Autor Tópico: docsPT porquê?  (Lido 10663 vezes)

jaykay

• Releaser
  • pt

• Registo: 03 Set, 2009
  • Membro: 7799
  • Tópicos: 37

• : 0
  • : 1

Re: docsPT porquê?
« Responder #40 em: Sexta, 08 de Outubro, 2010 - 17h36 »
Docs pt porquê?

É um espaço de divulgação e tradução de documentários. Um verdadeiro serviço público gratuito (o que é raro) o que se faz aqui neste site. A quem teve a ideia, e a divulga o meu sincero obrigado. Sempre que posso faço o meu contributo com muito gosto.
Atentamente,
jotageo
Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo por toda a vida. Lao Tsé

Supmylo

• pt

• Registo: 24 Out, 2010
  • Membro: 17251
  • Tópicos: 0

« Responder #41 em: Quinta, 28 de Outubro, 2010 - 16h56 »
Magnifico lugar da internet, este o DocsPT.

Descobri-o faz algum tempo e logo registei-me. Este é o meu primeiro post pois decidi que este forum e os seus administradores merecem que todos os membros participem activamente e de alguma forma incentivem este projecto que na minha opinião tem uma nobre intenção que é o de colocar à disposição de todos o conhecimento. Falta é que todos o procurem mas isso são contas de outro rosário...

Sou um amante de comentários e acima de tudo um insaciável devorador de tudo o que transpira saber. Mas de saber com qualidade.

Tenho a facilidade de perceber o inglês muito bem, mas não me importo nada de ter legendas nos comentários, desde que tenham qualidade e rigor.

Bom, para primeiro post estou a escrever demasiado!

O meu muito obrigado a o todos os que iniciaram este projecto e o continuam a evoluir. Por favor não deixem nunca que o mesmo "morra". Conhecimento vale mais do que ouro e só assim poderemos atingir niveis culturais que nos permitam a todos viver num mundo bem melhor.

Cumprimentos

madeira.morais

• pt

• Registo: 29 Ago, 2011
  • Membro: 23961

« Responder #42 em: Sexta, 23 de Setembro, 2011 - 10h01 »
Bem hajam.
Muito obrigado

rub3ng

• pt

• Registo: 24 Nov, 2011
  • Membro: 26239

« Responder #43 em: Quinta, 24 de Novembro, 2011 - 17h37 »
Antes de mais, muito obrigado por este espaço fantástico! :bow:
Sou um fã ávido de todo o tipo de documentários e não consigo perceber como não descobri este site há mais tempo! Apesar de entender bem os documentários falados em inglês, tê-los em português é um incentivo maior à difusão desses conteúdos pelo resto do mundo lusófono. O que estão a fazer é um autêntico serviço público!
Espero que se mantenham a funcionar por muitos anos.

Um grande abraço a todos os que permitiram que este projecto se concretizasse! :beer:
Ruben

Mendes1980

• br

• Registo: 27 Dez, 2011
  • Membro: 26902

« Responder #44 em: Terça, 27 de Dezembro, 2011 - 20h22 »

A docsPT nasceu a partir de uma ideia simples:
criar um meio para a existência de legendas na língua de Camões para um género que, por várias razões, entre as quais a inexistência dessas mesmas legendas, não tem grande expressão no panorama audiovisual.
Buscamos o Conhecimento, mas o objectivo principal, não o negamos, é a divulgação.
Fazemos parte de uma equipa onde todos traduzem por gosto, "amor à camisola" e com o propósito de ajudar quem, por uma ou outra razão, não tem acesso a este tipo de veículo.
Nos tempos que correm, em que cada vez mais a cultura, a informação e o conhecimento parecem arredados dos meios de comunicação tradicionais, pretendemos ser um pólo de divulgação gratuita, onde todos, sem excepção, se sintam tentados a regressar sempre que necessitarem e/ou desejarem.
Não estipulamos prazos para os lançamentos das traduções, mas tentamos colocar à disposição de todos, legendas com a melhor qualidade possível.
Esperamos, por isso, ser mais uma ferramenta ao serviço da divulgação do conhecimento e da informação, qualquer que seja a sua fonte, género ou ideologia.

