Autor Tópico: Pedido - Spy in the Wild (2017)  (Lido 5634 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

JPedroMartins

  • Colaborador
  • pt

  • Registo: 03 Jun, 2010
  • Membro: 14120
  • Mensagens: 463
  • Tópicos: 122

  • : 2
  • : 0

Pedido - Spy in the Wild (2017)
« em: Quarta, 18 de Janeiro, 2017 - 20h42 »
Spy in the Wild



[imdb]

Nova série da bbc com novas técnicas fantásticas de filmagem ;)

« Última modificação: Domingo, 07 de Abril, 2019 - 22h54 por FragaCampos »

ET-Valdo

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

  • Registo: 11 Mar, 2013
  • Membro: 37833
  • Mensagens: 458
  • Tópicos: 139

  • : 54
  • : 15

Re: Pedido - Spy in the Wild (2017)
« Resposta #1 em: Quinta, 19 de Janeiro, 2017 - 15h58 »
Assisti o primeiro episódio e tenho uma coisinha a ressaltar, a quem interessar.   :pop:

Documentários de história natural são, querendo ou não, cinema. A montagem é feita para dar continuidade, gerar empatia pelos animais ou uma maior ambiência. Se por um lado a BBC acerta com hits como Planet Earth e cia, eu torço o nariz para as séries Spy. É muito interessante assistir os animais interagindo com os animatrônicos. Mas não há muita ciência por trás disso, o que a narração contradiz. O roteiro indica que animais como primatas, altamente inventivos e curiosos, são estúpidos o suficiente para reconhecerem um robô com movimentos limitados como um membro do grupo. E a edição apelas tanto para o drama em certos momentos que fica claro que tudo ali foi manipulado (sem spoilers, uma cena no primeiro episódio deixa isso bem claro.) Não quero soar agressivo, mas, ao meu ver, isso é subestimar a inteligência dos animais retratados e a do próprio público, transformando o documentário informativo em uma novela.

Não digo que não se deve reconhecer essa série ou as outras produções de John Downer e sua turma, que também assinam Earthflight, que usa CGI em certas sequências, mas que, convenhamos, é muito interessante. Em Spy in the Wild, há sim seus momentos bem legais, um clássico "documentário pipoca": é diversão na certa. Mas não acredito que deve ser levado tão a sério (como teve manchetes o comparando com Planet Earth II.)

Enfim, apenas deixo minha opinião aqui.

Vasco_da_Gama

  • Releaser
  • Uploader
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • pt

  • Registo: 12 Dez, 2009
  • Membro: 9955
  • Mensagens: 6 099
  • Tópicos: 3 228

  • : 0
  • : 365

Re: Pedido - Spy in the Wild (2017)
« Resposta #2 em: Quinta, 28 de Março, 2019 - 21h22 »
Documentário aqui.
Para aceder à lista 100 Years of Olympic Films, American Experience e IMAX carregue na respectiva imagem

 

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 458
  • Tópicos: 4 611

  • : 71
  • : 745

Re: Pedido - Spy in the Wild (2017)
« Resposta #3 em: Sábado, 20 de Abril, 2019 - 04h53 »
Obrigada pela reflexão e esclarecimentos, ET-Valdo! Concordo em grande parte contigo quanto a este tipo de documentário. Guardadas as devidas proporções, é um reality show da natureza e que tanto criticamos em canais como o History e o Discovery. Enfim, há gosto para tudo e todos podem se divertir! E os canais aproveitam e faturam!   :cool:
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?