Autor Tópico: Entrevista Sobre Stress e Sedentarismo (2011)  (Lido 1258 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

pp1058

  • br

  • Registo: 23 Jun, 2011
  • Membro: 22299
  • Mensagens: 470
  • Tópicos: 231

  • : 0
  • : 0

Entrevista Sobre Stress e Sedentarismo (2011)
« em: Terça, 29 de Outubro, 2013 - 20h59 »
Entrevista Sobre Stress e Sedentarismo



[imdb]

Citar
Esse estilo de vida contemporâneo tem contribuído para tornar as pessoas mais inativas, podendo acarretar em doenças crônicas degenerativas, que são de longa duração e de progressão geralmente lenta. Doenças crônicas, como doença cardíaca, acidente vascular cerebral, câncer, doenças respiratórias, hipertensão e diabetes, são responsáveis pelas principais causa de mortalidade no mundo, representando 60% das mortes.

Hábitos cotidianos são considerados os principais fatores de riscos, estando associados ao tabagismo, dieta inadequada, consumo excessivo de álcool, estresse emocional e o sedentarismo, relacionando ao desenvolvimento dessas doenças.

O Sedentarismo, que vem sendo considerada uma das novas doenças do milênio e que se faz presente com maior freqüência na população mundial, é um dos principais fatores para o desenvolvimento das doenças crônicas degenerativas. A falta ou grande diminuição de atividade física causa vários males para o ser humano.

http://www.youtube.com/watch?v=mb321Mrsd8U#ws

http://www.youtube.com/watch?v=lXWTf9MyU_0#ws

http://www.youtube.com/watch?v=RgfuOBo_m5A#ws
« Última modificação: Quinta, 31 de Outubro, 2013 - 23h13 por FragaCampos »
"O que nós queremos, o que não gostamos, o que pensamos, o que sentimos: tudo é impermanente. As palavras de elogios ou críticas são impermanentes. Todas vêm e vão. Se entendermos isso, não vamos ficar tão desorientados com os dramas da vida cotidiana."
Chagdud Tulku Rinpoche