Autor Tópico: Os pensadores e a Educacão - Michel Foucault e Gilles Deleuze (2009)  (Lido 1762 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

pp1058

  • br

  • Registo: 23 Jun, 2011
  • Membro: 22299
  • Mensagens: 470
  • Tópicos: 231

  • : 0
  • : 0

Os pensadores e a Educacão - Michel Foucault e Gilles Deleuze (2009)
« em: Sábado, 31 de Agosto, 2013 - 23h13 »
Os pensadores e a Educacão - Michel Foucault e Gilles Deleuze





[imdb]

Citar
Michel Foucault, uma figura muito produtiva, polêmica e complexa, foi um filósofo mundialmente conhecido, com grande presença nos meios de comunicação. Com o falecimento de Sartre, em 1980, Foucault tornou-se o mais famoso intelectual francês. De sua vasta produção, podemos deslocar muitos conceitos e idéias para o campo da Educação, especialmente de seus textos sobre o saber e o poder. Foucault nos legou uma obra vigorosa e provocadora, fundamental àqueles que lidam com a Educação.

Deleuze foi um filósofo e professor francês que nunca escreveu sobre educação. Por que, então, um programa sobre Deleuze e a Educação? Porque talvez precisemos do inusitado, do diferente, do inconformismo. Atributos que não faltam à vasta produção desse pensador. Graduado em filosofia na Sorbonne, Deleuze foi professor secundário de filosofia, pesquisador, professor universitário. O vigor e o inusitado, o inspirador e a consistência que marcaram seu pensamento justificam o deslocamento da obra de Deleuze para o campo da Educação.


http://www.youtube.com/watch?v=CUQQZGlbqY0#ws

http://www.youtube.com/watch?v=OvpbH-Dka8A#

« Última modificação: Sábado, 31 de Agosto, 2013 - 23h14 por pp1058 »
"O que nós queremos, o que não gostamos, o que pensamos, o que sentimos: tudo é impermanente. As palavras de elogios ou críticas são impermanentes. Todas vêm e vão. Se entendermos isso, não vamos ficar tão desorientados com os dramas da vida cotidiana."
Chagdud Tulku Rinpoche