Autor Tópico: MEGAUPLOAD É FECHADO, GUERRA CIVIL VIRTUAL.  (Lido 38873 vezes)

lfel1pe

• br

• Registo: 28 Out, 2010
  • Membro: 17342
  • Tópicos: 6

• : 0

MEGAUPLOAD É FECHADO, GUERRA CIVIL VIRTUAL.
« em: Quinta, 19 de Janeiro, 2012 - 21h30 »

Um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, o Megaupload, foi tirado do ar nesta quinta-feira (19). O fundador da companhia e vários de seus executivos foram acusados formalmente de violar leis antipirataria nos Estados Unidos, informaram promotores federais do país.
A acusação alega que o Megaupload.com deu aos detentores de direitos autorais mais que US$ 500 milhões em prejuízo por facilitar a pirataria de filmes e outros tipos de conteúdo.
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse, em um comunicado, que Kim Dotcom --fundador do site, também conhecido como Kim Schmitz—e outros três executivos da empresa foram presos nesta quinta-feira na Nova Zelândia a pedido de oficiais norte-americanos.

O Megaupload é único não somente pelo volume grande de download que possibilita, mas pelo apoio que tem de celebridades conhecidas e músicos, que geralmente são vistos como as vítimas da violação das leis antipirataria. Antes de ser tirado do ar, o site trazia o “apoio” de nomes como a socialite Kim Kardashian e os músicos Alicia Keys e Kanye West –as celebridades chegaram a gravar um vídeo de apoio à companhia, mas as imagens foram tiradas do ar pelas gravadoras.
A companhia, baseada em Hong Kong, listava Swizz Beatz, um músico, como seu CEO. Antes de o site ser tirado do ar, foi publicado um comunicado dizendo que as acusações de que ele possibilitava infração de leis de direitos autorais eram “extremamente exageradas”.
“A maioria do tráfego de dados feito pelo Megaupload é legítimo e estamos aqui para ficar. Se a indústria de conteúdo quiser tirar vantagem da nossa popularidade, estamos felizes em abrir um diálogo. Temos boas ideias, entrem em contato”, dizia o comunicado.
O Megaupload é um site por meio do qual os usuários podem fazer o upload e a transferência de arquivos que são grandes demais para serem enviados por e-mail. Endereços do tipo têm uso legítimo de diversos usuários, mas associações representantes dos detentores dos direitos autorais estimam que a maioria do conteúdo enviado com a ajuda do site seja ilegal.
SOPA e PIPA
O fato acontece um dia depois que diversos sites, incluindo a Wikipédia e a Craigslist, tiraram seus sites do ar em protesto com o SOPA e o PIPA, dois projetos de lei antipirataria que circulam nos Estados Unidos.
O Stop Online Piracy Act (SOPA) é um projeto de lei com regras mais rígidas contra a pirataria digital nos EUA. Ele prevê o bloqueio no país, por meio de sites de busca, por exemplo, a determinado site acusado de infringir direitos autorais. O foco está principalmente em sites estrangeiros, contra os quais as empresas americanas pouco podem agir. No Senado, circula o Protect IP Act, conhecido como PIPA (ato para proteção da propriedade intelectual), outro projeto sobre direitos autorais que mira a internet.
Ambos são apoiados por empresas de entretenimento, constantes alvos de pirataria, mas são questionados por companhias de internet, como Google, Facebook, Amazon e Twitter, que interpretam as medidas como um tipo de censura aos sites e à liberdade de expressão. O SOPA ainda está sendo avaliado por comissão na Câmara; a PIPA deve ir à votação no Senado ainda neste mês.

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/01/governo-dos-eua-fecha-megaupload-e-prende-seu-fundador.html

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/funcionarios-do-megaupload-sao-acusados-de-pirataria-e-site-sai-do-ar

edit:

Citação
Hackers ligados ao grupo Anonymous podem ter derrubado sites como o do Departamento de Justiça dos EUA, da gravadora Universal Music e das associações da Indústria Fonográfica (RIAA) e Cinematográfica (MPAA) americanas. Por volta das 21h41min, os quatro sites apareciam fora do ar.

De acordo com dois perfis ligados ao Anonymous no Twitter, @anonops e @YourAnonNews, a ação teria sido coordenada após o fechamento pelo FBI do site de compartilhamento de arquivos Megaupload, acusado de violar leis de direitos autorais.

- O governo derruba o Megaupload? Quinze minutos depois Anonymous derruba sites do governo e de gravadoras - informou o @YourAnonNews em uma das postagens.
« Última modificação: Sexta, 20 de Janeiro, 2012 - 02h26 por lfel1pe »

shig

• Ripper
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Doador
  • br

• Registo: 02 Mai, 2008
  • Membro: 1012
  • Tópicos: 711

• : 22
  • : 61

Re: MEGAUPLOAD É FECHADO, GUERRA CIVIL VIRTUAL.
« Resposta #1 em: Quinta, 19 de Janeiro, 2012 - 22h34 »
Danou-se :cry:

okarinha

• br

• Registo: 04 Ago, 2011
  • Membro: 23264
  • Tópicos: 4

« Resposta #2 em: Quinta, 19 de Janeiro, 2012 - 23h24 »
A Casa Caiu!

TABERNA DA HISTÓRIA

• Releaser
  • br

• Registo: 26 Mar, 2009
  • Membro: 4656
  • Tópicos: 117

• TABERNA DA HISTÓRIA
« Resposta #3 em: Quinta, 19 de Janeiro, 2012 - 23h29 »
Se continuar assim ficará complicado!
TABERNA DA HISTÓRIA IS CLOSED!

ATENÇÃO!! - Só farei reupagens para o DOCSPT dos documentários meus postados aqui. Não haverá mais novas postagens minhas.

Um abraço a todos e obrigado por todos esses anos!

mvm

• Ripper
  • br

• Registo: 14 Mai, 2010
  • Membro: 13600
  • Tópicos: 211

• : 2

« Resposta #4 em: Quinta, 19 de Janeiro, 2012 - 23h44 »
Será o fim?

TABERNA DA HISTÓRIA

• Releaser
  • br

• TABERNA DA HISTÓRIA
« Resposta #5 em: Quinta, 19 de Janeiro, 2012 - 23h48 »
Será o fim?

Não sei, mas se continuar nesse ritmo o risco é grande para os grandes portais. É preocupante. Creio que teremos que criar um forum ou um sistema de emergência para mantermos contato um com o outro em caso dos foruns, sites, blogs e diversos portais cairem. Pelo menos teremos um local de acesso para discutirmos um plano emergencial para a recuperação do acervo.

ATENÇÃO!! - Só farei reupagens para o DOCSPT dos documentários meus postados aqui. Não haverá mais novas postagens minhas.

Pryderi

• Doador
  • br

• Registo: 04 Jun, 2010
  • Membro: 14158
  • Tópicos: 0

• Ceticismo, Ciência e Tecnologia
« Resposta #6 em: Sexta, 20 de Janeiro, 2012 - 00h39 »
Ainda há o Filesonic, Fileserve e os torrents nossos de cada dia. O problema com os torrents é ter seeders, e nem sempre o pessoal deixa compartilhando depois que baixa.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
– Carl Sagan.

mvm

• Ripper
  • br

• Registo: 14 Mai, 2010
  • Membro: 13600
  • Tópicos: 211

« Resposta #7 em: Sexta, 20 de Janeiro, 2012 - 00h45 »
Por enquanto ainda temos os outros Servidores e o torrent. Eu tenho 400 GB em arquivos em minha conta megaupload. Semana passada pensei em deletar parte desses arquivos do meu PC, que são as cópias originais, para ter mais espaço. Ainda bem que não o fiz.

Creio que o que aconteceu se restringe aos EUA, logo o pessoal do megaupload vai transferir esses servidores para outros países e ativar o sistema.

okarinha

• br

• Registo: 04 Ago, 2011
  • Membro: 23264
  • Tópicos: 4

lfel1pe

• br

« Resposta #9 em: Sexta, 20 de Janeiro, 2012 - 01h11 »
Por enquanto ainda temos os outros Servidores e o torrent. Eu tenho 400 GB em arquivos em minha conta megaupload. Semana passada pensei em deletar parte desses arquivos do meu PC, que são as cópias originais, para ter mais espaço. Ainda bem que não o fiz.

Creio que o que aconteceu se restringe aos EUA, logo o pessoal do megaupload vai transferir esses servidores para outros países e ativar o sistema.

Acabaram de matar um dos maiores ícones leechers da cena. Um host de respeito. Rápido, cheio de conteúdo e muito bem estruturado.
Dizem que 4% do conteúdo da internet sumiu com o fim dele.

lfel1pe

• br

« Resposta #10 em: Sexta, 20 de Janeiro, 2012 - 02h26 »
Hackers ligados ao grupo Anonymous podem ter derrubado sites como o do Departamento de Justiça dos EUA, da gravadora Universal Music e das associações da Indústria Fonográfica (RIAA) e Cinematográfica (MPAA) americanas. Por volta das 21h41min, os quatro sites apareciam fora do ar.

De acordo com dois perfis ligados ao Anonymous no Twitter, @anonops e @YourAnonNews, a ação teria sido coordenada após o fechamento pelo FBI do site de compartilhamento de arquivos Megaupload, acusado de violar leis de direitos autorais.

- O governo derruba o Megaupload? Quinze minutos depois Anonymous derruba sites do governo e de gravadoras - informou o @YourAnonNews em uma das postagens.

doro_boy

• Releaser
  • Uploader
  • Postador de Legendas
  • 00

• Registo: 23 Dez, 2008
  • Membro: 3194
  • Tópicos: 665

• : 5

• .: docsprimus :.
« Resposta #11 em: Sexta, 20 de Janeiro, 2012 - 02h32 »
Um dia triste na história da internet. Não tenho condições no momento de avaliar o prejuízo em termos de documentários perdidos. No meu caso em particular, tinha aprox. 100 docs hospedados lá que não tenho nos meus HDs. :nah:
Sem dúvidas esse foi um golpe duro sobre a liberdade de compartilhamento de informação. Está cada vez mais evidente a ditadura global em que vivemos.
Sei que não devemos nos abater por conta disso, mas esse acontecimento é uma pancada na moral daqueles que dedicam seu tempo a missão de compartilhar informação de qualidade gratuitamente, informação que pode gerar mudança de consciência, que pode mudar realmente esse sistema desprezível em que vivemos.

Sinceramente companheiros, estou me sentindo perdido. :(
« Última modificação: Sexta, 20 de Janeiro, 2012 - 03h10 por doro_boy »
"Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta."  Carl G. Jung

Projetos:
docsprimus (Blog especializado em documentários)
Grandes Livros (Canal do Youtube)
Coleção 70º Aniversário 2ª Guerra Mundial (Canal do Youtube)
docsprimus documentários (Canal do Youtube)
docsprimus documentários 2 (Canal do Youtube)
docsprimus documentários 3 (Canal do Youtube)
Página no Facebook

lfel1pe

• br

« Resposta #12 em: Sexta, 20 de Janeiro, 2012 - 03h12 »
Um dia triste na história da internet. Não tenho condições no momento de avaliar o prejuízo em termos de documentários perdidos. No meu caso em particular, tinha aprox. 100 docs hospedados lá que não tenho nos meus HDs. :nah:
Sem dúvidas esse foi um golpe duro sobre a liberdade de compartilhamento de informação. Está cada vez mais evidente a ditadura global em que vivemos.
Sei que não devemos nos abater por conta disso, mas esse acontecimento é uma pancada na moral daqueles que dedicam seu tempo a missão de compartilhar informação de qualidade gratuitamente, informação que pode gerar mudança de consciência, que pode mudar realmente esse sistema desprezível em que vivemos.

Muito triste mesmo. Estou vendo com uns companheiros do HackBB como criar minha própria rede de host em casa.
Aí é só esperar o governo também proibir que eu propague o conhecimento na mesa de jantar com minha família.

Pryderi

• Doador
  • br

« Resposta #13 em: Sexta, 20 de Janeiro, 2012 - 03h55 »

Grandes coisas. Quais as informações/arquivos têm nestes sites? Nenhum, que diferença faz pra eles? Em 5 minutos eles restauram o Backup e tudo volta ao normal, mas e os arquivos perdidos no Megaupload? Nem todos eram arquivos de filme/música.

As últimas informações dizem que o pessoal do Megaupload está migrando para um servidor, cujo domínio foi registrado em Belize, na América Central: http://megavideo.bz/

Agora é esperar pra ver no que vai dar.
– Carl Sagan.

miau69

• pt

• Registo: 08 Ago, 2011
  • Membro: 23369

« Resposta #14 em: Sexta, 20 de Janeiro, 2012 - 03h59 »
Caros amigos, os documentários que tive o prazer ver deste site estão partilhados na mula... Se faltar algo, experimentem pela mula. É lenta, mas é segura!...Vamos ver no que isto dá. A wikipedia está de luto e aceita comentários. Um abraço a todos!

miau69

• pt

• Registo: 08 Ago, 2011
  • Membro: 23369

« Resposta #15 em: Sexta, 20 de Janeiro, 2012 - 04h03 »
Pryderi; esse link está off! Um abraço!

Pryderi

• Doador
  • br

« Resposta #16 em: Sexta, 20 de Janeiro, 2012 - 04h17 »
Pryderi; esse link está off! Um abraço!
Eu sei. Por isso eu escrevi "estão migrando". As informações são do Gemind:hat:
– Carl Sagan.

gta001

• Uploader
  • br

• Registo: 08 Jul, 2011
  • Membro: 22640
  • Tópicos: 7

• VideosRip
« Resposta #17 em: Sexta, 20 de Janeiro, 2012 - 10h37 »
Minha sorte é que sempre postei pelo Multiupload. Mas mesmo assim, isso não supera o Megaupload.
https://videosrip.blogspot.com.br/ (Blog com documentários e alguns programas da tv)

corpina

• pt

• Registo: 20 Mar, 2011
  • Membro: 20336
  • Tópicos: 12

« Resposta #18 em: Sexta, 20 de Janeiro, 2012 - 10h53 »
A Noticia confirma-se, está por todos os lados!

È pena o Megaupload ter ido abaixo, logo agora que ele estava a funcionar tão bem.

Fico um bocado impressionado com a quantidade de pessoas que confiaram ou confiam as próprias informações a um servidor e não guardam cópias para si, eu tenho contas premium no megaupload e rapidshare mas de tudo o que lá coloco tenho cópias, não vá o diabo tecelas como foi o caso.

A mim esta quebra só me afectou na medida em que tinha no gerenciador de downloads quase 1 Tera de links megaupload para sacar e agora vou ter que procurar outros links.

Vamos ver no que isto vai dar, estou convencido que tudo vai voltar ao normal mas....
« Última modificação: Sexta, 20 de Janeiro, 2012 - 10h57 por corpina »

TABERNA DA HISTÓRIA

• Releaser
  • br

• TABERNA DA HISTÓRIA
« Resposta #19 em: Sexta, 20 de Janeiro, 2012 - 10h59 »
Eu tbm perdi uns 300 documentários que estavam no Megaupload. A vantagem é que todo meu acervo está em backup e catalogado, mas o desanimo de subir tudo isso de novo é grande. Qual a garantia que outros servidores não caiam? A situação ainda respira cuidados.

* Doro_boy - Caso tenha uma listagem dos docs que perdeu, me passe para que eu veja se tenho algo no meu acervo e disponibilizo.