Autor Tópico: Quer fazer um documentário? Eu sugiro um tema  (Lido 1150 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Quer fazer um documentário? Eu sugiro um tema
« em: Terça, 05 de Junho, 2018 - 16h05 »
A história da Alexandra Elbakyan, criadora do site Sci-Hub daria um grande documentário.

Eu não sei se já está sendo feito, sei que no futuro quando essa batalha terminar, ai serão produzidos vários contando o que aconteceu, mas a vida dela e a revolução que ela está fazendo na ciência mundial com o Sci-Hub nesse momento, merece ser acompanhada de perto agora no calor do momento e dos acontecimentos. As vezes um documentário que acompanha uma história inacabada, ajuda a influenciar o rumo dela. Eu acho que não adianta esperar o pior ou o melhor acontecer, para então se fazer algo a respeito. Os melhore docs sociais para mim são os que registram a história sendo feita, com todas as suas contradições e parcialidades que inerentes. Eles podem informar e influenciar o público que assiste. As pessoas poderão se interessar mais pelo o tema, pesquisar mais sobre ele e se posicionar, pressionar e com isso o documentário que é feito agora pode ajudar a mudar o rumo dos acontecimentos e o que será mostrado no documentário que vai contar a história depois que ela "termina".

Se pudesse recomendar para uma pessoa que faça docs, ou que conheça uma pessoa que faça docs ou que conheça uma pessoa, que conhece uma pessoa... Enfim, eu diria: Faça como a diretora do documentário sobre o Snowden que ganhou o Oscar. Por merecer ganhe a confiança da Alexandra Elbakyan e comece a filmar a sua vida de perto. Isso com certeza vai gerar um grande documentário.

A maioria das pessoas não sabe de quem ou do que eu que eu estou falando, e isso só prova meu o ponto, essa é uma grande história que todos precisam conhecer.

ollydbg

  • br

  • Registo: 14 Set, 2018
  • Membro: 59608
  • Mensagens: 13
  • Tópicos: 1

  • : 1
  • : 0

Re: Quer fazer um documentário? Eu sugiro um tema
« Resposta #1 em: Quinta, 27 de Setembro, 2018 - 16h24 »
Caro Nagol obrigado por esta sugestão.  Como você cita muitas pessoas nao conhecem o sci-hub e eu sou uma delas rs. Apos ler este seu Topico fui pesquisar e achei muito interessante o projeto e muito louvável.  Pena que os aristocratas ainda querem deter o conhecimento apenas para um pequeno grupo e quem discorda e compartilha e punido.
Infelizmente ainda tenho uma barreira linguistica pois ainda sou monolíngue. Existe alguma versao do Sci-Hub para falantes do Portugues? Fiquei interessado.

Grato.  :hat:

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 995
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Quer fazer um documentário? Eu sugiro um tema
« Resposta #2 em: Sábado, 06 de Outubro, 2018 - 18h49 »
Não tem em português, mas nem é preciso...
Para um académico poder ter acesso a um artigo científico, basta introduzir o código ou o nome do artigo.

Se quiseres, também podes traduzir qualquer site para português. Basta ires ao tradutor do google e introduzir o link do site.
:arrow: https://translate.google.pt/?hl=pt-PT
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.