Autor Tópico: Iniciada a tradução: 'BBC: How to Die: Simon's Choice'  (Lido 3343 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

p1058

  • Streamer
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2016
  • Membro: 53531
  • Mensagens: 73
  • Tópicos: 19

  • : 0
  • : 0

Iniciada a tradução: 'BBC: How to Die: Simon's Choice'
« em: Sábado, 23 de Abril, 2016 - 23h53 »


http://www.bbc.co.uk/programmes/b070jm26

Citar
Simon é um homem bem sucedido nos negócios, possui uma família amável e um grande circulo de amigos. Seus mundos desmoronam, quando ele é diagnosticado com uma forma agressiva da "doença do neurônio motor", -- quando lhe é dada a expectativa de 2 anos restantes de vida.

Semanas após o diagnóstico, Simon perde a fala. Ante o prognostico de um rápido declínio físico, Simon conta para sua família que está considerando terminar sua vida em uma clínica Suíça de suicídio assistido.


Comecei a traduzir hoje.

São 994 linhas e 1 hora e 24 minutos de duração.

Vou atualizando o status da legenda. Provavelmente não irei terminar tão rápido, quero tentar estabelecer um ritmo que não me atrapalhe e que me permita sempre legendar. Ainda estou pensando. Planejando.

Para o arquivo: BBC.How.To.Die.Simons.Choice.720p.HDTV.x264.AAC.MVGroup.org
O Homem aprisiona a ave, que foi feita para voar cruzando meio mundo, num decímetro cúbico em que ela pouco a pouco morre, languescendo e cantando, pois "O pássaro na gaiola canta não por prazer, mas de raiva".
— Arthur Schopenhauer

"Oh, amigos! O que diz a Dor? "Passa!" Mas toda alegria deseja eternidade, profunda eternidade..."
— Friedrich Nietzsche

p1058

  • Streamer
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2016
  • Membro: 53531
  • Mensagens: 73
  • Tópicos: 19

  • : 0
  • : 0

Re: Iniciada a tradução: 'BBC: How to Die: Simon's Choice'
« Resposta #1 em: Segunda, 25 de Abril, 2016 - 05h20 »
Meu objetivo são 100 linhas por dia.
O Homem aprisiona a ave, que foi feita para voar cruzando meio mundo, num decímetro cúbico em que ela pouco a pouco morre, languescendo e cantando, pois "O pássaro na gaiola canta não por prazer, mas de raiva".
— Arthur Schopenhauer

"Oh, amigos! O que diz a Dor? "Passa!" Mas toda alegria deseja eternidade, profunda eternidade..."
— Friedrich Nietzsche

p1058

  • Streamer
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2016
  • Membro: 53531
  • Mensagens: 73
  • Tópicos: 19

  • : 0
  • : 0

Re: Iniciada a tradução: 'BBC: How to Die: Simon's Choice'
« Resposta #2 em: Domingo, 01 de Maio, 2016 - 21h33 »
Como aparentemente não há ninguém interessado nas legendas, não vou priorizá-la dentre as minhas atividades.

Ainda assim, pretendo termina-la na semana que vem, possivelmente.
O Homem aprisiona a ave, que foi feita para voar cruzando meio mundo, num decímetro cúbico em que ela pouco a pouco morre, languescendo e cantando, pois "O pássaro na gaiola canta não por prazer, mas de raiva".
— Arthur Schopenhauer

"Oh, amigos! O que diz a Dor? "Passa!" Mas toda alegria deseja eternidade, profunda eternidade..."
— Friedrich Nietzsche

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 995
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Iniciada a tradução: 'BBC: How to Die: Simon's Choice'
« Resposta #3 em: Domingo, 01 de Maio, 2016 - 22h31 »
Em vez de estares à espera que alguém mostre interesse no teu trabalho, porque não és tu a fazer um bom trabalho para que outros se interessem por ele?

Fica a sugestão. ;)
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

deady

  • Releaser
  • pt

  • Registo: 26 Jan, 2011
  • Membro: 19151
  • Mensagens: 38
  • Tópicos: 23

  • : 0
  • : 6

Re: Iniciada a tradução: 'BBC: How to Die: Simon's Choice'
« Resposta #4 em: Domingo, 01 de Maio, 2016 - 23h00 »
Eu estou muito interessado nestas legendas até porque padeço da mesma doença.

Obrigado.
« Última modificação: Segunda, 02 de Maio, 2016 - 01h45 por deady »

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 458
  • Tópicos: 4 611

  • : 71
  • : 745

Re: Iniciada a tradução: 'BBC: How to Die: Simon's Choice'
« Resposta #5 em: Domingo, 01 de Maio, 2016 - 23h37 »
Oi, p1058! Apenas anunciaste o início da tradução em 23 de abril. Muitos usuários não entram no fórum com tanta frequência e talvez só demonstrem interesse quando encontrarem as legendas já prontas. Se as fazes gratuitamente, então é gratuitamente mesmo. Quando recebes agradecimentos, ótimo! Não dá para ficar cobrando isso das pessoas! Não significa que não haja interesse! Podes ver isto pelos agradecimentos que recebeste em tópicos de legendas que traduziste!
Bom trabalho e uma grande dose de otimismo, entusiasmo e confiança nas pessoas!  :hand:

Meu objetivo são 100 linhas por dia.
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?

p1058

  • Streamer
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2016
  • Membro: 53531
  • Mensagens: 73
  • Tópicos: 19

  • : 0
  • : 0

Re: Iniciada a tradução: 'BBC: How to Die: Simon's Choice'
« Resposta #6 em: Segunda, 02 de Maio, 2016 - 00h21 »
Pessoal, gostaria de pedir desculpas, se pareci insistente de alguma forma. Como estou começando, o incentivo de vocês me foi essencial, sem ele nem teria começado.

Meu comentário de hoje, foi mais para dar uma satisfação de que eu não havia sumido. Como estou atarefado, não verifiquei a data de postagem, nem me veio a ideia de tempo. A intenção foi ajustar o tempo somente.

Estou aprendendo como fazer da melhor forma, não foi minha intenção pressionar ninguém.

Agradeço a paciência que vocês têm tido comigo, estou ganhando confiança e espero em breve participar de forma mais natural.

Desculpem por algo e obrigado.
O Homem aprisiona a ave, que foi feita para voar cruzando meio mundo, num decímetro cúbico em que ela pouco a pouco morre, languescendo e cantando, pois "O pássaro na gaiola canta não por prazer, mas de raiva".
— Arthur Schopenhauer

"Oh, amigos! O que diz a Dor? "Passa!" Mas toda alegria deseja eternidade, profunda eternidade..."
— Friedrich Nietzsche