Autor Tópico: Apresentação Equipe CPT Legendas!  (Lido 11194 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

SilverWing

  • CPT Legendas
  • br

  • Registo: 03 Jul, 2012
  • Membro: 30844
  • Mensagens: 40
  • Tópicos: 9

  • : 0
  • : 0

Apresentação Equipe CPT Legendas!
« em: Segunda, 09 de Julho, 2012 - 19h54 »
Olá amigos do DocsPT,

é com grande prazer que venho apresentar oficialmente a mais nova equipe de tradução do fórum: CPT Legendas.

A Equipe CPT Legendas é uma equipe de tradução com data de criação anterior a março/2008 que fora criada no fórum brasileiro CPturbo.org com o intuito principal de atender os pedidos dos membros do fórum com relação a criação de legendas para filmes, séries e documentários.

A cerca de uma semana o membro nagol entrou em contato conosco no CPturbo.org propondo uma parceria entre com o DocsPT e como já vinhamos traduzindo alguns documentários decidimos aceitar o convite e aqui estamos. Manteremos foco total na tradução de documentários e nossas legendas serão divulgadas no CPturbo.org e DocsPT simultâneamente.

Ficamos muito contentes com a recepção/apoio da administração e demais membros à Equipe CPT Legendas, esperamos que nossa retribuição possa ser a altura do que recebemos e desejamos que esta parceria gere bons frutos para ambos os fóruns.

PS: agradecimentos especiais ao nagol e ao FragaCampos que são grandes responsáveis por esta parceria sair do papel aqui no DocsPT.

Att.
Equipe CPT Legendas
« Última modificação: Segunda, 09 de Julho, 2012 - 20h14 por SilverWing »

Felipe.NS

  • Doador
  • br

  • Registo: 16 Mai, 2012
  • Membro: 29901
  • Mensagens: 685
  • Tópicos: 42

  • : 9
  • : 3

  • Revolução Científica
Re: Apresentação Equipe CPT Legendas!
« Resposta #1 em: Segunda, 09 de Julho, 2012 - 20h10 »
Tradutores são raros, tradutores bons são muito raros e tradutores bons que traduzem documentários são divinos.
Sejam muito bem vindos no nosso Navio dos Piratas do Conhecimento!
Curta a página REVCIEN: https://www.facebook.com/revcien

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 499
  • Tópicos: 4 626

  • : 72
  • : 746

Re: Apresentação Equipe CPT Legendas!
« Resposta #2 em: Segunda, 09 de Julho, 2012 - 21h29 »
Olá, SilverWing! Olá, Equipe CPT Legendas!

Acompanhei as negociações entre essa equipe e o docsPT e digo da minha imensa satisfação em tê-los conosco!
Pra além da qualidade do trabalho desenvolvido por vocês, regozijo-me com esta parceria que nos engrandece simultaneamente e beneficia tantos e tantos usuários que aqui vêm em busca de legendas para documentários.
O docsPT é um fórum feito de pessoas voltadas para o prazer de partilhar conhecimento, informação, cultura e que, com esse encontro, poderá colocar mais informação disponível aos seus usuários.
Sintam-se em casa! E quando precisarem de algo, basta fazer contato! Bem-vindos!
 :hand:
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?

SilverWing

  • CPT Legendas
  • br

  • Registo: 03 Jul, 2012
  • Membro: 30844
  • Mensagens: 40
  • Tópicos: 9

  • : 0
  • : 0

Re: Apresentação Equipe CPT Legendas!
« Resposta #3 em: Segunda, 09 de Julho, 2012 - 21h52 »
Obrigado pelas boas vindas, Felipe.NS e ibbins.

Já estamos trabalhando para retribuir a confiança que nos foi dada.

croaton

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Doador
  • br

  • Registo: 24 Jul, 2011
  • Membro: 23013
  • Mensagens: 425
  • Tópicos: 125

  • : 0
  • : 5

Re: Apresentação Equipe CPT Legendas!
« Resposta #4 em: Segunda, 09 de Julho, 2012 - 21h56 »
Sem bem vindos a equipe, bom trabalho!!! :beer:
Gostaria de sugerir um Doc para entrar na fila das traduções : BBC.David.Attenboroughs.Kingdom.of.Plants.

« Última modificação: Segunda, 09 de Julho, 2012 - 22h05 por croaton »

SilverWing

  • CPT Legendas
  • br

  • Registo: 03 Jul, 2012
  • Membro: 30844
  • Mensagens: 40
  • Tópicos: 9

  • : 0
  • : 0

Re: Apresentação Equipe CPT Legendas!
« Resposta #5 em: Segunda, 09 de Julho, 2012 - 22h23 »
Olá croaton, obrigado pelas boas vindas.

Kingdom of Plants parece ser um ótimo documentário. No momento estamos ajudando na tradução de alguns documentários Horizon, mas assim que finalizarmos por lá analisaremos sua sugestão.

Abraço!

Micael

  • Ripper
  • Releaser
  • br

  • Registo: 08 Nov, 2010
  • Membro: 17583
  • Mensagens: 568
  • Tópicos: 142

  • : 11
  • : 19

Re: Apresentação Equipe CPT Legendas!
« Resposta #6 em: Terça, 10 de Julho, 2012 - 00h13 »
Oba!
Sejam bem vindos!
Mais documentários serão traduzidos, não vejo a hora.
Se as abelhas desaparecerem, ao homem restarão apenas quatro anos de vida - Albert Einstein

G@bby

  • br

  • Registo: 03 Ago, 2011
  • Membro: 23242
  • Mensagens: 214
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

  • http://www.google.com.br/imgres?q=stop+sopa&um=1&h
Re: Apresentação Equipe CPT Legendas!
« Resposta #7 em: Terça, 10 de Julho, 2012 - 00h26 »
notícias maravilhosas!  :D
Bem-vindos equipe CPT Legendas!  :hat:

"Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância." - J.F.K.

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Re: Apresentação Equipe CPT Legendas!
« Resposta #8 em: Terça, 10 de Julho, 2012 - 07h04 »
Eu é que agradeço a você SilverWing e a todos que fazem parte da CPT Legendas pelos docs que já traduziram e agora principalmente por essa decisão de que serão uma equipe apenas de tradução de documentários! Isso é algo muito importante, pois são muito poucas, na verdade pelo que sei as que existem já estão aqui: A equipe oficial de tradução docsPT e os grandes Musk3teers que são apenas dois mosqueteiros, mas que já disponibilizaram tantas legendas durante todos esses anos. No fórum também aparecem as vezes alguns tradutores individuais que colocam aqui suas legendas e quem sabe poderiam até se juntar as essas equipes no futuro e assim conseguirem apoio para seus projetos, ajudarem as equipes a produzirem ainda mais. Fiquei contente de saber que o zecarlos agora está com vocês da CPT Legendas!
Mas como comentei com você antes no nosso Chat, justamente por serem tão poucos aqueles que se dedicam a tradução de documentários, acho fundamental que eles possam interagir e conversar quando possível e assim mais ideias e parcerias podem surgir, E como aqui todos vivem e respiram os documentários, pois cada membro de alguma forma se interessa por docs. Acho que o docsPT é um bom ponto de encontro, um lugar ideal para quem busca ou quer compartilhar conteúdos de qualidade desse tipo em português e tudo pode e dever espalhado em outro lugares para mais pessoas ainda em toda a web!

Não quero ser redundante sobre a grande importancia disso tudo, para mim quem traduz documentários está realmente fazendo a diferença em algo, quem decide traduzir um doc sabe que se ele não o fizer, ninguém mais provavelmente fará e muitas pessoas nunca terão acesso aqueles conteúdos que esse tradutor considerou de alguma forma importante. Esses docs para mim ajudam na educação, ter acesso a melhor informação produzida no mundo! E quando eu agradeço é porque realmente preciso e só assisto por causa dessas legendas, sei portanto o que todos que buscam esses docs em português sentem! Falo por mim mas acho que represento também a muitos com esse muito obrigado! E quem sabe mais voluntários, tradutores e equipes possam surgir inspirados por atitudes como  essas! Valeu e nos vemos no chat!
« Última modificação: Terça, 10 de Julho, 2012 - 11h17 por nagol »

Daniel Dutra

  • br

  • Registo: 28 Jul, 2009
  • Membro: 7084
  • Mensagens: 126
  • Tópicos: 16

  • : 0
  • : 0

Re: Apresentação Equipe CPT Legendas!
« Resposta #9 em: Terça, 10 de Julho, 2012 - 12h32 »
Nossa que fantástico como disse o Felipe.NS  tradutores bons que traduzem documentários são divinos e ainda mais em equipes. *-*
Também faço das palavras do nagol as minhas.
Acredito que tradutores são grandes professores porque sem o trabalho de vocês a educação seria limitada pelo simples fator lingua.
Parabéns ao nagol,  FragaCampos, ibbins, SilverWing e a todos os outros das equipes por essa união.
Vai ser muito bom ter vocês aqui também conosco CPT Legendas.  A união faz a força!  :beer:  :good:
Ajude a recuperar os documentários com links offline no docsPT! Informe-se Aqui!

Se não pode ajudar postando coisas novas, ajude a manter as que ja foram postadas. A União Faz a Força!  :hand:

legolax

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Doador
  • pt

  • Registo: 10 Nov, 2009
  • Membro: 9264
  • Mensagens: 219
  • Tópicos: 26

  • : 0
  • : 3

Re: Apresentação Equipe CPT Legendas!
« Resposta #10 em: Terça, 10 de Julho, 2012 - 15h51 »
As boas vindas à equipe CPT!! É otimo ver as grandes equipes de legendagem unidas em torno de projectos um pouco à margem como é o caso dos documentários.  Espero que com vocês fiquem reunidas as condições para podermos levar a divulgação de documentários em lingua portuguesa para um outro nivel.
Como sabem o projecto de legendagem da serie Horizon foi iniciado à pouco e a vossa ajuda será bem vinda caso tenham disponibilidade.

Tópico Aqui: http://www.docspt.com/index.php?topic=20186.0

Maruko

  • br

  • Registo: 19 Jul, 2011
  • Membro: 22888
  • Mensagens: 63
  • Tópicos: 7

  • : 0
  • : 0

Re: Apresentação Equipe CPT Legendas!
« Resposta #11 em: Quarta, 11 de Julho, 2012 - 05h32 »
Legolax, li o seu e-mail e fiquei contente em saber que já está concluindo o episódio "Trânsito de Vênus", e que poderei contar com sua ajuda futuramente, caso eu inicie algum projeto de tradução e, eventualmente, não possa dar continuidade.

SilverWing, você disse que já estão traduzindo alguns documentários da série Horizon... Qual seria?
Me predisponho a ajudá-los.
Qual episódio vocês escolheram e em que parte estão?

Abraço!

SilverWing

  • CPT Legendas
  • br

  • Registo: 03 Jul, 2012
  • Membro: 30844
  • Mensagens: 40
  • Tópicos: 9

  • : 0
  • : 0

Re: Apresentação Equipe CPT Legendas!
« Resposta #12 em: Quarta, 11 de Julho, 2012 - 05h53 »
Agradecendo a todos que nos tem desejado boas vindas.

Maruko, estamos finalizando o episódio "Are you good or evil". Este já está bem encaminhado, mas assim que finalizarmos este escolheremos mais um para traduzir. Sua ajuda será muito bem vinda no próximo episódio...

