Depois de ter surgido o "An Inconvient Truth" (Uma Verdade Inconveniente), com Al Gore na linha da frente na luta pelo alerta necessário a nível global para o futuro do nosso planeta, e depois de vários documentários de grande impacto que lhe seguiram, não posso deixar de salientar um dos que faz claramente parte desse pacote: "The Planet", realizado por Johan Söderberg, Linus Torell e Michael Stenberg co-autores do soberbo "Surplus:Terrorized Into Being Consumers".
É, de todos eles, aquele que visual e sonoramente está mais espectacular. A mensagem é urgente, mas ao mesmo tempo surge-nos de uma forma directa, mais crua, mais pungente.
É um dos filmes que eu colocaria como prioritário em todas as escolas deste país, caso me coubesse a mim essa responsabilidade.
Quer utilizando as imagens, quer impressionando através das frases curtas e concisas que vão surgindo no ecrã, quer pela música absolutamente arrebatadora.
O filme documental mais caro da história da Escandinávia, demorou dois anos a ser produzido, e visitou 25 países diferentes.
Convido todos os interessados em visitar o site oficial e ver o espectacular trailer que lá está.
http://www.soderberg.tv/Fica também o trailer que se encontra no youtube. Não é tão bom, mas dá para partilhar.
O documentário encontra-se
aquiPartilhem este e outros vídeos sobre o tema com os vossos colegas e familiares. Existem muitos aqui no fórum, alguns com legendas disponíveis. Façamos todos algo para passar a palavra.