Autor Tópico: HD Externo Problemas  (Lido 6951 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

HBM

  • br

  • Registo: 08 Abr, 2013
  • Membro: 38275
  • Mensagens: 222
  • Tópicos: 15

  • : 0
  • : 0

  • HBM
HD Externo Problemas
« em: Quinta, 22 de Maio, 2014 - 17h01 »
Pessoal estou com um problema com meu HD externo. Há três dias atrás todos os documentários ficavam em meu pc, mas como são muitos eu decidi colocar todos em um HD externo de meu irmão. Fiz a transferência corretamente e hoje quando eu queria ver um documentário o HD simplesmente não quis ler e travou meu pc, fiquei um pouco preocupado, então decidi transferir todos os meus arquivos de volta para o pc, só que ele não quer transferir mais, ele trava. Alguém poderia me ajudar, será que perdi tudo?

1° Este é o computador do meu irmão, ele usa o Windows seven. Aqui está o conteúdo do HD Externo:



2° Fui na pasta BBC, onde decidi fazer a transferência do "Histórias do Mundo", o 1° e o 2° episódio ele tranfere, mas quando chega no 3° para frente não trasnfere mais nada, trava tudo.



3° Ele travado. Você vê que falta 15 segundos, mas ele esta travado.



OBS: Meu Noot é o Windows 8 e da a mesma coisa, trava. Não transfere.
« Última modificação: Quinta, 22 de Maio, 2014 - 18h16 por Hugo Barbosa »

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 994
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: HD Externo Problemas
« Resposta #1 em: Sábado, 24 de Maio, 2014 - 19h04 »
Já experimentaste usar um programa que analise o disco para ver se tem erros?
Se ele trava nesse ponto em sistemas operativos diferentes, é bem provável que tenha algum problema.

Tenta analisá-lo e/ou tentar recuperar os ficheiros problemáticos com um recuperador de ficheiros, tipo R-Studio e similares.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

shig

  • Ripper
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Doador
  • br

  • Registo: 02 Mai, 2008
  • Membro: 1012
  • Mensagens: 2 354
  • Tópicos: 706

  • : 22
  • : 89

Re: HD Externo Problemas
« Resposta #2 em: Sábado, 24 de Maio, 2014 - 19h43 »
Acontece a mesma coisa com arquivos das outras pastas?

charlesleg

  • br

  • Registo: 02 Jul, 2010
  • Membro: 14761
  • Mensagens: 660
  • Tópicos: 23

  • : 0
  • : 4

Re: HD Externo Problemas
« Resposta #3 em: Sábado, 24 de Maio, 2014 - 20h57 »
Olá Hugo, tudo bem amigo, vamos com calma, antes de tudo não se preocupe, pois pelo que eu vi nas imagens e pelo seu relato, os arquivos estão sendo transferindo tranquilamente, o que ocorre ai é um arquivo apenas que está dando erro, com certeza deve ser apenas o arquivo que você disse, Histórias do Mundo 3ª parte, lhe aconselho ir passando aos poucos, dai caso trancar você espera e veja em qual arquivo tranca, cancele e comece a transferir outros arquivos, os arquivos que vai passando você dá continuidade na transferência, caso trancar novamente repita o procedimento de parar a transferência e analisar em qual arquivo tranca e deixe ele ali parado, após transferir todos que não trancou, pegue e utilize um anti vírus ou algo semelhante com anti Adware e Spyware, possa ser vírus apenas no arquivo, mas o que eu acho que seja, é arquivo corrompido, arquivo que não foi finalizado no Download ou até mesmo corrompido na sua primeira transferência para o HD Externo, já tive problemas assim, tente renomear este arquivo também, se ele não deixar renomear é porque está sendo usado por alguma coisa, as vezes eles tem alguma letra ou símbolo que dá problema com o sistema do Windows também, outra coisa, veja se ele não está sendo usado pelo sistema do Windows, já tive um problema assim que não conseguia nem excluir o arquivo, e se tocava nele para renomear ou algo do tipo, já congelava o computador, o tal arquivo se tornou um dll do sistema operacional, nem excluir eu não conseguia, só consegui retirar ele do computador com um programa especifico que exclui o arquivo forçadamente, mas mesmo assim eu levei um cansaço, pois por ser parte do sistema o Windows me barrava sempre, dizendo que ele fazia parte do sistema operacional e não poderia ser retirado, também abra o arquivo, veja se ele roda bem até o final, vai pulando em partes e veja se ele não tranca em algum momento, se trancar está corrompido já, dai só baixando novamente.

