Autor Tópico: The Suicide Tourist (2007)  (Lido 1035 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 643
  • Tópicos: 422

  • : 3
  • : 5

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
The Suicide Tourist (2007)
« em: Quinta, 05 de Julho, 2012 - 09h51 »
Encontro com a morte

http://www.youtube.com/watch?v=C546PbMl_nM#ws

[4s]
Código: [Seleccione]
http://www.4shared.com/video/aLjOuFlE/O_Turista_Suicida_-_Direito_de.html?
Créditos do canal com docs muito bons  http://www.youtube.com/user/deady3
Narrado e legendado em português.

Citação
O TURISTA SUICIDA - O professor universitário americano Craig Ewert toma uma mistura de sedativos e em seguida  desliga os tubos que o mantinham respirando. Cerca de 45 minutos depois, ele morre. O filme provocou polêmica antes mesmo de ser exibido, com críticas vindas dos setores contrários ao suicídio assistido. Entretanto, a viúva de Ewert, Mary, dissse "o documentário quebra o tabu em torno do assunto, além de ajudar as pessoas a enfrentar seus medos em relação à morte"
Craig Ewert, que vivia em Harrogate, no condado britânico de North Yorkshire, tinha 59 anos quando morreu, ajudado pela polêmica organização suíça Dignitas, {a quem ele pagou 3 mil libras} e que tem assistido pacientes do mundo inteiro a tirar a própria vida. Pai de dois filhos e casado com Mary por 37 anos, Ewert sofria de uma doença neurológica incurável que afetou toda a sua parte motora. Antes de morrer, o professor escreveu: "Eu gostaria de continuar, mas realmente não consigo mais. Quando você está completamente paralisado, não pode falar, não pode andar, não pode mexer seus olhos, como pode mostrar aos outros que está sofrendo?". O suicídio de Ewert é a parte principal do filme, dirigido pelo canadense John Zaritsky, ganhador do Oscar de Melhor Documentário em 1983, por The Fifth Estate: Just Another Missing Kid. foram realizadas filmagens na Holanda, no Canadá e nos Estados Unidos.
Documentário original sem legendas em pt  aqui.
    « Última modificação: Sábado, 04 de Janeiro, 2014 - 21h09 por FragaCampos »
    docsPT no Telegram https://t.me/docsPT

    {Para quem não conhece, é tipo um grupo do Whatsapp, só que bem melhor e mais seguro. Pode ser usado com apelidos também. É um chat, sala de bate papo com os membros do fórum que quiserem participar e gostam de documentários}

    pp1058

    • br

    • Registo: 23 Jun, 2011
    • Membro: 22299
    • Mensagens: 475
    • Tópicos: 236

    • : 0
    • : 0

    Re: The Suicide Tourist (2007)
    « Responder #1 em: Sábado, 04 de Janeiro, 2014 - 20h13 »
    Esse é um tema delicado. Que demandará cada vez mais debate e compreensão social. Obrigado.
    "O que nós queremos, o que não gostamos, o que pensamos, o que sentimos: tudo é impermanente. As palavras de elogios ou críticas são impermanentes. Todas vêm e vão. Se entendermos isso, não vamos ficar tão desorientados com os dramas da vida cotidiana."
    Chagdud Tulku Rinpoche