Autor Tópico: Evolução vs Desenho Inteligente  (Lido 49529 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

zegabriel

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 04 Ago, 2009
  • Membro: 7209
  • Mensagens: 737
  • Tópicos: 246

  • : 0
  • : 0

Re: Evolução vs Desenho Inteligente
« Resposta #60 em: Segunda, 20 de Fevereiro, 2012 - 17h14 »
Bill Maher na minha opinião é um dos melhores comediantes da atualidade (talvez de todos os tempos), ele faz bem pra nossa bateria, saúde fisica e mental!  :tth:
"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Re: Evolução vs Desenho Inteligente
« Resposta #61 em: Segunda, 20 de Fevereiro, 2012 - 18h43 »
olha eu sempre assisto esse programa na hbo plus brasil, é o melhor show da tv de entrevista e debate, pois sendo apresentado pelo bill maher em um canal como a HBO não existe censura! já até comentei sobre o programa dele com a ibbins e o Fraga, quem tiver tv paga com os canais hbo recomendo e quem não tiver pode assistir em sites de tv online, o site vto.tv por exemplo tem o canal hbo plus onde o programa é exibido toda sexta feira as 21 horas! RECOMENDO!

Gipsyco

  • pt

  • Registo: 02 Jul, 2011
  • Membro: 22497
  • Mensagens: 238
  • Tópicos: 58

  • : 0
  • : 0

    • inSight
Re: Evolução vs Desenho Inteligente
« Resposta #62 em: Sábado, 03 de Março, 2012 - 14h48 »
Paz,

Bem, um pouco de humor nunca faz mal a ninguém. Mas é humor, e ficção. Não nos deixemos levar pelas emoções nem sensações, mas saibamos destrinçar as matérias sérias ( e a questão da existência e gloria de DEUS é uma questão muito séria e solene e digna de respeito...).

Cumps

VS

zegabriel

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 04 Ago, 2009
  • Membro: 7209
  • Mensagens: 737
  • Tópicos: 246

  • : 0
  • : 0

Re: Evolução vs Desenho Inteligente
« Resposta #63 em: Domingo, 04 de Março, 2012 - 04h59 »
Gypsico já que vc falou sobre matéria séria e respeita gostaria de indicar um belíssimo discurso proferido pelo Stephen Fry.

Abraço.


"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)

zegabriel

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 04 Ago, 2009
  • Membro: 7209
  • Mensagens: 737
  • Tópicos: 246

  • : 0
  • : 0

Re: Evolução vs Desenho Inteligente
« Resposta #64 em: Domingo, 04 de Março, 2012 - 16h29 »
Carl Sagan - A Worthy Goal (Um Objetivo Digno)






Apenas assistam o vídeo com atenção.  ;)

bom aproveito.
"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)

Gipsyco

  • pt

  • Registo: 02 Jul, 2011
  • Membro: 22497
  • Mensagens: 238
  • Tópicos: 58

  • : 0
  • : 0

    • inSight
Re: Evolução vs Desenho Inteligente
« Resposta #65 em: Quarta, 07 de Março, 2012 - 13h01 »
OK

PAz de DEUS verdadeiro inunde os leitores, caso ELE exista e caso JESUS seja Seu Filho, nascido de uma virgem.


Não sou católico

Gipsyco

  • pt

  • Registo: 02 Jul, 2011
  • Membro: 22497
  • Mensagens: 238
  • Tópicos: 58

  • : 0
  • : 0

    • inSight
Re: Evolução vs Desenho Inteligente
« Resposta #66 em: Quarta, 07 de Março, 2012 - 13h22 »
Leio a Bíblia todos os dias.

Oro todos os dias. Louvo-O e canto. Só, em casa, a andar, a correr, a trabalhar a pensar, a escrever.

Retórica não me assiste. Thomas More foi autor de Utopia. Eu já li e posso afirmar que tem tudo a ver com Vénus.

Portanto Utopia , desse homem da fé católica, é a base dos conceitos actuais de Fresco.

SAGAN é filosofico e manifestamente pretensioso. Filosofia que pretende o ateísmo. Pretensão que encerra a apologia de crer que acreditar em DEUS é um acto de alienação, cobardia, instinto primitivo  e falta de Conhecimento, entre outros. Mas quem é Sagana para atestar que ELE não existe e que JESUS não é Filho dELE? É Sagan omnisciente. No máximo ele deveria duvidar da existência de DEUS, porque sempre é impossível atestar que tal Ser não existe.
Ora, os animais  creem em DEUS? A Religião é um indicativo de animalidade irracional ou de inteligência, afinal? acreditar em DEUS é um instinto animal???