HBM

  • br

  • Registo: 08 Abr, 2013
  • Membro: 38275
  • Mensagens: 222
  • Tópicos: 15

  • : 0
  • : 0

  • HBM
Re: HD Externo Problemas
« Resposta #4 em: Sábado, 24 de Maio, 2014 - 22h33 »
Muito Obrigado. Um amigo aqui do docspt pediu para conectar na fonte do pc, mas como meu irmão não ficou disponível vou tentar as dicas de vocês, pois eu sinceramente não entendo nada disso. (Obs: Meu irmão não mora comigo, ele já tem família)

Shig eu consegui transferir arquivos pequenos, como documentos (word, exccel, fotos e etc) e alguns episódios, mas tem muitos que travam.

Fiz o teste em relação ao arquivos, e todos estão congelando meu pc. Totalmente decepcionado se eu perder todos estes docs  :cry:
« Última modificação: Sábado, 24 de Maio, 2014 - 22h44 por Hugo Barbosa »

HBM

  • br

  • Registo: 08 Abr, 2013
  • Membro: 38275
  • Mensagens: 222
  • Tópicos: 15

  • : 0
  • : 0

  • HBM
Re: HD Externo Problemas
« Resposta #5 em: Sábado, 24 de Maio, 2014 - 22h54 »
Tive uma ideia, como eu uso o Windows 8, eu posso voltar o meu computador para o dia que deletei os arquivos e eles talvez estarão de volta. Estou certo? Mas a Dúvida como eu coloquei os 250GB de arquivos na lixeira será que eles voltarão?

Alexa

  • Postador de Legendas
  • Releaser
  • br

  • Registo: 12 Jan, 2008
  • Membro: 466
  • Mensagens: 673
  • Tópicos: 83

  • : 0
  • : 4

Re: HD Externo Problemas
« Resposta #6 em: Domingo, 25 de Maio, 2014 - 02h18 »
Hugo, a movimentação file a file é um boa ideia. Mas tenho algo a mais, se quiser tentar...

Eu quando tenho problemas com pendrives e HDs externos, seja por pico de luz, seja por mal funcionamento de USBs, etc, antes de mais nada, abro o prompt de comando DOS (como admin), acesso o drive "problemático" ( digitando "d:" , por exemplo) e forço o comando: CHKDSK /F.  O param "/F" é o que corrigirá o periférico plugado no drive "d".

Pelo que li, com o windows 8, novos params estão disponíveis.
http://social.technet.microsoft.com/wiki/pt-br/contents/articles/16210.windows-8-corrigindo-erros-de-disco-com-o-chkdsk.aspx

abraços e boa sorte no recovery.
« Última modificação: Domingo, 25 de Maio, 2014 - 02h24 por Alexa »

HBM

  • br

  • Registo: 08 Abr, 2013
  • Membro: 38275
  • Mensagens: 222
  • Tópicos: 15

  • : 0
  • : 0

  • HBM
Re: HD Externo Problemas
« Resposta #7 em: Domingo, 25 de Maio, 2014 - 03h38 »
Tentei Amigão. Também não deu certo. Obrigado!  :cry:

Alexa

  • Postador de Legendas
  • Releaser
  • br

  • Registo: 12 Jan, 2008
  • Membro: 466
  • Mensagens: 673
  • Tópicos: 83

  • : 0
  • : 4

Re: HD Externo Problemas
« Resposta #8 em: Domingo, 25 de Maio, 2014 - 05h35 »
Bom, se o scandisk não resolveu, é algo no arquivo individual. Neste caso, vai no file a file mesmo...

cisnemania

  • pt

  • Registo: 11 Mar, 2010
  • Membro: 12072
  • Mensagens: 357
  • Tópicos: 8

  • : 0
  • : 0

Re: HD Externo Problemas
« Resposta #9 em: Domingo, 25 de Maio, 2014 - 15h00 »
Este problema no disco dele deve ser devido a problema na conexão usb-sata e não própriamente no disco
 eu digo isto porque já me aconteceu o mesmo e só retirando o disco da caixa e ligando a um desktop via Interface SATA resolveu o problema......eu já lhe expliquei os procedimentos a efectuar...

