Autor Tópico:  Why The Industrial Revolution Happened Here (2013)  (Lido 2695 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

Lara82

  • pt

  • Registo: 08 Jun, 2014
  • Membro: 45384
  • Mensagens: 4
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

 Why The Industrial Revolution Happened Here (2013)
« em: Sábado, 26 de Julho, 2014 - 16h49 »
Why The Industrial Revolution Happened Here



[imdb]

DURATION: 1 HOUR
Professor Jeremy Black examines one of the most extraordinary periods in British history: the Industrial Revolution. He explains the unique economic, social and political conditions that by the 19th century, led to Britain becoming the richest, most powerful nation on Earth. It was a time that transformed the way people think, work and play forever.

He traces the unprecedented explosion of new ideas and technological inventions that transformed Britain's agricultural society into an increasingly industrial and urbanised one. Why the Industrial Revolution Happened Here explores two fascinating questions - why did the industrial revolution happen when it did, and why did it happen in Britain?

Professor Black discusses the reasons behind this transformation; from Britain's coal reserves, which gave it a seemingly inexhaustible source of power, to the ascendency of political liberalism, with engineers and industrialists able to meet and share ideas and inventions. He explains the influence that geniuses like Josiah Wedgewood had on the consumer revolution and travels to Antigua to examine the impact Britain's empire had on this extraordinary period of growth.

[Vídeo removido]

« Última modificação: Sábado, 26 de Julho, 2014 - 17h06 por VitDoc »

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 684
  • Tópicos: 2 554

  • : 301
  • : 274

Re:  Why The Industrial Revolution Happened Here (2013)
« Resposta #1 em: Sábado, 26 de Julho, 2014 - 17h08 »
Olá, Lara82!

Seja bem-vinda ao Fórum. Removi o vídeo da descrição, pois esta é apenas a Seção de Pedidos. Temos aqui uma seção própria para disponibilizar conteúdo online. Quanto a seu pedido, verei o que posso encontrar.

:hat:
« Última modificação: Sábado, 26 de Julho, 2014 - 17h09 por VitDoc »
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

Lara82

  • pt

  • Registo: 08 Jun, 2014
  • Membro: 45384
  • Mensagens: 4
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re:  Why The Industrial Revolution Happened Here (2013)
« Resposta #2 em: Domingo, 27 de Julho, 2014 - 20h43 »
Muito obrigada pela resposta rápida!
Entretanto encontrei umas legendas em inglês, mas não estão sincronizadas com a versão do youtube. Existem outras versões estou a tentar encontrar a que se adequa. Sei que é possível traduzi-las e sincronizá-las, mas infelizmente não entendo nada do assunto  :wall: Estou disponível para fazer o envio das mesmas ou ajudar em alguma tarefa que esteja ao meu alcance.

Mais uma vez obrigada e desde já os meus sinceros parabéns pela página de verdadeiro serviço público!


VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 684
  • Tópicos: 2 554

  • : 301
  • : 274

Re:  Why The Industrial Revolution Happened Here (2013)
« Resposta #3 em: Domingo, 27 de Julho, 2014 - 21h26 »
Obrigado, também, por sua resposta gentil e pelos elogios à casa. Que sua visita possa trazer-lhe cada vez mais conhecimento e vontade de por aqui permanecer!  ;)

Documentário aqui.

Legenda em :ru: aqui.

Como o pedido leva em conta apenas a existência de uma legenda - não importa seu idioma - devo considerar o pedido como satisfeito. Cabe, agora, que alguém se prontifique a traduzir o documentário e aguardar.

:hat:
« Última modificação: Domingo, 27 de Julho, 2014 - 21h27 por VitDoc »
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

Lara82

  • pt

  • Registo: 08 Jun, 2014
  • Membro: 45384
  • Mensagens: 4
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re:  Why The Industrial Revolution Happened Here (2013)
« Resposta #4 em: Domingo, 27 de Julho, 2014 - 21h55 »
Muito obrigada! Por mim estaria óptimo mas, em contexto de formação tenho mesmo partilhar o documentário com as legendas em PT com os meus formandos. Quem sabe se não começo eu a empreitada?  :D Tenho de pesquisar mais sobre o assunto... mas tudo se aprende :)

Espero em breve poder contribuir na mesma medida em que recebo.
Votos de continuação do excelente trabalho!


nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Re:  Why The Industrial Revolution Happened Here (2013)
« Resposta #5 em: Terça, 25 de Novembro, 2014 - 04h16 »
agora tem legenda br

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 506
  • Tópicos: 4 630

  • : 72
  • : 747

Re:  Why The Industrial Revolution Happened Here (2013)
« Resposta #6 em: Terça, 25 de Novembro, 2014 - 04h57 »
Legenda :br: aqui.
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?