Equipa docsPT > Notícias

Projeto Social docsPT

<< < (2/2)

FragaCampos:
Compreendo o vosso ponto de vista, contudo, o objetivo aqui é cobrir as despesas maiores que temos para gerir o fórum. Depois de pagas essas despesas, quem quer contribuir com o fórum de outra forma que não traduções ou documentários, não o poderá fazer, porque os donativos estarão encerrados. Esta é uma forma de estender esse período, permitindo assim que mais pessoas colaborem, e ao mesmo tempo não ficar com dinheiro nenhum, pois não somos nenhum banco. Esse excedente serve para que toda a comunidade docsPT contribua com algo tangível para projetos que façam sentido em termos sociais. Isto permitirá que todos tenham conhecimento de projetos que, de outro modo, nunca ou dificilmente ouviriam falar. Ao estarmos a falar e a debater esses projetos, estaremos a divulgá-los, mesmo que não direccionemos para lá nenhum donativo.
Não é uma ideia inédita, há outros fóruns que o fazem, mas tratando-se de um fórum dedicado a documentários, penso que faz ainda mais sentido contribuir com algo tangível para tantos e tantos projetos e organizações que vemos em tanto documentário disponibilizado cá no fórum e não só.
Claro que cada um pode procurá-los e contribuir com donativos, mas quantos o fazem? Desta forma, o docsPT servirá de plataforma para dar a conhecer e ajudar diretamente quem mais merece e necessita e mantém o fórum a funcionar em pleno e em condições de servir todos os que nos visitam.
Digamos que é um 2 em 1. :)

FragaCampos:
Em cumprimento com o que foi proposto em 2013, quando implementámos o sistema de donativos, informo a comunidade sobre os donativos que foram feitos a instituições, com o excedente de 2014 e 2015.
(Para mais informações, consultar esta e esta página.


Donativo de 9,9 € à APOPO.


Organização que cria e treina ratazanas para detetar minas terrestres e tuberculose em humanos.


Donativo de 10 € à Fundação Omo Child


Organização que resgata crianças no Vale do Omo, de tribos onde elas são consideradas amaldiçoadas e, por isso, condenadas à morte.
Depois de resgatadas, são criadas e educadas num centro que vive apenas de donativos.
Documentário aqui.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa