Autor Tópico: Mudança de servidor  (Lido 4483 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 994
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Mudança de servidor
« em: Sexta, 29 de Maio, 2015 - 13h16 »
Saudações.

O docsPT mudou esta noite de servidor, o que levou à perda de algumas mensagens, tópicos e mensagens privadas.
Pedimos desculpa por isso, mas foi por motivos de força maior, que irão melhorar a navegabilidade e estabilidade no fórum.

Qualquer dúvida, estamos ao dispor para esclarecer.
« Última modificação: Domingo, 06 de Agosto, 2017 - 16h01 por FragaCampos »
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 994
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Mudança de servidor
« Resposta #1 em: Sexta, 07 de Abril, 2017 - 03h01 »
A noite passada, o docsPT sofreu uma interrupção no serviço devido a uma mudança de servidor inesperada, mas que nos fornece melhores condições em termos de hardware e software.
A propagação dos novos nameservers já começou e o fórum voltará gradualmente a estar acessível em todo o mundo.

Se encontrarem algum problema, não hesitem em contactar-nos.

Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

Afonsoaero

  • br

  • Registo: 12 Jun, 2011
  • Membro: 22002
  • Mensagens: 35
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Erro 505
« Resposta #2 em: Terça, 18 de Julho, 2017 - 12h52 »
Caros amigos:
Não consigo mais acessar DocsPt. Invariavelmente as páginas não carregam e surge uma mensagem de erro 505 do servidor. Tentei acessar pelo computador da minha mulher e o problema persistiu. Pensei tratar-se de algo temporário, mas já faz algumas semanas que tal fato ocorre. Estou escrevendo de um computador do trabalho, onde não tive o menor problema em acessar o site. Já pesquisei no Google para ver se encontrava algum tipo de solução, mas em vão. O máximo que eu consegui foi a sugestão que o problema pode estar no próprio servidor. Fiquei imaginando se não seria algo comum ao meu computador e o da minha mulher, no caso o modem ou o roteador, mas meus conhecimentos de informática não atingem tal nível. E o problema é exclusivo no site do DocsPt. Minha navegação se faz normalmente nos vários sites que normalmente visito.
Apesar de ter contribuído há alguns anos atrás, confesso que ultimamente não tenho sido um usuário tão assíduo, por inúmeros motivos, dentre eles a visível diminuição na quantidade da produção de documentários de qualidade, pelo menos na minha opinião. Entretanto, não gostaria de perder  o contato, visto que aprecio e considero muito o DocsPt e o trabalho feito aqui.
Se algum de vocês tiver alguma sugestão de como proceder, eu ficaria muito grato.
Desde já agradeço e um grande abraço a todos.

Afonsoaero

  • br

  • Registo: 12 Jun, 2011
  • Membro: 22002
  • Mensagens: 35
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: Mudança de servidor
« Resposta #3 em: Quinta, 20 de Julho, 2017 - 12h34 »
Desde então não consigo mais acessar o DocsPt dos computadores de casa. Por mais que eu tente, aparece sempre uma tela com a imagem de uma mosca morta e os dizeres (não lembro as palavras exatas): ERRO 505. Site fora do ar ou ocupado. Tecle F5 para recarregar ou tente mais tarde". Estou escrevendo do computador do trabalho, de onde acesso sem problemas. Agradeço alguma sugestão.

marcuscabral

  • br

  • Registo: 23 Ago, 2011
  • Membro: 23809
  • Mensagens: 580
  • Tópicos: 46

  • : 72
  • : 0

    • Paleontologia Geral
Re: Mudança de servidor
« Resposta #4 em: Quinta, 20 de Julho, 2017 - 15h27 »
eu também não consigo acessar da minha casa....só do trabalho...vai voltar ao normal?

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 994
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Erro 505
« Resposta #5 em: Sexta, 21 de Julho, 2017 - 00h24 »
Olá, Afonsoaero.
Efetivamente, este é um problema que tem ocorrido desde a última mudança de servidor e que já tentámos resolver de várias formas ao nível do servidor, mas sem sucesso.
O problema é que isto acontece sem motivo aparente, vai e vem, conforme a área do Brasil e sem padrão específico. Houve utilizadores que não conseguiam entrar e agora conseguem, e vicer-versa.
Vamos fazer nova ronda para ver se conseguimos detetar o problema, mas enquanto isto não é resolvido, pedimos que acessem através do navegador Thor (que não sofre deste problema de DNS) e que nos vão contactando aqui ou através do Twitter.

Abraço e até breve.


PS: Tópicos unidos para que não haja duplicação de conversas sobre o mesmo tema.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 994
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Mudança de servidor
« Resposta #6 em: Domingo, 06 de Agosto, 2017 - 16h01 »
Para tentar resolver os problemas por que temos passado nos últimos meses, o docsPT irá mudar de provedor e de servidor nas próximas 48 horas.
É possível que venhamos a estar fora do ar durante algum tempo, mas tentaremos ser o mais breves possível.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 994
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Mudança de servidor
« Resposta #7 em: Terça, 08 de Agosto, 2017 - 18h12 »
Mudança efetuada.
Estamos agora num servidor mais rápido e (esperamos nós) com melhores condições.

Pedimos a todos os que visitam o docsPT que nos informem de algum problema no acesso ao fórum.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

Violentsubs

  • Colaborador
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 16 Jul, 2016
  • Membro: 54432
  • Mensagens: 244
  • Tópicos: 70

  • : 15
  • : 10

  • Life is violent!
    • Violentsubs
Re: Mudança de servidor
« Resposta #8 em: Terça, 08 de Agosto, 2017 - 22h45 »
Estava com problemas até ontem, hoje voltei a acessar normalmente.
Life is violent!
Visite nosso site: https://www.violentsubs.com
Siga nosso Twitter: https://twitter.com/Violentsubs