.: docsPT :. Documentários em português

Secção de Debate => Discussões => Discussão geral => Tópico iniciado por: Gipsyco em Quarta, 19 de Outubro, 2011 - 13h19

Título: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: Gipsyco em Quarta, 19 de Outubro, 2011 - 13h19
iMAGENS Chocantes

Onde é que DEUS tem a culpa ?

Nota: no caso de o link não funcionar com clique, experimente copiar e colar na barra de endereços do browser.   :wave:
Citar
http://aeiou.expresso.pt/chineses-ignoram-bebe-atropelada-video=f681374 (http://aeiou.expresso.pt/chineses-ignoram-bebe-atropelada-video=f681374)
Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: hugo9191 em Sexta, 21 de Outubro, 2011 - 20h29
Link Quebrado ;)
Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: TADEU em Sexta, 21 de Outubro, 2011 - 21h57
Tenta esse link,então: http://youtu.be/wKR0_4lqg_A (http://youtu.be/wKR0_4lqg_A)
Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: Gipsyco em Sábado, 22 de Outubro, 2011 - 16h37
Obrigado, entretanto já modifiquei o link acima.

Cumps +++
Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: Charles Darwin em Sábado, 22 de Outubro, 2011 - 21h53
Não se culpa o que não existe, e se existisse isso já bastaria pra provar a inutilidade de sua existência, quem cala consente.
Ela morreu...
Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: ibbins em Sábado, 22 de Outubro, 2011 - 23h07
 :cool: Quem está de volta?
Salve, Charles Darwin!
Bom retorno!   :P
ibbins
Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: Gipsyco em Terça, 25 de Outubro, 2011 - 17h03
Não se culpa o que não existe, e se existisse isso já bastaria pra provar a inutilidade de sua existência, quem cala consente.
Ela morreu...

E quem abandonou a criança, foi DEUS???


Bom, será que DEUS é sadico por ter permitido que Jo sofresse como sofreu? E não só ele, mas também as criaças do mundo que são molestadas e escravizadas, nomeadamente para fazerem trabalhos que produzem muitas das coisas que nós consumimos e valorizamos e nem sabemos como foram feitas antes de chegar ate nós.

Deus foi sadico, porque não apenas velou pela Sua Palavra, que garantia a morte a Adao e Eva , impossibilitando-os de se chegarem à arvore da vida, mas porque foi além do que prometera e expulsou-os do paraíso abundante para uma terra inospita, tendo-os amaldiçoado, dizendo que teriam que trabalhar para comer e afligirem-se até ao suor, que Eva teria dores terriveis na conceçao e que poria inimizade dela com a serpente...

é sadico porque permite que o mundo seja um inferno para tantos e uma delícia para uns poucos previligiados que põem em inveja os que morrem de fome.

é sadico porque crianças nascem mortas, mulheres são violadas, homens são escravizados e ELE, que disse que quem pode fazer o Bem e não o faz peca, nada faz e deixa que aconteça o livre arbítrio.

é sadico, porque JESUS tinha de sofrer como sofreu par nos salvar. Ora, não tinha DEUS Capacidade para nos salvar só por vontade?- Sua santidade e justiça não permitia, ou foi apenas sadico?

Ele é sadico porque permite que alams sejam aprisonadas por satanas?
que pessoas tenham doenças graves e incuraveis?

é sadico porque permite tanta injustiça neste mundo?
e é sadico porque o Inferno, propriamente dito, onde não há uma restea de espernça para ninguém ser salvo, seja ainda mais doloroso?



Mas que diz a Bíblia, literalmente? e será que dá para dar um sentido diferente ao que ela diz literalmente?

primeiramente, porque é DEUS "sádico"?

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23


Josué disse ao povo: Não podereis servir ao SENHOR, porquanto é Deus santo, é Deus zeloso, que não perdoará a vossa transgressão nem os vossos pecados.
Josué 24:19
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
1 Pedro 1:16
Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir.
Apocalipse 4:8
Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade irão adiante do teu rosto.
Salmos 89:14
Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a e andes humildemente com o teu Deus?
Miquéias 6:8
Odiai o mal, e amai o bem, e estabelecei na porta o juízo. Talvez o SENHOR Deus dos Exércitos tenha piedade do remanescente de José.
Amós 5:15
Eis que clamo: Violência! Porém não sou ouvido. Grito: Socorro! Porém não há justiça.
Jó 19:7

Nós não podemos nos aproximar da "arvore da vida", pois é Santa, é de DEUS.


o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;
Hebreus 2:14
anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
1 Pedro 5:8
E ele mostrou-me o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do SENHOR, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor.
Zacarias 3:1
Ah! quem me dera um que me ouvisse! Eis que o meu desejo é que o Todo-Poderoso me responda, e que o meu adversário escreva um livro.
Jó 31:35



Mas ...

mas ela , a "Arvore", veio até nós, de livre vontade, como Homem, para morrer e assim poder chegar ao "mortos" dominados pelo pecado cujo senhor é o diabo.

Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.
1 João 5:19
fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
1 Coríntios 6:20

vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
Gálatas 4:4
enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
João 3:17
Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
João 6:33
Eu sou o pão da vida.
João 6:48





ADEMAIS

É incrível acreditar que não há um DEUS , quando tudo indica que há, quer nas intuições, quer em experiências pessoais humanas e documentadas, quer no que a Ciência diz .-.... (e esta é muito mais concluedente, muito mais , infinitamente mais, do que a pseudoteoria cientifica do evolucionismo darwinista... Esta é que é a Verdade com maiúscula. Mas não estamos neste tópico para discutir a existência ou não de DEUS ou a "teoria", ou melhor , Dogma ditatorial darwinista-, há , contudo um ou outro topico adequado a esses efeitos, onde terei todo o gosto em confrontar  as suas abordagens).


Cumps
:)
Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: zegabriel em Terça, 25 de Outubro, 2011 - 18h07
Oh meu deus, lá vamos nós de novo.

Pelo q eu vi começou um debate sobre o ''problema do mal'', então pra começarmos o debate d forma mais correta, devemos admitir q deus é onisciente e onipotente logo foi ele quem criou tudo (inclusive o inferno) e antes d fazer a sua principal criação (homem) ele já sabia o q tal criatura iria fazer, mas mesmo sabendo q o homem iria ''pecar'' e que iria ter q puni-lo, resolveu  fazer o homem mesmo assim.

Gipsyco não sei se vc já leu o Paradoxo de Epicuro, mas de todo jeito vou colocar um texto sobre o dilema do mal aqui pra quem quiser refletir sobre ele:
Citar
Deus é omnipotente, omnisciente e bom!

Deus não poderá ser as três coisas.

Se for omnipotente e omnisciente, então tem conhecimento de todo o mal e poder para acabar com ele, ainda assim não o faz. Não é bom.

Se for omnipotente e bom, então tem poder para extingir o mal e quer fazê-lo, pois é bom. Mas não sabe quanto mal existe.

Se for omnisciente e bom, então sabe do todo o mal e quer mudá-lo. Mas isso elimina a possibilidade de ser omnipotente, pois se o fosse erradicava o mal.

Logicamente seria impossível sair daqui. Pois é!! Mas lógica e religião não têm muito a ver. Por isso os cristãos para se livrarem deste paradoxo, espetaram-nos com a teoria do livre-arbítrio. O livre-arbítrio segundo os religiosos é o aspecto em que o ser humano tem total liberdade nas suas acções, ou seja, não é controlado por Deus.

Antes de lá chegarmos, afirmar que o mal provém somente do livre-arbítrio, é no mínimo falacioso. O que dizer dos acidentes, das catástrofes naturais e de outras desgraças que os seres humanos não podem controlar, que destroem a vida de milhões de pessoas, isso não prova que existe mal para além do ser humano?

Para ter livre-arbítrio, o ser humano deve ter mais do que uma opção, sendo que uma é descartada. Isso significa que antes de se fazer a escolha, deve haver um estado de incerteza durante o período de possibilidades: o ser humano não pode saber o futuro. Mesmo se o ser humano achar que pode prever a sua decisão, se afirma ter lívre-arbítrio, deve admitir a possibilidade (senão o desejo) de mudar de ideia antes da decisão ser a última.

Um ser que sabe tudo não pode ter um "estado de incerteza". Ele sabe as escolhas antes. Isso significa que não têm a liberdade de evitar as escolhas dele, portanto ele não possui o lívre-arbítrio. Já que um ser que não possui o livre-arbítrio não é um ser pessoal, um ser pessoal que sabe tudo não pode existir.

Se existe o livre-arbítrio, porquê a rezas e as orações pedindo a Deus que intervenha na vida do ser humano?

Deus sabe o futuro, pois existem as profecias. Se Deus sabe o futuro, então não há alternativa para o ser humano, pois o seu destino já está traçado. Logo não há livre-arbítrio.

Se não há livre-arbítrio, voltamos novamente ao Paradoxo de Epicuro/ Dilema do Mal.

Havia muito para dizer sobre o livre-arbítrio e as posições Deterministas, Indeterministas, Compatibilistas e Incompatibilistas que têm alimentado a filosofia Ocidental nestes últimos séculos, mas para isso deixo-vos aqui o link para se informarem melhor.

Para terminar gostaria só de acrescentar que Epicuro viveu antes de Cristo (341 a.c. – 270 a.c.) e desconhecia o Deus dos Judeus (do Velho Testamento), mas era comum naquela época serem atribuídos a Zeus as características de Omnipotente, Omnisciente e Bom. A partir daqui e de outros factos que divulgarei noutras postagens, poderemos ver que o Cristianismo foi influênciado por inúmeras religiões da Antiguidade.

Me dê um exemplo de pecado q justifique a imagem abaixo ou um motivo pelo qual deus faria um universo em q tal coisa é possivel.
(https://2.bp.blogspot.com/_UVKBn97wQjE/SjQVb_qsyfI/AAAAAAAAAAo/mND4Q35sJjY/s400/Morrendo+de+Fome.jpg)

Gipsyco vc citou tambem q a teoria da seleção natural não passa de uma pseudoteoria cientifica do evolucionismo darwinista, então deixe eu fazer um pergunta básica:
O que acontece quando uma pessoa para de tomar um antiobiótico no meio de um tratamento?
Por qual motivo o antibiótico para de fazer efeito?

e para finalizar vc fez varias citações biblicas, mas me diz uma coisa, que motivo temos para acreditar literalmente no q diz a biblia ao invés de acreditar literalmente por exemplo no ''O Evangelho Segundo Jesus Cristo'' de José Saramago?
 
Cumps.
 :)

Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: ibbins em Terça, 25 de Outubro, 2011 - 18h50
Eu não vou me meter neste debate de jeito algum, mas zegabriel, tu és brilhante!  :good:
Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: zegabriel em Terça, 25 de Outubro, 2011 - 19h40
eh Ibbins, falando assim fico até meio sem saber o q devo comentar.  :tth:

Obrigado pelas palavras.  :hat:
Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: Charles Darwin em Quarta, 26 de Outubro, 2011 - 00h07
Citar
E quem abandonou a criança, foi DEUS?
"Não concebo a palavra deus no singular, o correto é deuses, mas vejo o que você escolheu seguir ou foi doutrinado é o deus judaico cristão, mas só pra constar nos altos existem outros mais uma porção de deuses."

Citar
Bom, será que DEUS é sádico por ter permitido que Jo sofresse como sofreu?
deus é sádico por que ele foi criado por humanos de mentes sádicas.
Arruinar a vida de um suposto cidadão só pra provar um ponto pra satanás?
É difícil acreditar nessa história.


Citar
E não só ele, mas também as crianças do mundo que são molestadas e escravizadas, nomeadamente para fazerem trabalhos que produzem muitas das coisas que nós consumimos e valorizamos e nem sabemos como foram feitas antes de chegar ate nós
.
Eu e muita gente em sã consciência repudiamos tais atos de moléstia e escravidão, e se eu pudesse evitar tais atos eu evitaria.

Levítico 25:44
“E quanto aos escravos ou às escravas que chegares a possuir, das nações que estiverem ao redor de vós, delas é que os comprareis.”

Citar
Deus foi sádico, porque não apenas velou pela Sua Palavra, que garantia a morte a Adão e Eva,

Adão e Eva existem outros mitos muito mais ricos que esse, um deles é o mito do "Gigante Purusha" que com suas partes deu origem a Criação conforme a cosmogonia hindu.

Citar
Impossibilitando-os de se chegarem a arvore da vida,

Arvore da vida?
Isso é metáfora o é literal, não consigo imaginar o que seja uma "arvore da vida".
 
Citar
Mas porque foi além do que prometera e expulsou-os do paraíso abundante para uma terra inóspita,

Típica atitude irracional, não resolveu o problema só o moveu de lugar.

Citar
Tendo-os amaldiçoado,

"Salmos 136:1 Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre."

Citar
Dizendo que teriam que trabalhar para comer e afligirem-se até ao suor,

Eu não me importo de trabalhar para obter meu sustento, e quanto ao suor é um mecanismo corporal benéfico, fruto da evulução para resfriar nossos corpos, suar é bom.

Citar
Que Eva teria dores terríveis na concessão e que poria inimizade dela com a serpente...

Anestesia wins!
Eu não recomendo ter amizades com serpentes também.

Citar
É sádico porque permite que o mundo seja um inferno para tantos e uma delícia para uns poucos privilegiados que põem em inveja os que morrem de fome.

É sádico porque crianças nascem mortas, mulheres são violadas, homens são escravizados e ELE, que disse que quem pode fazer o Bem e não o faz peca, nada faz e deixa que aconteça o livre arbítrio.

O paradoxo de Epicuro destrói esse argumento com elegância, e o livro arbítrio é uma falácia, fale de livre arbítrio em uma criança inocente vitima de abuso, onde esta o livre arbítrio dessa criança, ou você acha que ela gostaria de ser abusada?

Citar
É sádico, porque JESUS tinha de sofrer como sofreu par nos salvar.

Sofrer um ínfimo de tempo comparado ao tempo dos deuse depois ressuscitar e virar uma lenda, isso é facil, tire todo esse sofrimento e o que resta? Nada, típico conto mítico da jornada de um herói pesquise Joseph Campbel.

Citar
Ora, não tinha DEUS Capacidade para nos salvar só por vontade? Sua santidade e justiça não permitiam, ou foi apenas sádico?
Vontade me parece uma característica bem humana, confirmando minha hipótese dele ter sido criado por humanos, esse deus tem muitas características humanas, o homem criou deus.
Santidade e justiça? Parece-me bem presunçoso, quem lhe atribuiu esses títulos, além de sádico eu lhe atribuiria muitos outros maus adjetivos.

Citar
Ele é sádico porque permite que almas sejam aprisionadas por satanás?

Almas? Não acredito nisso.

Citar
Que pessoas tenham doenças graves e incuráveis?
Graças à ciência esse cenário vem se revertendo e muitas doenças deixaram de ser incuráveis, coisas que o suposto milagreira nem imaginava em sua época hoje um pequeno comprimido faz o verdadeiro milagre."

Citar
É sádico porque permite tanta injustiça neste mundo?
Grande parte dessa injustiça vem do pensamento venenoso de que a solução de todos nossos problemas esta na mão de um ser invisível, incorpóreo, e incomunicável, e a outra parte da injustiça é o sistema econômico adotado no mundo, mas esse é outro assunto.

Citar
E é sádico porque o Inferno, propriamente dito, onde não há uma réstea de esperança para ninguém ser salvo, seja ainda mais doloroso?
O inferno cristão é a cópia do Tártaro do deus grego Hades.

