Autor Tópico: Quais os documentários que mais marcaram a sua vida, que você mais se lembra?  (Lido 2176 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

p1058

  • Streamer
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2016
  • Membro: 53531
  • Mensagens: 73
  • Tópicos: 19

  • : 0
  • : 0

Quais documentários mais te marcaram?

Quais sempre vem a sua memoria?


Para mim:

Da BBC, sempre me vêm à mente os da belíssima Alice Roberts e os do Michael Mosley.









Do NatGeo, gosto e sempre me lembro da série TABU e das séries sobre religião.







Da HBO, me marcou muito o Como Morrer em Oregon (nada se equipara a este).








Para o melhor desenvolvimento do tópico, postem trailers.
O Homem aprisiona a ave, que foi feita para voar cruzando meio mundo, num decímetro cúbico em que ela pouco a pouco morre, languescendo e cantando, pois "O pássaro na gaiola canta não por prazer, mas de raiva".
— Arthur Schopenhauer

"Oh, amigos! O que diz a Dor? "Passa!" Mas toda alegria deseja eternidade, profunda eternidade..."
— Friedrich Nietzsche

ET-Valdo

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

  • Registo: 11 Mar, 2013
  • Membro: 37833
  • Mensagens: 458
  • Tópicos: 139

  • : 54
  • : 15

Re: Quais os documentários que mais marcaram a sua vida, que você mais se lembra?
« Resposta #1 em: Quinta, 31 de Março, 2016 - 12h52 »
Como já afirmei neste post, minha praia é História Natural. Assim, selecionando 3 momentos, fico com os seguintes:

The Life of Mammals - uma das séries mais legais de se acompanhar do início ao fim

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=ndMKTnSRsKM[/youtube]



Planet Earth - o mais épico de todos!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=A0E6geAq1k8[/youtube]



Eyewitness Home - marcou minha infância... infelizmente, é difícil de encontrar pela net

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=QDtn7wjhRBg[/youtube]

Três Corações

  • br

  • Registo: 23 Mar, 2013
  • Membro: 38013
  • Mensagens: 214
  • Tópicos: 3

  • : 47
  • : 0

  • Rei
Re: Quais os documentários que mais marcaram a sua vida, que você mais se lembra?
« Resposta #2 em: Quinta, 31 de Março, 2016 - 14h20 »
The Civil War, de Ken Burns.
(guerra civil americana de 1861 a 1865)
Conteúdo, Trilha Sonora, imagens, tudo perfeito. Parece uma obra de arte. Ver e rever.
Time do Século

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 612
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Re: Quais os documentários que mais marcaram a sua vida, que você mais se lembra?
« Resposta #3 em: Sexta, 14 de Maio, 2021 - 23h52 »
É bem difícil e até injusto apontar, pois o que não falta é documentário de boa qualidade, mas os que mais me marcaram foram a série de 6 episódios sobre a Segunda Guerra, transmitida pelo NatGeo, e o "Pain, Pus And Poison", da BBC, com o Michael Mosley.
« Última modificação: Sexta, 14 de Maio, 2021 - 23h54 por VitDoc »
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

Willian Calera

  • Tradutor
  • Releaser
  • Doador
  • br

  • Registo: 20 Mai, 2010
  • Membro: 13773
  • Mensagens: 595
  • Tópicos: 174

  • : 20
  • : 10

    • Site
Re: Quais os documentários que mais marcaram a sua vida, que você mais se lembra?
« Resposta #4 em: Domingo, 20 de Junho, 2021 - 16h06 »
Quando se trata de escolher documentários, sou como criança na sorveteria: "Qual você quer?" e eu:"Todos".
Mas lembrando da minha infância: "Eyewitness"(Olho Vivo) e Didavision
E mais 'recente': A série "Vida", com o seu primor na captação das imagens.

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 612
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Re: Quais os documentários que mais marcaram a sua vida, que você mais se lembra?
« Resposta #5 em: Quarta, 02 de Fevereiro, 2022 - 01h54 »
Serei obrigado a atualizar minha resposta em breve. Estou emocionalmente envolvido com um que está bem difícil "digerir" - mesmo traduzindo aos poucos, ele me causa um forte  sofrimento psicológico, principalmente por já saber como a história irá acabar - e, acreditem, ela é muito, muito triste, mas também carrega um verdadeiro marco na Ciência. Na verdade, é uma daquelas histórias absolutamente fantásticas, contada de uma forma melancólica e inesquecível. A imensa maioria se lembrará do caso assim que ler o título que, por sinal, já até se encontra aqui, inexplicavelmente ignorado.
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

Web-Man

  • Administrador
  • pt

  • Registo: 17 Dez, 2007
  • Membro: 329
  • Mensagens: 2 937
  • Tópicos: 607

  • : 4
  • : 40

  • Portugal
    • DocsPT
Re: Quais os documentários que mais marcaram a sua vida, que você mais se lembra?
« Resposta #6 em: Quinta, 03 de Fevereiro, 2022 - 12h24 »
Serei obrigado a atualizar minha resposta em breve. Estou emocionalmente envolvido com um que está bem difícil "digerir" - mesmo traduzindo aos poucos, ele me causa um forte  sofrimento psicológico, principalmente por já saber como a história irá acabar - e, acreditem, ela é muito, muito triste, mas também carrega um verdadeiro marco na Ciência. Na verdade, é uma daquelas histórias absolutamente fantásticas, contada de uma forma melancólica e inesquecível. A imensa maioria se lembrará do caso assim que ler o título que, por sinal, já até se encontra aqui, inexplicavelmente ignorado.

Que forte impacto  :eek: Não sei porque estou curioso em saber o que sairá daí  :sos:





Net_Holer

  • pt

  • Registo: 01 Jun, 2009
  • Membro: 5866
  • Mensagens: 66
  • Tópicos: 15

  • : 4
  • : 3

Re: Quais os documentários que mais marcaram a sua vida, que você mais se lembra?
« Resposta #7 em: Segunda, 19 de Setembro, 2022 - 22h05 »
Serei obrigado a atualizar minha resposta em breve. Estou emocionalmente envolvido com um que está bem difícil "digerir" - mesmo traduzindo aos poucos, ele me causa um forte  sofrimento psicológico, principalmente por já saber como a história irá acabar - e, acreditem, ela é muito, muito triste, mas também carrega um verdadeiro marco na Ciência. Na verdade, é uma daquelas histórias absolutamente fantásticas, contada de uma forma melancólica e inesquecível. A imensa maioria se lembrará do caso assim que ler o título que, por sinal, já até se encontra aqui, inexplicavelmente ignorado.

Deparei-me agora com esta mensagem, foi revelado o mistério?

accgomes

  • br

  • Registo: 09 Nov, 2009
  • Membro: 9245
  • Mensagens: 88
  • Tópicos: 0

  • : 1
  • : 0

Re: Quais os documentários que mais marcaram a sua vida, que você mais se lembra?
« Resposta #8 em: Segunda, 19 de Setembro, 2022 - 22h34 »
Não sei dizer se era realmente um doc ou ma simples cena captada. Uum leopardo estava em cima de uma árvore. algumas zebras, pastando, foram parar exatamente debaixo da bendita árvore, o leopardo pulou sobre filhote que, apesar de ser apenas um filhote, deveria ter o dobro do peso do leopardo. Abatida a presa o leopardo mordeu o pescoço da vítima e a carregou para o alto da árvore, ignorando que a presa tinha o dobro do seu peso, e o fez com tal agilidade, segurança e rapidez que aquela cena impactaste ficou em minha memória até hoje. Desde então fiquei fan do gênero documentário, consumindo tudo que eu possa alcançar.