Web-Man

  • Administrador
  • pt

  • Registo: 17 Dez, 2007
  • Membro: 329
  • Mensagens: 2 937
  • Tópicos: 607

  • : 4
  • : 40

  • Portugal
    • DocsPT
Re: Apresentação Equipe CPT Legendas!
« Resposta #13 em: Quarta, 11 de Julho, 2012 - 12h29 »
SilverWing, desde já parabéns a todo o grupo pela iniciativa de traduzir documentários, seja ela onde quer que seja. Espero que tenham sido bem recebidos na nossa humildade casa e que por cá permanecem por longos e bons tempos. Sempre que precisarem de algum tipo de ajuda, ou qualquer outro assunto, não hesitem em contactar um membro da equipa. Um bem haja a todos vós!





therocknew

  • br

  • Registo: 03 Fev, 2010
  • Membro: 11107
  • Mensagens: 86
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: Apresentação Equipe CPT Legendas!
« Resposta #14 em: Terça, 17 de Julho, 2012 - 00h52 »
Equipe CPturbo sejam bem vindos. Meu muito obrigado por embarcarem neste navio do conhecimento, que esta parceira traga muitos frutos hoje e sempre.
"A matemática é para mentes sensíveis, capazes de ver espirais em girassóis, ângulos em estrelas e Deus no infinito." - Manoel Paiva

Tremere

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 16 Out, 2010
  • Membro: 17055
  • Mensagens: 75
  • Tópicos: 16

  • : 0
  • : 0

Re: Apresentação Equipe CPT Legendas!
« Resposta #15 em: Terça, 17 de Julho, 2012 - 01h26 »
Show de bola.
Sejam bem-vindos todos os membros do CPt Legendas =]

Todos nós só temos a ganhar com essa grande parceria.

quinho

  • br

  • Registo: 16 Mai, 2010
  • Membro: 13669
  • Mensagens: 955
  • Tópicos: 40

  • : 1
  • : 0

Re: Apresentação Equipe CPT Legendas!
« Resposta #16 em: Terça, 17 de Julho, 2012 - 02h42 »
Sejam bem vindos equipe do CPT, vocês tradutores fazem a grande diferença entre só assistir, e, assistir e compreender.
Graças a internet e as legendas, pude ver centenas de docs. e filmes que jamais imaginava poder serem vistos. (o Nagol está correto em suas palavras).
Obrigado a todos. Bom trabalho.
 

irineudocs

  • Releaser
  • br

  • Registo: 15 Set, 2010
  • Membro: 16313
  • Mensagens: 3 078
  • Tópicos: 393

  • : 0
  • : 27

Re: Apresentação Equipe CPT Legendas!
« Resposta #17 em: Terça, 17 de Julho, 2012 - 02h56 »
Bem vindos Equipe CPT Legendas !!!!!!!  :hand:

shig

  • Ripper
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Doador
  • br

  • Registo: 02 Mai, 2008
  • Membro: 1012
  • Mensagens: 2 354
  • Tópicos: 706

  • : 22
  • : 89

Re: Apresentação Equipe CPT Legendas!
« Resposta #18 em: Terça, 17 de Julho, 2012 - 02h59 »
Sejam bem-vindos equipe CPturbo. Mais uma grande parceria que com certeza produzirá ótimos frutos.Precisando de alguma coisa estamos aí.

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 676
  • Tópicos: 2 553

  • : 301
  • : 274

Re: Apresentação Equipe CPT Legendas!
« Resposta #19 em: Terça, 17 de Julho, 2012 - 03h05 »
Muito boas vindas, Equipe CPT, é sempre uma alegria enorme quando se vê que há mais gente comprometida com essa causa de promover o conhecimento a todos, sem barreiras. Sejam bem vindos e que aqui permaneçam por um longo tempo, pois sua ajuda será, sem dúvidas, de grande valia a todos nós!  :good: :D
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.