Secção de Debate > Votações

Melhor documentário de 2013

(1/4) > >>

FragaCampos:

Saudações a todos.

Mais uma vez, e pelo 7.º ano consecutivo, o docsPT irá promover a votação para melhor documentário do ano.
A votação vai decorrer tal como em anos anteriores, utilizando a Contagem de Borda.
As regras são as seguintes:

1. Só poderão votar utilizadores registados.
2. Cada pessoa poderá votar em 5 ou menos documentários.
3. Apenas serão válidos documentários de 2013 ou que tenham sido produzidos em 2012 mas apenas exibidos em 2013.
4. Para participar, basta responder a este tópico com uma votação onde deverá constar uma lista por ordem decrescente de preferência.
5. A primeira posição da lista corresponderá a 5 pontos, a segunda a 4, até à quinta posição, que valerá 1 ponto. No final, far-se-á o somatório dos pontos.
6. A votação termina no dia 30 de junho de 2014.

O objectivo desta iniciativa não é obviamente dar prémios a ninguém, mas sim divulgar os documentários votados, sugeri-los a todos aqueles que nos visitam e que, por qualquer motivo, lhes passaram despercebidos, além de, porque não, fomentar o debate.
Um outro aspecto importante é o facto de a votação servir sempre como referência para o futuro.


Dica: Obviamente que o fórum não tem todos os documentários que saíram no ano de 2013, mas ainda assim tem uma boa quantidade deles. Quem quiser consultar os documentários todos do ano transacto que estão por cá, basta ir à pesquisa avançada (através do menu principal no topo), escolher a opção "Apenas o assunto dos tópicos", seleccionar os quadros correspondentes às secções de documentários e pesquisar por (2013).

VitDoc:
Ora, pois bem, cá estamos novamente.

Eis um momento sempre de certa 'aflição', pois candidatos de peso nunca faltam e é comum lamentarmos por deixar alguns brilhantes documentários fora dessa lista. Peço a compreensão dos colegas a respeito de minha lista: com minhas atribuições aqui no Fórum, confesso que restou-me pouco tempo para estar a par (e ver) tudo que foi produzido (e para cá trazido) nesse glorioso ano de 2013. Assim, é-me impossível negar nessa lista algumas de minhas próprias traduções, já que representam a vasta maioria do que pude assistir durante esse ano...

Enfim, eis minha lista:

1. Mechanical Marvels - Clockwork Dreams
2. Light And Dark
3. The Creative Brain - How Insight Works
4. The Truth About Personality
5. How to Build a Bionic Man

Peço permissão para fazer algumas menções honrosas:
- What's Killing Our Bees?
- Rise of the Drones
- Pop: The Science of Bubbles

Por fim, abusando da paciência de todos, :lol2:, gostaria de deixar também os 5 documentários que eu mais gostaria de assistir (e ainda não pude), pertencentes a 2013:

a. Life Fantastic
b. Micro Monsters with David Attenborough
c. Pain, Pus and Poison
d. The Story of the Jews
e. Wonders of Life

Micael:
1 - Discovery Channel: North America

2 - BBC: Ice Age Giants

3 - BBC: David Attenborough's Rise of Animals - Triumph of the Vertebrates

4 - UKTV: Attenborough's Natural Curiosities

5 - BBC Horizon: What's Killing Our Bees - A Horizon Special

tomafonso:
my list

no surprise

1 - Swallowed by a Black Hole
2 - Wonders Of Life
3 - Australia's First 4 Billion Years
4 - Light and Dark
5 - The Sky at Night - Space Surgery Special

disq_j:
a minha lista:

01 Blackfish
02 Crossroads: Labor Pains of a New Worldview
03 Sirius
04 Gasland Part II
05 Terms and Conditions May Apply

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa