.: docsPT :. Documentários em português

Secção de Debate => Discussões => Discussão geral => Tópico iniciado por: Gipsyco em Sexta, 24 de Agosto, 2012 - 16h28

Título: Drogas e seus efeitos - Uma triste realidade...
Enviado por: Gipsyco em Sexta, 24 de Agosto, 2012 - 16h28
http://www.youtube.com/watch?v=8bJd5Im9fIw&feature=player_embedded# (http://www.youtube.com/watch?v=8bJd5Im9fIw&feature=player_embedded#)
Título: Re: Drogas e seus efeitos - Uma triste realidade...
Enviado por: Light em Sábado, 25 de Agosto, 2012 - 11h37
Fundura!
Título: Re: Drogas e seus efeitos - Uma triste realidade...
Enviado por: Micael em Sábado, 25 de Agosto, 2012 - 16h00
E ainda tem gente que luta por elas!
Um Absurdo.
Título: Re: Drogas e seus efeitos - Uma triste realidade...
Enviado por: VitDoc em Sábado, 25 de Agosto, 2012 - 16h40
E ainda tem gente que luta por elas!
Um Absurdo.
Pura verdade, Aurelio. Também não consigo entender isso. E pior, se fosse gente desinformada, era até compreensível, mas ver universitários, gente informada, ídolos do povo fazendo apologia a isso, é de dar vergonha e muita raiva... :rant:

Gipsyco, valeu pelo vídeo. Em pensar que isso é só uma pequenina amostra da situação...
Título: Re: Drogas e seus efeitos - Uma triste realidade...
Enviado por: FragaCampos em Domingo, 26 de Agosto, 2012 - 02h07
Estamos a falar de que drogas? Este vídeo corresponde a quê? Quem são estas pessoas? Onde vivem e quais as suas circunstâncias?
VitDoc Micael, referem-se a que drogas? Quem é que luta por elas? O que consideram drogas?
Título: Re: Drogas e seus efeitos - Uma triste realidade...
Enviado por: nagol em Domingo, 26 de Agosto, 2012 - 02h20
Até parece que as drogas são culpadas por serem usadas e por isso devem ser proibidas... Nunca vi ninguém serio defender o uso de drogas, apenas o direito individual de alguém adulto poder usar se quiser, esse vídeo ae não me assusta, as pessoas desde que sejam adultas podem fazer o que quiserem com suas próprias vidas e corpos desde que isso não cause danos diretos a outros e se causarem não podem culpar as drogas, essa desculpa não pode ser aceita.

Mas na verdade isso tudo é obra do capeta né? Esse capeta é danado!
"saiam, SAIAM, SAIAM  SAIAM SAIAM SAIM SAIM!!!"
Título: Re: Drogas e seus efeitos - Uma triste realidade...
Enviado por: legolax em Domingo, 26 de Agosto, 2012 - 04h31
Para ser sincero nem vi o vídeo, tenho um certo receio dos vídeos postados pelo Gipsyco. Ainda acabo por ser possuído por algum demónio....
Mas relativamente ao assunto droga e seus efeitos e à responsabilidade moral e social por quem as toma tem muito que se lhe diga.
Título: Re: Drogas e seus efeitos - Uma triste realidade...
Enviado por: Micael em Domingo, 26 de Agosto, 2012 - 04h45
Uar Fraga é claro que nesse video estar a falar de substâncias químicas proibidas que causam dependencia química e psiquica; o video correponde a pessoas viciadas que não conseguem viver sem as tais e suas consequências do seu uso exagerado e prolongado sobre sua saúde; sei lá onde vivem; as pessoas estão a lutar por aquilo que as transformam em zumbis vivendo exclusivamente para o seu consumo, antes que pergunte: substâncias ilícitas, drogas é uma substância que destrói a saúde, o convívio familiar, o relacionamento pessoal, etc...que perguntas desnecessárias, é o puro obvio.

Ai é que esta nagol, legalizou as drogas tá, o cara viciou e cometeu algum crime vão considerá-lo como inconsciente de seus atos e vai ser colocado em um tratamento psico-químico e também se o cara for demitido do emprego por justa causa ele vai alegar ser doente psico-químico como ocorre com os alcoolatras e como tal não pode ser demitido, pois esta doente, imagine isso em uma escala do mundo a fora, a economia quebra, segundo foi revelado em São Paulo o número de pedidos no INSS de seguro desemprego por dependencia química bateu record e quem paga está conta, nós, eis alguns problemas.
Que que tem haver capeta nisso, isto só mostra o seu puro preconceito para com aqueles que tem uma religião em especifica que eu sei qual é.

Porque alguns devem ter direitos em detrimento da sociedade, pior porque legalizar sabendo que vai aumentar o consumo, sendo muito mais díficil e mais caro o tratamento, pra que passar por este transtorno todo, num país como o Brasil que não fiscaliza nada, onde crianças comprarm cigarro e bebidas alcoólicas em qualquer buteco e pior para seus pais.

VitDoc não entendi o Aurelio, o que você quis dizer?
Título: Re: Drogas e seus efeitos - Uma triste realidade...
Enviado por: FragaCampos em Domingo, 26 de Agosto, 2012 - 05h05
Legalizar drogas não é o mesmo que defender as drogas.
Uma droga é algo que cria dependência física ou mental, nada tem a ver com grau ou consequência do seu uso.
A legalização de certas "drogas" não aumenta o seu consumo quando acompanhada de informação e educação. Uma análise séria e preocupada na internet irá confirmar o que digo. Daí eu perguntar de que drogas fala o vídeo.


As críticas do nagol não se referem a religião, mas a ignorância e à sua propagação.
Título: Re: Drogas e seus efeitos - Uma triste realidade...
Enviado por: nagol em Domingo, 26 de Agosto, 2012 - 05h30
O que eu falei sobre não aceitar a droga como desculpa para crimes que afetem a vida de outros é que é fundamental, se alguém usa algo e mata outra pessoa ele deve ser condenado sem atenuantes, mesmo que diga que na hora não sabia o que estava fazendo direito, quando alguém dirige bêbado e mata alguém assumiu esse risco antes quando resolveu beber e ainda dirigir, lembrando não é a regra, eu nunca usei esse tipo de droga ae mas sei que a grande maioria que usa não sai cometendo crimes.

Legalizar é para adultos serem respeitados como adultos e se eles fizerem estrago apenas a eles mesmos. é uma questão pessoal a sociedade como disse o Fraga o máximo que pode fazer é tentar oferecer ajuda e tratamento se as pessoas quiserem, mas dizer ou proibir o que cidadão pacifico usa ou deixa de usar é patético.
Título: Re: Drogas e seus efeitos - Uma triste realidade...
Enviado por: legolax em Domingo, 26 de Agosto, 2012 - 05h34
Micael, há várias formas de abordar o tema sem ser o proibir. Um mundo cheio de proibições já nós temos e como deves reparar isto por cá não anda a dar certo. Eu sou muito mais apologista da informação como forma de sensibilização das sociedades sobre certo e determinado tema. Temos de evoluir e não proibir.
Título: Re: Drogas e seus efeitos - Uma triste realidade...
Enviado por: Micael em Domingo, 26 de Agosto, 2012 - 05h57
No Brasil o consumo de bebidas alcoólicas e cigarro só vem aumentando entre os jovens especialmente entre as mulheres e sem falar que é uma das drogas mais contrabandeadas do Paraguai e legalizada, esse papo furado que vai acabar com crime organizado é so balela. Na Holanda até já foi apreendido uma carregamento ilegal de maconha, no aeroporto daquele país.