Peacdos de Comissão e de omissão são enumerados, descobertos, encobertos, transformados. Elaboram-se estudos , fazem-se regras, impõem-se sanções consoante critérios humanos.
Mas JESUS avisa que aquel que aborrece, injuria, maltrata, ofende, entristece, seu irmão é Homicida. JESUS disse que o pecado de adultério já o é quando se somente cobiça a mulher do próximo.
Ora, afinal, não são as regras que têm de ser seguidas à letra, mas é o próprio coração, fonte de desejos, que necessita de ser transmudado. E isso, não é obra nossa, mas de DEUS em nós, caso aceitemos a Sua salvação.  ~
~

+++
 


zegabriel

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 04 Ago, 2009
  • Membro: 7209
  • Mensagens: 737
  • Tópicos: 246

  • : 0
  • : 0

Re: Evolução vs Desenho Inteligente
« Resposta #67 em: Sábado, 10 de Março, 2012 - 15h02 »
Nunca imaginei ler uma crítica deste tipo sobre o Sagan, Gipsyco se vc não está muito familiarizado com os trabalhos do sagan recomendo as série Cosmos e pelos menos os livros ''Bilhões e Bilhões'' e ''O mundo assombrado pelos demônios''.

Citar
Mas quem é Sagana para atestar que ELE não existe e que JESUS não é Filho dELE? É Sagan omnisciente. No máximo ele deveria duvidar da existência de DEUS, porque sempre é impossível atestar que tal Ser não existe.

Eu poderia tentar dissertar sobre isso mas o vídeo abaixo já diz tudo.

Prove que não existe! (Inversão do Ônus da Prova)



Citar
Peacdos de Comissão e de omissão são enumerados, descobertos, encobertos, transformados. Elaboram-se estudos , fazem-se regras, impõem-se sanções consoante critérios humanos.
Mas JESUS avisa que aquel que aborrece, injuria, maltrata, ofende, entristece, seu irmão é Homicida. JESUS disse que o pecado de adultério já o é quando se somente cobiça a mulher do próximo.
Ora, afinal, não são as regras que têm de ser seguidas à letra, mas é o próprio coração, fonte de desejos, que necessita de ser transmudado. E isso, não é obra nossa, mas de DEUS em nós, caso aceitemos a Sua salvação

O antigo testamento foi escrito em hebraico durante centenas ou milhares de anos o novo testamento foi escrito em grego 30, 40 ou 70 anos depois da morte de Cristo, ambas as obras foram traduzidas depois para o latim, vários livros na biblía depois foram retirados por conveniência, na minha opinião acreditar em tais textos literalmente é loucura.

Agora voltando ao assunto do criacionismo remonde alguns vídeos do Pirulla.

A maldição da mente descontínua



Criacionismo [1] - Etiologia



Criacionismo [2] - Essência

"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)

Gipsyco

  • pt

  • Registo: 02 Jul, 2011
  • Membro: 22497
  • Mensagens: 238
  • Tópicos: 58

  • : 0
  • : 0

    • inSight
Re: Evolução vs Desenho Inteligente
« Resposta #68 em: Quarta, 14 de Março, 2012 - 13h38 »
Paz, tudo bem?

Olha Zé eu não fiz uma crítica às obras de Sagan, mas ao que tu apresentaras de Sagan no vídeo. Qunto ao que portanto remetes, sendo essa uma contra resposta à minha crítica, torna-se descontextualizada ou despropositada, isto num sentido de lógica de 2+2. Contudo, sempre será possível encontrar algo que sirva como contra resposta à crítica que expus, mas, uma vez que os vídeos são extensos, independentemente do interesse lúdico ou outro que possam ter, para mim ou outros nestes forum, e eu estou com pouco (de momento) , "guardo-os" com estima para ver em outra ocasião que possa surgir.


DEUS te abençoe

+++

lfel1pe

  • br

  • Registo: 28 Out, 2010
  • Membro: 17342
  • Mensagens: 108
  • Tópicos: 6

  • : 0
  • : 0

Re: Evolução vs Desenho Inteligente
« Resposta #69 em: Domingo, 25 de Março, 2012 - 12h21 »
O membro lfel1pe a quem disse que não voltaria a responder, acusou-me de ter humilhado o membro williamdpaula num tópico em que este último reclamava porque os links estavam of. Depois declarou que sou um «homem triste». Tenho razões para ser, mas não sou: tenho também razões para amar a vida e ser feliz. Devido a questões que não tenho que divulgar aqui, tive e tenho momentos muito tristes num passado recente. Não me parece, porém (e eu não sou administrador, nem moderador), que um membro se ache no direito de com uma enorme sabedoria, responder não só a mim, mas também a membros como: zegabriel93, doro_boy ou FragaCampos assim:
Citar
Dawkins é altamente especulativo.
Ninguém com um senso critico, por menor que seja o leva a serio.
Em filosofia, não se discute esse Deus ou aquele Deus, o ente metafisico que se faz necessário é um só.
Portanto, não é do Deus cristão ou Hindu e sim de Deus que discutimos.
Por esse motivo a crítica dele é infundada pois não é lógica,
não tem um caráter universal, não abrange o todo e se limita ao particular.
É exatamente isso que ele faz,
se concentra em ridicularizar figuras miticas ou divindades na vã tentativa de que isso passe pelos olhos leigos como uma prova bem elaborada da não possibilidade da existencia de Deus.

Sinceramente, esses ateus de hoje em dia me dão pena.

ps: estou falando aqui praticamente a mesma coisa que numa discussão que tive alguns dias atrás em outro fórum. e realmente fiquei surpreso com uns comentários de alguns membros aqui, acho que devem sair do fórum e irem gastar mais tempo em redes sociais, pois o conhecimento não está surtindo efeito.

Você acha mesmo que os membros TODOS deste fórum são ignorantes, não tiveram acesso à cultura, ou são estúpidos?

Já agora digo-lhe que em Filosofia discute-se se Deus existe ou não. Ou deus, como entender. Não é por sermos finitos e muito pequenos que o nosso amor por alguém ou o que fazemos é menos valioso. Como diz Edgar Morin, «os deuses existem, mas nas cabeças de quem neles acredita»; também Bertrand Russell disse que «não é por alguém acreditar (ou não) em deus que é melhor pessoa». Os ateus dão-lhe "pena"? E os talibans? Não são ateus!
E o Dr. Mahmoud Ahmadinejad? Também gosta dele? Foi por essa sua postura «educada» - você deveria ter pensado nisso - que lhe chamei teólogo medieval. Os ateus dão-lhe pena? Tem pena do irineu? Identifica-se mais com os Padres da Santa Inquisição, não é?

Se quiser falar comigo escreva-me. Deixe de afirmar simplificações (afinal é disso que acusa Richard Dawkins). Desta vez não lhe responderei mais. Lamento. Como você disse: «Um abraço, Companheiro».



Só fui ver isso hoje.
Não entendi praticamente nada do que você escreveu. Não me referi aos ateus do fórum, e sim aos ateus militantes da atualidade como o digníssimo Sr.Dawkins. Você está atirando pedras sem nem mirar antes. Não tenho nada contra você, tanto que nem lembrava mais do "incidente", rancor não combina comigo. Não sou de soltar indiretas, os membros que eu quis comunicar nesse mesmo tópico eu o fiz, quotando ou deixando bem claro de quem e do que se tratava.

Citar
Se quiser falar comigo escreva-me...  Desta vez não lhe responderei mais.

Tô sem entender nada...

ps: ficou parecendo que eu estou defendendo a existência de uma consciencia divina. mas quero deixar bem claro que considero-me agnostico em relação a isso.
« Última modificação: Domingo, 25 de Março, 2012 - 12h26 por lfel1pe »

zegabriel

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 04 Ago, 2009
  • Membro: 7209
  • Mensagens: 737
  • Tópicos: 246

  • : 0
  • : 0

Re: Evolução vs Desenho Inteligente
« Resposta #70 em: Quarta, 28 de Março, 2012 - 01h33 »
Citar
Paz, tudo bem?

Olha Zé eu não fiz uma crítica às obras de Sagan, mas ao que tu apresentaras de Sagan no vídeo. Qunto ao que portanto remetes, sendo essa uma contra resposta à minha crítica, torna-se descontextualizada ou despropositada, isto num sentido de lógica de 2+2. Contudo, sempre será possível encontrar algo que sirva como contra resposta à crítica que expus, mas, uma vez que os vídeos são extensos, independentemente do interesse lúdico ou outro que possam ter, para mim ou outros nestes forum, e eu estou com pouco (de momento) , "guardo-os" com estima para ver em outra ocasião que possa surgir.


DEUS te abençoe

Paz



Agora para dar uma descontraída, vou deixar um trecho do filme paul, assista q vale muito a pena para poder dar umas risadas.  :tth:

Alien Paul X Crente (LEGENDADO)




E para não dizer q eu estou apenas pensando em brincar com o assunto, vou deixar uma palestra do TED, a palestra aborda sobre um assunto que é de certa forma novo.

