Equipa docsPT > Notícias

Donativos

(1/4) > >>

FragaCampos:
Saudações.

Informa-se toda a comunidade que, a partir de hoje, foi aberta uma página para donativos.
Quando o docsPT foi criado, os primeiros membros acordaram não envolver qualquer dinheiro neste projeto, fosse por via de donativos ou publicidade, levando a que as despesas fossem divididas internamente, algo que assim se manteve até hoje.

A abertura de donativos aos utilizadores registados do fórum deveu-se a dois motivos essenciais, a saber:
- a recém-criação de um novo visual para o fórum e a instalação de vários módulos que necessitaram de investimento para pagar a programadores.
- perante os vários pedidos de contribuição monetária, pretende-se dar a todos os utilizadores a possibilidade de contribuírem para a comunidade, em especial àqueles que, por falta de tempo ou conhecimento, não o poderiam fazer de outra forma.

Obviamente, nem todos os utilizadores do docsPT têm contas Paypal, por isso, quem estiver nesta situação e pretender contribuir com um donativo, pode contactar um dos administradores do fórum para se tentar encontrar uma solução.

A página já está acessível através do menu principal do fórum, e os donativos estão associados ao PayPal.
Optou-se por este serviço, pois além de ser o mais utilizado, é o que tem mais opções e melhor controlo.
Editado em 17/02/2021: para quem preferir, existe também a alternativa de fazer donativos via Bitcoin.


Na página de donativos (a que podem aceder através do menu principal ou por aqui), há também uma tabela que discrimina todas as despesas efetuadas no ano transato e o total já recebido.


Os donativos serão todos direccionados para o pagamento de despesas do fórum. No entanto, no mês em que se chegar ao objetivo que se pretende atingir, os donativos só serão encerrados um mês depois. Com isto, a equipa docsPT pretende obter um excedente que será direccionado na sua totalidade para projetos sociais que serão escolhidos e anunciados em breve aqui no docsPT.
Por exemplo, se atingirmos o valor do objetivo a 20 de setembro, a campanha de donativos extender-se-á até dia 20 de outubro, guardando o valor excedente para um ou mais projetos sociais.

Qualquer dúvida, sugestão ou crítica deve ser debatida neste tópico ou por mensagem privada com um dos administradores do fórum.

Em nome da equipa docsPT,
obrigado a todos.

legolax:
Finalmente! Excelente iniciativa a do projecto social.
;)

legolax:
Não sei se fui o primeiro ou não, acabei de fazer a minha parte com uma pequena contribuição. Espero que muitos outros venham de seguida. Este fórum merece o respeito e preservação por parte de todos os que o utilizam e quem pode contribuir deverá fazê-lo para um bem geral comum. São pequenas atitudes em conjunto que fazem toda a diferença.

VitDoc:

--- Citação de: legolax em Terça, 10 de Setembro, 2013 - 21h17 ---Não sei se fui o primeiro ou não, acabei de fazer a minha parte com uma pequena contribuição. Espero que muitos outros venham de seguida. Este fórum merece o respeito e preservação por parte de todos os que o utilizam e quem pode contribuir deverá fazê-lo para um bem geral comum. São pequenas atitudes em conjunto que fazem toda a diferença.

--- Fim de Citação ---

Totalmente apoiado. Que sua iniciativa e seu depoimento sirvam de estímulo para os demais :bow: :boss:. Bom vê-lo circulando de volta, Legolax!

shig:
Os valores que constam na tabela de despesas são despesas mensais?
Desculpem-me se a pergunta parecer idiota, mas é que não entendo bem de custos "informáticos".

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa