Autor Tópico: Correção de legendas em vídeo em tempo real  (Lido 1987 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 617
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Correção de legendas em vídeo em tempo real
« em: Domingo, 08 de Dezembro, 2013 - 00h31 »
Olá pessoal,

Estou com um problema incômodo: quando edito o tempo de uma linha da legenda, ou mesmo alguma palavra, a correção não é feita automaticamente no vídeo. Em outras palavras, preciso fechar e reabrir o vídeo para ver as modificações feitas.

Isso jamais ocorreu em meu notebook, apesar de tantas legendas já feitas, mas sempre acontece com meu desktop... Agradeceria bastante se alguém me ajudasse a resolver o que está havendo de errado: seja pela falta de um codec, alguma configuração no MPC, não sei...


Obrigado :)
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 995
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Correção de legendas em vídeo em tempo real
« Resposta #1 em: Domingo, 08 de Dezembro, 2013 - 16h25 »
Deduzo que estejas a usar o Subtitle Workshop e ao alterar/corrigir os tempos queres ver o resultado no MPC em tempo real, certo?

Eu acho que o MPC não faz reload de legendas automaticamente. É provável que no teu notebook tenhas algum filtro (vobsub?) instalado que faça esse serviço de reload automaticamente e no lugar do MPC.
Eu no MPC uso um atalho (Ctrl+R) para fazer o que pretendes. Podes atribuir esse atalho indo a View -> Options -> Player -> Keys (tenho o meu em inglês) Na lista, procuras por "Reload Subtitles" e atribuis a combinação de teclas que preferires. Cuidado para não escolheres uma que já exista. Nesse caso, terás de alterar a anterior.
« Última modificação: Domingo, 08 de Dezembro, 2013 - 16h25 por FragaCampos »
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 617
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Re: Correção de legendas em vídeo em tempo real
« Resposta #2 em: Domingo, 08 de Dezembro, 2013 - 17h49 »
Deduzo que estejas a usar o Subtitle Workshop e ao alterar/corrigir os tempos queres ver o resultado no MPC em tempo real, certo?

Eu acho que o MPC não faz reload de legendas automaticamente. É provável que no teu notebook tenhas algum filtro (vobsub?) instalado que faça esse serviço de reload automaticamente e no lugar do MPC.
Eu no MPC uso um atalho (Ctrl+R) para fazer o que pretendes. Podes atribuir esse atalho indo a View -> Options -> Player -> Keys (tenho o meu em inglês) Na lista, procuras por "Reload Subtitles" e atribuis a combinação de teclas que preferires. Cuidado para não escolheres uma que já exista. Nesse caso, terás de alterar a anterior.


Acertaste na mosca, como dizemos!

Normalmente, esse problema ocorre quando faço o sincronismo inicial das linhas. Para o final das linhas uso o AegiSub, pois é facílimo; mas pro sincronismo inicial abro o bloco de notas e vou alterando com o player (MPC) aberto. A dica funcionou perfeitamente e já criei meu atalho personal, mas ainda assim preciso fazer o servico "mecanicamente", tendo que usar o atalho a cada mudança. Acho que, tal como falaste, para tornar o serviço automático, é necessário algum filtro (vobsub, por exemplo). Meu note tem vários desses packs, mas esse desk é bem novo e mal foi usado. Farei alguns testes e passo aqui para informar.

Muito obrigado mesmo, Fraga! Poupaste-me horas valiosas, hehehe!
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 995
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Correção de legendas em vídeo em tempo real
« Resposta #3 em: Domingo, 08 de Dezembro, 2013 - 18h07 »
Sempre às ordens. ;)
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.