Secção de Traduções > Próximos projetos

All Watched Over by Machines of Loving Grace

(1/2) > >>

jrbezerra23:

Tudo Vigiado por Máquinas de Adorável Graça
Sinopse: O documentarista Adam Curtis demonstra seu brilhantismo em uma nova série, analisando a consequência da tecnocultura que ignoramos. "Tudo Vigiado por Máquinas de Adorável Graça", que ostenta o nome do poema profético de Richard Brautigan, explica como a humanidade hoje enxerga através dos olhos sem vida embutidos em máquinas às quais cedemos nossas vidas. Começando pela tecno-utopia dos anos 90 e a crença de que os computadores poderiam remodelar positivamente a democracia e o poder, a nova série de Curtis examina como a tecnologia nos envolveu em uma armadilha de vigilância onipresente e excesso de  informação.

Episódio 1: Amor e Poder
Esta é a história do sonho que surgiu nos anos 90, de que computadores poderiam criar um novo tipo de mundo estável. Eles originariam um novo tipo de capitalismo global, livre de riscos e sem os altos e baixos do passado. Aboliriam também o poder político e criariam um novo tipo de democracia por meio da internet onde milhões de pessoas seriam conectadas como nós em sistemas cibernéticos, sem hierarquia. O episódio conta a história de dois mundos perfeitos. Um formado pelo pequeno grupo de discípulos da romancista Ayn Rand, nos anos 50. Eles se viam como o protótipo de uma sociedade futura onde todos poderiam seguir seus próprios desejos egoístas. O outro é a utopia global que os empresários do Vale do Silício se propuseram a criar nos anos 90. Muitos deles também foram discípulos de Ayn Rand. Eles acreditavam que novas redes de computadores possibilitariam a criação de uma sociedade onde todos pudessem seguir seus próprios desejos, mas sem anarquia. Alan Greenspan, também discípulo de Ayn Rand, juntou-se a eles. Ele se convenceu de que os computadores estavam criando um novo tipo de capitalismo estável - "Como um novo planeta", afirmou ele. Mas o sonho de estabilidade em ambos os mundos seria destruído por duas forças humanas dinâmicas - o amor e o poder...

nagol:
Os Musk3teers estão de parabéns! Esse doc é recente, o tema é atual e muito importante! Já estamos aguardando, mas sem pressa para o inicio, e depois claro que podem fazer no tempo que puderem e precisar, para termos algo de qualidade...

Afinal de contas isso é uma tradução de verdade, não é simples como colocar a legenda no Google e da uma revisada por cima e postar. como fazem outros, quem quiser saber quem é o "outros" me pergunte haha to doido para vazar essa informação para o fórum todo pelo NAGOLEAKS

Um bom trabalho para vocês jrbezerra23 e capejuna e obrigado por o tempo e esforço que vão disponibilizar nesse novo grande projeto!

Essa série deve ser boa, e quem tiver interesse em mais documentários do Adam Curtis já existem vários e inclusive esse para download aqui. até o momento apenas 3 séries dessas estão com legendas traduzidas, mas logo serão 4 graças a esses mosqueteiros ae! valeu!

WEBr:
Boa escolha,para um tema que atualmente tem importância decisiva nos
rumos que as sociedades vêm tomando.Uns convivem com o brutal
cerceamento ao acesso à realidade,outros convivem com a enxurrada
de desinformação manipulativa;enfim, filtro de conteúdo é a única vacina
que pode fazer algum efeito positivo.Não devemos culpar a máquina,
porque ela é só instrumento,por trás da máquina sempre haverá homens.
[]s.

FVX:
E um tema recorrente nos docs do A. Curtis...
Pessoas que se encantam com sua genialidade e a vendem como "elixir para todos os males" para outras pessoas e o que é pior elas compram!
Sinceramente, no primeiro episodio não é impossível notar um aspecto meio que comico e a mesmo tempo melancolico (como se as dois andassem separados!) da figura de Ayn Rand. Gostaria de poder sacanear mais com ela, afinal muito dos "tea parties" andam com o "Atlas Shrugged" debaixo do braço. Bem como muitos Neocon brazucas para se mostrarem moderninhos adoram cita-la (claro que sem os devidos creditos) na bobosfera.
Tentei assistir "The Fountainhead" o filme, mas é tão maçante que acho que a unica utilidade daquilo é para alguma reunião de vendedores de carros...usados!
E tantas loas ao heroismo do individuo, tantas as virtudes do "eu" que o unico destino de uma pessoa como essa é ficar sozinha até um triste fim com os seus selos.

Senti pena por ela...E isto é altruísmo!!

Thanks Ms. Rand, me sinto bem melhor agora...Me sinto vingado, objectivamente!

okarinha:
Acompanhando...

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa