.: docsPT :. Documentários em português

Secção de Documentários => Secção online => Documentários online => Tópico iniciado por: doro_boy em Terça, 16 de Agosto, 2011 - 05h23

Título: A Criminalização Do Artista (2011)
Enviado por: doro_boy em Terça, 16 de Agosto, 2011 - 05h23
A Criminalização do Artista - Como se Fabricam Marginais em Nosso País

(https://imageshack.com/a/img538/5998/WG96qT.jpg)

Citar
Abril de 2011. A intolerância ao diferente apoiada por uma campanha de higienização social em Belo Horizonte, assume ares de politica repressiva de caráter criminal.

À administração municipal, policia militar e mídia se associam na tarefa de criminalizar o artista de rua, artesãos nômades portadores de um patrimônio cultural brasileiro que deriva da resignificação do movimento hippie das décadas de 60 e 70. Uma cultura com mais de 40 anos.

Mas quem criminaliza o estado?

Com expressões próprias na arte, na música e no estilo de vida, os artesãos são perseguidos, saqueados em seus bens pessoais e presos por desacato ao exercer a legitima desobediência civil.

Artigo 5º da Constituição Federal:
II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;

http://vimeo.com/27659191
Título: Re: A Criminalização Do Artista (2011)
Enviado por: doro_boy em Terça, 16 de Agosto, 2011 - 05h35
Autoritarismo ilegal, absurdo e revoltante!

Praça Sete Sitiada - Parte I - "Quem é o ladrão?"

Citar
9 de agosto 2011.
Faltando dois dias para a Audiência Pública que denunciaria toda politica repressiva de caráter criminal praticada pela prefeitura, a policia militar, junto a fiscalização do município inicia o sitiamento da Praça Sete em Belo Horizonte. A ação duraria pelos próximos 4 dias.

As violações continuam, mas desta vez, os artesãos estão conscientes das leis e questionando os fiscais, fazem com que eles reconheçam seus próprios erros.

http://www.youtube.com/watch?v=_0D8VIaF7Ao


Praça Sete Sitiada - Parte II - "O artista subjugado"

Citar
10 de agosto 2011.
Na véspera da Audiência Pública que denunciaria a atual politica repressiva de caráter criminal contra os artesãos nômades, fiscais da prefeitura iniciam conflito agredindo homens e mulheres com o apoio da policia militar.

Isso você não vai ver na TV.

http://www.youtube.com/watch?v=tw2W3wr4Gm0