Então legolax vamos ter que legalizar o crime, o roubo, assalto... já que a violência esta a aumentar

Compreendo perfeitamente quando dizes é o direito de cada um decidir, mas que trará consequências a todos isso vai.
Título: Re: Drogas e seus efeitos - Uma triste realidade...
Enviado por: legolax em Domingo, 26 de Agosto, 2012 - 06h24
Não Micael, não podemos mandar abaixo uma estrutura social enraizada à séculos, não vamos poder retirar as proibições sem primeiro iniciarmos todo um processo educacional que poderá demorar gerações. Não vamos com certeza legalizar o roubo e os assaltos, dado que esses ao contrário do consumo de drogas, envolve o espaço e o bem de terceiros. São coisas distintas e não convém confundir, se uma coisa leva à outra já é outro assunto e não é a misturar tudo que vamos de encontro à solução.
Se calhar por detrás do consumo de droga ao ponto de haver adição existe fome, maus tratos e abusos sexuais. Temos de pensar por aqui e são esses os factores que temos primeiro que sanar na sociedade. O consumo de droga torna-se um escape para essas pessoas, devido à vida que levam e do sofrimento que passam, que depois degenera em vicío. Ao proibires esse vicío elas não vão deixar de ter a tendência do consumo, isto porque não lhes trataste dos problemas originários, eles continuam lá, não desapareceram. Tira-lhes a fome, o mau estar e devolve-lhes a dignidade da vida que eles possivelmente vão ter mais o que fazer do que consumir drogas de uma forma destrutiva.
A droga como originária do crime meu amigo, é uma falsa questão.
Título: Re: Drogas e seus efeitos - Uma triste realidade...
Enviado por: charlesleg em Domingo, 26 de Agosto, 2012 - 07h26
No meu caso qualquer coisa que seja negativa ao ser humano tem que acabar, não só independente de Drogas sejam elas qual for, quimicas ou não, afinal temos pouco tempo de vida relacionado ao mundo maravilhoso que temos que aproveitar, temos o nosso tempo e ele é muito curto para desperdiçar com coisas negativas e viciantes em tão pouco tempo, não importando o vicio, mas que ele não lhe traga negatividade, principalmente mental, corpo vem em segundo mas se não curar seu modo de agir e pensar perante algo negativo, já era, o corpo tem recuperação a mente tbm tem, mas se depender da pessoa e das pessoas que circundam ela isso poderás levar mais tempo e com isso desperdiçar mais sua vida, temos que parar com essa bobagem de dizer que ''isso é com ele e se ele não me faz mal e não faz mal a outros está tudo bem, ele sabe o que faz'' quem diz isso é pq não está muito bem com a vida que leva ou não se importa com a vida dos outros, ''somos sim responsáveis por tudo, e não podemos deixar que aconteça, afinal o que a pessoa faz de negativo vai atingir pessoas ''inocentes'' no caso pessoas que recém estão aprendendo sobre a vida, muitos hoje caiem no embalo de Drogas, bebidas e outros vicios por está breja que as  pessoas deixam, não só com pessoas cientes mas com o próprio meio de comunicação, seja ele internet aberta a tudo e muitas outras coisas que no meu ver teria que ter acabado a muito tempo.
