Autor Tópico: Kony 2012  (Lido 2008 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

zegabriel

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 04 Ago, 2009
  • Membro: 7209
  • Mensagens: 737
  • Tópicos: 246

  • : 0
  • : 0

Kony 2012
« em: Sábado, 10 de Março, 2012 - 00h30 »
KONY 2012 Legendado-Português e Completo (ORIGINAL)








O que é Invisible Children e Stop Kony?
Citar
Invisible Children é a ONG americana criadora da campanha Stop Kony. O objetivo é fazer o mundo conhecer Joseph Kony, líder da guerrilha que atua em Uganda, o LRA (Lord’s Resistance Army. Em português, Exército de Resistência ao Senhor) e forçar crianças a se tornarem soldados armados e escravas sexuais. Ao longo de 25 anos, já são mais de 60 mil. O grupo criou um documentário que rapidamente adquiriu caráter mundial, relatando o dia a dia das crianças que trabalham para Kony. Além disso, pedem a prisão do  

 militante através de apoio popular com o vídeo Kony 2012, que em poucos dias ganhou espaço nas redes sociais.
Em 2003, os diretores Jason Russell, Bobby Bailey e Lauren Poole viajaram à África a procura de histórias para produção de um filme de aventura. O foco mudou quando se depararam com a situação de crianças sendo vítimas da guerra de guerrilhas existente na Uganda desde 1987, liderada pelo exército de Kony. O trio produziu, então, o documentário que ficou conhecido como Invisible Children.
 
O filme retrata a vida de milhares de crianças que são sequestradas e forçadas a se tornarem soldados de guerra. Meninas são transformadas em escravas sexuais e meninos pegam em armas para matar os inimigos do exército de Kony.

 O longa-metragem foi cada dia mais divulgado e, em 2006, Invisible Children se transformou na ONG que hoje clama por apoio da população para a prisão do líder Joseph Kony. Para chegar ao intuito final, os participantes criam ações sociais para que mais pessoas ao redor do mundo abracem a causa.

 Hoje, o trabalho da ONG é feito tanto em Uganda quanto nos EUA. Na África, Invisible Children estabeleceu uma parceria com as vítimas dos ataques do LRA. A meta é dar oportunidades de mudanças para as crianças através da educação. Nas áreas em que o exército ainda está ativo, a intenção é tentar protege-los. Já nos Estados Unidos, a ONG trabalha para unir forças para acabar com o conflito, baseando-se na influência mundial que o país possui.

 Em poucos dias, o vídeo Kony 2012 atingiu mais de 55 milhões de visualizações no Youtube e já é considerado um importante viral. Milhares de pessoas compartilham o vídeo no Facebook e Twitter.


Eu quando terminei de assistir a esse documentário fiquei muito assustado com a situação toda, o doc já tem praticamente 60 milhões de views e tende a ter muito mais views, de fato é muito triste o que está com as crianças na Uganda e é muito assustador as práticas do joseph kony, mas não devemos nos esquecer que a África passa por este tipo de situação devido as explorações do mundo todo com maior intensidade dos europeus e americanos, esse movimento faz parecer que nós os povos civilizados temos a obrigação de acabar com a barbárie nos países subdesenvolvidos, parece que 30 mil a 60 mil crianças foram feitas de escravas sexuais e soldado pelo Kony, olha este numero é um tanto assustador mas bastante risível comparada a barbaridade provocada pelos americanos, sei q é preciso fazer algo para acabar com isso porém não se resolve tais problemas escolhendo alvos fáceis de atacar e dar o papel de herói para os piores criminosos, ou seja, é preciso olhar o demônio que existe em nossas praticas e tentar erradicá-las ao invés de crucificar os demônios dos outros para não ter que olha o nosso.


Acho que esse é um assunto que vale muito a pena ser discutido, abraço a todos.  :)
« Última modificação: Sábado, 10 de Março, 2012 - 16h23 por zegabriel93 »
"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Re: Kony 2012
« Resposta #1 em: Sábado, 10 de Março, 2012 - 00h41 »
Por coincidência eu também tinha acabado de postar lá na seção de docs online,
realmente é algo impressionante e deve ser debatido! Depois desse doc algo vai mudar...
« Última modificação: Sábado, 10 de Março, 2012 - 00h47 por nagol »

Light

  • pt

  • Registo: 12 Mar, 2011
  • Membro: 20162
  • Mensagens: 305
  • Tópicos: 15

  • : 3
  • : 1

Re: Kony 2012
« Resposta #2 em: Sábado, 10 de Março, 2012 - 13h02 »
Obrigado!

zegabriel

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 04 Ago, 2009
  • Membro: 7209
  • Mensagens: 737
  • Tópicos: 246

  • : 0
  • : 0

Re: Kony 2012
« Resposta #3 em: Sábado, 10 de Março, 2012 - 16h21 »
Nossa que coincidência Nagol, eu tbm acho que algo vai mudar com esse doc, até o momento consta q ele já tem 65 milhões e acho q não demora muito pra chegar aos 100 milhões, eu pelos menos fiquei muito cético em relação a esse doc, pois a ONG responsável pede uma pequena doação mensal para ele poderem enviar kits com o nome do Kony, eles acreditam q a melhor forma de combater esse mal é colocando o nome deste individuo em tudo quanto é lugar, ao meu ver existe formas mais eficientes de tratar tais problemas e que existe vários problemas maiores que precisavam deste tipo de apóio e que este movimento é na verdade uma tentativa de ganhar dinheiro, posso estar errado mas achei o doc muito emotivo e bastante simplista (o tipo de doc q poderia atingir uma massa popular como essa), e novamente essa estratégia é uma tentativa d forçar o governo americano a intervir na Uganda para defender a ''paz'' (todos sabemos o quão eficiente é este tipo de intervenção).

Enfim esta pode ser talvez uma conclusão um tanto precipitada, porém prefiro manter um olhar cético a isto tudo.  :nah:
"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)

zegabriel

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 04 Ago, 2009
  • Membro: 7209
  • Mensagens: 737
  • Tópicos: 246

  • : 0
  • : 0

Re: Kony 2012
« Resposta #4 em: Terça, 13 de Março, 2012 - 20h14 »
Para quem tiver interesse pode ver uma crítica ao documentário Kony no site do Bule Voador  Aqui
"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)