.: docsPT :. Documentários em português

Secção de Documentários => Secção Online => Documentários Online => Tópico iniciado por: doro_boy em Sexta, 03 de Maio, 2013 - 07h56

Título: Stress: Portrait of a Killer (2008)
Enviado por: doro_boy em Sexta, 03 de Maio, 2013 - 07h56
National Geographic: Estresse: Retrato de um Assassino

(https://img21.imageshack.us/img21/1333/nationalgeostressfrontc.jpg)

Página oficial (http://killerstress.stanford.edu/)

[imdb] (http://www.imdb.com/title/tt1278078/)

Citação
O estresse é uma resposta desenvolvida pela natureza ao longo da evolução, que através de uma descarga de hormônios pode salvar as nossas vidas, fazendo-nos fugir dos predadores e capacitando-nos para caçar uma presa. Hoje, os seres humanos estão acionando a mesma reação para lidar com hipotecas de 30 anos, engarrafamentos, brigas de trânsito, exames finais, desentendimentos pessoais e profissionais; e não conseguem desligá-lo. Assim, estamos constantemente a ferver em hormônios corrosivos desencadeados pela resposta ao estresse.

Agora, os cientistas estão mostrando o quão mensurável, e perigosa, a exposição prolongada ao estresse pode ser. O Neurobiólogo e renomado autor Robert Sapolsky revela respostas sobre o porquê e como o stress crônico está ameaçando nossas vidas em "Estresse: Retrato de um Assassino", um especial da National Geographic co-produzido com a Universidade de Stanford, feito exclusivamente para a televisão pública.

Cientistas de diversas universidades revelam insights interessantes sobre o impacto do stress prolongado em nosso corpo. Entre outras coisas ele pode reduzir o número de conexões entre os neurônios, causar depressão e ansiedade crônicas, adicionar gordura às nossas barrigas e até mesmo desgastar nossos cromossomos, acelerando o envelhecimento.

http://www.youtube.com/watch?v=XL0dwmqW4RU# (http://www.youtube.com/watch?v=XL0dwmqW4RU#)
Título: Re: Stress: Portrait of a Killer (2008)
Enviado por: doro_boy em Sexta, 03 de Maio, 2013 - 07h58
Download TVrip aqui (http://www.docspt.com/index.php/topic,4861.msg9462.html#msg9462)