Citar
Mas que diz a Bíblia, literalmente? E será que dá para dar um sentido diferente ao que ela diz literalmente?
Uma pesquisa de 2006 revela o dado de que hoje existem 33800 religiões baseados no seu deus judaico cristão, um dado que confirma que não é nem um pouco confiável, imagina 33800 interpretações do mesmo livro.

Citar
Primeiramente, porque é DEUS "sádico"?

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23
Ele não é só sádico” é injusto, por punir toda uma raça por um único ato e cometido por duas pessoas que nem conhecemos, imagina se meu avô foi um assassino foi punido, morreu, e na minha vida vou pegar pelo crime dele e ser preso também, ora eu nem estava lá, erro clássico de lógico, essa história não faz nenhum sentido, me desculpe.

Citar
Nós não podemos nos aproximar da "arvore da vida", pois é Santa, é de DEUS.

Egoísta.

Citar
Mas ela, a "Arvore", veio até nós, de livre vontade, como Homem, para morrer e assim poder chegar aos “mortos" dominados pelo pecado cujo senhor é o diabo.
O que tinha o império da morte, isto é, o diabo;
"Nós sabemos apenas um lado da história, é de boas praticas nos tribunais quando jugam algo geralmente procuram ouvir as duas partes, você já ouviu a outra parte acusada”.

Citar
Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.

Acho que é ao contrario, deus vem dos humanos, e de humanos simplórios que nada sabiam de ciência em geral.


Citar
Vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,

Não nomeamos bois para serem os senhores dos bois, nem bodes para serem os senhores dos bodes.------------------------------------------------------------------------


Citar
ADEMAIS

É incrível acreditar que não há um DEUS , quando tudo indica que há, quer nas intuições, quer em experiências pessoais humanas e documentadas, quer no que a Ciência diz. -.... (e esta é muito mais concludente, muito mais, infinitamente mais, do que a pseudoteoria cientifica do evolucionismo darwinista... Esta é que é a Verdade com maiúscula. Mas não estamos neste tópico para discutir a existência ou não de DEUS ou a "teoria", ou melhor, Dogma ditatorial darwinista-, há, contudo um ou outro tópico adequado a esses efeitos, onde terei todo o gosto em confrontar as suas abordagens).

– Um dragão que cospe fogo pelas ventas vive na minha garagem. Suponhamos (estou sugerindo uma abordagem de terapia de grupo proposta pelo psicólogo Richard Franklin) que eu lhe faça seriamente essa afirmação. Com certeza você irá querer verificá-la, ver por si mesmo. São inumeráveis as histórias de dragões no decorrer dos séculos, mas não há evidências reais. Que oportunidade!– Mostre-me – você diz. Eu o levo até a minha garagem. Você olha para dentro e vê uma escada de mão, latas de tinta vazias, um velho triciclo, mas nada de dragão. – Onde está o dragão? – você pergunta. – Oh, está ali – respondo, acenando vagamente. – Esqueci-me de lhe dizer que é um dragão invisível. Você propõe espalhar farinha no chão da garagem para tornar visíveis as pegadas do dragão. – Boa ideia – digo eu –, mas esse dragão flutua no ar. Então você quer usar um sensor infravermelho para detectar o fogo invisível. – Boa ideia, mas o fogo invisível é também desprovido de calor. Você quer borrifar o dragão com tinta para torná-lo visível. – Boa ideia, só que é um dragão incorpóreo e a tinta não vai aderir. E assim por diante.
Carl Sagan




Dogma ditatorial darwinista?
Muito divertido, mas se você discorda da teoria da evolução ninguém te ameaça de ir para o inferno.


Abraço amigo, fique bem!
Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: ibbins em Quarta, 26 de Outubro, 2011 - 00h53
 :cool: Charles retornou com toda a verve!
Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: Rinaldo em Quarta, 26 de Outubro, 2011 - 02h12
Um dia o homem irá finalmente entender que o seu próprio destino está em suas próprias mãos e se existe alguma culpa de qualquer coisa de bom ou ruim que acontece neste mundo com certeza essa culpa não é de deus. E entenderá que se realmente deseja um mundo melhor, é não esperar que um ser sobrenatural gratuitamente interfira nas nossas vidas, pois se realmente desejarmos somente chegaremos lá com muito trabalho, educação, respeito ao próximo e ao mundo. E que finalmente todos nós somos passageiros, e o que realmente importa é a herança que iremos deixar para nossos decendentes...
Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: Gipsyco em Quarta, 26 de Outubro, 2011 - 13h30
Eu não vou me meter neste debate de jeito algum, mas zegabriel, tu és brilhante!  :good:



Venho em paz... em nome de JESUS CRISTO-  o Deus a que me refiro desde o início.

Eu discordo, desse brilhantismo, pois só revela desconhecimento da Palavra de DEUS. (Não leve a mal) mas é normal, típico, que muita gente exiba eloquência ignorante e retorica sem razão. Por exemplo,José Eduardo dos Santos, em seu comentarios recentes admira-se que a Bíblia revela um CRISTO muito diferente do efeminado que muita gente concebe. Mas ele deveria ponderar  a veracidade Bíblica sem ser à luz de uma religião, pois é essa que lhe deu a conceçao errada- não é a Bíblia que esta errada ou JESUS CRISTO  que é mau por não ser o "baphomet" alumiado (meio homem, meio femea) que é representado nas artes sacras- esse é o anticristo, impingido pelos Maçons e Illuminatti, que dominam o seculo pelo Poder das Trevas e estão infiltrados nas varias religiões ao ponto de promoverem um ecumenismo das religiões e até com o ateísmo com ponte no panteísmo do Universo - trabalho que lhes tem levado séculos- para constituirem uma nova ordem mundial com fé numa Nova Era.


Não queria tornar este debate uma discussão acerca da crença no ateísmo ou no deísmo- a ciência pura da Lógica, mostra que é impossível que não haja um Designer. Quem quiser que veja o blog que esta na minha assinatura, e espreite o vídeo de abertura.

Eu queria dizer que nós somos resposnaveis pelas nossas decisões, cada um em particular tem o poder de fazer o Bem em certas ocasiões- se não faz é porque decide não o fazer. Como tal, não é culpa de DEUS que aquela criança tenha sofrido e morrido, pois muita gente podia ter feito alguma coisa e não o fez.
DEUS não criou robôs. Criou entes morais, de reflexão ética. Se não fazemos o bem o pecado é nosso, não dELE.

Vejamos que DEUS tinha intima comunhão com Adão ( e falo na persepctiva do DEUS que eu referia e da crença e experiência que tenho). Adão era santo e justo e não tinha doenças e não era suposto vir a morrer um dia. Mas deu-lhe a Liberdade  ao ponto moral de poder negar e desconfiar da Sua Palavra.
Adão e Eva tinham uma clara noção da epistemologia do Bem e do mal, mas não conheciam o mal, somente o bem- pelo que não conheciam a diferença.

A importância teorica-epistemica, da noção do mal, legitima o aviso de DEUS: "no dia em que comerdes, certamente morrereis".

Somente deveriam crer na consequencia que o aviso postulava, e não experimentarem o fruto para ver se a consequência seria outra, como aquela que a serpente sugerira.

A partir do momento em que desdenharam da autoridade moral e do aviso formal-verbal de DEUS para acreditarem na serpente, conheceram o mal através da experimentação do pecado original- que foi uma pratica empírica, observavel, da ordem da moral.

Desde logo, conheceram o mal, mas não todo o mal. O mal conhece-se pela vivência: dores, sofrimentos, imoralidades, doenças, morte...embora todos tenhamos uma noção teorica de um mal que nunca hajamos praticado ou sofrido.

A tentação para praticar o mal de um pecado, é muitas vezes a ilusão de que cometer tal pecado, ou ir por tal caminho, sempre vale a pena, porque traz-nos algum benefício. O salario do pecado é a distanciação da semelhaça com DEUS, ao fazermos males, para que nos venham bens, é a indiferenciação ao sofrimento dos outros, a perda de nobreza de coração, de qualidades humanas espirituais e a prisão ao vício do pecado.

O fruto da arvore , em si, poderia não ser mais que apenas a fronteira entre ultrapassar ou não a Palavra, a Verdade de DEUS. Apesar de que haja também a possibilidade de que tal fruto contivesse em si algum(ns) ingrediente(s) que trouxeram a destruição da saúde dos genes e das defesas biologicas, possibilitando a velhice e morte física do ser humano.
A pratica da imoralidade, é que é o verdadeiro pecado, ao termos negado a confiança na Palavra de DEUS-Criador, na forma de traição e ingratidão, ao querermos usurpar o seu lugar de DEUS na nossas vidas (nós, entenda-se: Adão e Eva).

Tal distanciação da semelhança com DEUS, semelhança de caracter ou santidade, é que é a morte original, a perda de intima comunhão espiritual com DEUS. Ironia, pois se a vontade era sermos semelhantes a Ele, ficámos em tudo mais pobres e diferentes. Isto ensina que o melhor caminho para sermos como DEUS está na virtude santa e no Amor Perfeito que não trai por tentação pelo poder-aí, até nos sentamos com ELE, no Seu Trono, afinal, o maior no reino no reino dos céus é o que se faz mais criança, mais pequeno.

A justiça de sermos expulsos do paraíso, esta em que fomos responsaveis pelos nossos actos e escolhas, desde sempre. Ora , (excepto, haja havido negligencia para adquirir capacidade anterormente possibilitada) ninguém é responsavel por não ter tal capacidade para efectuar uma tarefa. Exemplo: um indivíduo queria poder matar a fome a toda a gente no mundo, porém não tem possibilidade alguma... poderá ser responsavel pela continuidade da fome?

A livre escolha reside na faculdade factual de se poder efetuar quer uma quer outra possibilidade de nós dependente de ser executada, consoante nossa atitude (decisão e acção ou reacção - comportamento, mesmo em certa medida, o mental).

Nossos pais foram responsaveis e dignos da justiça sofrida.

A Bíblia não diz que por causa do pecado de Adão nós sofremos a mesma retribuição, como se nele se representasse toda a Humanidade e toda ficasse automaticamente culpada. Diz sim que "todos pecaram". E revela que a propensão para o pecado existe desde a meninice porque  moralmente já nascemos degenerados para o lado da carne que ficou degenerada pelo fruto da arvore- e isso da carne é hereditario, mas não fatalmente destinado a que o ser humano peque, pois o pecado envolve a decisao tomada pelo espírito. "Todos pecaram" e assim todos estamos afastados da íntima comunhão com DEUS. Pois ELE é SANTO. Tão SANTO que o pecado não pode estra proximo dELE. Não é ELE que é egoísta. Antes somos nós que ao sermos egoistas, abandonamos a santidade e pecamos. ELE não convive com a Imoralidade e nem consente com a iniquidade.


Porque pôs DEUS arvore do Conhecimento ao dispôr do arbítrio de Adão e Eva?

Em primeiro lugar é de referir que o valor moral de alguém só é provado se tiver oportunidade de fazer o bem ou o mal.
DEUS quis criar uma criatura livre ao ponto de O poder negar. Uma criatura ética com funções morais.
Sua honra estava em ser servido apesar do perigo de ser negado e desonrado enquanto DEUS-Criador e Pai. O amor, o seu sentimento, de DEUS requeria isso.
Mas foi desamado pelo aliciamento do Poder prometido pela serpente e desacreditado na Sua adevertência, apesar de ser Criador, recebendo a ingratidão e a traição como injusta recompensa pelo que dera a Adão e Eva.
Eva sabia o que fazia contra DEUS... e mesmo assim, preferiu arriscar estar sendo enganada, pela hipotese teorica alcançar o Poder Divino.
O desejo da carne é amoral, por isso a carne é fraca, porque limita-se a experimentar sensações ... mas ceder à tentação depende de decisão consciente. Eva sabia o que fazia, seu espírito lembrou-a de que o Senhor a advertira para não comer da arvore.

Genesis
27 E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
31 E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

A tentação
Ambos os humanos eram puro, bons e justos- sem pecado. Faziam o Bem. E Conheciam o bem pela pratica e experiência. Tinham uma conceção teorica do mal o qual não conheciam na pratica pelo pecado ou, de forma mais abrangente, pela experiência de vida por sofrimentos.


8 E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.
9 Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?
10 Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.

Ora, Adão deu o nome a todos as alimarias, isso é inteligência e sábia.
Adão e Eva não comeram do fruto do pecado... havendo assim superado uma primeira aposta de DEUS. Porque eram sabios e se desviavam do mal, temendo ao Senhor.
Somente quando foi permitido ao diabo ir mais a fundo , tentando diretamente a Eva é que ela e em seguida seu marido, pecaram... não superando esse segundo nível de tentação.


A arvore de Vida

Por aqui se vê o grau de desconhecimento acerca da doutrina Bíblica- coisa que explica os comentários pobres ao nível intelectual crítico e desmesuradamente convencidos, pois acham que já sabem tudo porque tudo é evidente. Erro crasso e imaturo. Ao menos o sentido crítico deveria ser aberto para poder ser evolutivo, mas não é isso que tenho encontrado nos espíritos dos ateus, mormente de outros foruns de discussão.
A Arvore da vida é referida a par da arvore do Conhecimento (do Bem e do Mal) e isso vem logo nos primeiríssimos capítulos do primeiríssimo livro, que é o Genesis, na Bíblia.

É confuso para qualquer um, perceber que DEUS haja comentado que a arvore da vida fosse resguardada, para que os humanos se não apoderasem de seus frutos e vivessem (pra sempre?). Mas, se DEUS tivera dito que morreriam ao tomarem do primeiro fruto, porque estaria agora inseguro de que Sua promessa fosse anulada por causa de um outro fruto?
Mas será que DEUS não tem uma acção direta para cumprir Suas promessas? Se ELE disse que morreriam, então ELE mesmo velaria pelo cumprimento de Sua Palavra. Eles seriam barrados no acesso à arvore, caso eles tivessem comido da do Conhecimento, como alia´s aconteceu. E eles morreram, sendo mesmo expulsos do paraíso.

Mas será que a avore da vida era probida? não. O acesso foi vedado à propria liberdade de tomar dela, somente apos eles terem comido da arvore do Conhecimento. E aqui, eles nem tinham hipotese de escolha- o acesso estava barrado- a partir do momento fatídico em que pecaram.
A arvore da vida é também referida em Apocalipse, pois as suas folhas serão para saúde das nações.

DEUS foi afastado dELES. DEUS é Vida. As arvores são representações e fronteiras concretas entre o metafísico e o físico. Não era tanto por comer de uma arvore que eles morreriam ou viveriam, mas de fazerem a vontade de DEUS ou não. E JESUS, a "arvore da Vida" feita homem foi barrado ao homem por causa da santidade dELE e porque ELE ensina que a santidade tem um preço muito elevado e que não pode ser menosprezado face à própria Vida- por isso, morremos, porque a Justiça se impõe sobre a vida. Parece loucura, mas não é, pois pela justiça se condenam e se condenaram pessoas à prisão e à morte, e pela justiça dizemos que Hitler merecia mais que a morte.

Graças a DEUS por JESUS Cristo, porque deu Sua vida por nós pecadores perdidos, fazendo com que o que estava morto pudesse ser vivificado em Si.
Seu sangue e Sua carne são o fruto da Vida, que muito teve de padecer para que chegasse a nós. Não porque fossemos, nós , santos e santificados pela Lei e obras, mas porq ELE venceu a Morte dando primero Sua vida, apos sofrer em Si a IRA da Justiça divina.


A "Árvore da Vida" veio à morte para dar vida ao mortos, porque os mortos, não podiam vir a ela. E ela ressucitou, porque tinha o poder para tornar a tomar a vida e tem o poder para ressucitar a quem quiser.
Porque abriu o caminho traçado por Seu sangue, que leva o ressucitado à presença do PAI, numa harmonia espiritaul que ELE aceita, pois o Seu sangue nso justifica. E não só justifica, como purifica de todo o mau pensamento, nossos corações renovando-nos ate´ao dia em que deixemos este corpo ...


