Autor Tópico: Tutorial de eMule (dreaMule)  (Lido 51418 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

corpina

  • pt

  • Registo: 20 Mar, 2011
  • Membro: 20336
  • Mensagens: 147
  • Tópicos: 11

  • : 0
  • : 3

Re: Tutorial de eMule (dreaMule)
« Resposta #20 em: Sábado, 30 de Junho, 2012 - 16h19 »
Caros amigos estou aqui com um problema que tenho de resolver é o seguinte: A minha filhota meteu uma Pen no meu PC que devia ter um virus desde essa altura que o teclado ficou marado e agora não consigo escrever correctamente por exemplo: se quero escrever não, o computador escreve n~~ao, se quero escrever é, o computador escreve ``e , ou seja toda a palavra ou letra que leva acento o pc não escreve bem por isso vou ter de o formatar (caso não consiga resolver o problema de outra forma). Tudo seria facil se não tivesse instalado o eMule, e o uTorrent mas como os tenho instalados  o que posso fazer para salvar tudo?
Ou seja: o que devo fazer para salvar todos os fecheiros que saquei mas que ainda  estão incompletos e como devo fazer para que assim que reinstale o windows possa reinstalar o eMule e este reconheça todas as ligações e todos os  os links que lá tenho agora,  falo de todoas ligações que já começaram a ser sacadas e outras que ainda não? Gostava ainda de saber o que deva fazer para que estes programas fiquem a trabalhar exactamente como estavam mantendo os creditos e todas as outras configurações que tinha incluindo o ID alto?
« Última modificação: Sábado, 30 de Junho, 2012 - 16h36 por corpina »

sdmarcial

  • br

  • Registo: 24 Mai, 2012
  • Membro: 30067
  • Mensagens: 60
  • Tópicos: 5

  • : 0
  • : 0

Re: Tutorial de eMule (dreaMule)
« Resposta #21 em: Sábado, 30 de Junho, 2012 - 18h23 »
Caros amigos estou aqui com um problema que tenho de resolver é o seguinte: A minha filhota meteu uma Pen no meu PC que devia ter um virus desde essa altura que o teclado ficou marado e agora não consigo escrever correctamente por exemplo: se quero escrever não, o computador escreve n~~ao, se quero escrever é, o computador escreve ``e , ou seja toda a palavra ou letra que leva acento o pc não escreve bem por isso vou ter de o formatar (caso não consiga resolver o problema de outra forma). Tudo seria facil se não tivesse instalado o eMule, e o uTorrent mas como os tenho instalados  o que posso fazer para salvar tudo?
Ou seja: o que devo fazer para salvar todos os fecheiros que saquei mas que ainda  estão incompletos e como devo fazer para que assim que reinstale o windows possa reinstalar o eMule e este reconheça todas as ligações e todos os  os links que lá tenho agora,  falo de todoas ligações que já começaram a ser sacadas e outras que ainda não? Gostava ainda de saber o que deva fazer para que estes programas fiquem a trabalhar exactamente como estavam mantendo os creditos e todas as outras configurações que tinha incluindo o ID alto?

Caro Corvina.
Antes de mais nada, verifique se o problema é realmente de vírus. Imaginando que você esteja usando algum dos Windows, procure pelo "Teclado Virtual"; você vai conseguir digitar nele usando o mouse. Se a digitação funcionar, o problema é com o próprio teclado ou com os drivers do teclado. Se o problema persistir, é mesmo provável que seja um vírus.
Como você colocou que é um PC, então fico na espectativa de que não seja um Notebook ou Netbook. Sendo, então, um Desktop, você pode abrir o gabinete, retirar o HD, conectá-lo em outro computador bem protegido com antivírus, fazer o backup de todos os arquivos que precisar, e varrer esse disco com o antivírus do computador que está hospedando esse drive. Esse é o padrão mais certeiro de conseguir resolver o problema.
Se lhe é muito difícil fazer essa operação, você deve tentar usar um antivírus de boot. Ou com um pendrive, ou com um cd, você inicializa o computador com um desses drives já preparados com um antivírus. Para que isso ocorra, você deve entrar nas configurações do POST (o pessoal gosta de chamar a BIOS) e muda para inicialização pelo CD ou USB. Carregue o CD (ou Pendrive) no PC e inicie o computador (o que deverá ser a partir desse drive), seguindo as instruções do programa. Pode ser que esse método resolva o problema; resolve em muitos casos. É importante que a varredura seja feita dessa forma, pelo boot, porque é comum que vírus fiquem residentes na memória RAM já com o Windows carregado, o que dificulta bem mais sua eliminação.
Achei bem rapidamente dois programas gratuitos para esse fim, e coloco os links para download:
Código: [Selecionar]
http://avira-antivir-rescue-system.softonic.com.br/
Código: [Selecionar]
http://ultimate-boot-cd.softonic.com.br/downloadEsses dois são para CD; grave um CD com um deles e inicie a operação. Sugiro que comece com o Avira. Há, também, antivírus para serem iniciados por um Pendrive.
Se houver mais alguma coisa em que eu puder ajudá-lo, fique à vontade para perguntar.
« Última modificação: Sábado, 30 de Junho, 2012 - 18h26 por sdmarcial »

Felipe.NS

  • Doador
  • br

  • Registo: 16 Mai, 2012
  • Membro: 29901
  • Mensagens: 685
  • Tópicos: 42

  • : 9
  • : 3

  • Revolução Científica
Re: Tutorial de eMule (dreaMule)
« Resposta #22 em: Sábado, 30 de Junho, 2012 - 18h34 »
Aqui em casa estava dando isso, eu já estava ficando louco por causa disso, pensei que era coisa séria e quando menos esperava encontrei o problema o teclado estava em inglês, de uma olhada ai para ver se não é isso
Curta a página REVCIEN: https://www.facebook.com/revcien

corpina

  • pt

  • Registo: 20 Mar, 2011
  • Membro: 20336
  • Mensagens: 147
  • Tópicos: 11

  • : 0
  • : 3

Re: Tutorial de eMule (dreaMule)
« Resposta #23 em: Sábado, 30 de Junho, 2012 - 18h51 »
Oi pessoal!
Antes de mais nada obrigado pela ajuda mas já resolvi o problema, era mesmo um virus (bugbear), depois de algumas horas a instalar e a desinstalar anti virus  :wall: :wall: lá consegui resolver o problema mas por incrivel que pareça os anti virus não resolveram nada só consegui corrigir isto com o Ubuntu.  :slap:


Desta vez assustei-me porque no eMule tenho 2000 ligações em linha e em espera muitas delas já com os downloads  acima dos 75%, no uTorrent tenho menos mas também lá tenho cerca de 500 ligações, se perdesse isto iam de vela mais ou menos 1000 Gigas de Documentários.  :up: :up: :bow: :bow:
« Última modificação: Sábado, 30 de Junho, 2012 - 19h04 por corpina »

sdmarcial

  • br

  • Registo: 24 Mai, 2012
  • Membro: 30067
  • Mensagens: 60
  • Tópicos: 5

  • : 0
  • : 0

Re: Tutorial de eMule (dreaMule)
« Resposta #24 em: Sábado, 30 de Junho, 2012 - 22h17 »
Esse vírus é muito antigo, por volta do ano 2000. Um PC que se contamina com esse vírus é porque não tem antivírus, ou ele estava desativado. Mesmo estando desatualizado, qualquer antivírus, de 2001 para cá, já vem com a vacina para esse vírus na instalação.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 994
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Tutorial de eMule (dreaMule)
« Resposta #25 em: Segunda, 02 de Julho, 2012 - 16h29 »
Para que conste, basta guardar a pasta de incoming do emule (onde estão todos os ficheiros incompletos) e a pasta de instalação do emule onde está o backup das configurações. Com isto guardado, basta instalar o novo emule seja onde for, apontar a pasta do incoming para a antiga e substituir os ficheiros de configuração do emule antigos pelos novos.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

corpina

  • pt

  • Registo: 20 Mar, 2011
  • Membro: 20336
  • Mensagens: 147
  • Tópicos: 11

  • : 0
  • : 3

Re: Tutorial de eMule (dreaMule)
« Resposta #26 em: Segunda, 02 de Julho, 2012 - 21h47 »
Para que conste, basta guardar a pasta de incoming do emule (onde estão todos os ficheiros incompletos) e a pasta de instalação do emule onde está o backup das configurações. Com isto guardado, basta instalar o novo emule seja onde for, apontar a pasta do incoming para a antiga e substituir os ficheiros de configuração do emule antigos pelos novos.



Como já disse consegui resolver o assunto sem ter de formatar a máquina no entanto é sempre bom saber como agir para o caso de um dia ser preciso estar-mos preparados.
Só uma curiosidade: Se nós istalarmos o eMule normalmente ele por defeito do windows fica instalado no disco ou repartição C, correcto? Logo o  backup das configurações que deveremos salvar  è a pasta com nome eMule que fica aqui: (Disco C/ progames files/ eMule) correcto?

Pelo que eu andei a ver deve ser nesse sítio onde fica o referido backup, no que toca as pastas Temp e Icoming podem ficar numa repartição ou disco que quisermos correcto, corrijam-me se estiver errado.

Obrigado.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 994
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Tutorial de eMule (dreaMule)
« Resposta #27 em: Terça, 03 de Julho, 2012 - 16h17 »
Isso mesmo, corpina.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

shig

  • Ripper
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Doador
  • br

  • Registo: 02 Mai, 2008
  • Membro: 1012
  • Mensagens: 2 354
  • Tópicos: 706

  • : 22
  • : 89

Re: Tutorial de eMule (dreaMule)
« Resposta #28 em: Domingo, 13 de Janeiro, 2013 - 17h47 »
A minha mula como sempre está empacada :lol:, não sai do lugar nem com reza brava. Os downloads ficam sempre vermelhos :rant: e nem desce nem sobe 1 byte sequer. Tenho a impressão que nem conectado a qualquer servidor está, como vejo isso? Já abri as 2 portas TCP/UDP no router e liberei o programa no firewall. Faço o teste da porta e...Teste de conexão TCP falhou! Teste de conexão UDP não será executado  :slap: :down: :yawn:

cisnemania

  • pt

  • Registo: 11 Mar, 2010
  • Membro: 12072
  • Mensagens: 357
  • Tópicos: 8

  • : 0
  • : 0

Re: Tutorial de eMule (dreaMule)
« Resposta #29 em: Domingo, 13 de Janeiro, 2013 - 18h04 »

shig

  • Ripper
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Doador
  • br

  • Registo: 02 Mai, 2008
  • Membro: 1012
  • Mensagens: 2 354
  • Tópicos: 706

  • : 22
  • : 89


shig

  • Ripper
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Doador
  • br

  • Registo: 02 Mai, 2008
  • Membro: 1012
  • Mensagens: 2 354
  • Tópicos: 706

  • : 22
  • : 89

Re: Tutorial de eMule (dreaMule)
« Resposta #31 em: Segunda, 21 de Janeiro, 2013 - 15h47 »
A minha mula está limpando os downloads concluídos mesmo estando configurado para não limpar, é assim mesmo?
Como fica o compartilhamento nesse caso?

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 612
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Re: Tutorial de eMule (dreaMule)
« Resposta #32 em: Segunda, 21 de Janeiro, 2013 - 17h54 »
Shig, é normal os arquivos concluídos (verde) saírem da pasta de downloads mas, de modo algum, você deixa de partilhá-los com os outros, entendeu? Até mesmo se você fechar e abrir o emule novamente, eles irão sumir. Pode ficar tranquilo quanto a isso, é apenas questão de organização interna do programa.
Alguém me corrija se eu estiver falando besteira, rsrs.
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

shig

  • Ripper
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Doador
  • br

  • Registo: 02 Mai, 2008
  • Membro: 1012
  • Mensagens: 2 354
  • Tópicos: 706

  • : 22
  • : 89

Re: Tutorial de eMule (dreaMule)
« Resposta #33 em: Segunda, 21 de Janeiro, 2013 - 18h00 »
Ok. Obrigado Vit

irineudocs

  • Releaser
  • br

  • Registo: 15 Set, 2010
  • Membro: 16313
  • Mensagens: 3 078
  • Tópicos: 393

  • : 0
  • : 27

Re: Tutorial de eMule (dreaMule)
« Resposta #34 em: Segunda, 21 de Janeiro, 2013 - 18h05 »
Só uma correção VitDoc.
O compartilhamento vai depender do que vc permitiu (marcando um x) em:

preferências/pastas/pastas compartilhas

Quanto mais pastas vc compartilhar, mais rápido será o download.
Mas não esqueça de verificar em:

preferências/conexão/capacidade

Se está de acordo a velocidade que vc quer baixar.
Usar toda banda de seu pc poderá deixá-lo lento p/ outras atividades.


shig

  • Ripper
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Doador
  • br

  • Registo: 02 Mai, 2008
  • Membro: 1012
  • Mensagens: 2 354
  • Tópicos: 706

  • : 22
  • : 89

Re: Tutorial de eMule (dreaMule)
« Resposta #35 em: Segunda, 21 de Janeiro, 2013 - 18h14 »
Bem lembrado irineu.

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 612
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Re: Tutorial de eMule (dreaMule)
« Resposta #36 em: Segunda, 21 de Janeiro, 2013 - 18h29 »
Verdade, mestre Irineu! Aqui no meu todos os arquivos concluídos vão diretamente para a pasta padrão incoming.
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

irineudocs

  • Releaser
  • br

  • Registo: 15 Set, 2010
  • Membro: 16313
  • Mensagens: 3 078
  • Tópicos: 393

  • : 0
  • : 27

Re: Tutorial de eMule (dreaMule)
« Resposta #37 em: Segunda, 21 de Janeiro, 2013 - 18h41 »
Isso mesmo VitDoc. :)

miragaia

  • pt

  • Registo: 27 Dez, 2013
  • Membro: 41732
  • Mensagens: 15
  • Tópicos: 2

  • : 0
  • : 0

Re: Tutorial de eMule (dreaMule)
« Resposta #38 em: Sábado, 28 de Dezembro, 2013 - 18h13 »
Para encontrarem listas com servidores actualizados, tem que ir ao site oficial do emule e alterar o idioma para ingles, e nesse caso ja tem endereços com listas de servidores disponiveis
Actualmente so interessam estes dois: http://gruk.org/list.php ; http://edk.peerates.net/metlist.php?lang=0