Autor Tópico: Pedido - Observatório do Mundo - Somalilândia  (Lido 3381 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

nimzabo

  • pt

  • Registo: 09 Out, 2011
  • Membro: 25066
  • Mensagens: 583
  • Tópicos: 48

  • : 6
  • : 0

Pedido - Observatório do Mundo - Somalilândia
« em: Quinta, 01 de Maio, 2014 - 14h02 »
Ontem, dia 30 de Abril às 20 horas e hoje, dia 1 de Maio às 13 horas, passou na TVI 24 um documentário sobre a Somalilândia, mais concretamente o documentário acompanha a vida de alguns motoristas de camião.
Recomendo a quem possa interessar que veja pois na minha opinião vale muito a pena.
Na reta final do programa aparece a carrinha de um leiteiro de leite camelo que só vendo, nem travões tem!  :eek:
Pedia também que se possível alguém disponibilizasse aqui no site o documentário em ficheiro.
Gostaria muito de o ter.
Hoje às 20 e depois à 1h35 da manhã volta a dar o Observatório do Mundo, mas não sei se será de novo o mesmo documentário. Mas também com as gravações automáticas que há atualmente os programas ficam uma semana disponíveis para visualização.
« Última modificação: Sábado, 15 de Julho, 2023 - 15h26 por VitDoc »

nimzabo

  • pt

  • Registo: 09 Out, 2011
  • Membro: 25066
  • Mensagens: 583
  • Tópicos: 48

  • : 6
  • : 0

Re: Pedido - Observatório do Mundo - Somalilândia
« Resposta #1 em: Quinta, 08 de Maio, 2014 - 22h41 »
Hoje voltei a ver outro doc da tvi 24 e desta vez eram camionistas na Guiana (um horror as estradas feitas na selva).
Já uma vez há bastante tempo tinha visto um doc sobre camionistas na Roménia.
Estes programas não farão parte de uma série documental sobre camionistas em diferentes países?

nimzabo

  • pt

  • Registo: 09 Out, 2011
  • Membro: 25066
  • Mensagens: 583
  • Tópicos: 48

  • : 6
  • : 0

Re: Pedido - Observatório do Mundo - Somalilândia
« Resposta #2 em: Terça, 13 de Maio, 2014 - 20h33 »
Hoje anunciaram o programa Observatório do Mundo para amanhã e pareceu-me que será mais uma vez um documentário sobre camionistas.  A ver se manhã estou atento.
O programa dá todos os dias às 20 horas, exceto sábados, e depois repete noutros horários.

Agora estive no site do programa e lá falam que passam documentários do canal PBS e mais especificamente do programa Frontline .
Googlei e cheguei ao site do programa. Apesar de não ter encontrado nada sobre documentários que tivessem a ver com camionistas encontrei um monte de documentários disponíveis para visualização. Talvez vocês já conhecessem mas eu ainda não.
É aqui: http://www.pbs.org/wgbh/pages/frontline/view/

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 994
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Pedido - Observatório do Mundo - Somalilândia
« Resposta #3 em: Quinta, 15 de Maio, 2014 - 20h24 »
Já estava aqui, mas podes sempre colocar lá as tuas descobertas.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

nimzabo

  • pt

  • Registo: 09 Out, 2011
  • Membro: 25066
  • Mensagens: 583
  • Tópicos: 48

  • : 6
  • : 0

Re: Pedido - Observatório do Mundo - Somalilândia
« Resposta #4 em: Segunda, 26 de Outubro, 2015 - 12h14 »
Descobri algo mais sobre os 'documentários dos camionistas'.
Deu ontem um na TVI24 sob o nome 'Observatório Do Mundo - Perigo de Morte'
Não sei o nome original da série, nem se tem página no imdb, mas já vi uns 3 ou 4 de forma esporádica e são sempre muito interessantes.
É com cada estrada que só vendo. Nem são estradas para dizer a verdade.
E é incrível como por vezes os camionistas são obrigados a esperar dias e semanas para prosseguir viagem, devido a fatores diversos.
São realidades completamente distintas do que conhecemos.
Não tenho a certeza dos países mas creio já ter visto pelo menos sobre a Somálilândia, Roménia e agora Bolívia (e eventualmente uma das Guianas).
Experimentem a escrever no Google 'Observatório Do Mundo - Perigo de Morte' e vão encontrar alguns (mas penso que há mais).
« Última modificação: Segunda, 26 de Outubro, 2015 - 12h17 por nimzabo »

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 458
  • Tópicos: 4 611

  • : 71
  • : 745

Re: Pedido - Observatório do Mundo - Somalilândia
« Resposta #5 em: Terça, 27 de Outubro, 2015 - 04h12 »
Se procurares no canal do  Lusitano27BC , seja no youtube ou no dailymotion, é provável que encontres. Ele grava esse programa.
« Última modificação: Terça, 27 de Outubro, 2015 - 04h12 por ibbins »
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?