Mas se Adão e Eva eram tão espertos porque não comeram primeiro da arvore da vida?

Pelo sim pelo não, caso se enganassem deveriam de ter pensado em comer do fruto da arvore primeiro, mas isso derrogaria o que DEUS prometera, caso eles pensassem que DEUS estava certo quando dizia que eles morreriam? Isto é, se, de algum modo, eles pensassem: vamos comer primeiro da arvore da vida, para o caso de estarmos enganados na nossa aposta no que diz a serpente.
Mas assim eles estariam assumindo no mínimo que DEUS seria vencido pelo fruto da vida ou que afinal, mesmo que a serpente os tivesse enganado, então DEUS também os teria enganado pois não morreriam ao comer do fruto do conhecimento, pelo facto de se haverem precavido com um fruto que impossibilitaria o cumprimento da promessa de DEUS de que morreriam.

Assim, mesmo que tivessem comido da arvore da vida antes de tomarem da arvore do conhecimento, morreriam à mesma, porque DEUS havia garantido isso com Sua Palavra (pela qual ELE Velou- pois é cumpridor da justiça e de um contrato em que estipulava, afinal, que eles só morreriam caso tomassem do fruto do Pecado).

Ainda. Será que esse jogo mental de prudência não seria maldoso e já de si pecaminoso?
O homem não era pecaminoso. Era puro e  não pensava nos males, não os considerava em termos defensivos, não porque fosse ignorante, mas porque era puro e ingénuo como uma criança. Ora, há crianças sábias e avisadas e prudentes e inteligentes, mas não têm a experiência de vida e cometem muitos erros, mormente quando se chega à adolescência, pondo em questão o que os pais avisaram, e mesmo que tenham o conhecimento teorico das consequências de certos procedimentos, eles vão em frente e arriscam....
porque a carne é impulsiva e faz coisas sem pensar devidamente.  Mesmo porque, se Eva e Adão, se fizessem deuses, como apostaram, entao... não precisariam de arvore de vida.

Outrossim, se a arvore da vida dá fruto para manter a saúde e vida física jovial- não queria dizer que , uma vez tomado esse fruto, para sempre jovens e imortais. Ou seja, é um pouco como a comida: se comermos algo, esse algo serve durante algum tempo.


Citar
E quem abandonou a criança, foi DEUS?
"Não concebo a palavra deus no singular, o correto é deuses, mas vejo o que você escolheu seguir ou foi doutrinado é o deus judaico cristão, mas só pra constar nos altos existem outros mais uma porção de deuses."

Parece-me desnecessario entar nesta clara desconexão com os meus argumentos, pelo risco de se caír, ainda que sem querermos, numa falacia de desvios (infantis).

Citar
Bom, será que DEUS é sádico por ter permitido que Jo sofresse como sofreu?
deus é sádico por que ele foi criado por humanos de mentes sádicas.
Arruinar a vida de um suposto cidadão só pra provar um ponto pra satanás?
É difícil acreditar nessa história.

Não CD, ELE não é sádico e nem foi criado- ELE é a VERDADE. Mas se não não queres acreditar e tentar pela tua propria experiência de crédito, conhecer DEUS  e acabas por insultá-Lo , devo dizer-te que estás errado e não te resta se não respeitares a crença de quem acredita e se move neste CAMINHO de vida em vez de sugerires que nós o criámos (ou recriamos) e somos sádicos por isso. Tu deves ... com todo o respeito o digo... ter algum grave problema religioso no teu passado. Lamento profundamente, mas,Novidade ELE ama-te, indepentendemente de O acusares, de teus ou de outros, males sofridos.
Com isto há que referir que o seculo XX foi o seculo dos ateismos e será que o ateismo foi melhor?

Hitler, Mao, Estaline... mataram mais estes que a religião em toda a Historia. Ou será que estou errado?

Bom, eu na verdade confesso que sei Hitler e Marx eram satanicos e usaram o ateismo para nos afastar do Poder de influencia de DEUS na terra e assim proceder melhor nos seus intentos. Illuminatti... quer creias quer não, mas podes investigar o assunto, se deres um pouco de credito ao que te digo.

Citar
E não só ele, mas também as crianças do mundo que são molestadas e escravizadas, nomeadamente para fazerem trabalhos que produzem muitas das coisas que nós consumimos e valorizamos e nem sabemos como foram feitas antes de chegar ate nós
.
Eu e muita gente em sã consciência repudiamos tais atos de moléstia e escravidão, e se eu pudesse evitar tais atos eu evitaria.

Levítico 25:44
“E quanto aos escravos ou às escravas que chegares a possuir, das nações que estiverem ao redor de vós, delas é que os comprareis.”

Ser escravo não é o termo mais correto para transmitir o significado conceptual que é o de servo- o qual tem direitos, enquanto um escravo não. Os judeus tinham servos e tinham leis para se regerem quanto a eles. Infelizmente, os tradutores assumem o mesmo significado para os termos, mesmo porque nos liceus somos ensinados que escravo e servo, na pratica , eram a mesma coisa. De facto, a vida de um escravo era obedecer cegamente a um senhor, e a de um servo também. Mas um servo tinha proteção e direitos que não deviam ser violados. E a Bíblia revela algumas leis mosaicas nesse sentido.
DE resto, hoje em dia, na nossa sociedade evoluida, do 1º mundo, temos ou não temos servos? e ate escravos?
a pseudodemocracia não existe na cultura de fato. Os amigos levam a mal as verdades, ainda que ditas com afeto, e excluem; os patroes de chefes querem ser lambidos nas botas; os ricos têm mais valor que os pobres e são atendidos plos bancos com muito mais "atenção"; nós , se queremos ter um teto (coisa que os senhores davam aos servos) temso de trabalhar uma vida inteira para pagá-lo e etc...  
somos escravos da moda, das más línguas, das invejas, das intrigas... veja-se "a casa dos segredos"- aquilo , coma desculpa do "jogo" faz-se tudo isso, não há comportamento decente  , antes imoral. Mas o jogo era suposto ser descobri segredos ou andar a queimar a imagem dos outros, a inventar intrigas, a fazer manipulações e a ser politicamente maquiavelico?- isso de ser jogo é apenas a desculpa para dar aso ao que eles são na vida real.. de caso contrario nem aguentavam pressão ... coisa que acontece quase que sem sintomas de mau estar com o "jogo".
Na verdade, ali se aprova o pecado, a imoralidade... efeito sliddde... e qaundo vemos, nos mesmos adquirimos comportamentos levianos como aqules que eles têm. eE eles foram escolhidos a dedo para poderem passar essa "mesnagem" comportamental de tipo new age... sem sentimento de pecado.
 
Citar
Deus foi sádico, porque não apenas velou pela Sua Palavra, que garantia a morte a Adão e Eva,

Adão e Eva existem outros mitos muito mais ricos que esse, um deles é o mito do "Gigante Purusha" que com suas partes deu origem a Criação conforme a cosmogonia hindu.

Amigo, não se trata de ser mais ou menos interessante, trata-se de ser ou não ser Verdade.
De fato não conheço a historia do homem cosmico tão bem como (presumivelmente) um hindu normal. Respeito a crença, sem concordar na crença. Sei que desse homem teriam vindo as 5 castas e os autcasts, que seriam o pó dos pés e/ou das "partes". A língua é a classe sacerdotal, os bramanes ou arias (arianos).
Olha... devo dizer que duvido imenso que a historia seja mais bonita que a de Genesis, mas é legítimo. Mesmo que eu seja crente cristão, nada interferiria em eu achar a historia do homem cosmico mais interessante que a de genesis, porém isso de acreditar não deve ser uma questão de gosto ou agradabilidade, mas de raciocínio e escolha consciente. E eu acho Genesis História, pelo que, em contraponto, o Homem Cosmico terá de ser uma estória, face ao que eu acredito como Verdade atraves de minha escolha cosnciente e eracional e não preferencial por questão de "gostar". Por sua vez o hindu, será o contrario de mim.




Citar
Impossibilitando-os de se chegarem a arvore da vida,

Arvore da vida?
Isso é metáfora o é literal, não consigo imaginar o que seja uma "arvore da vida".
 
Citar
Mas porque foi além do que prometera e expulsou-os do paraíso abundante para uma terra inóspita,

Típica atitude irracional, não resolveu o problema só o moveu de lugar.

Citar
Tendo-os amaldiçoado,

"Salmos 136:1 Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre."

Citar
Dizendo que teriam que trabalhar para comer e afligirem-se até ao suor,

Eu não me importo de trabalhar para obter meu sustento, e quanto ao suor é um mecanismo corporal benéfico, fruto da evulução para resfriar nossos corpos, suar é bom.

Citar
Que Eva teria dores terríveis na concessão e que poria inimizade dela com a serpente...

Anestesia wins!
Eu não recomendo ter amizades com serpentes também.

Citar
É sádico porque permite que o mundo seja um inferno para tantos e uma delícia para uns poucos privilegiados que põem em inveja os que morrem de fome.

É sádico porque crianças nascem mortas, mulheres são violadas, homens são escravizados e ELE, que disse que quem pode fazer o Bem e não o faz peca, nada faz e deixa que aconteça o livre arbítrio.

O paradoxo de Epicuro destrói esse argumento com elegância, e o livro arbítrio é uma falácia, fale de livre arbítrio em uma criança inocente vitima de abuso, onde esta o livre arbítrio dessa criança, ou você acha que ela gostaria de ser abusada?


É Favor procurar as respostas e refutações já acima editadas neste post. Obrigado.
No que a toca às dores e à begnidade de DEUS:

As dores da mulher são uma consequência física de sofrimento e espiritual, pois a mulher senti-las-ia para saber dar valor à Vida e ao Bem.


Citar
É sádico, porque JESUS tinha de sofrer como sofreu par nos salvar.

Sofrer um ínfimo de tempo comparado ao tempo dos deuse depois ressuscitar e virar uma lenda, isso é facil, tire todo esse sofrimento e o que resta? Nada, típico conto mítico da jornada de um herói pesquise Joseph Campbel. .
Não sei quem é Joseph Campbel. O que sei é que tu ainda não viste o documentario que eu tenho lá em casa que fala do que era a crucificação.

olha ELE levou vergastas que arrancavam carne, foi humilhado nú por homens que eram soldados (necessariamente fortes) que lhe colocarm espinhos maiores 3 a 4 vezes que os dos arames farpados, na cabeça. deram-lhe punhadas no rosto, nos olhos, e com varas na cabeça.
Mas primeiro  passara a noite em angustia ao ponto de suar sangue e nem Pedro ou João o acompanharam nas orações de aflição.
foi traído por um dos amigos de confiança- que era um apostolo. Ele foi abandonado pelos amigos. Pedro atirou uma facada moral ao nega-Lo e ao injuria-LO para se safar. Bem que nós sentiriamos logo vontade de desistir de salvar pessoas tão fracas e ordinarias.. mas ELE aguentou a dor psicologica  e decidiu render a vida por nós, ainda que lhe provassemos o pouco valor que lhe davamos, que não vai, muitas das vezes alem de língua lisonjeira e que não supera um mínimo de teste.
Mas antes disso , ainda teve de suportar as intrigas dos doutores da lei que o incriminaram injustamente, e de sofrer a irresponsabilidade de Pilatos enquanto juiz, e de suportar o Povo, no meio do qual havia feito milagres e ensinado ao Bem a gritar: crucifica-O!!CRUCIFICA-O!! incitados pelos "padres e pastores da epoca" (acaso estavam a fazer a vontade de DEUS?)... Imagina a pressão e o sofrimento de veres todo o mundo contra Ti, sozinho. Ora, se na escola ou nnuma rua somos aboradados por 3 ou quatro rufias, ficamos gelados ou com medo e tentamos escapar como crianças do lobo para o clo da mãe... como se sentia JESUS?
E isto não é tudo... huve muito mais pelo meio de uma noite perdida. Pois foi julado primeiro num sinedrio e depois perante Herodes... desprezado, insultado e ferido, sem poder responder, pois tudo era pretexto para ser usado contra Si. Chamaram falsas testemunhas, que de tão contraditorias, nem serviarm para alcançarem o objectivo de o incriminar por conspiração.

Carregou com a madeira enquanto levava mais vergastadas, ao ponto de se sentir tão mal que alguém foi obrigado a ajuda-LO a carregar o objecto.

Junto à cruz, os romanos pregaram os pregos de maneira estudada- pois a cruxificação foi desenvolvida desde os fenícios pelos romanso, de modo a pontecnializar a dor e o sofrimento.
Os braços era esticados para cima de um modo que para se respirar, tinahm de fazer força nos pes pregados e elevarem-se para respirar. Entretanto, os pegos nos punhos ou mãos(?) passavam por um nervo de modo que ao mínimo movimento sentiam uma dor excruciante- a palavra excruciante veio deste fenomeno.
Apos algum tempo, eles morriam de sufoco.
Como era 6a feira e o sabado era sagrado, pediram aos romanos para tirar os crucificados. Os romanos , para evitar que eles pudessem estar vivos e fugissem, quebraram as pernas aos ladrões que estvam com JESUS, mas chegando a JESUS, verificarm que ELE já tinha rendido o espírito, pelo que, não quebrarm suas pernas, mas furaram o seu lado. E assim se cumpriu o que fora dito pelo Profeta (Isaías?) de que "nem um só osso seria quebrado" e também " verão a quem trespassaram (Salmos), pois de dentro dELE saiu àgua e sangue. Pelo que o centurião exlamou: verdadeiramente este era o Filho de DEUS!
 
Antes de falecer, os dois ladrões provocaram-No e diziam, és o Filho de DEUS e não te salvas a ti mesmo?
Um deles ainda se arrependeu e mais tarde disse ao outro: porque injurias a este, pois nós temos culpa pelo que fizemos e merecemos o castigo, mas este é inocente.
Tu sabes o que é sofreres um ainjustiça sendo inocente. Agora imagina que és alguém que nunca pecou.

Antes de falecer, ao ser provocado e maltratado, e sob um eclipse e perante os fariseus e "padres e pastores" que diziam: ora, o filho de DEUS! se és o Filho de DEUS, porque não desces agora daí e nós creremos?- JESUS disse: PAI , Perdoa, porque não sabem o que fazem.

Perante as dores e angustias, clamou: DEUS porque me desamaparaste? pois ELE foi alvo da IRA DIVINA que era suposto caír sobre o pecador. E aqui a Sua dor era inimaginavel, era uma dor espiritual. Abandonado por DEUS. Pois para isto veio ao mundo. DEUS se fez carne, para pagar pelos pecados dos injustos como Pedro e até Judas, que o desamam e abandonam. E se Judas se não tivera matado, podia como Pedro ser salvo, que se arrependeu.

e finalmente , pediu àgua, pois estava com sede, e chegaram-lhe uma esponja embebida em Vinagre. E disse: Está consumado!


repentinamente o veu que pesava tanto que eram precisas 12 juntas de bois para o transpotar e que dividia uma zona do templo correpondente ao lugar Santíssimo, rasgou de alto a baixo e houve terremoto.
O ESPÍRITO SANTO saíra do lugar santíssimo e estava agora entre os pecadores do mundo, para trabalhar em prol do Reino dos céus.


Mas ainda hoje, JESUS sofre as injurias contra si e pelas almas que se perdem. ELE ainda hoje chora... por nós. Pois o diabo nos tem levado com suas mentiras e tentações.



