Autor Tópico: Como saber se um documentário é protegido  (Lido 1649 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

Felipe.NS

  • Doador
  • br

  • Registo: 16 Mai, 2012
  • Membro: 29901
  • Mensagens: 685
  • Tópicos: 42

  • : 9
  • : 3

  • Revolução Científica
Como saber se um documentário é protegido
« em: Domingo, 20 de Maio, 2012 - 19h43 »
Olá, eu posto Docs no Youtube e em grande parte das vezes os Docs mais atuais são bloqueados automaticamente por causa dos direitos autorais, então gostaria de saber onde eu poderia pesquisar para saber se um documentário está protegido no YouTube ou não.
Curta a página REVCIEN: https://www.facebook.com/revcien

Web-Man

  • Administrador
  • pt

  • Registo: 17 Dez, 2007
  • Membro: 329
  • Mensagens: 2 937
  • Tópicos: 607

  • : 4
  • : 40

  • Portugal
    • DocsPT
Re: Como saber se um documentário é protegido
« Resposta #1 em: Quarta, 23 de Maio, 2012 - 11h30 »
O Youtube impõe demasiadas restrições, e cada vez mais vai ser pior. Que eu saiba não dá para verificar os direitos de autor antes de enviar. Exprimenta antes o dailymotion.com





corpina

  • pt

  • Registo: 20 Mar, 2011
  • Membro: 20336
  • Mensagens: 147
  • Tópicos: 11

  • : 0
  • : 3

Re: Como saber se um documentário é protegido
« Resposta #2 em: Quarta, 23 de Maio, 2012 - 12h44 »
Eu raramente ou quase nunca partilho videos no youtube ou noutras outras redes do género no entanto admito que por vezes o youtube é uma óptima ferramenta para se obterem informações que de outra maneira seria impossivel por isso resolvi deixar aqui mais uma alternativa:

Há um site chamado (metacafé), é mais ou menos a mesma coisa do youtube, experimentem......

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Re: Como saber se um documentário é protegido
« Resposta #3 em: Quarta, 23 de Maio, 2012 - 12h57 »
Olha o youtube é muito bom, porque se uma empresa não reclama os direitos, quer dizer que ta liberado, e como os documentários não são um alvo muito grande, existe muita coisa nele, segundo é que outras empresas fazem acordos com o youtube e assim todos os vídeos dessas ficam liberados.
O maior problema mesmo é ter o canal deletado por não saber o que pode ou não pode, as vezes um canal tem 100 docs liberados e por causa de uns 3 que não podia se perde a conta toda. Nesse caso vejo duas formas de tentar descobrir isso, se for para postar um doc conhecido ele já muito provavelmente já foi postado por alguém na língua original, então se o doc for famoso e já não tiver no youtube deve ser porque alguém já postou e já foi bloqueado e então se você postar também deve acontecer o mesmo. Mas não da para ter certeza, o melhor mesmo é ir abrindo vários canais e quando receber avisos do youtube e deixando de usar esses para os outros novos. Outra ideia que pensei mas é para quem tem internet boa, seria um canal de testes, onde você upava só para ver se o vídeo ta liberado ou não, então se tivesse ok, postava no canal principal, assim o risco de ser deletado ficaria sempre no canal de teste, e o canal original só teria docs liberados. Mas como o web-man disse existe outros sites de vídeo também, a diferença do youtube é a qualidade dos vídeos e sem limite de tempo ou tamanho. O metacafe também é bom...   

irineudocs

  • Releaser
  • br

  • Registo: 15 Set, 2010
  • Membro: 16313
  • Mensagens: 3 078
  • Tópicos: 393

  • : 0
  • : 27

Re: Como saber se um documentário é protegido
« Resposta #4 em: Quarta, 23 de Maio, 2012 - 17h14 »
Felipe.NS,
Se o objetivo for ter um canal público no youtube, aí não tem como saber, só arriscando mesmo.
Eu sempre achei que o youtube deveria deixar uma lista online de videos que já foram bloqueados por terceiros, isso não é segredo e evitaria que dezenas ou centenas de usuários perdessem o canal pelo mesmo motivo.
Agora, se o objetivo for colocar os videos no seu blog ou mesmo aqui, aí tem um esquema bom...
Para os trailers que eu posto aqui (poderia ser docs completos), criei um canal privado no youtube (conhecido por nuvem), aí ninguém acha os videos lá, (por consequência não deletam) mas acham aqui, onde postei. :hat: