Autor Tópico: Como encontrar legendas de documentários no opensubtitles  (Lido 10950 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Como encontrar legendas de documentários no opensubtitles
« em: Sexta, 23 de Março, 2012 - 11h15 »
Vou deixar uma dica simples que descobri e como não sei se todo mundo sabe, vou mostrar como faço, me ajudou muito a achar legendas de docs em português dentro do grande acervo do site opensubtitles e depois trazer para o docspt, apesar que muitas mesmo já estão por aqui, garimpando da para achar algumas que ainda não e também tem gente que não conhece o docspt e por isso postam somente lá, assim aparece novas legendas as vezes.

Primeiro você deve ser registrado no site e está longado na hora de fazer isso ou não vai funcionar, já testei e só da certo assim mesmo.
Entre no site no idioma que preferir
Brasil www.opensubtitles.org/pb
Portugal www.opensubtitles.org/pt
E faça o loguin, ele já fica nos dois idiomas pt e br de legendas
Agora vá em Pesquisa Avançada
Então depois em Gênero escolha Documentary
E deixando em branco, não digite nada, clique em Pesquisar
Vai aparecer todas as legendas de documentários que estão no site, das mais recentes.

Se quiser ver as legendas de outros idiomas como inglês, Espanhol... é só mudar perto de onde digita em (*POR. POB) deixar em branco e pesquisar. Depois que começa a mexer pega a manha na hora. Como é tudo baseado no imdb, tenham cuidado porque as vezes a legenda está errada, alguém erra um numero na hora de postar e um filme ou serie pode sair como documentário. O melhor é conferir se o release confere com o nome da legenda, também existem algumas que podem ser Tradução Automática do Google, mas isso não é a regra, portanto quase todas são boas.

Como falei a maioria das legendas já devem está no docspt, outras acho que não e as pessoas colocam coisas novas. Algumas que não estão aqui e talvez você nem saiba que existam. Esse é um tipo de busca para quem gosta de docs mesmo, você terá a lista total e não sabe se tem algo ali que vai te interessar, se garimpar pode encontrar ótimos docs. No momento que escrevo isso tem 3895 resultados de legendas para docs em pt e br. Tirando os que estão por engano, tradução ruim, e as em outros idiomas, é muita coisa boa escondida no opensubtitles. Eu já tentei olhar tudo e é tanta coisa que não consegui, sei que a ibbins também pegou várias legendas de lá assim pra trazer para o fórum e deu uma bela olhada. Mas deve ter mais coisa boa...

Ps: Espero que o Legendas.tv um dia tenha um sistema de busca parecido, pois tem um acervo enorme de legendas e muitas de documentários, mas não da para encontrar, ficam perdidas...
« Última modificação: Sexta, 23 de Março, 2012 - 18h48 por nagol »

charlesleg

  • br

  • Registo: 02 Jul, 2010
  • Membro: 14761
  • Mensagens: 660
  • Tópicos: 23

  • : 0
  • : 4

Re: Como encontrar legendas de documentários no opensubtitles
« Resposta #1 em: Sexta, 23 de Março, 2012 - 15h32 »
Boa nagol!
ótima dica...

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 458
  • Tópicos: 4 611

  • : 71
  • : 745

Re: Como encontrar legendas de documentários no opensubtitles
« Resposta #2 em: Sexta, 23 de Março, 2012 - 17h17 »
Pois, nagol, trouxe muitas mesmo e faltam tantas outras...   :nah:
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?

doro_boy

  • Releaser
  • Uploader
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 23 Dez, 2008
  • Membro: 3194
  • Mensagens: 3 165
  • Tópicos: 483

  • : 6
  • : 21

    • .: docsprimus :.
Re: Como encontrar legendas de documentários no opensubtitles
« Resposta #3 em: Sexta, 23 de Março, 2012 - 18h47 »
Valeu nagol, vou pesquisar.  :good:
« Última modificação: Sexta, 23 de Março, 2012 - 18h48 por doro_boy »
"Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta."  Carl G. Jung

Projetos:
Docsprimus Reloaded (EM CONSTRUÇÃO)
Grandes Mitos (Canal do Youtube NOVO)
Grandes Livros (Canal do Youtube)
Coleção 70º Aniversário 2ª Guerra Mundial (Canal do Youtube)

irineudocs

  • Releaser
  • br

  • Registo: 15 Set, 2010
  • Membro: 16313
  • Mensagens: 3 078
  • Tópicos: 393

  • : 0
  • : 27

Re: Como encontrar legendas de documentários no opensubtitles
« Resposta #4 em: Segunda, 23 de Abril, 2012 - 01h28 »
Valeu nagol. :good:

claire

  • br

  • Registo: 03 Mai, 2018
  • Membro: 58827
  • Mensagens: 135
  • Tópicos: 10

  • : 31
  • : 1

Re: Como encontrar legendas de documentários no opensubtitles
« Resposta #5 em: Quinta, 26 de Julho, 2018 - 21h27 »
Este post é antigo, mas valeu.  Porque esse site de legendas é chato de pesquisar e eu tinha desistido dele. kkkk
Nesse momento apareceram Resultados 1 - 40 >> de 14285 (0.013 segundos); 14.285 títulos de documentários em inglês !!!
 Vlw Nagol.
« Última modificação: Quinta, 26 de Julho, 2018 - 21h28 por claire »
“What we know is a drop,
what we don't know is an ocean.”
Newton