Autor Tópico: LEGENDA PT-BR . NATURAL HISTORY MUSEUM ALIVE  (Lido 3613 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

3MK

  • br

  • Registo: 29 Mai, 2014
  • Membro: 45216
  • Mensagens: 18
  • Tópicos: 10

  • : 0
  • : 0

LEGENDA PT-BR . NATURAL HISTORY MUSEUM ALIVE
« em: Quinta, 29 de Janeiro, 2015 - 10h08 »
NATURAL HISTORY MUSEUM ALIVE.


Lançamento: David.Attenboroughs.Natural.History.Museum.Alive.2014.1080p.BluRay.x264-SHORTBREHD

Legenda: :br:

[ Anexo: Você não tem permissão para ver anexos ]

Há 1 anexo(s) neste tópico que você como visitante não tem permissão para ver ou transferir.
David.Attenboroughs.Natural.History.Museum.Alive.2014.1080p.BluRay.x264-SHORTBREHD.rar
« Última modificação: Quinta, 09 de Janeiro, 2020 - 12h42 por FragaCampos »

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 674
  • Tópicos: 2 552

  • : 301
  • : 274

Re: LEGENDA PT-BR . NATURAL HISTORY MUSEUM ALIVE
« Resposta #1 em: Quinta, 29 de Janeiro, 2015 - 14h13 »
Muito obrigado, 3MK!

Antes de mover o tópico para a seção de legendas :br:, preciso da confirmação de um usuário do Fórum que já tenha assistido ao documentário - com a legenda - para termos certeza de que está dentro dos padrões: sincronismo e revisão.

Fico no aguardo da resposta.
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Re: LEGENDA PT-BR . NATURAL HISTORY MUSEUM ALIVE
« Resposta #2 em: Quinta, 29 de Janeiro, 2015 - 22h37 »
Valeu 3MK!

Me parece boa, não é preciso baixar o doc para ver isso, deve ter sido traduzida de uma em inglês, a sincronia deve ta a mesma para o release, tu ou Fraga, Ibbins, podem ver mesmo sem o doc. Desde que não seja do google todas as traduções servem na minha opinião, se tiver erros, errar é humano haha...
« Última modificação: Quinta, 29 de Janeiro, 2015 - 22h39 por nagol »

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 674
  • Tópicos: 2 552

  • : 301
  • : 274

Re: LEGENDA PT-BR . NATURAL HISTORY MUSEUM ALIVE
« Resposta #3 em: Quinta, 29 de Janeiro, 2015 - 23h00 »
Valeu 3MK!

Me parece boa, não é preciso baixar o doc para ver isso, deve ter sido traduzida de uma em inglês, a sincronia deve ta a mesma para o release, tu ou Fraga, Ibbins, podem ver mesmo sem o doc. Desde que não seja do google todas as traduções servem na minha opinião, se tiver erros, errar é humano haha...

Não é assim tão simples. Existem certos termos que, você sabe disso, envolvem contextos. Para ter certeza, é preciso ver o documentário. Não estou com tempo para revisão, por isso fiz o pedido.

:hat:
« Última modificação: Sexta, 30 de Janeiro, 2015 - 00h07 por VitDoc »
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Re: LEGENDA PT-BR . NATURAL HISTORY MUSEUM ALIVE
« Resposta #4 em: Sexta, 30 de Janeiro, 2015 - 01h21 »
Mas o que eu to dizendo é para mover, não usam, ou não usavam esse critério, ter que ver o doc ou esperar para que outras pessoas vejam e avisem mesmo já sabendo a versão. Que eu saiba ninguém tem que revisar junto ao doc as legendas para mover, o que precisa é algo básico de tentar ver se é traduzida por gente ou não.
E é assim justamente por falta de tempo, e por não saber se alguém irá comentar algo...

