Secção Reservada > Traduções em curso

Bill Bailey's Jungle Hero (2013) - VitDoc

(1/3) > >>

VitDoc:
Bill Bailey's Jungle Hero



[imdb]


--- Citar ---Bill Bailey prossegue até as florestas da Indonésia, seguindo os passos de seu herói: o naturalista Victoriano Alfred Russel Wallace, para compreender como ele surgiu com a teoria da evolução, de uma forma independente à de Darwin. Wallace foi um explorador britânico brilhantemente excêntrico e, ao contrário de Darwin, ele teve uma infância humilde, e precisou pagar do seu próprio bolso para coletar animais. Ele sobreviveu meses vivendo na selva, enfrentando tigres comedores de homens e tribos caçadoras de cabeças para se adiantar a Darwin na Teoria da Evolução. Wallace mudou a forma com que vimos a vida na Terra, mas desde então ele foi apagado da história.
--- Fim de Citação ---

Documentário aqui.

VitDoc:
Para que se faça justiça e se reconheça o legado desse grande homem, daquele que deveria gozar, juntamente a Darwin, do mais alto apreço e louvor na comunidade científica, que se inicie mais essa jornada.

Só pelo inicio do documentário, já caiu no meu gosto: alguém que contra todas as adversidades e uma concorrência bastante desleal, conseguiu se impor no campo científico e fazer descoberta sque revolucionaram o mundo.

Simplesmente "o cara" da agora mais justa Teoria de Wallace-Darwin.

ibbins:
Concordo e louvo a tua escolha!

ET-Valdo:
Muito obrigado pela decisão, VitDoc! :beer:
Graças a suas futuras legendas, muitos irão ser introduzidos a este grande gênio e herói subestimado, um dos maiores nomes da Biologia!
Aguardando ansiosamente para preparar a pipoca haha  :pop:

FragaCampos:
Um documentário que estava no meu top de "a traduzir um dia".
Excelente escolha, não tenho mais nada a acrescentar ao que escreveste na segunda mensagem, VitDoc.

Força para mais esta empreitada!

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa