Autor Tópico: Marco - Dos Apeninos aos Andes  (Lido 6369 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

joaodocs

  • br

  • Registo: 06 Jul, 2012
  • Membro: 30919
  • Mensagens: 75
  • Tópicos: 8

  • : 0
  • : 0

Marco - Dos Apeninos aos Andes
« em: Sexta, 27 de Julho, 2012 - 12h40 »
Este Anime clássico de 52 episódios estreou em Portugal a 22 de Maio de 1977. Foi produzido pelos estudios Nippon Animation em 1976, e emocionou crianças por todo mundo. A história de Marco é uma adaptação de um conto do Livro "Cuore" do autor italiano Edmond de Amicis, um dos mais populares textos da literatura italiana para as crianças, juntamente com o Pinóquio de Carlo Collodi.

Edmond de Amicis(1846-1908) foi um escritor e Jornalista italiano que nasceu em Oneglia e morreu em Bordighera. Patriota Apaixonado, depois do Liceu matriculou-se na escola militar em Modena, decidindo mais tarde dedicar-se à literatura e ao jornalismo.
A fama de Amicis está ligada ao título "Cuore". Coração(Cuore) foi escrito em 1886 e publicado em 1888. Esta obra está construida como um diário escolar no qual Eurico, um rapaz Turinense do terceiro ano anota os principais acontecimentos do ano entrecalando-se com as cartas dos seus pais e certos contos mensais, alguns dos quais se tornaram famosos, "O pequeno sentinela Lombardo", "Dos Apeninos aos Andes". A história de Marco encontra-se no livro no capitulo do mês de Maio. O livro Coração foi um grande sucesso, tanto que em poucos meses ultrapassou as quarenta edições e houve traduções em dezenas de idiomas. O livro foi bem apreciado porque era rico em idéias morais e mitos em torno do Risorgimento italiano. Foi criticado pelos católicos pela ausência de tradições religiosas ( nem sequer festejam o Natal), espelho da aceada disputa entre a Itália e o Papa Piu IX. A vida das crianças nas escolas e Ugo Furio foram as inspirações de Edmondo De Amicis para escrever o seu romance mais famoso.


História

Marco Rocci é um menino pobre Genovês que vive feliz com a sua família, a Mãe Ana, o Pai Pedro, e o irmão mais velho Paulo(António na primeira dobragem) e o seu macaquinho Dómino(Amélio na primeira dobragem). A falta de dinheiro faz com que a mãe do Marco vá para a Argentina trabalhar. Durante algum tempo a Mãe mantinha contacto com a sua família mas, de repente deixou de fazê-lo e tanto como Marco, o seu pai e o irmão mais velho sentiam-se profundamente preocupados.
Marco, oprimido por uma terrivel tristeza e sentindo que lhe era impossível resignar-se com a sua ausênsia, um belo dia, decidiu ir à procura da sua mãe à Argentina. Apesar do Pai não concordar Marco pouco a pouco acaba por convencê-lo, assim Marco parte no barco Folgore para a Argentina. Apartir daí Marco terá muitas aventuras até encontrar a sua Mãe.

Seguindo uma sugestão da ibbins, abri esse tópico aqui nessa seção para repassar esse material. Havia upado a série completa no Mediafire mas não havia divulgado para site algum. Colocarei aqui os links, quem tiver interesse em passar adiante, fique a vontade.

Episódios 1 a 25
[mf]
Código: [Selecionar]
Links removidos.
Episódios 26 a 40
[mf]
Código: [Selecionar]
Links removidos.
« Última modificação: Sábado, 28 de Julho, 2012 - 01h59 por ibbins »

corpina

  • pt

  • Registo: 20 Mar, 2011
  • Membro: 20336
  • Mensagens: 147
  • Tópicos: 11

  • : 0
  • : 3

Re: Marco - Dos Apeninos aos Andes
« Resposta #1 em: Sexta, 27 de Julho, 2012 - 16h54 »
É possivel encontrar essa série BD e muitas outras em foruns que tratam esse tema (BD), eu há muito que tenho essa e outras series de BD como por exemplo: HEIDI na versão original, tom jerry, frangolino, etc.,etc. felizmente já há muitos foruns Tugas que tratam esse tema....

joaodocs

  • br

  • Registo: 06 Jul, 2012
  • Membro: 30919
  • Mensagens: 75
  • Tópicos: 8

  • : 0
  • : 0

Re: Marco - Dos Apeninos aos Andes
« Resposta #2 em: Sexta, 27 de Julho, 2012 - 17h09 »
Sim, por sinal essa do Marco peguei em um site Tuga, mas diferente da opção em que baixei, agora coloquei em um servidor com opção de reinício de download.

joaodocs

  • br

  • Registo: 06 Jul, 2012
  • Membro: 30919
  • Mensagens: 75
  • Tópicos: 8

  • : 0
  • : 0

Re: Marco - Dos Apeninos aos Andes
« Resposta #3 em: Sábado, 28 de Julho, 2012 - 01h52 »
Gente, quem estiver interessado na série, entre em contato via mp que repasso os links.

shig

  • Ripper
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Doador
  • br

  • Registo: 02 Mai, 2008
  • Membro: 1012
  • Mensagens: 2 354
  • Tópicos: 706

  • : 22
  • : 89

Re: Marco - Dos Apeninos aos Andes
« Resposta #4 em: Sexta, 28 de Setembro, 2012 - 21h57 »
É possivel encontrar essa série BD e muitas outras em foruns que tratam esse tema (BD), eu há muito que tenho essa e outras series de BD como por exemplo: HEIDI na versão original, tom jerry, frangolino, etc.,etc. felizmente já há muitos foruns Tugas que tratam esse tema....
Desculpas pela minha ignorância, mas o que vem a ser BD?

fernandoinveste

  • pt

  • Registo: 18 Jan, 2012
  • Membro: 27348
  • Mensagens: 10
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: Marco - Dos Apeninos aos Andes
« Resposta #5 em: Domingo, 30 de Setembro, 2012 - 23h33 »
Desculpas pela minha ignorância, mas o que vem a ser BD?

Banda Desenhada

Gemani

  • br

  • Registo: 07 Dez, 2012
  • Membro: 35792
  • Mensagens: 1
  • Tópicos: 0

  • : 0
  • : 0

Re: Marco - Dos Apeninos aos Andes
« Resposta #6 em: Sexta, 07 de Dezembro, 2012 - 12h46 »
Mandei um MP para você

Gente, quem estiver interessado na série, entre em contato via mp que repasso os links.

Saulion

  • br

  • Registo: 11 Set, 2016
  • Membro: 54848
  • Mensagens: 1
  • Tópicos: 0

  • : 0
  • : 0

Re: Marco - Dos Apeninos aos Andes
« Resposta #7 em: Domingo, 11 de Setembro, 2016 - 19h29 »
Oi amigos, eu tenho interesse em assistir esse desenho, minha mãe fala muito dele, sou dos anos 90 e não tive essa possibilidade, como faço para pegar o link.

Grato atenção.

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 492
  • Tópicos: 4 623

  • : 72
  • : 746

Re: Marco - Dos Apeninos aos Andes
« Resposta #8 em: Domingo, 11 de Setembro, 2016 - 21h01 »
Veja o recado deixado pelo autor do tópico.
Gente, quem estiver interessado na série, entre em contato via mp que repasso os links.
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?