Lee Cronin: Fazendo matéria ganhar vida


« Última modificação: Quarta, 28 de Março, 2012 - 01h38 por zegabriel93 »
"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)

WEBr

  • br

  • Registo: 30 Jul, 2009
  • Membro: 7115
  • Mensagens: 61
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: Evolução vs Desenho Inteligente
« Resposta #71 em: Quarta, 28 de Março, 2012 - 13h35 »
Desenho inteligente é Os Simpsons kkkk.
Sobre a questão da existência ou não de deus,cheguei à
conclusão que é irrelevante se de fato ele existe ou não
de forma objetiva.
Para a maior parte das pessoas,o que conta é a grande
necessidade que têm de que ele exista,e preencha seus
anseios metafísicos.Na verdade o que existe são as suas
crenças.Muitos deuses que existiram no passado já foram
abandonados e atualmente esquecidos ou desconhecidos,
presumo que será o mesmo destino dos deuses atuais,mas
é claro que a escala de tempo histórica é bem diferente
da escala de nossas vidas pessoais.

[]s.
« Última modificação: Quarta, 28 de Março, 2012 - 17h41 por WEBr »

Gipsyco

  • pt

  • Registo: 02 Jul, 2011
  • Membro: 22497
  • Mensagens: 238
  • Tópicos: 58

  • : 0
  • : 0

    • inSight
Re: Evolução vs Desenho Inteligente
« Resposta #72 em: Sexta, 11 de Maio, 2012 - 16h11 »
O homem não foi feito para andar sem DEUS. Fica vazio e sem sentido. O homem precisa desse sentido ou enloquece.

zegabriel

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 04 Ago, 2009
  • Membro: 7209
  • Mensagens: 737
  • Tópicos: 246

  • : 0
  • : 0

Re: Evolução vs Desenho Inteligente
« Resposta #73 em: Segunda, 11 de Junho, 2012 - 21h02 »
Agora sim, depois desta explicação feita por este espirita num tem como dizer q não entende evolução, q benção seria ter um kra deste ensinando nossa crianças.

Como tirar um evolucionista do sério




Atenção: Caso ao decorrer do vídeo vc sinta tonturas, ânsia de vômito ou vontade de morrer fique tranquilo pois estes são os sintomas comuns sofridos pelas pessoas psicologicamente saudáveis.
"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)

lfel1pe

  • br

  • Registo: 28 Out, 2010
  • Membro: 17342
  • Mensagens: 108
  • Tópicos: 6

  • : 0
  • : 0

Re: Evolução vs Desenho Inteligente
« Resposta #74 em: Terça, 12 de Junho, 2012 - 04h05 »
O homem não foi feito para andar sem DEUS. Fica vazio e sem sentido. O homem precisa desse sentido ou enloquece.

Conhece Mário Ferreira Dos Santos?

dá uma olhada:


zegabriel

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 04 Ago, 2009
  • Membro: 7209
  • Mensagens: 737
  • Tópicos: 246

  • : 0
  • : 0

Re: Evolução vs Desenho Inteligente
« Resposta #75 em: Terça, 12 de Junho, 2012 - 05h37 »
lfel1pe interessante o texto deste kra, mas eu fiquei com um nó na cabeça.  :conf:

Concordo com a tese 1 mas não sei se entendi bm a tese 2  :nah:, me pareceu ser algo meio forçado, posso estar errado ,se puder dá uma esclarecida lfel1pe, obrigado.  ;)

Citar
O homem não foi feito para andar sem DEUS. Fica vazio e sem sentido. O homem precisa desse sentido ou enloquece.

Vou fazer um cometário sobre esta frase usando o método socrático que eu aprendi com o Alain de Botton.

1- Ver os casos onde a afirmação da tese é verdadeira: Willian Lane Craig, Diversos pastore e padres e gypsico (Tô com preguiça de ficar achando exemplos) todos pensam q a vida fica vazia sem a noção da existência de um deus.

2 - Pegar a tese e ver se existe alguma exceção para a afirmação feita: Richard Dawkins, Daniel Dennett, Sam Harris, Nagol, Fraga, Edir Macedo (isto é chute meu  :tth:) todos vivem tranquilamente com a noção da não existência de deus.

3 -  A verdade se encontra em uma tese (afirmação) q não possui contradições (Exceções). (Sócrates)

Tese do Zegabriel: há pessoas q não conseguem viver sem a noção de deus e há aqueles q conseguem e preferem viver sem a noção de deus (não havendo necessariamente uma ausência de sentido para vida), mas o fato de ficarmos vazio ou não com este tipo noção não contribui com o discurso da veracidade divina.

vixe fica muito fácil construir e análisar teses usando este método, recomendo muito.  :)
"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)

fernandoinveste

  • pt

  • Registo: 18 Jan, 2012
  • Membro: 27348
  • Mensagens: 10
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: Evolução vs Desenho Inteligente
« Resposta #76 em: Terça, 12 de Junho, 2012 - 15h23 »

lfel1pe

  • br

  • Registo: 28 Out, 2010
  • Membro: 17342
  • Mensagens: 108
  • Tópicos: 6

  • : 0
  • : 0

Re: Evolução vs Desenho Inteligente
« Resposta #77 em: Terça, 12 de Junho, 2012 - 19h36 »
lfel1pe interessante o texto deste kra, mas eu fiquei com um nó na cabeça.  :conf:

Concordo com a tese 1 mas não sei se entendi bm a tese 2  :nah:, me pareceu ser algo meio forçado, posso estar errado ,se puder dá uma esclarecida lfel1pe, obrigado.  ;)

Citar
O homem não foi feito para andar sem DEUS. Fica vazio e sem sentido. O homem precisa desse sentido ou enloquece.

Vou fazer um cometário sobre esta frase usando o método socrático que eu aprendi com o Alain de Botton.

1- Ver os casos onde a afirmação da tese é verdadeira: Willian Lane Craig, Diversos pastore e padres e gypsico (Tô com preguiça de ficar achando exemplos) todos pensam q a vida fica vazia sem a noção da existência de um deus.

2 - Pegar a tese e ver se existe alguma exceção para a afirmação feita: Richard Dawkins, Daniel Dennett, Sam Harris, Nagol, Fraga, Edir Macedo (isto é chute meu  :tth:) todos vivem tranquilamente com a noção da não existência de deus.

3 -  A verdade se encontra em uma tese (afirmação) q não possui contradições (Exceções). (Sócrates)

Tese do Zegabriel: há pessoas q não conseguem viver sem a noção de deus e há aqueles q conseguem e preferem viver sem a noção de deus (não havendo necessariamente uma ausência de sentido para vida), mas o fato de ficarmos vazio ou não com este tipo noção não contribui com o discurso da veracidade divina.

vixe fica muito fácil construir e análisar teses usando este método, recomendo muito.  :)


Zé,isso são só 2 páginas do Mário, imagina uma coleção de mais de 40 obras!
Esse filósofo (brasileiro) só está começando a ter seu devido reconhecimento agora.
E segundo a academia de filosofia alemã (muito nacionalista por sinal) ele escreveu ensaios que de fato mudam/hão ou deveriam mudar o entendimento e o rumo da filosofia contemporânea (filosofia concreta)


abraços

ps: coloquei o texto pois era coerente com o que o colega falou, mas como você percebeu dei print da página 30 e pode ficar descontextualizado para uma analise do tema isolado, mas se tiver interesse posso te mandar os pdfs dele (raridade)

« Última modificação: Terça, 12 de Junho, 2012 - 19h39 por lfel1pe »

zegabriel

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 04 Ago, 2009
  • Membro: 7209
  • Mensagens: 737
  • Tópicos: 246

  • : 0
  • : 0

Re: Evolução vs Desenho Inteligente
« Resposta #78 em: Terça, 12 de Junho, 2012 - 20h23 »
Citar
Zé,isso são só 2 páginas do Mário, imagina uma coleção de mais de 40 obras!
Esse filósofo (brasileiro) só está começando a ter seu devido reconhecimento agora.
E segundo a academia de filosofia alemã (muito nacionalista por sinal) ele escreveu ensaios que de fato mudam/hão ou deveriam mudar o entendimento e o rumo da filosofia contemporânea (filosofia concreta)


abraços

ps: coloquei o texto pois era coerente com o que o colega falou, mas como você percebeu dei print da página 30 e pode ficar descontextualizado para uma analise do tema isolado, mas se tiver interesse posso te mandar os pdfs dele (raridade)

Ah entendi agora  :), vou dar uma pesquisada sobre este filosofo, eu ainda não tinha ouvido falar dele, lfel1pe vlw pela indicação mas infelizmente não vou ter tempo este ano para este tipo d leitura, de todo obrigado pela intenção.  :beer:
"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)

Gipsyco

  • pt

  • Registo: 02 Jul, 2011
  • Membro: 22497
  • Mensagens: 238
  • Tópicos: 58

  • : 0
  • : 0

    • inSight
Re: Evolução vs Desenho Inteligente
« Resposta #79 em: Quinta, 14 de Junho, 2012 - 01h28 »
Microscopic View of a Telescopic Realm"



http://www.youtube.com/embed/LklWq3-q7PE
« Última modificação: Quinta, 14 de Junho, 2012 - 16h35 por FragaCampos »