.: docsPT :. Documentários em português

Secção de Debate => Discussões => Discussão de partilhas => Tópico iniciado por: VitDoc em Terça, 27 de Novembro, 2012 - 21h04

Título: Rapidshare R.I.P
Enviado por: VitDoc em Terça, 27 de Novembro, 2012 - 21h04
Bem meus colegas,
Estava a baixar normalmente hoje quando, de repente, uma estranha mensagem insistente começou a aparecer na página do RapidShare:

"Download not available
File owner's public traffic exhausted."

Procuro por uns fórums gringos e venho a saber, infelizmente, que o RS, para evitar aquele esquema dos downloads a 30Kb/s, decidiu instaurar uma cota de downloads. Assim, após um tanto de downloads feitos daquele arquivo, a cota dele acaba!

Se você estava pensando em baixar aquela série antiga, acho que o plano foi pelo ralo...

Pois é, meus caros :( Parece que perdemos mais um...
Título: Re: Rapidshare R.I.P
Enviado por: rone100theone em Terça, 27 de Novembro, 2012 - 23h13
Pois é .:wall: O négócio agora é Torrent...!! Quero ver derrubarem ! :rant: .
Título: Re: Rapidshare R.I.P
Enviado por: Vasco_da_Gama em Terça, 27 de Novembro, 2012 - 23h14
Yap

Hoje tb fiquei surpreendido ao entrar na minha página... tudo mudou

Acho tudo mt complicado... já estava habituado com o "velho" RS


Quanto ás quotas de download... a moderação com a importação dos links para premium não resolve isso?
Título: Re: Rapidshare R.I.P
Enviado por: shig em Quarta, 28 de Novembro, 2012 - 00h51
E agora José? :cry:
Tinha armado um esquema com o Fraga mas depois dessa vou dar um tempo até ter uma definição.
Título: Re: Rapidshare R.I.P
Enviado por: nagol em Quarta, 28 de Novembro, 2012 - 08h58
Tem que ver se isso afeta somente links free ou premium também?
Título: Re: Rapidshare R.I.P
Enviado por: VitDoc em Quarta, 28 de Novembro, 2012 - 10h36
Também afeta os links premium, agora o jogo passa a ser o seguinte:
- se você que upou o arquivo for usuário free, então você tem um total de 1GB* pra outras pessoas no mundo inteiro baixarem seus arquivos, ou seja: se seu arquivo tem 550mb, então APENAS 2 pessoas no mundo inteiro conseguirão baixá-lo.
- se quem upou o arquivo tiver conta premium, então esse volume passa a ser de 30GB*, pelo que vi (ao redor do mundo TODO).
*lembrando que esses valores têm referência diária. Todo dia, renova.

Ainda não sei como fica o lance dos sites geradores de links premium, mas podem ter certeza de que com essa, a procura por eles ficará demasiado grande e acredito que não terão vazão mais...
Título: Re: Rapidshare R.I.P
Enviado por: Augustolegal em Quarta, 28 de Novembro, 2012 - 10h55
Talvez o Mediafire e o Uploader possam provisoriamente preencher esta lacuna do RS, enquanto não se acha outra alternativa melhor.
Título: Re: Rapidshare R.I.P
Enviado por: VitDoc em Quarta, 28 de Novembro, 2012 - 11h33
O Mediafire permite ótimas velocidades, mas já se mostrou instável e desrespeitoso com os donos das contas. Apaga tudo, sem piedade. Quanto ao Uploaded, sei que mantém os arquivos, mas sua velocidade free é bem limitada (não mais do que 50-60kbps). No panorama das soluções free, eu apostaria agora no bitshare, mas vale lembrar que tem o torrent e o emule. É uma pena que ainda tenhamos a mentalidade de só puxar e largar. Muitos não gostam de ajudar semeando... e aí, complica.
Título: Re: Rapidshare R.I.P
Enviado por: FragaCampos em Quarta, 28 de Novembro, 2012 - 15h35
Foi precisamente isso que aconteceu, VitDoc. Cada conta premium tem agora apenas 30 Gb para partilhar com utilizadores públicos. Pastas partilhadas com contactos continuam a ter tráfego ilimitado.
É uma medida que tomaram certamente devido à sobrecarga nos servidores deles. Ou limitavam a velocidade de download, ou limitavam o tráfego. É compreensível.
Por mim, vou continuar a enviar os ficheiros rapidshare, pois não confio em mais nenhum em termos de segurança dos ficheiros. Mas vamos esperar para ver como as coisas correm. Parece que vem aí o novo Megaupload e o jogo pode mudar.
Claro que, como bem dizes, se todos usassem torrent ou emule, nada disto seria necessário. Vide o exemplo do MVGroup, que só usa torrents e tem praticamente todos os milhares documentários partilhados, incluindo os mais velhos.
Título: Re: Rapidshare R.I.P
Enviado por: VitDoc em Terça, 18 de Dezembro, 2012 - 23h49
Bem, já percebi que todos sabem que às 20h (aqui no Brasil), os links RS são renovados e a correria por downs é enorme. Já se acabaram as fichas de hoje,kkk (20h15). É um tanto quanto injusto, dado o minúsculo tráfego... Acabou-se minha alegria  :cry:

