Autor Tópico: [#002] Stephen Hawking's Universe - FragaCampos  (Lido 4392 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

cab

  • Retirado
  • pt

  • Registo: 10 Out, 2007
  • Membro: 5
  • Mensagens: 7 295
  • Tópicos: 3 723

  • : 0
  • : 6

[#002] Stephen Hawking's Universe - FragaCampos
« em: Quarta, 10 de Outubro, 2007 - 14h25 »
O Universo de Stephen Hawking
Cosmologia / Física / História / Química / Astronomia






[wikipedia] [imdb] [amazon]


:arrow: Documentário no docsPT aqui



Ano: 1997
Produção: PBS
Número de episódios: 6
Idioma: Inglês
Sincronizado para a  release: feelgo
Data da release: 12/08/2005
Género: Física / Cosmologia
Linhas: 5.592
Tradução: De raiz 


Citar
Um documentário de seis episódios, daquele que é considerado como um dos maiores génios do mundo, Stephen Hawking, fala-nos acerca do Big Bang, das origens do Universo, Matéria Negra e Buracos Negros, etc. Inclui entrevistas com conhecidos cientistas e astrónomos, assim como comentários do próprio Stephen Hawking. Inclui também modelos computorizados das teorias apresentadas.

Citar
"De onde vimos? Como começou o universo? Por que é o universo como é? Como irá acabar?"

"Durante toda a minha vida tenho ficado fascinado com todas as grandes questões que nos são apresentadas, e tenho procurado respostas a essas questões. Se, tal como eu, já olharam para as estrelas, e tentaram perceber o que viam, também vocês já se começaram a perguntar porque é que existe o Universo. As perguntas são claras e simples. Mas as respostas sempre pareceram estar fora do nosso alcance. Até agora."

"As teorias que tem vindo a ser criadas durante os últimos dois mil anos de observações tiveram que ser drasticamente revistas. Em menos de cem anos encontramos uma nova maneira de olhar para nos próprios. Pensamos um dia que nos encontrávamos no centro do universo, apenas para descobrir que a Terra orbita em torno do Sol, que é apenas uma das muitas estrelas da nossa Via Láctea. E a nossa própria galáxia é apenas uma das milhares de galáxias existentes, num universo cujas fronteiras estão ainda por definir e que se encontra em expansão. Grandes questões estão ainda por responder antes de podermos ter uma visão completa do universo em que vivemos.

"Quero partilhar o meu entusiasmo pelas descobertas, passadas e presentes, que revolucionaram a nossa maneira de pensar. Desde o Big Bang aos Buracos Negros, da Matéria Negra ate a um possível Big Crush, a nossa imagem actual do universo esta cheia de ideias estranhas e de verdades inquestionáveis.

Sobre Stephen Hawking:
Citar
Físico inglês nascido a 8 de Janeiro de 1942 em Oxford.
É considerado um dos mais brilhantes físicos teóricos, desde Einstein, pelos seus trabalhos no campo da mecânica quântica e da relatividade. Desenvolveu a teoria do Big Bang com que teria começado o Universo. Continua a trabalhar apesar de não conseguir falar e estar confinado a uma cadeira de rodas devido a uma grave doença degenerativa.
É autor de uma das obras de divulgação científica mais conhecidas, "Uma breve história do tempo".
« Última modificação: Terça, 25 de Junho, 2013 - 00h41 por FragaCampos »
O conhecimento governará sempre a ignorância...

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 609
  • Tópicos: 2 527

  • : 300
  • : 274

Re: [#002] Stephen Hawking's Universe - FragaCampos
« Resposta #1 em: Terça, 10 de Dezembro, 2013 - 15h54 »
Mais uma incrível tradução!

Muito obrigado.
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 994
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: [#002] Stephen Hawking's Universe - FragaCampos
« Resposta #2 em: Terça, 10 de Dezembro, 2013 - 19h49 »
Esta foi a minha primeira tradução no reino dos documentários, no longínquo ano de 2005. :lol:
Levou cerca de 6 meses a concluir e tem erros próprios de quem ainda estava a começar, mas pode-se dizer que é graças a ela que o docsPT existe, pois foi esta série e a do Cosmos que me levaram a pôr mãos à obra e fazer algo que raríssimas pessoas faziam em português.

Todas as correcções são bem-vindas, e apesar de antiga, não deixem de ver esta belíssima série de um dos grandes cientistas e pensadores do nosso tempo.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Re: [#002] Stephen Hawking's Universe - FragaCampos
« Resposta #3 em: Terça, 10 de Dezembro, 2013 - 21h03 »
olha muito legal saber Fraga, agora até vou por no Youtube!

mas tem uns 200 docs diferentes, de diferentes canais e anos, mas com esse mesmo nome haha
é a teoria dos múltiplos docs do Universo de Stephen Hawking
« Última modificação: Terça, 10 de Dezembro, 2013 - 21h03 por nagol »

doro_boy

  • Releaser
  • Uploader
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 23 Dez, 2008
  • Membro: 3194
  • Mensagens: 3 165
  • Tópicos: 483

  • : 6
  • : 21

    • .: docsprimus :.
Re: [#002] Stephen Hawking's Universe - FragaCampos
« Resposta #4 em: Quarta, 11 de Dezembro, 2013 - 02h31 »
Obrigado Fraga, imagino que deve ser emocionante pensar nas proporções que essa sua iniciativa tomou. Parabéns a você e toda equipe docsPT.
"Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta."  Carl G. Jung

Projetos:
Docsprimus Reloaded (EM CONSTRUÇÃO)
Grandes Mitos (Canal do Youtube NOVO)
Grandes Livros (Canal do Youtube)
Coleção 70º Aniversário 2ª Guerra Mundial (Canal do Youtube)