Citar
Ora, não tinha DEUS Capacidade para nos salvar só por vontade? Sua santidade e justiça não permitiam, ou foi apenas sádico?
Vontade me parece uma característica bem humana, confirmando minha hipótese dele ter sido criado por humanos, esse deus tem muitas características humanas, o homem criou deus.
Santidade e justiça? Parece-me bem presunçoso, quem lhe atribuiu esses títulos, além de sádico eu lhe atribuiria muitos outros maus adjetivos.

Dizes que ELE é sadico?- isso é uma caracteristica humana, não divina. O homem que tem vontade propria ou livre arbitrio, foi feito à Sua semelhança, porem tem feito injustiça e pecado; DEUS não.
Se não queres discutir DEUS, porque LHE reconheces "qualidades" que são exclusivamente humanas?

Citar
Ele é sádico porque permite que almas sejam aprisionadas por satanás?

Almas? Não acredito nisso.

Nem acreditas em DEUS, mas... estas aqui a tentar debater. Ora, a conceçao do meu DEUS- ao qual me referi desde o inicio - refere que o homem é feito à Sua Imgem e Semelhança. PAI, Filho e ESPÍRITO SANTO. Corpo, alma e espírito.
és livre de acreditar ou não.  :)

Citar
Que pessoas tenham doenças graves e incuráveis?
Graças à ciência esse cenário vem se revertendo e muitas doenças deixaram de ser incuráveis, coisas que o suposto milagreira nem imaginava em sua época hoje um pequeno comprimido faz o verdadeiro milagre."

Graças a DEUS a penicilina foi descoberta por "acidente". DEUS não é a favor das doenças, porém, são uma consequência genetica do fruto da arvore- da qual ELE disse para não ser tomado.
Contudo, no Seu reino futuro e no seu reino dos céus, não havera mais doença nem morte.

Citar
É sádico porque permite tanta injustiça neste mundo?
Grande parte dessa injustiça vem do pensamento venenoso de que a solução de todos nossos problemas esta na mão de um ser invisível, incorpóreo, e incomunicável, e a outra parte da injustiça é o sistema econômico adotado no mundo, mas esse é outro assunto.

Pois, eu acho o contrario. Nós é que por acharmos que não precisamos prestar contas a ninguém, fazemos coisas que de outro modo não faríamos, pois não somos animais "super" homens além do bem e do mal, i.e, alem da moral ou imoralidade ... do pecado ou justiça.
Já acima falei do seculo XX e de alguns poucos ditadores, mas quantos pequenso ant-cristos não há por aí ainda, que lutam contra DEUS  e contra a Verdade, promovendo inclusive o  o ateísmo, a superstição, o ecumenismo, paganismo, etc...
Nossa luta não é contra a carne ou o sangue , mas contra as organizações espirituais que operam neste mundo por influência.

Citar
E é sádico porque o Inferno, propriamente dito, onde não há uma réstea de esperança para ninguém ser salvo, seja ainda mais doloroso?
O inferno cristão é a cópia do Tártaro do deus grego Hades.

E sabias que os gregos também são descendentes de Adão?
O que quero dizer é que há , mesmo nas crenças pagãs e nas tradições, pontos de contacto- por isso o ecumensmo é atraente. Mas isso só confirma que a Verdade Bíblica é não apenas corroborada em parte pela Historia documentada, mas tambem oral- as quais incluem o estudo das religiões. desde que se faça isso com imparcialidade objectiva e cientifica, isso é optimo. Acreditar nesta ou naquela religião ou texto , apos analise nossa, é algo racional também e não apenas emotivo (porque todas as decisões têm um cunho emotivo), a naõ ser que creiamos por arraste, por tradição, por costume ou por moda. Mas ate eu sou provado quanto à minha fé, apesar de crer, porque, sendo um exame crítico e consciente que fiz, admito confrontar a minha crença com tudo o que a possa corroborar ou destruir- sem medos. Agora, há coisas mínimas que são "inegaveis" por mim, a não ser que decida acreditar numa explicação rebuscadíssima em opopsição às evidências e experiências que transmitem uma explicação muito mais obvia e provavel- de que DEUS EXiSTE.

E vê, que afinal, é a DEUS que incorres em julgar, pois o chamas de injusto. E se tu estas errado e o inferno de facto existe, tal como é percepcionado pela maioria dos cristãos- chamas DEUS de injusto? Tens tu a certeza de que o inferno como tal, não existe?
O juízo temerario com base em opinião em vez de doutrina confirmada é uma atitude herética, mesmo que tal opinião esteja certa. (Calculo eu).
Isso é Dogmatismo e do feroz, que se eleva ao nível da Palavra de DEUS confirmavel doutrinariamente.
Ora, JESUS não censurava os fariseus por estarem certos ou errados no que diziam, mas pelas suas atitudes para com os de menor envergadura intelectual, fazendo do que pensavam e diziam algo tão elevado quanto a Palavra Sagrada.
A Bíblia ensina que o inferno não fora feito para os humanos, mas é um lugar separado para os demónios- e todos os que lhes pertençam, efectivamente, são levados para o seus domínios, longe da graça de DEUS eternamente- é duro, mas é assim. Ademais, ninguém diz que o inferno- lugar separado, morte- seja igualmente duro em todos os seus cantos e recantos.
Ainda: os fenomenos quase-morte, são testemunhos de pessoas que são estudados com métodos científicos , e eles confirmam quer a excelência do céu, quer o rigor do inferno.
Onde esteve JESUS, segundo Pedro, durante, algum tempo dos 3 dias de morte ? nas regiões inferiores, para pregar aos mortos separados de DEUS- no inferno ou infernos (certamente, não para os salvar, mas para confirmar a eles que DEUS cumprira Sua Promessa).

Como tal, existe um lugar, de facto, para os mortos separados de DEUS, assim como há um céu para os salvos. Esse inferno, se significa morte, morte, por sua vez, significa separação. A separação de DEUS é o inferno, a separação de um espírito com a carne é a morte biologica do homem.
A morte original, não foi nem uma nem outra, em bom rigor (-Houve uma separação da comunhão íntima e santa com DEUS, por causa do pecado-), pois se há separação mortal, ela não é imediata, pois nem o corpo de Adão ou de Eva faleceu, nem DEUS imediatamente cortou relações com eles. Porém houve um tempo para que isso acontecesse. O seio de Abraão, que é assim designado na altura, - o que não significa que não existia antes de assim ser intitulado -, seria o lugar, separado de DEUS, mas abençoado como um oásis. O inferno é o lugar separado de DEUS e sem um mínimo de sua contemplação, sem um mínimo de relação ou hipótese de reatação de relações com DEUS- esse lugar está "morto" para DEUS, "esquecido" para sempre*.
Como vemos, morte é separação e não aniquilação.

É certo que o inferno, muitos poucos merecem, por ser tão doloroso- quer essa dor seja física ou psicologica, mas que existe dor existe, por mais que a linguagem aqui, para descrevê-la seja simbólica ao atribuir conotações físicas. Mas, na verdade, o que há é uma escolha nossa, em vida, para aceitarmos a lei de DEUS e o Senhorio de Seu Filho para nos orientar na Vida e para sempre, negando ao prazer pecaminoso, ou, não. Quem nega CRIstO (negação prática moral em vivência), automaticamente é excluido dos lugares abençoados por DEUS, indo em alternativa única e possível para o lugar reservado para o diabo e seus anjos- onde será espiritualmente escravizado por eles, ficando sob o domínio desses seres muito mais poderosos que o ser humano, que não têm um pingo semelhante da essência de DEUS- o Amor pelo próximo- pois o negaram completamente.
Ora, o inferno foi feito para o diabo e os seus anjos. Tal como nas cadeias , os mais maus e fortes são dominantes, calculo que os demonios, mesmo que sofram muito mais que os humanos, são dominadores.
Alguém dizia que esses espíritos , vagueiam errados, vazios de sentido, procurando conforto nos males perpetrados contra as criaturas de DEUS. Lá eles poderão exercer a sua "divindade" demoníaca contra os homens perdidos.
Simplificando:
1 as almas permanecerão em eterno sofrimento- "onde o seu bicho nunca se apaga". Morte, inferno e lago de fogo, não são sinonimos de aniquilação de alma e espírito (o qual procedeu de DEUS)- ,mas separação e "purificação" continua...
2 a morte continua sendo um império do diabo para quem vier a sofrer a 2ª morte- os perdios, não salvos por JESUS.

a lógica que apresento não é totalizante- no sentido de que abranja todas as variáveis possíveis, para decifrar todas as incognitas e descobrir-se um resultado- como se fora uma equação matemática.
Porém, usemos de lógica e bom senso, e saibamos reconhecer que não podemos saber tudo, apenas podemos calcular probabilidades, e que essas não detêm força de doutrina, mas de especulação teologica até que se corrobore devidamente, quer por experiências de vivência no caminho da fé, quer por testemunhos vários e dispersos que encontremos, como relatos não combinados de fenomenos quase-morte, quer por revelação divina para entendimento das Escrituras- com uma devida consistência, salvaguardando o facto de que o me é dado a conhecer por DEUS pode ser tão específico que não posso impôr como doutrina cristã, pois escapa ao comum do senso dos cristãos, sob pena de causarmos a impressão errada de fanaticos ou heréticos, mesmo que nós estejamos certos.
Deveremos dar liberdade para que quem nos ouve nos entenda e decida se concorda ou não e se o que dizemos é essencial ou nem por isso, para a sua fé. Se o irmão ou irmã não concorda com o nosso testemunho ou ensino quanto a temas tão específicos, não deixa de ser cristão (ex: um adventista não deixa de ser irmão na fé de um assembleiano classico ou de um batista).
Existe uma base doutrinaria essencial e essa é sim determinante para o efeito de pertença à família espiritual. a 1ª, penso, é crer em JESUS como o Filho de DEUS e único e potente salvador da nossa alma.
Contudo tenhamos em atenção que o menor no reino dos céus é aquele que subtrai ou acrescenta algum ensino erradamente.



* Excepto para os efeitos de cumprimento do Julgamento Final.


Citar
Mas que diz a Bíblia, literalmente? E será que dá para dar um sentido diferente ao que ela diz literalmente?
Uma pesquisa de 2006 revela o dado de que hoje existem 33800 religiões baseados no seu deus judaico cristão, um dado que confirma que não é nem um pouco confiável, imagina 33800 interpretações do mesmo livro.

Sim, há muiats divisões intelectuais, adminsitrativas, institucionais. Há divisões por interesses meramente humanos e antidivinos até. Há falsos profetas e falsos pastores (como há gente honesta e desonesta em todas as coisas deste mundo).

Mas tb há igrejas diferntes em termos institucionais, cuja base é idenctica na fé e na doutrina judaico cristã e cuja divisão é apenas secular, administrativa, geografica ou de ordem meramnete organizacional. No fundo sao a mesma igreja espiritual que luta contra as hostes espirituais da maldade que infleunciam este mundo.

Claro, ninguém é perfeito e nenhuma igreja é perfeita e dentro das igrejas um irmão que tem fraco conhecimento e consciência imatura, não come carne e o outro que esta mais à vontade, come. Não há um pecado, nem de um nem de outro. Mas o forte deve evitar escandalizar o fraco, para que este não esmoreça na fé e evita assim comer carne. A carne é apenas um exemplo.
O que é grave é se um acha que uma coisa é pecado e tenta instituir isso como um pecado na igreja, fazendo com isso dogma.
A doutrina não é dogma.
Nós não somos donos da verdade e da razão, mas DEUS Atenta para o humilde. Porque se a sabedoria incha, apesar de ser sabedoria e isso é mau, porque deve ser equilibrado com a humildade que serve em edificação dos outros, como ficara aquele que se arroga sem contemplações sobre os outros, achando-se sábio a si mesmo?- cuidas tu que por julgares os outros pelos seus erros (aos teus olhos) és livre de vir a ser também julgado? com a medida com que julgas tu mesmo serás julgado.

É que o ser humano faz as suas proprias sínteses acerca das informações da vida, incluindo a Bíblia. essas podem estar ou não erradas, serem vagas ou consistentes, concretas ou abstratas. A humildade na sabedoria é coisa principal. Digo eu.
E o debate é saúdavel enquanto haja essa humildade de parte a parte, para que haja construção e edificação e aprendizagem uns com os outros.
Certamente concorda comigo.

De tudo o que falamos, e antes de responder mais pormenorizadamente, pergunto: chegámos a uma conclusão acerca da existência de um inferno?,
e da indestrutibilidade do espírito/alma?,
que Eternamente fica excluída em Morte?,
(que sendo assim, esta é já em si, inferno)?,
para finalmente, ser lançada no lago de fogo que arde para sempre e onde o "bicho nunca se apaga"?


 
Citar
Primeiramente, porque é DEUS "sádico"?

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23
Ele não é só sádico” é injusto, por punir toda uma raça por um único ato e cometido por duas pessoas que nem conhecemos, imagina se meu avô foi um assassino foi punido, morreu, e na minha vida vou pegar pelo crime dele e ser preso também, ora eu nem estava lá, erro clássico de lógico, essa história não faz nenhum sentido, me desculpe.

Citar
Nós não podemos nos aproximar da "arvore da vida", pois é Santa, é de DEUS.

Egoísta.


Mas ...

mas ela , a "Arvore", veio até nós, de livre vontade, como Homem, para morrer e assim poder chegar ao "mortos" dominados pelo pecado cujo senhor é o diabo.

Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.
1 João 5:19
fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
1 Coríntios 6:20

vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
Gálatas 4:4
enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
João 3:17
Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
João 6:33
Eu sou o pão da vida.
João 6:48

E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
Apocalipse 12:10
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Romanos 8:1
Confio de vós, no Senhor, que nenhuma outra coisa sentireis; mas aquele que vos inquieta, seja ele quem for, sofrerá a condenação.
Gálatas 5:10

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
Apocalipse 12:9
E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?
Apocalipse 13:4
adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
Apocalipse 13:8
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
2 Coríntios 4:4

Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
2 Pedro 3:13

Citar
Mas ela, a "Arvore", veio até nós, de livre vontade, como Homem, para morrer e assim poder chegar aos “mortos" dominados pelo pecado cujo senhor é o diabo.
O que tinha o império da morte, isto é, o diabo;
"Nós sabemos apenas um lado da história, é de boas praticas nos tribunais quando jugam algo geralmente procuram ouvir as duas partes, você já ouviu a outra parte acusada”.

Olha, eu vejo o que fui e o que era antes de ser salvo por JESUS CRISTO. Mas e tu, já ouviste DEUS? Eu já. E já ouvi o tentador e já cedi, antes e depois de ser cristão. Agora , apesar de ser eu um pecador, sou contudo santificado em progresso e, moral, em espirituadade em perfeição e no AMOR de DEUS, cuja comunhão eu sinto. Olho para o mundo, para os stanistas, para os ateus, para os entregues ao pecado (porque eu não estou entregue ao pecado, mas a CRISTO) e vejo que não é o dinheiro, nem a morte, nem o sofrimento, nem a perseguição, nem nada que me pode arrebatar das mãos do PAI. Eu tenho o melhor de tudo- DEUS. O mundo finda e os seus costumes e vaidades, mas DEUS fica comigo. E sou FELiZ! Apesar dos sofrimentos, há amor; apesar da solidão, tenho DEUS,; apesar da pobreza, sou rico; apesar do mundo, tenho a Vida Eterna.  :soon:
E isto é um facto, que não posso provar, mas posso testemunhar.

Citar
Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.

Acho que é ao contrario, deus vem dos humanos, e de humanos simplórios que nada sabiam de ciência em geral. .

No comments.

Citar
Vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,



Não nomeamos bois para serem os senhores dos bois, nem bodes para serem os senhores dos bodes.------------------------------------------------------------------------

por isso JESUS é homem por parte de mãe e divino por parte de Pai.
Como DEUS que é JESUS, ELE É o SENHOR de tudo.

Citar
ADEMAIS

É incrível acreditar que não há um DEUS , quando tudo indica que há, quer nas intuições, quer em experiências pessoais humanas e documentadas, quer no que a Ciência diz. -.... (e esta é muito mais concludente, muito mais, infinitamente mais, do que a pseudoteoria cientifica do evolucionismo darwinista... Esta é que é a Verdade com maiúscula. Mas não estamos neste tópico para discutir a existência ou não de DEUS ou a "teoria", ou melhor, Dogma ditatorial darwinista-, há, contudo um ou outro tópico adequado a esses efeitos, onde terei todo o gosto em confrontar as suas abordagens).

– Um dragão que cospe fogo pelas ventas vive na minha garagem. Suponhamos (estou sugerindo uma abordagem de terapia de grupo proposta pelo psicólogo Richard Franklin) que eu lhe faça seriamente essa afirmação. Com certeza você irá querer verificá-la, ver por si mesmo. São inumeráveis as histórias de dragões no decorrer dos séculos, mas não há evidências reais. Que oportunidade!– Mostre-me – você diz. Eu o levo até a minha garagem. Você olha para dentro e vê uma escada de mão, latas de tinta vazias, um velho triciclo, mas nada de dragão. – Onde está o dragão? – você pergunta. – Oh, está ali – respondo, acenando vagamente. – Esqueci-me de lhe dizer que é um dragão invisível. Você propõe espalhar farinha no chão da garagem para tornar visíveis as pegadas do dragão. – Boa ideia – digo eu –, mas esse dragão flutua no ar. Então você quer usar um sensor infravermelho para detectar o fogo invisível. – Boa ideia, mas o fogo invisível é também desprovido de calor. Você quer borrifar o dragão com tinta para torná-lo visível. – Boa ideia, só que é um dragão incorpóreo e a tinta não vai aderir. E assim por diante.
Carl Sagan

Sem comentários.


Dogma ditatorial darwinista?
Muito divertido, mas se você discorda da teoria da evolução ninguém te ameaça de ir para o inferno.


Abraço amigo, fique bem!


Como eu digo acima: A Bíblia ensina que o inferno não fora feito para os humanos, mas é um lugar separado para os demónios- e todos os que lhes pertençam, efectivamente, são levados para o seus domínios, longe da graça de DEUS eternamente- é duro, mas é assim. Ademais, ninguém diz que o inferno- lugar separado, morte- seja igualmente duro em todos os seus cantos e recantos.
Ainda: os fenomenos quase-morte, são testemunhos de pessoas que são estudados com métodos científicos , e eles confirmam quer a excelência do céu, quer o rigor do inferno. existe um lugar, de facto, para os mortos separados de DEUS, assim como há um céu para os salvos. Esse inferno, se significa morte, morte, por sua vez, significa separação. A separação de DEUS é o inferno, a separação de um espírito com a carne é a morte biologica do homem.
A morte original, não foi nem uma nem outra, em bom rigor (-Houve uma separação da comunhão íntima e santa com DEUS, por causa do pecado-).
 vê, que afinal, é a DEUS que incorres em julgar, pois o chamas de injusto. E se tu estas errado e o inferno de facto existe, tal como é percepcionado pela maioria dos cristãos- chamas DEUS de injusto? Tens tu a certeza de que o inferno como tal, não existe?

Mas DEUS é justo e só pode salvar quem lhe der crédito. Simples.


vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.
E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
Apocalipse 19:19-20

prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.
Apocalipse 20:2-3
E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.
Apocalipse 20:7-9
deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Mateus 25:41
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Apocalipse 20:10


E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Apocalipse 21:5-8
e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.
Apocalipse 21:10
não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.


Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

veja a contextualização devida conferindo essa passagem com:

o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Mateus 25:41
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Apocalipse 20:10

Posto isso, não creio que a segunda morte seja uma aniquilação ou eliminação da existência da alma e espírito e corpo das pessoas, mas sim uma segunda separação após o ressucitamento para serem julgados e o envio para o lago de fogo,- a seguir a terem sido enviados para o abismo ou inferno, - é uma segunda separação, e mais profunda, no sentido de segundo nível de separação espiritual de DEUS, onde nem são mais lembrados sequer para virem a ser julgados num futuro.


Há sentidos literais que possuem tb sentido metafórico ou podem existir linguagens ou palavras com sentidos duplos ou polissemicos- saber interpretar corretamente é uma ciência hermenêutica*, - mas atribuir um sentido metaforico à linguagem, não é legítimo sempre.
A Bíblia interpreta-se a si mesma.
Por isso a Palavra alerta que nenhuma passagem é de particular interpretação. É correto e devido entender-se o porquê e exigir-se fazer-se doutrina apenas com base em pelo menos duas passagens bíblicas, de preferência (calculo) de autores e tempos diferentes, de cuja letra seja extraível um mesmo sentido. Esse sentido é douto, é doutrina.
Mesmo que cada passagem por si possa transimitir outros sentidos, o sentido douto é aquele que se confere um no outro; há um testemunho que uma passagem faz, da outra passagem, quanto ao sentido douto, e vice-versa.

Prudência, é altamente recomendável.
Há passagens difíceis.




+++

Nota *: "O círculo hermenêutico é menos misterioso do que freqüentemente parece. Um texto não tem de ser invariavelmente problemático. (...) Nem todas as palavras e frases são obscuras de modo idêntico; o relativamente transparente fornece um indício ao relativamente opaco. Portanto, a compreensão é uma questão de graus. Não posso compreender um texto por completo a não ser que compreenda por completo cada palavra e cada frase, e não posso compreender uma palavra ou uma frase por completo a menos que compreenda o todo. Se a compreensão completa e a incompreensão vazia fossem as únicas alternativas, eu não poderia compreender um texto de qualquer tamanho ou complexidade. No entanto, a compreensão não funciona assim: posso compreender um texto de maneira aproximada sem compreendê-lo por completo, e a compreensão aproximada me permite decifrar partes específicas." Fonte: http://criticanarede.com/hermeneutica.html (http://criticanarede.com/hermeneutica.html)





Um abraço amigo e que JESUS possa revelar-se a ti.


;)








Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: zegabriel em Quarta, 26 de Outubro, 2011 - 17h32
Ta loko Gipsyco, q mega texto, demorei mais consegui ler tudo.

Olha não irei tentar refutar parte por parte de seus argumentos, e nem é necessário, o importante aqui é levantar alguns pontos e questões.

1 - Sobre o genesis acho que vc já disse tudo, irei apenas deixar um video bem ilustrativo sobre essa questão.

http://www.youtube.com/watch?v=cN0joPzADpQ&feature=related# (http://www.youtube.com/watch?v=cN0joPzADpQ&feature=related#)



2 - Gipsyco vc disse que o deus no qual acredita é o judaico-cristão, e comentou também que eu não conheço bem a palavra divina dita através da biblia, mas por favor me responde uma questão: De acordo com a biblia deus é onisciente logo sempre soube a merda que iria dar caso fizesse o homem, e sendo onipotente é de sua responsabilidade o resultado de sua criação, por que o pecado é culpa do homem?

Obs: Não vale dizer que é por causa do livre arbitrio, pois se existe algum fenomeno no qual deus não consegue prever, ele não é onisciente implicando que o deus judaico-critão não existe.

3 - Quero muito continuar esse debate, mas antes preciso de saber a sua resposta sobre os questionamento que fiz, eu não ás encontrei na sua resposta, bom aqui vai as perguntas:
Citar
Me dê um exemplo de pecado q justifique a imagem abaixo ou um motivo pelo qual deus faria um universo em q tal coisa é possivel.
(https://2.bp.blogspot.com/_UVKBn97wQjE/SjQVb_qsyfI/AAAAAAAAAAo/mND4Q35sJjY/s400/Morrendo+de+Fome.jpg)

Gipsyco vc citou tambem q a teoria da seleção natural não passa de uma pseudoteoria cientifica do evolucionismo darwinista, então deixe eu fazer um pergunta básica:
O que acontece quando uma pessoa para de tomar um antiobiótico no meio de um tratamento?
Por qual motivo o antibiótico para de fazer efeito?

e para finalizar vc fez varias citações biblicas, mas me diz uma coisa, que motivo temos para acreditar literalmente no q diz a biblia ao invés de acreditar literalmente por exemplo no ''O Evangelho Segundo Jesus Cristo'' de José Saramago?


Ah e sobre Joseph Campbel, vale a pena pesquisar sobre ele, o cara é simplesmente um dos maiores especialistas sobre mitologia que já existiu, tem muita coisa dele aqui no forum inclusive sobre o cristianismo.

Cumps.
 :)

Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: Gipsyco em Quarta, 26 de Outubro, 2011 - 18h12
2
 :slap:
Oh cara me diz:

2+2= ?

só não diz que é 4, porque se não é válido.  :tth:


Olhe, eu me questiono qual a diferença entre omnisciência e predeterminação. tu sabes me dizer??

Ah... e já agora fica sabendo que tem os clavinista k pensam que DEUS é predeterminista. Mas isso é um absurdo por motivo looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooongos de explicar.

Precisas reler o texto porque eu fui editando ele varias vezes, mesmo para evitar acidente e perder informção , como ja me aconteceu anteriormente .


1 O vídeo não corresponde ao relato gensíaco- precisas ler ele para ver.



3 O resto já esta tratado no meu Mega texto. Mas tenho a dizer que "das crianças é o reino dos ceus". Qu eculpa tem DEUS do que nós não fazemos por elas? tu sabia que uma parcel do dinheiro gasto em armas no mundo dava para acabar com a a fome?
ora que culpa tem DEUS, se temos os recurso e somos egoistas e pecamos, fazendo o que é contrario à sua vontade, nos "vendendo" ao diabo?

saramago fez um livro para distorcer a o fim e a razão da nossa fé- a Vida eterna- como descrente e anti-cristo que era. E tdos sabemos que o livro era ficção. Mas a bÍBLIA É a Palvra de DEUS... tem de ler e compreender e ouvir para entender. De caso contrario.. és ignorante.
quanto à Fé.

A paz


Burn Babilonia, burn.  lololol

ps: eu não sei tudo, mas o que sei serve para me sentir seguro em continuar acreditando, mesmo que nunca venha a confirmar algumas coisas.   :good:



cumps  :wave:


Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: ibbins em Quarta, 26 de Outubro, 2011 - 18h31
 :cool: Olá, Gipsyco!

O monotema é a tua marca registrada. Tu nem tentas ampliar a tua visão de mundo. Apenas despejas palavras e mais palavras, para tentar provar o teu ponto de vista.
Ninguém te está a atacar, apesar de abrires um tópico atacando. E como te disse o Charles, não vais "arder no inferno" se tiveres uma mente científica!
Sinceramente, és tão prolixo que, só de olhar o tamanho dos "teus argumentos", vejo que o conteúdo é inconsistente.
Por que não aproveitas que estás aqui no docsPT e tentas ver alguns docs em que o teu ponto de vista é contestado? Nada melhor para o contraditório do que ouvir o que a outra parte tem a dizer. Nós temos uma mente científica, tu tens uma mente medieval! O que se há de fazer? Nós respeitamos a diversidade!  :assob:

Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: Gipsyco em Quarta, 26 de Outubro, 2011 - 18h34
não tens que te queixar dos assuntos que eu gosto. alias estas a atacar os meus gostos porquÊ. coM QUE DIREITO? MOnotema, mas é o meu gosto e tu não tens que desviar o assunto falaciosamente para atacares a minha pessoa. Tu estas se ser manipulador. e a argumentar add hominem

nao acertaste ao dizeres que eu atquei ao abrir este topico, porque não ataquei ao fazer uma pergunta dirigida amim mesmo também. naõ tens o direito de insinuares isso.
tu é que estas com a maldade agora e eu nem sei porquê.

mas lê e vê se é incnsitente, poque aposto que não leste.
portanto lixo é a baboseira que inventas agora.

JESUS te abençoe +++
Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: zegabriel em Quarta, 26 de Outubro, 2011 - 18h43
2 + 2 = 4, isso é obvio, a observação que eu fiz foi sobre o porque que não é 5.

A diferença  entre omnisciência e predeterminação é que omnisciência e quando alguem sabe de  tudo inclusive passado, presente e futuro, e predeterminação é quando um evento é determinado antes dele acontecer.

um ser omnisciente (Sabe de Tudo) e omnipotente (pode fazer o bem entender de acordo com a sua vontade, incluindo coisas ruins) implica em uma entidade capaz de criar um universo de acordo com os seus desejos sabendo com antecedencia o q irá ocorrer, o deus biblico possui essas caracteristicas e ele sempre soube o resultado que ia dar a sua criação, logo tudo que ocorre é de sua responsabilidade.

Gipsyco se você num ta afim de responder as perguntas que eu fiz, pelo menos tenta responder a do antibiótico.

Cumps  :good:
Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: ibbins em Quarta, 26 de Outubro, 2011 - 19h21
Gipsyco!
Te larguei de mão de vez! Não perco mais meu tempo! Diz o que quiseres, pq é tudo o que queres fazer! Cheio de empáfia!
Realmente, quem sou pra dizer-te qualquer coisa? Eu não me confronto com a arrogância! Eu me nutro de pessoas luminosas!
Aliás, teu pensamento não é medieval, é pré-lógico!
E quando pensas que me atacas, apenas te defendes!
Basta desta conversa vazia e falaciosa!
Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: Gipsyco em Quinta, 27 de Outubro, 2011 - 10h33
 
Sem comentarios possíveis...

DEUS tenha piedade.

sê feliz.
+++
Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: Gipsyco em Quinta, 27 de Outubro, 2011 - 11h21
  :eek:

2 + 2 = 4, isso é obvio, a observação que eu fiz foi sobre o porque que não é 5.

Eu não entendo!... afinal o que pretendes ?

tu dizes que 2+2 é 4 e queres que eu responda por que não é 5?!...
estranho.
eu digo que há DEUS , e tu queres que seja eu a dizer porque não há DEUS ? ...

 :swoon:


A diferença  entre omnisciência e predeterminação é que omnisciência e quando alguem sabe de  tudo inclusive passado, presente e futuro, e predeterminação é quando um evento é determinado antes dele acontecer.
Certo.

um ser omnisciente (Sabe de Tudo) e omnipotente (pode fazer o bem entender de acordo com a sua vontade, incluindo coisas ruins) implica em uma entidade capaz de criar um universo de acordo com os seus desejos sabendo com antecedencia o q irá ocorrer, o deus biblico possui essas caracteristicas e ele sempre soube o resultado que ia dar a sua criação,

Sim, em termos de faculdades, mas a Vontade santa de DEUS, é boa em Si mesma e nunca degenera para o mal. A nossa vontade, por oposto, não é boa em si, mas é boa ao obedecer à Lei do Bem (cf E. Kant). Portanto, mesmo a BÍBLIA diz que ELE não  pode negar-Se a Si mesmo, isto é , ao Seu caracter justo, verdadeiro e bom, porque Sua vontade não degenera para o mal. Não pode fazer  algo que é contra a possibilidade lógicas, sendo que ELE é também chamado de o Verbo, isto é, o Logos- ainda que essa expressão tenha sido usada por João para ensinar que era este o verdadeiro Logos de DEUS e não outra qualquer figura do paganismo.

logo tudo que ocorre é de sua responsabilidade.

Não, porque o que DEUS fez foi a  humanidade com livre arbítrio tal qual à Sua semelhança. Livre. Nossas atitudes  não são uma escolha Sua, apenas a nossa Liberdade. De caso contrario, nos nem seriamos humanos, seríamos bonecos sem vida espiritual. sabes o que é o espírito?


Gipsyco se você num ta afim de responder as perguntas que eu fiz, pelo menos tenta responder a do antibiótico.

Cumps  :good:
[/quote]

agora tou sem tempo, mas depois vejo se dá para responder. Mas eu não sou medico.



cumps

+++


Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: Charles Darwin em Quinta, 27 de Outubro, 2011 - 21h36
Agora eu entendo tudo Gipsyco, suas explicações me fizeram entender, como pude ser cego todo esse tempo meu DEUS!
Obrigado por me chamar de infantil pra mim que tenho 65 anos isso é um elogio  :shy:.
Fique em paz irmão, que Deus ilumine seu coração e lhe dê sabedoria.
Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: simaoabc em Sexta, 28 de Outubro, 2011 - 00h37
desumano , pobre criança.  :(
Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: Gipsyco em Sexta, 28 de Outubro, 2011 - 18h29
Contextaulize Oh CD... e verá que até fui diplomatico.
 :wave:
Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: Rinaldo em Terça, 08 de Novembro, 2011 - 04h29
Pior cego é aquele que não quer enxergar, o que eu sei que minha vida é unica e passageira, e não quero perdê-la dedicando a um ser sobrenatural que foge totalmente a lógica... Engraçado, quando argumentos não tem mais capacidade de convencimento (pois o única base é um livro escrito por humanos há mais de dois mil anos), então eles partem para o ataque. Ou acredite no meu livro ou morte aos infiéis. Eu passaria a acreditar em deus se ele aparecesse para a humanidade (em vez de ficar escondido nas nuvens) e quem sabe escrevesse livros novos mais modernos e atuais (pois esse já está meio defasado) e desse um jeito no mundo... Tomé somente acreditou depois que pôs o dedo no buraco de Jesus... (ops...)
Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: Gipsyco em Quarta, 09 de Novembro, 2011 - 11h46
Paz de CRISTO.


Olha,  a Bíblia ensina a rejeitar o homossexualismo. Tlvz teu pai ou tua mãe não, sob o pretexto da modernidade. Quem sabe tu mesmo és gay?... eu não o sou e nem o cristianismo defende essas modernidades, antes ensina a viver com princípios e com honra e sinceridade, em  não nos expormos como os prostitutos nem nos pervertermos sexualmente contra natura, honrando o casamento como sagrado e sem mácula.
Porém, ELE ensina a receber os pecadores sem atirara cara seus pecados, mas lhes ensinando um novo caminho de vida. Ningu´me é forçado, mas para ser salvo, tem de aceitar as condições da Sua educação.

fica com as palavras de uma irmã que me enviou esse email:


"(...)
Tem gente
> que está disposta a dialogar mesmo. E tem gente que não está disposta a
> dialogar, mas apenas defender um ponto de vista cego!
>
> Existe o herege que naõ sabe que é herege. Que nunca foi confrontado pela
> verdade ou nunca teve sua fé religiosa  confrontada de forma objetiva.
>
> E existe o herege que ja´foi confrotado, já viu a verdade, não teve e NÃO
> TEM RESPOSTAS e por soberba, ALTIVEZ, CONTINUA defendendo aquilo que não se
> tem defesa!
>
> Esses são aqueles que a Bíblia fala: "não receberam o amor da verdade para
> se salvarem". Tem gente irmão, que está indo para o abismo conscientemente!
> Eu conheço um monte assim!
>
> Herege no grego original significa "aquele que escolhe". É uma pessoa que
> já escolheu de antemão seguir o caminho que lhe parece mais confortável.
>
> O apóstolo Paulo diz: *Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação,
> evita-*o, 11 Sabendo que esse tal * está pervertido, e peca, estando já em
> si mesmo condenado*. (Tt 3:10-11)

- Ocultar citação -
>
>   Pq evitar? pq essa pessoa já decidiu o que quer seguir. Não é inocente
> perante Deus.
>
> Nossa missão é falar a verdade, doa a quem doer. Mas precisamos ter
> discernimento do Senhor em relação às pessoas sobre o momento em que
> devemos continuar um debate ou não.
>
> Eu tenho pedido mto a Deus esse tipo de discernimento. Não posso,  e nem
> quero perder tempo com quem não é a "terra boa".
>
> Tem pessoas humildes que param para analisar. Sao receptivas ao Evangelho.
> Outras, são soberbas cheias de si mesmas e não querem mudar!
>
> Em debates já recebi muitos e muitos adjetivos! Já até perdi a conta
> (risos).

...()"


A paz
Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: Micael em Quarta, 09 de Novembro, 2011 - 14h34
Eu dúvido que zegabriel 93 tenha lido aquele texto todo, kkkkkkkkkkkkkkkk.
Como evangélico eu nem lê, para mim se Deus existe ou não, eu não sei; eu nunca o vi, apenas acredito.
Se a teórica da evolução é verdade também não sei, porque ambas são teórias e ambas estão no campo da subjetividade.
Mais culpar os outros em ves e si mesmo é mais fácil Charles Darwin.

Ana Ribeiro: A impressão me veio de alguns discursos sobre religião. Tenho amigos, colegas e conhecidos ateus. E conversando civilizadamente, com um amigo, fiquei surpreendida com seu discurso. Falava que o deus ou deuses que a humanidade crê é responsável pelas atrocidades deste mundo. Acredito que se uma pessoa mata seja crente, monoteísta ou ateísta, politeísta, panteísta, espírita ou o que quer que seja não é o Deus, deus ou deuses que matam, ou são violentos pois estes não residem no nosso planeta cometendo atrocidades, quem habita aqui este planeta somos nós seres humanos. Independente de etnia, cor, classe social e religião ou a ausência dela.

Não são os tais deuses ou Deus, não é a religião em si mas o ser humano. Apenas nós. Isso é transferência de responsabilidade.
Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: zegabriel em Quarta, 09 de Novembro, 2011 - 19h37
Micael vc tem razão eu não cheguei a ler o texto todo  :lol:, nas partes que eu via q tinha muito besteira escrita eu pulava, mas sinceramente acho q ninguem teve paciêcia para ler aquele texto enorme.

Concordo com vc, somos nós seres humanos q temos a responsabilidade no atos que cometemos, o problema é o seguinte, se acreditamos que existe um deus onipotente e onisciente (obviamente nenhum ateu acredita nisso) então temos que supor que tudo que acontece é obra divina inclusive o mal, quando se tem o poder d criar qualquer coisa e saber todas as implicações da sua obra seria ilógico jogar a culpa das coisas ruins q acontece na sua criação.

Gypsico - ah! Mas deus nos deu o livre arbitrio, portanto a culpa é nossa.

Calma que ai que a coisa não é bem assim, primeiramente temos q lembrar que muitos fenômenos na natureza não podem ser controlados por nós ( por exemplo terremoto, tsunami e etc)  mas podem sim ser controlado por deus, seguindo essa lógica a unica altenativa que temos é jogar a culpa pela morte dos japoneses em deus.

Gypsico - hmmm td bem, mas o q vc tem a dizer sobre o mal que é causado pelo homem, a culpa é dele e não de deus.

Caso deus não fosse onisciente até poderia concordar, deus sempre soube o q o homem faria e fará, foi e ele quem deu essas caracteristicas ao homem, se ele é onipotente temos que aceitar que tudo o q o homem pensa é obra divina.

Gypsico - Não vc entendeu errado, livre arbitrio significa que o homem faz escolhas sem a interferencia de deus, e deus não sabe o que o homem vai fazer, é isso que significa ter livre arbitrio.

Se deus não sabia que as pessoas fariam tanta merda e o q eles tem em mente, logo ele não é onisciente significando a não existência do deus judaico-cristão

Gypsico - Nossa vc não entende nada de teologia, esses argumentos são todos ilógicos, antes de debater leia a biblia primeiro pois ela tem a verdade.

Eu nunca li a biblia mesmo e duvido que eu chegue a ler ela por completo, sei q ela foi escrita por humanos (Caso contrario teriamos que aceitar que deus é homofóbico, machista e que apóia a escravidão),  se estou atrás de algo próximo da verdade eu com certeza vou ler livros do Bertrand Russel, Carl Sagan, Noam Chomsky, Richard Dawkins, Sam Harris, Daniel Dennett, Michael Shermer, Richard Feynman, Steven Pinker, Karl Popper e varios outros cientistas e filósofos que nos ajudam a ver o mundo d uma maneira mais saudável.

O mais proximo da bilbia que já li foi o ''Evangelho Segundo Jesus Cristo'' de José Saramgo, vale muito a pena ler.

Cumps.  :)
Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: Light em Quinta, 10 de Novembro, 2011 - 12h38
Repugnante, e depois ainda me falam em lojas chinesas. Aquilo para eles foi menos uma futura escrava para as fábricas de quincalharia em plástico. :wall:
Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: Gipsyco em Quinta, 10 de Novembro, 2011 - 12h44
Eu vou Pular os Insultos baratos ... e referir-me ao que é de importância:

Inteligência quer dizer "ler entre a as linhas", ler/ver o abstrato, entender. Atualmente quer dizer também, compreender e/ou assimilar conhecimentos, aplicá-los, etc.
Portanto, o mundo espíritual é um mundo decifrado pela inteligência, pelos olhos da mente, os quais DEUS abre a quem permitir ou quiser.



O homem, genericamente, é pecador, mas não tem de ser necessariamente sempre mau. Um pai, geralmente é bom para seus filhos, apesar de ser pecador e mau em termos genericos. O homem ama e tem bons sentimentos e busca DEUS à sua maneira- o homem tem um sentimento religioso inato.

Porém, o DEUS Santíssimo, separado do pecador, fez-se homem e habitou entre nós. Veio buscar o que era Seu. E, em termos genericos podemos dizer, nem só Israel era Seu... pois os gentios também são Suas criaturas. Ele veio como judeu, para os judeus, que eram Seus, por pacto, porém, esse pacto foi renovado, para que fosse extendido para todas as nações. Assim , que não é judeu quem é exteriormente, nem circuncidado segundo a carne, mas segundo o espírito, circuncidado no coração.

Ninguém por mérito próprio, i.e, obras, pode ir até DEUS, mas, JESUS nos leva até ELE. Assim é que o pecador (arrependido) não está mais em guerra, nem sob a espada do juízo para morte eterna, mas sob a graça que JESUS concede, por Seu ESPÍRITO, que clama "aba" em nós.

A salvação é uma graça de DEUS, não uma conquista nossa. Porém, essa graça é concedida a quem abre a porta do seu coração para que JESUS entre; ELE não pode obrigar ninguém, pois respeita a nossa decisão (livre arbítrio).


Espírito é Ruah, é movimento, é Vida, mas no sentido de Vida em si, individualmente considerada. Vejamos que uma célula de nosso corpo tem vida biológica, mas não individual. Esta vida caracteriza-se, no homem, por ser consciente e ter Intenções.
Espírito é por conseguinte a Vontade Consciente de um ser individual vivo. A vontade do homem gera-se em várias condicionantes psicologicas e físicas: da carne advém o desejo, da alma advém a emoção/sentimento, do espírito advém a última palavra,a decisão com base na moral das ações.

Usando a minha coerencia com este DEUS, será que ELE não conseguiria fazer anjos e homens à Sua Semelhança espiritual? com arbítrio? (livre).



Sim...

então porque o não faria?

A Lei Natural foi decretada à Natureza criada, para reger o Universo e as forças materiais e físicas, e a Vida dos seres vivos, segundo suas espécies.

Mas a Lei decretada-predeterminada foi elaborada, tendo em conta a Presciência d'ELE, que antevia uma corrupção na Natureza Criada.

Essa corrupção é de Sua Vontade?


Não creio.
Porquê?


Porque ELE quer reinar nos corações dos Homens.

E foi o Homem que corrompeu a Natureza?

Sim. Ele era o que guardava a Criação . Bom, pelo menos a do planeta Terra.

Enfim, usando o bom senso: Ele não fez uma criatura humana sem vontade própria.

E se amava a Sua Criação, tinha de se preparar para a resgatar da corrupção que antevia; pois alguém já havia desobedecido à Sua Vontade perceptiva. Porque não o faria assim o Homem: fosse Adão, a mulher só , ou outro(a).

Por isso, criou um decreto silencioso: o que já havia sido morto em seus planos originais, seria morto enquanto resgatador dos seres espirituais vestidos de carne, quando esses trangredissem.

Porque faria ELE uns seres sem Vontade própria (entenda-se : livre arbítrio)? Não teria poder para fazer-nos semelhantes (livres) como Ele? ainda que muito limitadaos à Lei da nossa Natureza?


Argumente, demonstre as suas ideias, apele à Razão.
Não se limite a afirmar dogmaticamente o contrário do que eu exponho escrevendo coisas como:

"Se algo puder acontecer fora da vontade de Deus . Deus não é Deus e Deus não é soberano!!";

"Deus não quer reinar. DEUS REINA SOBERANO sobre tudo e sobre todos !!!";

"ELE decretou a “corrupção da natureza” e que esta seria contra a SUA vontade preceptiva!!! Nada foge de SEU decreto e controle total !!";

"Deus fez seres com vontade própria regida totalmente pelo SEU decreto!! Não há como fugir DELE !! Tudo existe NELE, nada existe fora dELE !!"


Sem liberdade, não existe Moral, porque esta vem da Vontade ou decisão de um ser Racional que escolhe interiormente o que prefere, considerando variáveis de acordo com suas 2 naturezas: carnais e espirituais(morais); o que o leva a optar pelo "chamamento de uma ou outra parte"- decisão que é tomada como peso(juízo) no coração, do qual procedem as imaginações más(não necessariamente sempre más).
Quando se nega a "Vontade Moral", a "Razão Prática", a Justiça, o Bem , então é se Imoral.
Quando se não nega essa Lei da Razão Moral, pode se errar por imperfeição e incompletude Humana, pois o Homem está numa posição relativa da existência criada , e desde logo a Sua Visão é sempre segundo o seu ponto de vista, o qual é seu - e é, portanto, subjectivo.

Eva errou, enganada que foi, pensando que ia colher um fruto para seu Bem. Optou por ouvir a serpente enganadora que a levou a interpretar DEUS como alguém que mantinha "outros motivos escondidos", que serviriam para impedir um maior bem para Eva.

Pensando que o fruto era agradável , porque assim lhe pareceu, e ouvindo as palavras da serpente, colocando em cheque o CARACTER Bom e o alerta preventivo de DEUS, provou..........................

E provou que afinal DEUS era Bom.

mistério de DEUS está em ELE provar a todo o mundo e aos anjos, inclusive os caídos, que ELE não governa por ter Poder, mas por SER DIGNO e querer o Bem.

Uma coisa, o Poder , é um atributo de DEUS, que não o define na Sua essência pessoal, mas... é(será) porventura uma qualidade.
Outra é o Caracter. ELE É QUEM É. Independentemente das circunstâncias; que inclusive o pressionaram em extremo, enquanto habitando em corpo de Homem.

E não errou, poque não fazia a Sua Vontade, mas a do Pai. Não porque fosse forçado, mas porque sendo tentado resistiu e optou, (tomou decisão) contrariamente à vontade(desejo, necessidade) da alma(angustiada) e corpo. E preferiu unir-se em espírito (vontade) ao Pai, dando lugar à Sua Vontade (do Pai, e não à Sua (do filho do Homem), por mais irracional que isso lhe fosse(parecesse).