Essa série Odisséia Tribal, será que nenhum dos 29260 usuários cadastrados a tem em seus pcs ou em dvds, no momento? Só os links do colega Vasco (muito obrigado) não estão dando conta ...
Título: Re: Rapidshare R.I.P
Enviado por: Vasco_da_Gama em Quarta, 19 de Dezembro, 2012 - 02h26
Companheiro, pelo o que sei os links que posto no RS deveriam estar associados a uma conta dum camarada que tem conta premium, por isso, deveria estar resolvido o problema das quotas

no entanto, esses docs não tem outrs links?

se não tiver, não tenho problemas em upar para o filecloud
Título: Re: Rapidshare R.I.P
Enviado por: VitDoc em Quarta, 19 de Dezembro, 2012 - 11h52
Olá amigo, essa série, em particular, acho que não há outros links. Procurei em muitos locais e nada. Gostei muito da idéia do Filecloud, inclusive estou upando alguns docs em minha conta pra depois passar pra cá, é um ótimo servidor e, até agora, não vi impedimentos nele. Na verdade, de "Odisséia Tribal" falta-me apenas uma parte do episódio dos Pokot, depois de 2 semanas tentando, hahahaha, fora aqueles que só há links ed2k.

Se puder seguir upando no Filecloud seria show, principalmente, pra ver se consegue-se reduzir o tráfego pelo RS, depois que aprontaram essa com a gente...

Abraço. Não perco um de seus lançamentos!  :hat:
Título: Re: Rapidshare R.I.P
Enviado por: ibbins em Sexta, 21 de Dezembro, 2012 - 18h37
Adicionado link torrent para 14 episódios da série Odisséia Tribal (http://www.docspt.com/index.php?topic=3255.new#new), versão JPL.
Título: Re: Rapidshare R.I.P
Enviado por: Vasco_da_Gama em Sábado, 22 de Dezembro, 2012 - 00h57
ibbins, sempre em cima do acontecimento!

Bom trabalho!

:thups:
Título: Re: Rapidshare R.I.P
Enviado por: FragaCampos em Quarta, 13 de Março, 2013 - 03h35
Bom, agora é que foi de vez.
O Rapidshare limitou as contas premium a 250 gb.
Da minha parte, não mais farei uploads para o Rapishare. Vou fazer uma última experiência com o Cyberlocker ou Filecloud.

De qualquer das formas, aviso desde já que o docsPT irá ter o seu tracker de torrents e então passarei a partilhar documentários apenas em torrent e links eMule.
Título: Re: Rapidshare R.I.P
Enviado por: charlesleg em Quarta, 13 de Março, 2013 - 04h37
O melhor é o Mega, a gente não sabe ainda até quando o arquivo fica, mas o que importa é compartilhar rapidamente. Seria bom upar no Mega e em Torrent e só.
Título: Re: Rapidshare R.I.P
Enviado por: FragaCampos em Quinta, 14 de Março, 2013 - 19h57
Felizmente, não é esse o espírito deste fórum.
O objetivo não é partilhar rapidamente. O objetivo é partilhar e garantir que os ficheiros se mantenham disponíveis, não só para os que sacam até para a semana, mas os que virão daqui a meses e anos.

Título: Re: Rapidshare R.I.P
Enviado por: charlesleg em Sexta, 15 de Março, 2013 - 04h36
Por isso dei a dica do Torrent também.
Mega para rápido e fácil Download e outro pelo Torrent para manter o arquivo a longo prazo.
upando 1 pelo Mega e outro pelo Torrent já basta, o resto é bobagem, no momento não existe melhor forma do que essa.
Só se acabarem com o torrent, mas dai é só trocar por outro semelhante para longo prazo, exemplo Usenet que é pago mas deixa a longo prazo, mas acabar o torrent é muito dificel.
No meu pensamento upar o arquivo apenas por sites que depende de outras pessoas para baixar, exemplo, (torrent e emule) juntos, não seria legal, já que são duas coisas iguais, por isso dei a dica 1 pelo dependente (torrent ou emule) e outro por http (Mega ou qualquer outro serviço parecido).
Título: Re: Rapidshare R.I.P
Enviado por: FragaCampos em Domingo, 17 de Março, 2013 - 06h03
É isso que tentamos fazer aqui.
Links emule, que são os que mais tempo resistem na rede, e links http em contas premium o mais estáveis possível para os mais apressados.
Em relação ao mega, se tivessem devolvido o dinheiro aos clientes que ficaram sem contas premium no antigo servidor, talvez pensasse em meter lá os meus ficheiros. Além disso, ninguém sabe quanto tempo duram os ficheiros em contas gratuitas.

Estamos a trabalhar para arranjar um tracker de torrents, novidades em breve.
Título: Re: Rapidshare R.I.P
Enviado por: doro_boy em Domingo, 17 de Março, 2013 - 22h48
Bom, agora é que foi de vez.
O Rapidshare limitou as contas premium a 250 gb.
Da minha parte, não mais farei uploads para o Rapishare. Vou fazer uma última experiência com o Cyberlocker ou Filecloud.

De qualquer das formas, aviso desde já que o docsPT irá ter o seu tracker de torrents e então passarei a partilhar documentários apenas em torrent e links eMule.

Acho importante darmos esse passo.