A era que todos levavam uma vida melhor já se foi, agora o barato é ser diferente, é usar coisas diferentes, Drogas cada vez mais pesadas, coisas leves são coisas do passado, ser Homem ou Mulher é coisa antiga, temos que ser todos Homossexuais e ao mesmo tempo ter um fanatismo religioso, seja a religião que for, mas temos que ser fanático, temos que usar drogas para ser bacana, ou somos cafonas se não usarmos, bom infelizmente o mundo já é assim, ''destruido'' na forma mais arrogante da palavra, infelizmente temos que debater e ver tantas coisas negativas em todas as partes pq em quanto não ouver conscientização de todos, principalmente de poderosos, não vamos pelo menos arrumar esse Mundo, não temos escape, o único jeito é aproveitar o que sobra de bom, afinal boa parte já se foi, sou extremamente contra a qualquer tipo de Religião, sou contra existirem tais pessoas que querem ser outras, pois ai já entra o ''preconceito'', mulheres querendo ser homem e homem querendo ser mulher, ou seja, preconceito já começa ai em não se aceitar e querer ser algo que nunca serão, isso me preocupa muito, se você nasceu e não curtiu seu corpo, tudo bem reclame com seus Pais, vamos ver no que eles vão falar, na boa, será que vale a pena lutar por algo impossivel ? sabendo que vai sofrer com preconceito a vida inteira ? para mim isso é apenas uma doença que infelizmente médicos e outras pessoas não vão a profundo para acabar, é falta de se encontrar como pessoa e principalmente se aceitar como é, ver que tudo isso é bobagem e que poderia ser sim curado, sobre religiões nem curto comentar, acho que é o cancer do mundo, todos tem que saber que Deus é Você, você tem o controle de tudo, você vai fazer e vai acontecer, se essas duas coisas pelo menos acabassem o mundo já não viveria nessa doideira toda, politicos roubando e armas e drogas saindo é uma piada o que isso rola de dinheiro se for comparar com o que tais pessoas que se rotulam seres de Deus roubarem dia e noite, (Pra que palácios construidos ? ) ''Na própria Biblia diz que Jesus ensinava em baixo de uma arvore e de quebra escrevia na pedra, não cobrava nada e ainda dava o que tinha para os pobres, só de teclar isso já é de se revoltar o que fazem hoje, bom desculpe por desvirtualizar o assunto para outros campos, mas tudo se enquadra numa ''droga'' mesmo, então não faz tanta diferença, minha opinião é forte e direta, não dá pra dizer menos que isso, afinal é tudo verdade, a diferença é como vc quer encarar os fatos, nesta forma eu encaro como tem que ser encarado, na pura e infeliz realidade.
Título: Re: Drogas e seus efeitos - Uma triste realidade...
Enviado por: VitDoc em Domingo, 26 de Agosto, 2012 - 16h00
Ops, foi mal galera, eu estava concordando com o Micael. O Aurelio foi por conta do dicionario que tava sobre minha mesa, aqui do lado do pc,kkk
Título: Re: Drogas e seus efeitos - Uma triste realidade...
Enviado por: VitDoc em Domingo, 26 de Agosto, 2012 - 16h26
Pessoal, alguns aqui estão confundindo liberdade com libertinagem. Se eu me sinto livre de invadir o terreno do vizinho e me apropriar da casa dele, por que não posso fazê-lo? Por que não posso simplesmente tomar a esposa do meu vizinho? Porque há um código de conduta envolvido nisso, porque prejudica as demais pessoas da sociedade. Concordei com muitos pontos de vista aqui apresentados, mas pessoalmente acho uma visão ignorante achar que o caminho é liberar geral. Isso é fugir do problema, ser fraco e omisso com a sociedade.

Micael, há várias formas de abordar o tema sem ser o proibir. Um mundo cheio de proibições já nós temos e como deves reparar isto por cá não anda a dar certo. Eu sou muito mais apologista da informação como forma de sensibilização das sociedades sobre certo e determinado tema. Temos de evoluir e não proibir.

Legolax, os problemas que temos hoje não existem porque proibimos as coisas, existem porque as buscamos. Não há roubos nem assaltos, porque eles são proibidos, mas porque alguns ser humanos simplesmente são fracos de espírito, imorais e egoístas. Isso não é evolução para mim. Evoluir seria o ser humano deixar de lutar por coisas que ele sabe, prejudicam a sociedade. Se isso for de nossa própria índole, de nosso instinto, lamento dizer que toda nossa ciência, por mais avançada que possa se tornar, será sempre um castelo de cartas à espera de algum outro gene egoísta... Não creio que esse seja o caminho. Sinceramente, espero que o ser humano de desenvolva...

Quanto a proibir, acho que isso deixa certos grupos de pessoas ainda mais revoltados e dispostos ao tudo ou nada, por sua causa egoísta. Infelizmente, o ser humano, hoje em dia, prioriza uma TV deformante e informações inúteis. De que adianta seguir por esse caminho de informação? A maioria do povo quer ficar onde está, por comodidade, e empatar a inteligência dos que buscam o progresso, fazendo uma média da sociedade por baixo, num nível mesquinho e fraco. Assim sendo, usarei sim do meu gene egoísta e lutarei por uma causa que, creio, deveríamos batalhar - a de evoluir pra seres mais inteligentes e menos dependentes, seja da religião, como também de falsas sensações de liberdade.
Título: Re: Drogas e seus efeitos - Uma triste realidade...
Enviado por: legolax em Domingo, 26 de Agosto, 2012 - 19h16
Bem, vou ter que me alongar no tema porque já vi que com poucas palavras não me vou fazer entender.
Ok, então vamos lá ver o que vocês propõem, um mundo sujeito a deliberações restritivas por parte de alguém ou alguma entidade, uma oligarquia de poder decisivo que delibera o que está errado ou que está certo para cada um de nós, sendo nós seres sem autonomia para decidir o que está certo ou errado nas nossas vidas.
Certo, nós a maioria dos seres humanos somos um bando de incompetentes e irresponsáveis que necessitamos de ser orientados e guiados pela meia dúzia de cabeças inteligentes que existem na terra, uma das quais a vossa, aqueles que aceitam os tais seres iluminados a proferir sentenças sobre as restantes vidas.

Pois, acontece que se repararem, já é isso que temos hoje em dia e.....não está a dar resultado, pois é, verdade, não está a dar resultado, as taxas de mortalidade devido ao aumento de drogas aumentam de ano para ano, a prática do aborto tem aumentado exponencialmente, os assaltos são mais que muitos de dia para dia, o tráfico de seres humanos, a exploração de menores, trafico de armas, todos estes crimes estão a atingir o auge neste preciso momento.
 
Pois, complicado não é, talvez a proibição não seja a melhor solução....O VitDoc dirá; "epah que nada, a proibição é o estado máximo da evolução social, já atingimos o máximo das nossas capacidades ao decidir o futuro da humanidade, as coisas existem porque os seres humanos procuram e portanto é por aqui que devemos ficar".... pois, eu chamo-lhe mais estagnação, mas quem sou eu para dizer seja o que for? Eu até pertenço ao grupo maioritário dos incompetentes e irresponsáveis, portanto tenho pouco a acrescentar sobre isso, só sôres doutoures juizes, magistrados e políticos é que decidem essas coisas. Mas permite-me perguntar, quem é que elege esses senhores? Quem é que faz a escolha dos iluminados que nos vão colocar as pedrinhas na estrada? Não são os tais ignorantes? Hummm, então ha aqui qualquer coisa que não está a bater certo....parece-me haver aqui falta de lógica, mas adiante.

Só mais uma pergunta ao Vitdoc antes de continuar, já que as coisas só existem porque as buscamos, como é obvio, então deveriamos deixar de procurá-las certo?

Significa que o Hoffman não deveria de ter sintetizado o LSD na busca de desenvolver fármacos para melhorar a circulação sanguínea?

O Cannabis também não deveria ter sido descoberto pelos índios que o utilizavam para estimular o apetite e na cura de doenças venéreas?

Os Incas também não deveriam ter descoberto a folha da coca que veio a revelar-se um anestésico poderoso que chegou a ajudar em várias cirurgias no passado?

Está certo, não precisas responder, através de uma belo jogo de cintura mental proibias tudo isto logo à partida e nada teria acontecido mais. Muito bem, é assim mesmo que se resolvem as questões.


Ok, vamos lá a factos, a Holanda que foi o primeiro país a liberalizar as drogas na europa regista neste momento uma das taxas de criminalidade mais baixas do mundo, com cerca de somente 0,89% de taxa de homicídio intencional. A Suiça, foi o primeiro país a permitir tratamentos assistidos por heroína e já tem um programa de liberalização de drogas no activo, é somente o país mais seguro da Europa e com uma taxa de homicidio intencional de 1.0. No Canadá onde as drogas leves são permitidas, reconhecidamente o país mais seguro do continente americano e um dos países com maior nível de vida no mundo, tem uma taxa de homicídio intencional de 1.35.

Existem mais exemplos mas não vale a pena focá-los todos, as evidencias são mais que muitas.

Outro facto é de que 1 sexto da economia mundial é gerada através dos lucros do tráfico de droga, falamos de 1 sexto, é sem duvida um dos maiores negócios do planeta. Só os estados unidos gastam 20 biliões de dólares todos os anos na luta contra a droga.
Em 40 anos gastaram 1 trilião de dólares a combater o trafico de estupefacientes sem qualquer resultado visível.
Podem constatar os números aqui nesta reportagem da foxnews.

http://www.foxnews.com/world/2010/05/13/ap-impact-years-trillion-war-drugs-failed-meet-goals/ (http://www.foxnews.com/world/2010/05/13/ap-impact-years-trillion-war-drugs-failed-meet-goals/)

Vamos continuar a bater com a cabeça contra o muro e continuar a cometer os mesmos erros? Parece que sim, as pessoas infelizmente não se apercebem que têm uma opinião deformada e completamente moldada pelos lobbys, que condiciona a opinião publica a colocar o cidadão numa posição criminosa, embutidos numa moral imposta através de leis completamente caducas e notoriamente ineficazes.

Vamos atacar o problema com mais veracidade e inteligência, qualquer animal com somente uma conexão sináptica utiliza o método de tentativa e erro para se desenvencilhar dos problemas, mas os seres humanos com milénios de experiências, parecem continuar a não saber resolver os seus.

Desculpem, isto não é ser inteligente, isto é ser indulgente, permissivo e submisso. Sim, porque continuamos a deixar que os lobbys estabelecidos, repetidamente tirem proveito do mundo que moldaram e constantemente serigrafem as nossas mentes com ilusões e mundos destrucidos.

O problema não está porque a droga existe e há pessoas mal intencionadas que a querem consumir, o problema está em toda a estrutura social implementada, que favorece uns em detrimento dos outros e acima de tudo na educação das pessoas para poderem reconhecer isso. É isto que tem de acabar, irmos ao cerne do problema e não somente avaliar os seus contornos. Deixo-vos uma palestra do Richard Wilkinson na TED em que ele elabora bastante bem a relação dos problemas associados ao crime, drogas e todos os flagelos que atormentam as sociedades.
Tem o titulo de "Como a desigualdade económica fere as sociedades" Vejam que vale a pena e reflictam, pode ser que passem para o lado de cá e deixem de viver em realidades banhadas em preconceitos.

http://www.ted.com/talks/richard_wilkinson.html (http://www.ted.com/talks/richard_wilkinson.html)

Este vídeo está nos meus favoritos à muito tempo e tem servido para mostrar a muitos amigos meus que afinal não vivem no "el dorado".
Quando o virem vão perceber porque é que eu digo isto...  :uns:
Título: Re: Drogas e seus efeitos - Uma triste realidade...
Enviado por: nagol em Segunda, 27 de Agosto, 2012 - 00h22
Eu não queria me alongar ou ficar debatendo, pois se tem uma coisa que aprendi é que esse tipo de conversa em fóruns é muito frustrante e quando começa não tem mais fim, já que as pessoas tem uma tendência em não entender ou mudar o sentido do que o outro diz. Eu já deixei claro que o uso de drogas e muitas outras coisas que as pessoas colocam como algo da "sociedade" antes de tudo é uma escolha individual, um direito individual, essa liberdade de fazer algo que afete apenas a sua própria vida é que pode fazer uma sociedade de indivíduos que não seja uma ditadura de alguns que zelam pelo "bem-estar social" até mesmo se a pessoa escolher por qualquer motivo que seja prejudicar apenas e somente a ela mesma caso queira, e isso acontece o tempo todo, pois somos humanos, não é só apenas porque o mundo é injusto ou nos falta conhecimento e educação, é porque tudo pode ser subjetivo, dependendo do que cada um sente em muitos casos e porque somos estúpidos, fazemos escolhas erradas e as vezes de proposito e a sociedade não pode evitar proibindo, é um direito, essa é a graça e assim que aprendemos, errando sempre. Mas a grande questão, se eu me suicidar sozinho e pacificamente em casa, mesmo que alguém sinta algo a respeito disso, tentar me proibir pela lei é um crime contra o meu direito, é desse tipo de usuário que estou falando aqui, aquele inofensivo que não é um criminoso e que não vai matar, roubar nada de ninguém, nem mesmo a mulher do próximo, só se ela quiser haha Quando alguém cruza essa linha do direito individual e faz algo criminoso contra outras pessoas, ae não é mais uma questão individual, e quem fez deve ser punido e como falei, sem atenuantes ou desculpas porque estava usando drogas ou até mesmo uma coisa idiota como "crime passional" isso para mim é uma das coisas mais sem sentido que tem no
direito... Lembrando que não precisa ser um viciado para defender que um adulto tem o direito de usar algo que em algum momento lhe deu prazer ou fez sentido usar ou se não ele não faria, mesmo que isso venha ter terríveis efeito colaterais em alguns casos. O cigarro é algo genial, pois é um produto que vicia e que hoje em dia todo mundo sabe que faz mal e causa câncer e mesmo assim apesar de ter diminuindo muito as pessoas usam e o mais legal todo dia tem gente que começa a usar! Até eu aprendi a tragar um dia desses, acham que não sei o que estou fazendo? Deus perdoa-me mas eu acho que sei, mas se não souber a vida é minha, então vai criar outro universo melhor ae para brincar que esse aqui já ta velho...
Título: Re: Drogas e seus efeitos - Uma triste realidade...
Enviado por: Light em Segunda, 27 de Agosto, 2012 - 00h36
Para ser sincero nem vi o vídeo, tenho um certo receio dos vídeos postados pelo Gipsyco. Ainda acabo por ser possuído por algum demónio....
LOL!
Título: Re: Drogas e seus efeitos - Uma triste realidade...
Enviado por: cisnemania em Segunda, 27 de Agosto, 2012 - 00h48
A coca pura não mata propriamente....o que mata são as porcarias que misturam para traçá-la, e é claro a dose com que é admístrada, muitas vezes faz a diferença entre ser medicamento ou veneno. A coca quando consumida  muitas das vezes só chega a ser 20 por cento de pureza, e no tabaco se passa o mesmo.
Título: Re: Drogas e seus efeitos - Uma triste realidade...
Enviado por: cisnemania em Segunda, 27 de Agosto, 2012 - 00h56
Resumidamente o efeito da droga é que vai substituir certos químicos que o cérebro antes produzia, mas a partir do momento que a pessoa deixa consumir ou reduz o consumo bruscamente este passa a sentir ressaca ou seja a falta desse químico que antes produzia mas não produz mais.
Título: Re: Drogas e seus efeitos - Uma triste realidade...
Enviado por: Vasco_da_Gama em Segunda, 27 de Agosto, 2012 - 01h07
A droga não é algo novo

A sociedade e ou o governo nunca souberam como lidar com o assunto


Os únicos que souberam e resolveram algo, foram as famílias e algumas entidades não governamentais
Título: Re: Drogas e seus efeitos - Uma triste realidade...
Enviado por: fernandoinveste em Quinta, 30 de Agosto, 2012 - 21h13
Eu gostava mesmo mesmo era de experimentar o que alguns dos que por aqui estão andam a tomar. É cada alucinação...
Título: Ex-Korn
Enviado por: Gipsyco em Sábado, 29 de Setembro, 2012 - 21h23
http://www.youtube.com/watch?v=3cpSCKra9VA&feature=related# (http://www.youtube.com/watch?v=3cpSCKra9VA&feature=related#)