Não teria mérito, perante o Pai, se o Pai o tivesse programado(predetermindo).... Como se faz a uma máquina, ainda que a esta tenha sido dada uma ilusão de sensibilidade e vontade...
E Vida.


O Espírito de Vida é a Vontade Consciente que se move.




Sem essa não há Ser.


Fomos feitos à Sua Imagem e Semelhança. Como não compreendeis, ainda???


Nenhum outro deus teria tal Poder. Eis a grande glória de DEUS.
O homem faz máquinas que inclusive falam com os homens, mas são programadas, para serem como são. Estão presas a si mesmas, não desenvolvem por si.... etc

ELE deu-te vida. Sê livre. Segue-se o que se quiser.


o direito e liberdade são uma mesma coisa?


 
Acho que não. Foram feitos livres até para violar o direito, o devido, o justo, o proíbido.
Sem liberdade, não existe Moral, porque esta vem da Vontade ou decisão de um ser Racional ............ .......

Ser TodoPoderoso e Soberano, significa que pode fazer o que quer, inclusive dar Liberdade para Lhe frustarem a Vontade.- o que não é o mesmo que querer que o frustrem, mas permitir que o frustrem, se esses seres a quem atribui valor moral, assim quiserem.

DEUS Diz, escolhe o Bem e não mal. Não comas das blandícias dos ímpios. Arrepende-te. Eis que bato. Abre a porta. Deixa-me cear contigo, na mesa de DEUS. Deixa a injustiça e pratica a equidade. Eu dou-te o arrependimento. Eu dou-te a benção e a maldição a escolher, escolhe a benção!!!...


Não O frustarmos nós com os nossos pecados?- Então.. Como? Porque ELE quis? Então... frustramos ou não? - Perceptivamente, direis? ?
Será que gosta de brincar Consigo mesmo e viola Seus Sentimentos porque assim quis, ao predeterminar? Deus tem uma Vontade em guerra com a outra? Pode ... predeterminar uma coisa que lhe desagrade perceptivamente? É mau para si mesmo?

nenhum dos SEUS desígnios/intenções /pensamentos podem ser frustrados.” -? Como cria então criaturas para O frustarem perceptivamente?


Difícil é racionalizar um Deus Todo Poderoso que não pudesse fazer criaturas livres d'ELE.

Escolhe, ó ser de Vontade própria, o Bem que DEUS te quer. Mas, nem por força, nem por violência, mas por Seu ESPÍRITO... ELE fará a Obra que quer. Deixa – O fazer! Porque tens de O deixar. ELE não te Obriga, nem usa outros meios para mudar teu coração, tua vontade!.... é por SEU ESPÍRITO de Amor que te chama! ELE te chama para fazeres a Sua Vontade, mas a abnegação e o galardão consequente, são coisa tua, que tens de decidir.

A Liberdade é talvez o maior dos Valores. Sem Liberdade não Vivemos.
A Liberdade é que dignifica a nossa Bondade, a qual honra o SENHOR. O meu sacrifício de Louvor é Voluntário, não imposto, ainda que o Seu ESPÍRITO me constranja e ... ensine.

A Liberdade é a respiração do espírito humano.


O Altíssimo não se deixa sem Testemunho. ELE fará o que lhe apraz. Sua Palavra não volta para trás vazia. ELE É.

A carne luta contra o espírito. Aos vencedores é concedida entrada nos céus. E quem é que vence o mundo? A fé... em CRISTO.
Porque DEUS amou-nos, ao ponto de dar Seu Filho.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero , esse faço. Encontro em mim estas duas naturezas em luta constante. Graças a DEUS por JESUS CRISTO, que me salva do corpo em que habita o pecado que produz a Morte.
Porém há pecado e pecado!!! há pecado que não é para morte e há pecado que é para morte. Pelo que, despojai-vos do Velho homem, e revesti-vos do Novo, em santificação e verdade, no sangue imaculado de Jesus Nosso Senhor e único Salvador. A inveja, a ira, as porfias, as feitiçarias, as idolatrias,a prostituição e toda a maldade, sejam tiradas de vosso meio, unindo e fortalecendo-vos em Amor. O qual não é acusador, mas cobre todas as trangressão.
E o milagre da regeneração do coração é continuamente executado pela Vontade do Pai................ até atingirmos a craveira de CRISTO. E quando então aí chegarmos... percisamos continuar sempre n'Ele.

é através de CRISTO que somos salvos. Mesmo os que não o conheçam e morram e tenham de ser julgado segundo a imagem de DEUS na consciência humana, só serão salvos por Seu intermédio.

De modo que o Senhor a todos querendo salvar, a todos dá um julgamento. Este não pode ser implacável , mas é de acordo com a Justiça. Os grandes pecadores, que já não teriam a mínima hipotese de serem salvos pela consciência, perante o tribunal divino, têm a hipotese se conhecerem a Palavra de DEUS, em terra.
Independentemente disto, todos os que ouvirem de CRISTO, têm de aceitar o seu reinado de Amor, de caso contrário, por melhores que hajam sido, segundo a consciência, perecerão.

E como não bastasse a garantia de DEUS, entenda-se, que quem está em CRISTO, nova criatura é, e eis que ELE chama as coisas que não são, como se já fossem.

Nosso Adão morrerá e ficará apenas o CRISTO em nós. Nosso velho homem, já não é mais, fica apenas a nova criatura em DEUS gerada. Nosso corpo será renovado, glorificado, tornado novo, sem mácula, nem mancha, pelo Vinho e pelo Pão de JESUS em nós, que d'ELE nos apropriamos, comendo Sua carne e, do Seu sangue bebendo.

Em uma nova Natureza, seremos, verdadeiramente Filhos e co-participantes da Natureza Divina.
Assim, sendo nós ainda pecadores, somos eleitos como os pecadores que são trazidos para a Glória do Seu Reino. Não porque ELE nos predeterminou individualmente, mas porque predeterminou que todo aquele que O recebesse, seria feito , seria eleito, seria exaltado, venceria... como Seu Filho.

Muitos Homens são sinceros na sua busca por DEUS, e lutam por suas próprias forças. Obedecem a regras da Religião, fazem boas obras, rezam e oram, culpam-se, e até amam o próximo com todas as Suas forças. Alguns são verdadeiramente Religiosos aos olhos do Senhor. MAS... Falta-lhes uma coisa: deixa tudo e segue o Senhor.

Todo o crente tem que ser um verdadeiro religioso aos olhos do Senhor. Não por regras, mas por aplicar-se às boas obras de amor e abnegação. Coisa que ELE para nós prepara, desde que o sigamos.
As obras feitas por conta própria, são "trapos de imundice". Mas, o Senhor procura os que o honram com sinceridade, com todo o coração.
Não porque hajamos sido merecedores, mas porque ELE Engraçou connosco.

...Agora: segue o meu filho para venceres o pecado que EU abomino, e serás salvo e recompensado pelas aflições sofridas em honrar o Mestre que te dou.- esta é a pregação; ninguém pode chegar-se a DEUS, mas ELE deu- Se a Si mesmo para vir até nós, porque de outro modo pereceriamos, pois, pela Lei (mosaica ou da Consciência Moral), ninguém se salva.

Devo dizer-lhes que não devemos ser arrogantes. Há coisas que nós não sabemos, outras em que não temos certeza. Portanto, não sejamos dogmáticos, nem filodoxos.
Devemos ter uma mente humilde e aberta ao pensamento que tudo questiona. Só assim se faz a Doutrina sã, porque esta cresce ao ser questionada.

De forma alguma deveremos escusar-nos a esquadrinhar , desde que com Honestidade Intelectual, a Bíblia com todas as "nossas" capacidades*; pois que o Homem Inteligente não se sujeita a explicações superficiais, nem à "castração" Dogmática, a não ser que se torne propositadamente negligente ou desonesto consigo ou com alguém, por outrossim possuir interesses vários contrários à Verdade.

Evidente: que a salvação é por JESUS CRISTO. Isto está escrito.
Mas tamb está escrito que é o Pai quem deu o Filho e nos traz a ELE. E de facto o Seu ESPÍRITO SANTO também tem Seu papel indispensável aoa convencer-nos, por exemplo, "do pecado, do juízo e da Justiça"- está escrito.

Uma coisa me parece poder ser concluída, enfim retirada por ilação, que a Salvação é operada pelo DEUS trino, sendo que quem possibilitou a Vontade de DEUS em salvar o pecador, foi a expiação imaculada de CRISTO- por isso ELE, Homem, tem o galardão de SALVADOR junto com o Seu DEUS. E é por este Homem, que temos acesso ao Pai. Não há outro Homem ou Anjo que sirva de escada para chegar a DEUS.
Mas será que a salvação não implica uma cooperação Voluntária de quem é salvo?- parece que se tal não está patente em escrito na letra Bíblica, é pelo menos inferível por lógica implícita - daí podendo ser extraível, legitimamente, pelo menos, o início para um aprofundamento que dê lugar a conclusão douta, a qual se constitui, se confirmada, nomeadamente pelo ESPÍRITO, por sua vez, em Doutrina Sã.

O Homem é espírito, e precisa do Conhecimento investigável que se esconde atrás do que se vê; pois isso é ler entre as linhas, coisas que não estão escritas, mas carecem de ser compreendidas para o desenvolvimento humano, sábio e responsável perante DEUS, que é ESPÍRITO, e quer ser Conhecido.

De outro modo o Homem torna-se uma máquina de registo de informações, em vez de um criador dela através de dados dispersos e/ou invisíveis que capte. E mesmo que seja inteligente, será seco como rocha dura em que não penetra a água da sabedoria.
(Claro, haverá homem que seja sábio, mas que não conheça o Evangelho ou a Carta Escrita de DEUS ao Homem; estes serão julgados segundo o espírito, a consciência).

*- Conforme: "Todo o Coração"- "buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o Coração".

É claro que coisas há, que são evidentes e que nem têm possibilidade de ser aprofundadas pelo pensamento, podendo apenas ser relacionadas por este, com outras coisas, outras passagens, com a Vida.
São a Base da Doutrina, da Compreensão da Doutrina, da própria Fé que se limita a Confiar sem discorrer em pensamento.
Elas firmam o início do Pensamento.
São Axiomas, não Dogmas. O Dogma é coisa do enredo do Inimigo.
Estes Axiomas são Princípios, que se auto justificam em si mesmos, podendo autorizar uma ilação em relações com o Pensamento que eles mesmo establecem, firmam. São o começo dele.

nem tudo na Bíblia são Axiomas, e , nem tudo faz doutrina. Eu aprendi que a Doutrina tem por regra ser achada com base em pelo menos duas situações distintas, que asseguram a sua força vinculativa: uma primeira que a dá a conhecer e uma segunda que a confirma .
O porquê parece estar na Razão que potencía o procedimento, em jeito de lei, que se revela implicitamente nas passagens escritas que narram as situações; sendo desta forma dado a entender que esse é o modo justo de tratar que DEUS tem para o tipo de casos.

estou certíssimo, de que quanto mais se aprofundasse, - nomeadamente, procurando também elementos históricos extra-bíblicos, como os sociológicos, antropologicos e psicologicos para se chegar a uma justa e clara apreciação das situações bíblicas, e então descernirmos a Vontade que DEUS teria, e qual a sua disposição perante a Mentira nessas situações , - mais compreenderíamos que DEUS estaria sempre contra a Mentira, mas que opera por causa de Sua Promessa, sendo fiél à Sua Palavra, e ironicamente acaba- "escrevendo certo, por linhas tortas".

Por outro lado, creio que é básico que a Bíblia pode ser mal usada, pois esta escrito que nenhuma passagem é válida sem outras passagens que a expliquem; pois de contrário, vejamos que o diabo usou a Palavra para tentar JESUS.
Não podemos ser Dogmáticos, pois então excluiremos a possibilidade de :

podermos estar a interpretar erradamente alguma situação; e

excluiremos a possibilidade de continuamente aprendermos e melhorarmos mentalmente o nosso cristianismo, (que é racional).


Ainda: a própria necessidade de aprofundarmos em estudo, para interpretar-se correctamente algumas situações bíblicas, que possam transparecer, mais claramente ou menos claramente, regras (ou normas ou princípios) é já de si o indicativo claro e o significado antónimo do que quer dizer Axioma.



+++



Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: Light em Quinta, 10 de Novembro, 2011 - 12h58
Boa mais uma pregação! :wall:
Não há moderadores por aqui, isto não é um "bocado" off-topic?
Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: ibbins em Quinta, 10 de Novembro, 2011 - 13h14
Olá, Light!
Está na Seção de Debates > Discussões > Discussão Geral.
Todas as opiniões podem ser expostas, desde que não haja linguagem ofensiva e/ou dirigida a um dos utilizadores.
ibbins
Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: Gipsyco em Quinta, 10 de Novembro, 2011 - 16h30
Eu estou on toppic!  Estou aqui a bem e com a motivação de debater, se isso te incomóda, por favor diz.
Se não gostas da conversa, não és obrigado a ler, mas acho que tu não gostas é do que eu advogo e que deselegantemente dizes que é "a minha pregação"- ; e agora , queres o quê? ostrascizar-me?

se  vens para aqui com mais preconceitos desses, convido-te a ler o seguinte:

Artigo 37.º

(Liberdade de expressão e informação)

1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.

2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.

3. As infracções cometidas no exercício destes direitos ficam submetidas aos princípios gerais de direito criminal ou do ilícito de mera ordenação social, sendo a sua apreciação respectivamente da competência dos tribunais judiciais ou de entidade administrativa independente, nos termos da lei.

Artigo 41.º - (Liberdade de consciência, religião o culto)
2. Ninguém pode ser perseguido, privado de direitos ou isento de obrigações ou deveres cívicos por causa das suas convicções ou prática religiosa



Constituição da República Portuguesa; PARTE I - Direitos e deveres fundamentais TÍTULO II - Direitos, liberdades e garantias CAPÍTULO I - Direitos, liberdades e garantias pessoais
Fonte: http://bo.io.gov.mo/bo/i/pt/crppt/crpp1t2.asp (http://bo.io.gov.mo/bo/i/pt/crppt/crpp1t2.asp)


Artigo 8.º

(Direito internacional)

1.As normas e os princípios de direito internacional geral ou comum fazem parte integrante do direito português.

4.As disposições dos tratados que regem a União Europeia e as normas emanadas das suas instituições, no exercício das respectivas competências, são aplicáveis na ordem interna, nos termos definidos pelo direito da União, com respeito pelos princípios fundamentais do Estado de direito democrático.

Constituição da República Portuguesa; Princípios fundamentais
Fonte: http://dre.pt/comum/html/legis/crp.html (http://dre.pt/comum/html/legis/crp.html)




Artigo 19.º

Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão.

Artigo 27.º

1. Toda a pessoa tem o direito de tomar parte livremente na vida cultural da comunidade, de fruir as artes e de participar no progresso científico e nos benefícios que deste resultam.

in Carta Internacional dos Direitos Humanos; Declaração Universal dos Direitos do Homem
Fonte: http://www.gddc.pt/direitos-humanos/tex (http://www.gddc.pt/direitos-humanos/tex) ... -dudh.html




A Declaração Universal dos Direitos Humanos adotada pelos 58 estados membros conjunto das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948, no Palais de Chaillot em Paris, (França), definia a liberdade de religião e de opinião no seu artigo 18:

Todo o homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberdade_religiosa (http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberdade_religiosa)





ALTERAÇÕES INTRODUZIDAS NO TRATADO DA UNIÃO EUROPEIA E NO TRATADO QUE INSTITUI A COMUNIDADE EUROPEIA

Artigo 1.
3) É inserido o artigo 1.o-A:
«Artigo 1.o-A: A União funda-se nos valores do respeito pela dignidade humana, da liberdade, da democracia, da igualdade, do Estado de Direito e do respeito pelos direitos do Homem, incluindo os direitos das pessoas pertencentes a minorias. Estes valores são comuns aos Estados-Membros, numa sociedade caracterizada pelo pluralismo, a não discriminação, a tolerância, a justiça, a solidariedade e a igualdade entre homens e mulheres.»

8) O artigo 6.o passa a ter a seguinte redacção:
«Artigo 6.o
1. A União reconhece os direitos, as liberdades e os princípios enunciados na Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia, de 7 de Dezembro de 2000, com as adaptações que lhe foram introduzidas em 12 de Dezembro de 2007, em Estrasburgo, e que tem o mesmo valor jurídico que os Tratados. De forma alguma o disposto na Carta pode alargar as competências da União, tal como definidas nos Tratados. Os direitos, as liberdades e os princípios consagrados na Carta devem ser interpretados de acordo com as disposições gerais constantes do Título VII da Carta que regem a sua interpretação e aplicação e tendo na devida conta as anotações a que a Carta faz referência, que indicam as fontes dessas disposições.
2. A União adere à Convenção Europeia para a Protecção dos Direitos do Homem e das Liberdades Fundamentais. Essa adesão não altera as competências da União, tal como definidas nos Tratados.
3. Do direito da União fazem parte, enquanto princípios gerais, os direitos fundamentais tal como os garante a Convenção Europeia para a Protecção dos Direitos do Homem e das Liberdades Fundamentais e tal como resultam das tradições constitucionais comuns aos Estados-Membros.»



Bom, nem toda a legislação é justa. Mas e esta acima será injusta?
+++





Estou aqui a bem.
uma mente que fecha porta à Probabilidade(REALIStA!) Evidente de Existir DEUS... É tão crente e dogmatico no ateísmo como seria numa religião.
Abre a porta da mente para explorar o desconhecido. Pode ser que te surpreendas. E se achas que não existe DEUS... Pah , tudo bem. Mas, não sejas desrespeitoso ao ponto de quereres ostrascizar-me  só porque eu estou a  falar do que gosto. Estamos  em democracia e nem sequer tenho sido mal educado. Sinceramente afeta-me que me odeiam por causa disso. Essa atitude é homicida e autoritária, provocante e maldosa.


E mais não digo.
+++
Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: ibbins em Quinta, 10 de Novembro, 2011 - 17h12
Quando a legislação é citada, sempre é bom lembrar que ela se aplica nos dois sentidos: a liberdade de expressão é de um e de outrem. Vale tanto para o Gypsico que a cita, quanto para o Light, que se impacienta com este tipo de discussão e tem o direito de fazê-lo.
O docsPT, é claro, abre espaço para que se manifestem todas as posições, pois não temos preconceito em relação a nenhuma das vertentes de pensamento, pautando a nossa conduta sempre pelo bom senso, pelo respeito mútuo, pela abertura em ouvir o que cada um tem a dizer e pelo pensamento científico, com o seu arcabouço probatório, pois a palavra pertence a quem a diz e revela de que massa somos feitos, como somos amalgamados, qual a nossa visão de mundo e o quanto ela pode contribuir para a evolução da humanidade... ou não!
Que não se perca o foco desta ideia nunca! Ouvimos o que cada um tem a dizer e podemos concordar ou não! Liberdade de expressão!
Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: zegabriel em Quinta, 10 de Novembro, 2011 - 17h37
Gypsico ninguém está aqui para criticar a sua pessoa em si (a não ser que vc tome atitudes inadmissíveis), estamos apenas a criticar idéias.

Vc têm razão, todo mundo tem o direito de se expressar, mas ninguém tem o direito de não receber críticas.

Nós aqui no fórum consideramos o pensamento cientifico como o modo melhor de se analisar a realidade, isso significa q argumentos de autoridade é o tipo d argumento menos relevante pra nós, se a única  defesa que vc possui é a autoridade bíblica então é certo que quase todos nós vamos ignorar os seus argumentos, sinto-lhe em dizer mas é inútil continuar por essa vertente.

Priorizamos as evidências e a boa lógica e ignoramos a autoridade e revelações (Ex: deus revelou sua existência a Moisés e para ninguém mais, mas já q moisés disse q lhe foi revelado a existência divina, todos tem q acreditar), Einstein é considerado uma grande autoridade em física e ele disse que nada pode viajar mais rápido que a luz, experimentos recentes estão demonstrando que o neutrino pode viajar mais rápido que a luz, nós vamos acatar o q a evidência diz e não o q Einstein havia dito.

Gypsico se você quer mesmo demonstrar que o deus judaico-cristão existe, terá que usar argumentos e evidências que corroboram com o que diz, por exemplo, você terá que demonstrar onde o paradoxo de Epicuro falha, e que evidências físicas, biológicas e das demais ciências tem para provar q deus existe.

Olha não me entenda mal, eu estou tentando ajudar a melhorar esse debate, e usar a bíblia como evidência para nos convencer não irá ajudar, pois agente aqui no fórum não temos nenhum motivo para acreditar na ''veracidade bíblica'', se vc discorda disto terá que usar evidências para demonstrar q a bíblia é infalível e que é realmente a palavra de deus.


 :)

Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: zegabriel em Quinta, 10 de Novembro, 2011 - 17h42
Bela Observação Ibbins.  :good:
Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: Light em Quinta, 10 de Novembro, 2011 - 20h32
O.k, o.k, foi um impulso um bocado "off" da minha parte. Primeira forma.
Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: ibbins em Quinta, 10 de Novembro, 2011 - 22h43
Ora, Light! Fica à vontade pra te manifestares. Como disse acima, a liberdade de expressão é um direito de todos e o docsPT faz questão de assegurá-la, em seu âmbito, como um valor que não pode ser arredado por ninguém!  :good:
ibbins


Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: Gipsyco em Sexta, 11 de Novembro, 2011 - 17h16
Erros grosseiros na analise das situações e contradições, ofensas gratuitas e mau palavreado…. E o louco sou eu?? E o mau? sou eu porque mostro que a Lei defende os meus direitos quando fui atacado por estar a “pregar”.
“Criticar”? sim, mas construtivamente, ou pelo menos com respeito, decência e inteligência mínima e não contradizente. Agora, fazer, falaciosamente, uso da Lei no que toca à Livre expressão para poderem criticar ad hominem, sem juízo nem justiça, para perseguirem intelectual e moralmente, mal tratarem sem razão,- isso é querer demais -  acusando-me  de falta de argumentos, quando afinal, farto-me de escrever e demonstrar argumentos e nem sequer os leêm por ser muita informação e logo à partida parecendo-vos ser massuda, é excluída de ser respeitada, e por fim, ainda dizem que não aceitam nada que não seja demonstrado…! Ora, se não leste és tu quem anda a “mandar palavreado vazio inconsistente” pois nem tem em conta as argumentações expostas, limitando-se a ser autista e fingindo estar aqui com o propósito de diálogo honesto ou debate democrático e cívico.
Ora…Vejamos as vossas contradições, e a partir daí, é convosco reconhecerem onde estão a ser imorais, anteticos, até mesmo ilegais e criminosos.
Não posso forçar-vos a ter um mínimo de decência e inteligência ou honestidade… isso é convosco; apenas posso apontar erros com vista a serem melhorados para o bem, vosso e de direitos dos outros que a própria Lei protege. Eu mesmo nem quero nada de legalismo, mas servi-me de legislação para apoiar a defesa da minha pessoa face aos vossos desenfreados impropérios alegando-se cinicamente como melhores que eu na virtude e no trato e desrepeitando falaciosamente  os meus argumentos intetualmente trabalhados. Esperava que a Lei vos servisse mais a vós que a mim, pois na verdade, esperava que reconhecêsseis as vossas más condutas e assim se emendassem, mas parece que de nada serve… enfim,  a esperança é a última a morrer :

ninguém está aqui para criticar a sua pessoa  (….)
todo mundo tem o direito de se expressar(….)Nós aqui no fórum consideramos o pensamento cientifico como o modo melhor de se analisar a realidade, (…)Priorizamos as evidências e a boa lógica e ignoramos a autoridade e revelações  
Olá, Light!
Está na Seção de Debates > Discussões > Discussão Geral.
Todas as opiniões podem ser expostas, desde que não haja linguagem ofensiva e/ou dirigida a um dos utilizadores.
Ibbins (…)  
Sinceramente, és tão prolixo  que, só de olhar o tamanho dos "teus argumentos", vejo que o conteúdo é inconsistente. (…) Nós temos uma mente científica, tu tens uma mente medieval! O que se há de fazer? Nós respeitamos a diversidade! (…)
Realmente, quem sou pra dizer-te qualquer coisa? Eu não me confronto com a arrogância! Eu me nutro de pessoas luminosas!
Aliás, teu pensamento não é medieval, é pré-lógico!
Ta loko Gipsyco, q mega texto, demorei mais consegui ler tudo.
Olha não irei tentar refutar parte por parte de seus argumentos, e nem é necessário, o importante aqui é levantar alguns pontos e questões.
2 – (…)uma questão: De acordo com a biblia  deus é onisciente logo sempre soube a merda que iria dar caso fizesse o homem, e sendo onipotente é de sua responsabilidade o resultado de sua criação, por que o pecado é culpa do homem?
Obs: Não vale dizer que é por causa do livre arbitrio (…)Micael vc tem razão eu não cheguei a ler o texto todo    , nas partes que eu via q tinha muito besteira escrita  eu pulava, (…)
Eu nunca li a biblia mesmo e duvido que eu chegue a ler ela por completo, sei q ela foi escrita por humanos (…)
O mais proximo da bilbia  que já li foi o ''Evangelho Segundo Jesus Cristo'' de José Saramgo(…)
:slap:   :slap: :slap: :slap: :slap: :slap: :slap: :slap:  :slap: :slap: :slap: :slap: :down: :down:
Quando a legislação é citada, sempre é bom lembrar que ela se aplica nos dois sentidos: a liberdade de expressão é de um e de outrem. Vale tanto para o Gypsico que a cita, quanto para o Light, que se impacienta com este tipo de discussão e tem o direito  de fazê-lo.
O docsPT, é claro, abre espaço para que se manifestem todas as posições, pois não temos preconceito em relação a nenhuma das vertentes de pensamento, pautando a nossa conduta sempre pelo bom senso, pelo respeito mútuo, pela abertura em ouvir o que cada um tem a dizer e pelo pensamento científico, (…)
Que não se perca o foco desta ideia nunca! Ouvimos o que cada um tem a dizer e podemos concordar ou não! Liberdade de expressão!
Gypsico ninguém está aqui para criticar a sua pessoa  em si (a não ser que vc tome atitudes inadmissíveis), estamos apenas a criticar idéias.
Vc têm razão, todo mundo tem o direito de se expressar, mas ninguém tem o direito de não receber críticas.
(…)se a única  defesa que vc possui é a autoridade bíblica então é certo que quase todos nós vamos ignorar os seus argumentos, (…)
Priorizamos as evidências e a boa lógica
Olha não me entenda mal, eu estou tentando ajudar a melhorar esse debate,
 :)
Ora, Light! Fica à vontade pra te manifestares. Como disse acima, a liberdade de expressão é um direito de todos e o docsPT faz questão de assegurá-la, em seu âmbito, como um valor que não pode ser arredado por ninguém!  :good:
Ibbins

Oh Light, essa autorização para te arrogares a vontaadinha, como alias tu mesmo reconheceste  e que a própria ibbins interviu para refrear, não é ela que tem de dar-te. Ela apenas pode e deve zelar pelo repsito no fórum e se as pessoas querem usar de “livre expressão” para se ofenderem, não é ela que tem de autorizar isso. Portanto, eu EXiJO que me trates com o devido repeito que todos merecem num ambiente que se quer são e cívico, porque não me dou bem com má criação.

Ora vejam então se há ou não cegueira vossa ao “debater comigo”, onde está a lógica, onde a boa conduta e o respeito? E as respostas que eu já demostrei, que seguem a boa lógica, não são validadas porque acham que aquilo não é nada e é algo que apela ao dogmatismo. Ora se isso não é precosnceito, e discriminação intelectual (que não tem a ver agora com o falar da existência de DEUS ou não). Relamente , o pior cego é o que nem quer ver, ou ler ou ouvir o que o “outro tem para dizer”.


Mais não digo.


GOD Bless
+++


Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: zegabriel em Sábado, 12 de Novembro, 2011 - 14h49
Gypsico desculpe-me pelas ofensas, vc tem razão em estar se sentindo uma vitima, também quanto se está no meio de tanto ateu é normal escutar tanto desaforo, atitudes típicas de quem não tem Deus no coração.
Andei lendo cuidadosamente os seus textos e consegui ver o óbvio, Jesus Cristo véio a terra por nós pois ele nos ama tanta que resolveu sofrer por nós, estou me sentindo um tolo por não perceber uma fato tão auto-evidente como o amor de Cristo, a partir de hoje quero muito evitar o pecado (O pecado é real,e eu sei disto porque está na bíblia e porque o papa disse que é real), sofri as tentações luciferianas por vários anos mas agora Jesus tocou meu coração, Obrigado Gypisico por curar o meu autismo.

Micael se me permite gostaria de fazer uma correção teórica sobre algo q disse:
Citar
Como evangélico eu nem lê, para mim se Deus existe ou não, eu não sei; eu nunca o vi, apenas acredito.
Se a teórica da evolução é verdade também não sei, porque ambas são teórias e ambas estão no campo da subjetividade.
Teoria não é o equivalente a hipótese, teoria em termos práticos significa fato que está continuamente sofrendo correções e amplificado a partir de novas descobertas, mas não pode ser falsificável devida à confirmação de sua veracidade a partir de várias evidências, teoria da evolução está no mesmo grupo da teoria gravitacional e teoria atômica.

Mas te aconselho a não estudar tais teorias antes de ler a bíblia, pois estudar tais ciências sem ter uma ótica cristã e a proteção de Cristo pode te levar a cometer dezenas d pecados e ser tentado por satã, e vc sabe q isso não é desejável pra ninguém.

Ah! tenho outra dica pra vc, nunca leia o Alcorão e caso venha a ler saiba que tudo q está escrito lá não é verdade e não foi escrito por Alá pois é absurdo admitir q tal entidade exista, é fácil muito provar q o alcorão é falso pois está na escrito na bíblia q a bíblia em si foi escrita por Deus e que ela é a verdade, convenhamos não pode haver dois livros que escritos por duas divindades, e é muito mais óbvio que o Deus Judaico-Cristão é quem existe e diz a verdade.

Para aqueles que querem conhecer melhor o pensamento Cristão (Para aqueles q querem seguir o caminho do bem e da verdade) recomendo que assistam essa série Aqui (http://www.docspt.com/index.php/topic,17429.0.html).

Viva a liberdade de expressão

Que Deus Abençoe a todos

Amém

(Estou fora deste debate)

Título: Re: ignoram Bebe atropelada
Enviado por: Gipsyco em Sábado, 12 de Novembro, 2011 - 17h16
A Asneira é Livre, em democracia. De facto.

E portanto, o meu caro acha que a Bíblia, que nunca leu é próxima ao livro, que leu, de jose saramago!!!
e acha que tem autoridade de conhecimento para criticar com justiça e verdade... a BÍBLIA!

Aquilo é só dogma e nada mais. E a hipotese de DEUS, que a Ciência tb estuda quando é sincera, é sempre uma hipótese e nunca uma tese - que a seu ver, são coisas totalmente distintas..........

 :slap: :slap: :slap: :slap: :slap: :slap: :slap:

+++
e mais não digo, JESUS te ilumine.