A docsPT tem crescido. Ao nível do número de membros, de traduções, de reconhecimento e expressão. É sinal que o nosso esforço tem valor e vale a pena, como aliás acontece com tudo aquilo que é bom e está em falta.

Agradecemos a todos os que nos têm apoiado e que têm sido muitos (eles sabem quem são) e a todos os que nos visitam à procura do fruto do nosso trabalho.

Em baixo deixamos um texto que resume em belas palavras o sentimento que levou à edificação desta família e o motor da sua evolução.

Citação
Quando você compartilha o seu conhecimento, você não está apenas dividindo ou repassando informação, você está abrindo espaço para a troca e para o crescimento como pessoa e profissional. Seu e do outro.
Muitas pessoas persistem no equívoco de que conhecimento deve ser tratado como um nicho, em que um único dono deve ser o tratado como o “imperador da informação”. Completamente errado. Compartilhar faz com que você se direcione a buscar mais, e faz com que os outros também busquem mais como você.
Esta atitude faz com que o que era considerado complexo ou único passe a fazer parte da rotina e todos tem de encontrar novos desafios para enxergar novas perspectivas para si próprio e para os outros.
Quando lhe perguntarem se você teme repassar conhecimento, não hesite em dizer que o conhecimento precisa ser compartilhado, pois você pensa no outro como se fosse você mesmo.
Na verdade, saber compartilhar é evoluir, mais que qualquer coisa. É não se limitar, mas expandir os limites, até onde você desejar, que pode significar aboli-los.
Saiba que o único limite possível é apenas o seu entendimento a este respeito. Compartilhe. 

(palavras de adaptadas de Sílvia Somenzi)

docsPT
Acabei de descobrir esse endereço amigos, e como sou fãnzaço de documentários, posso dizer que estou estupefato, se precisarem de algo posso ajudar no que tiver ao meu alcance posso ajudar, mais uma vez, que site MARAVILHOSO !!!!!!!!!!!!!!!!!!

FragaCampos

• Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

• Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Tópicos: 2 719

• : 17
  • : 112

« Responder #45 em: Quarta, 28 de Dezembro, 2011 - 00h58 »
Olá, Mendes1980, sê bem-vindo ao fórum.

Obrigado pelas tuas palavras.
Todos são convidados a participar neste projecto, contribuindo com o seu tempo, partilha e conhecimento.
Aconselho-te a ambientares-te ao fórum, conheceres os cantos à casa e depois, se assim o entenderes, poderás participar da forma que melhor entenderes.
Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que te possam surgir.
Pretende fazer um donativo ao docsPT? Consulte a informação nesta página
Saiba como pesquisar corretamente aqui

Achajr

• br

• Registo: 16 Out, 2012
  • Membro: 33487
  • Tópicos: 1

« Responder #46 em: Terça, 16 de Outubro, 2012 - 14h44 »
Só uma palavra para este fórum EXCELENTE, muito obrigado por existirem.

FPMMG

• br

• Registo: 29 Fev, 2012
  • Membro: 28354

« Responder #47 em: Terça, 16 de Outubro, 2012 - 17h34 »
Faço das palavras de Achajr , as mesmas minhas!!!

cisnemania

• pt

• Registo: 11 Mar, 2010
  • Membro: 12072
  • Tópicos: 8

« Responder #48 em: Terça, 16 de Outubro, 2012 - 17h37 »
   docsPT porquê?

1º  No momento da criação DEUS disse a Adão para não comer o fruto proibido agora vim a saber que esse fruto  proibido era o docspt....

2º É Impossível deitar abaixo logo vai ser eterno

3º É Único, indivisivel

Tiago_Nery

• br

• Registo: 17 Out, 2012
  • Membro: 33520

« Responder #49 em: Quarta, 17 de Outubro, 2012 - 13h25 »
Fazia tempo que procurava um bom lugar para baixar documentário... creio que achei o meu agora... tenho algumas belezas aqui que posso compartilhar com vcs... até breve  :good:

bg_lx

• pt

• Registo: 27 Jun, 2008
  • Membro: 1313
  • Tópicos: 8

« Responder #50 em: Sexta, 19 de Outubro, 2012 - 15h55 »
Lembro-me perfeitamente do lançamento deste projecto; só não fazia que tinha sido há tanto tempo  :). Há uns anos anos atrás vim aqui pelas legendas e por sugestões de doc.s. Entretanto "fiquei-me" pelo legendas, seguindo de perto os musk3teers.

Impressionante como este projecto cresceu !

Gosto de doc.s e gosto de falar sobre a maneira como são realizados; sobretudo gosto de trocar ideias e debater os conhecimentos adquiridos.

Dou desde já os meus parabéns aos autores deste projecto, que bem merecem. Obrigado

bglx

SrDocumentado

• gb

• Registo: 17 Jun, 2012
  • Membro: 30566
  • Tópicos: 15

« Responder #51 em: Sábado, 16 de Fevereiro, 2013 - 12h24 »
Muito obrigado por terem complicado ainda mais esta merda. Esta foi a ultima vez que vim ca,fuck this.
Fui

vitalmiguel

• pt

• Registo: 14 Mai, 2013
  • Membro: 38792
  • Tópicos: 3

• The World Unit
« Responder #52 em: Quinta, 16 de Maio, 2013 - 11h30 »
Descobri este fórum à pouco tempo, mas todo o trabalho aqui posto é magnifico.

Espero vir a contribuir mais ainda para esta magnifica comunidade.

Que o crescimento pessoal e a entre ajuda prevaleça sempre ao dinheiro.  :)
« Última modificação: Quinta, 16 de Maio, 2013 - 11h34 por vitalmiguel »

teknoid

• br

• Registo: 12 Jan, 2011
  • Membro: 18832

« Responder #53 em: Sábado, 25 de Janeiro, 2014 - 16h50 »
O site ficou ainda melhor com a seção Últimas Traduções e a seção de Votação, parabéns.

lucasrj84

• br

• Registo: 16 Jan, 2009
  • Membro: 3506

« Responder #54 em: Sexta, 10 de Outubro, 2014 - 15h09 »
Melhor fórum de documentários, sou eternamente agradecido !!!
Parabéns à todos !!!!

DiiogoMorais

• pt

• Registo: 16 Out, 2017
  • Membro: 57638

« Responder #55 em: Segunda, 16 de Outubro, 2017 - 15h41 »
Sou novo aqui... mas isto parece um pouco confuso.
Alguém me podia indicar todos os documentários com audio português de portugal disponíveis no site?

FragaCampos

• Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

• Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Tópicos: 2 719

• : 17
  • : 112

Re: Re: docsPT porquê?
« Responder #56 em: Segunda, 16 de Outubro, 2017 - 17h31 »
Olá, DiiogoMorais.
Para te ambientares ao fórum e à sua organização estrutural, terás de analisá-lo e frequentá-lo para que possas perceber como funciona.

Quanto ao teu pedido, não é possível responder positivamente. O fórum não está organizado por áudios deste ou daquele país, mas em língua portuguesa e estrangeira.
Terás de pesquisar o que pretendes através dos índices, das tags, da pesquisa ou das listas e esperar encontrar o que pretendes no meio dos milhares de documentários disponíveis no fórum.
Se tiveres alguma dúvida, estamos cá para tentar esclarecê-la.
Pretende fazer um donativo ao docsPT? Consulte a informação nesta página
Saiba como pesquisar corretamente aqui

Tags: