Autor Tópico: Hell's Angel - Mother Teresa (1994)  (Lido 4408 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

zegabriel

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 04 Ago, 2009
  • Membro: 7209
  • Mensagens: 737
  • Tópicos: 246

  • : 0
  • : 0

Hell's Angel - Mother Teresa (1994)
« em: Sexta, 28 de Outubro, 2011 - 17h38 »
Anjo do Inferno: Madre Teresa de Calcutá por Christopher Hitchens

Christopher Hitchens - Anjo do Inferno - Madre Teresa de Calcutá (LEGENDADO)

Sinopse:
Citar
Madre Teresa. Figura simbólica de humildade e bondade. A salvadora santa dos pobres. Esta senhora Prêmio Nobel da Paz pode ser uma fanática cruel? Autor de Deus não é grande e ''The Missionary Position: Mother Teresa in Theory and Practice'', Christopher Hitchens mostra a verdadeira face de uma fradulenta demagoga por trás da máscara inocente.

Documentário aqui

https://www.youtube.com/watch?v=Q_v6fnrVCZo
« Última modificação: Segunda, 10 de Abril, 2023 - 13h41 por VitDoc »
"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 18 010
  • Tópicos: 3 356

  • : 73
  • : 385

Re: Hell's Angel - Mother Teresa (1994)
« Resposta #1 em: Sábado, 05 de Novembro, 2011 - 20h23 »
Embora não concorde com o título que foi dado ao documentário, e reconhecendo que este pode ser chocante para muitos, o conteúdo é premente e a mensagem está muito bem transmitida. Obrigado.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

zegabriel

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 04 Ago, 2009
  • Membro: 7209
  • Mensagens: 737
  • Tópicos: 246

  • : 0
  • : 0

Re: Hell's Angel - Mother Teresa (1994)
« Resposta #2 em: Sábado, 05 de Novembro, 2011 - 22h11 »
Embora eu também não concorde muito com o tiltulo e nem goste muito do estilo do Hitchens, tenho que admitir q esse doc foi bastante elucidativo ainda mais se tratando de um assunto tão polêmico, para alguns é assustador ver q a madre teresa não é lá essa santa q se imagina.
"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)

zegabriel

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 04 Ago, 2009
  • Membro: 7209
  • Mensagens: 737
  • Tópicos: 246

  • : 0
  • : 0

Re: Hell's Angel - Mother Teresa (1994)
« Resposta #3 em: Domingo, 01 de Julho, 2012 - 05h35 »
Adicionado documentário com legenda em  :br:

« Última modificação: Segunda, 10 de Abril, 2023 - 13h41 por VitDoc »
"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)

nihilista

  • br

  • Registo: 15 Mar, 2009
  • Membro: 4435
  • Mensagens: 278
  • Tópicos: 9

  • : 3
  • : 0

Re: Hell's Angel - Mother Teresa (1994)
« Resposta #4 em: Domingo, 01 de Julho, 2012 - 14h12 »
Onde está o link do doc?
Nossa única certeza é a morte....o resto...o resto é especulação...

zegabriel

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 04 Ago, 2009
  • Membro: 7209
  • Mensagens: 737
  • Tópicos: 246

  • : 0
  • : 0

Re: Hell's Angel - Mother Teresa (1994)
« Resposta #5 em: Segunda, 02 de Julho, 2012 - 04h28 »
nihilista ainda não tem o tópico pra baixar este doc mas posso ver se consigo trazer o doc, ainda não há legenda em separada pra fazer o download, acho q o melhor q vc pode fazer é baixaro doc direto do youtube, se quiser eu faço isto pra vc e upo pra down, o q acha?
"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Re: Hell's Angel - Mother Teresa (1994)
« Resposta #6 em: Segunda, 02 de Julho, 2012 - 04h46 »
Eu gosto do titulo! Justamente por causa dessa áurea de santa, qualquer crítica dura que todo ser humano normal pode receber, com a "terezinha de jesus" parece blasfêmia...

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 18 010
  • Tópicos: 3 356

  • : 73
  • : 385

Re: Hell's Angel - Mother Teresa (1994)
« Resposta #7 em: Segunda, 02 de Julho, 2012 - 17h20 »
Não é uma questão de ser uma crítica, é uma questão de não ser um título adequado. A crítica é o próprio documentário, e não me lembro de ele dizer sequer uma única vez que ela era o "Anjo do Inferno"...

PS: E atenção que a crítica vale para ela, mas principalmente de quem dela se aproveitou...
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Re: Hell's Angel - Mother Teresa (1994)
« Resposta #8 em: Segunda, 02 de Julho, 2012 - 17h33 »
É como o subtitulo do livro "A religião envenena tudo" é engraçado ele defendo esse subtitulo...

Para uma pessoa que é tratada como "anjo do ceu" ou santa, esse titulo é justamente para dar uma ideia de que não é nada disso, é um recurso retórico forte, mas irônico também, e para mim é até engraçado haha eu assisti o documentário e se fosse pensar em um titulo que se referisse não apenas ao conteúdo do doc, mas também pensando nessa imagem de imaculada, de santa que ele quer desmistificar e o documentário faz parte disso, não pensei em nada melhor que tivesse esse mesmo impacto.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 18 010
  • Tópicos: 3 356

  • : 73
  • : 385

Re: Hell's Angel - Mother Teresa (1994)
« Resposta #9 em: Segunda, 02 de Julho, 2012 - 17h53 »
Bom, por isso é que eu disse que não concordava, não quer dizer que outros não concordem.
Eu tive uma educação católica, tal como a maioria das pessoas no mundo ocidental. Mesmo já não o sendo hoje, ainda acho que não é a melhor forma de desmistificar seja o que for, porque é uma tentativa de desmistificar através do choque inicial. Acho que a mensagem vale por si mesmo e que não havia necessidade de começar desta forma. É como as notícias dos jornais de hoje. Os jornais e os telejornais têm de inventar frases bombásticas para chamar a atenção, mesmo que a notícia não valha um centavo.
Eu tenho sempre uma posição de meio termo. Não gosto de extremismos, nem do lado A nem do lado B. Já o "A Religião Envenena Tudo" me parece mais adequado, e haverá quem discorde de mim por o achar demasiado chocante. Claro que a religião não envenena tudo, mas envenena muita coisa. São formas que os autores encontram de chamar a atenção, mas pessoalmente não gosto do tom confrontacional em relação a pessoas, o que não quer dizer que elas não possam e devam ser criticadas e desmascaradas. Acho que existem outras formas de o fazer. E neste caso, o ponto de vista que ele demonstra e explora não necessitava de um título destes.

No documentário END:CIV fala-se de Gandhi, outro grande mito explorado pelo Ocidente. Não me lembro de o terem chamado "Anjo do Inferno" ou algo do género. E o documentário é tudo menos "pacífico".
Uma outra grande e profunda crítica a Gandhi encontra-se aqui. Talvez o título não chame tanta gente e a mensagem não seja tão cáustica. São formas diferentes de abordagem. Eu pessoalmente, prefiro que me transmitam uma ideia sem que me dêem primeiro com um martelo na cabeça.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

nihilista

  • br

  • Registo: 15 Mar, 2009
  • Membro: 4435
  • Mensagens: 278
  • Tópicos: 9

  • : 3
  • : 0

Re: Hell's Angel - Mother Teresa (1994)
« Resposta #10 em: Segunda, 02 de Julho, 2012 - 18h19 »
nihilista ainda não tem o tópico pra baixar este doc mas posso ver se consigo trazer o doc, ainda não há legenda em separada pra fazer o download, acho q o melhor q vc pode fazer é baixaro doc direto do youtube, se quiser eu faço isto pra vc e upo pra down, o q acha?

Me ajudaria bastante. E mais uma vez obrigado pela ajuda.
Nossa única certeza é a morte....o resto...o resto é especulação...

therocknew

  • br

  • Registo: 03 Fev, 2010
  • Membro: 11107
  • Mensagens: 86
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: Hell's Angel - Mother Teresa (1994)
« Resposta #11 em: Segunda, 02 de Julho, 2012 - 23h58 »
Irei assistir este documentário, não sabia desse lado oculto da Madre Tereza. Realmente é verdade este lado sombrio dela, ou este é somente mais um documentário com conteúdo sensacionalista?
"A matemática é para mentes sensíveis, capazes de ver espirais em girassóis, ângulos em estrelas e Deus no infinito." - Manoel Paiva

zegabriel

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 04 Ago, 2009
  • Membro: 7209
  • Mensagens: 737
  • Tópicos: 246

  • : 0
  • : 0

Re: Hell's Angel - Mother Teresa (1994)
« Resposta #12 em: Quinta, 05 de Julho, 2012 - 06h18 »
Infelizmente não se trata de um documentário sensacionalista therocknew, a crítica é muito bem feita e mostra um lado da madre teresa q poucos gostariam q fosse verdade, compensa assistir este doc.
"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 670
  • Tópicos: 2 550

  • : 301
  • : 274

Re: Hell's Angel - Mother Teresa (1994)
« Resposta #13 em: Segunda, 10 de Abril, 2023 - 13h41 »
Link renovado.
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.