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 674
  • Tópicos: 2 552

  • : 301
  • : 274

Re: LEGENDA PT-BR . NATURAL HISTORY MUSEUM ALIVE
« Resposta #5 em: Sexta, 30 de Janeiro, 2015 - 01h27 »
Mas o que eu to dizendo é para mover, não usam, ou não usavam esse critério, ter que ver o doc ou esperar para que outras pessoas vejam e avisem mesmo já sabendo a versão. Que eu saiba ninguém tem que revisar junto ao doc as legendas para mover, o que precisa é algo básico de tentar ver se é traduzida por gente ou não.
E é assim justamente por falta de tempo, e por não saber se alguém irá comentar algo...

Pois acredito que deixá-lo em suspense até que seja analisado é o mais conveniente. Pois espere que a ibbins ou o Fraga o faça.
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 495
  • Tópicos: 4 624

  • : 72
  • : 746

Re: LEGENDA PT-BR . NATURAL HISTORY MUSEUM ALIVE
« Resposta #6 em: Terça, 10 de Fevereiro, 2015 - 18h10 »
Faz uma semana que baixei a legenda, examinei-a, localizei o release e comecei a baixá-lo para verificar a sincronia e desisti.

Só agora volto ao assunto e vou dizer o motivo:

- cada um faz a legenda sobre o release que lhe apetece, mas fazê-lo para um de bluray de 5,5 GB e não adaptá-lo para uma das versões existentes no fórum e disponibilizar a legenda, parece-me um pouco de descaso, mas isso é o menos importante, é claro. Parei de baixar o arquivo para conferir a sincronia, quando deparei-me com  o texto das legendas propriamente dito.

- poderia eximir-me de falar qualquer coisa sobre a qualidade delas, mas não vou ser condescendente e nem passar a mão na cabeça de ninguém. E nem vou compactuar com a criação de outra possível fraude aqui no docsPT como já existiu no passado, onde tecíamos loas ao colaborador  caconti  quando esse disponibilizava legendas e depois constatamos que era usado um tradutor automático na sua confecção.

- no presente caso, não posso afirmar que seja isso que esteja acontecendo, mas recuso-me a continuar assistindo a esse "assassinato" contínuo da língua portuguesa, onde não existe pontuação, maiúsculas/minúsculas, concordância verbal/nominal, plural/singular e onde não há qualquer preocupação dessa pessoa em aprimorar o trabalho que desenvolve, nem mesmo na criação dos tópicos aqui no fórum. Deixo que um tradutor fale sobre a qualidade da tradução, que não me parece ser das melhores.

- inicialmente, quando suas legendas começaram a surgir, como medida de incentivo, foi-lhe dado um voto de confiança e suas legendas, mesmo com imperfeições, foram movidas para a seção oficial, com observações sobre a necessidade de correção. Todavia, o tempo passou e isso continua acontecendo, demonstrando que isso não mudou, ao menos até o presente momento.

- tive o cuidado de rever todas as legendas por ele trazidas, uma a uma, parcialmente é claro, ainda há pouco, e isso está lá, claramente. Também constatei o esforço constante, especialmente do ViDoc, em orientá-lo para melhorar o seu trabalho. Pelo que se pode constatar, sem grandes resultados.

- assim sendo, adotei o critério de retornar todas as legendas que eu movera anteriormente para a seção ofical, de volta à Zona Livre. Entendo que as demais também devam sê-lo, mas fica a critério do VitDoc e do Fraga.

- novas legendas postadas por ele devem permanecer na Zona Livre indefinidamente, até que se revelem com qualidade adequada.

- quem quiser que faça uso delas, mas elas muito ruins e o seu surgimento inibe que tradutores de verdade venham a criar outras.

- já tentei, anteriormente, trabalhar em uma delas para melhorá-la e desisti, pois significa revisá-la e corrigi-la linha a linha, sem a segurança de se trabalhar sobre uma tradução de boa qualidade.

- quanto à sincronia, nada posso dizer e imagino que essa não seja a maior preocupação agora.

- e diversamente do que pode parecer, eu não movo legendas, exceto de usuários consagrados, sem baixá-la e ao menos dar-lhe uma olhadela, seja de quem for, sempre.
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?