Web-Man

  • Administrador
  • pt

  • Registo: 17 Dez, 2007
  • Membro: 329
  • Mensagens: 2 937
  • Tópicos: 607

  • : 4
  • : 40

  • Portugal
    • DocsPT
Re: HD Externo Problemas
« Resposta #10 em: Terça, 27 de Maio, 2014 - 15h47 »
Todos os problemas que tive com discos foram relativos ao sistema operativo windows. Tens possibilidade de experimentar com alguma distro linux? Nem que seja no mínimo com um live cd.





HBM

  • br

  • Registo: 08 Abr, 2013
  • Membro: 38275
  • Mensagens: 222
  • Tópicos: 15

  • : 0
  • : 0

  • HBM
Re: HD Externo Problemas
« Resposta #11 em: Terça, 27 de Maio, 2014 - 16h23 »
Eu queria fazer o que o cisnemania me explicou, mas meu irmão no começo não deixou. Depois quando ele deixou eu também não quis mais (Birras de Irmãos). Eu já perdi os documentários já. Obrigado pela ajuda de todos!

O que é live cd webman?
« Última modificação: Terça, 27 de Maio, 2014 - 16h23 por Hugo Barbosa »

Web-Man

  • Administrador
  • pt

  • Registo: 17 Dez, 2007
  • Membro: 329
  • Mensagens: 2 937
  • Tópicos: 607

  • : 4
  • : 40

  • Portugal
    • DocsPT
Re: HD Externo Problemas
« Resposta #12 em: Quinta, 29 de Maio, 2014 - 00h07 »
Live cd ou dvd permite correr o sistema operativo linux sem instalares, só a partir do cd ou dvd. Obviamente tem bastantes limitações, mas dá por exemplo para transferir ficheiros entre periféricos.





HBM

  • br

  • Registo: 08 Abr, 2013
  • Membro: 38275
  • Mensagens: 222
  • Tópicos: 15

  • : 0
  • : 0

  • HBM
Re: HD Externo Problemas
« Resposta #13 em: Sexta, 30 de Maio, 2014 - 04h35 »
Obrigado Web Man. Mas eu não saberia fazer este negoço não.

Web-Man

  • Administrador
  • pt

  • Registo: 17 Dez, 2007
  • Membro: 329
  • Mensagens: 2 937
  • Tópicos: 607

  • : 4
  • : 40

  • Portugal
    • DocsPT
Re: HD Externo Problemas
« Resposta #14 em: Sábado, 31 de Maio, 2014 - 21h54 »
Tudo bem, mas para registo é fazer o download de uma distro (UBUNTU por exemplo), gravar o .iso em dvd e iniciar o computador com o dvd inserido.





HBM

  • br

  • Registo: 08 Abr, 2013
  • Membro: 38275
  • Mensagens: 222
  • Tópicos: 15

  • : 0
  • : 0

  • HBM
Re: HD Externo Problemas
« Resposta #15 em: Segunda, 02 de Junho, 2014 - 22h19 »
hum.... mas eu continuaria sem entender Web-Man. (Sou meio Burro em informática)

Web-Man

  • Administrador
  • pt

  • Registo: 17 Dez, 2007
  • Membro: 329
  • Mensagens: 2 937
  • Tópicos: 607

  • : 4
  • : 40

  • Portugal
    • DocsPT
Re: HD Externo Problemas
« Resposta #16 em: Terça, 03 de Junho, 2014 - 16h59 »
Se não te sentes à vontade, não o faças. No entanto, no que pudermos ajudar diz :)