Caro @Web-Man , desculpe mas penso que houve aí um mal entendido. O que o Francoorp falou sao trackers privados onde uma comunidade fechada partilha os proprios torrents. Nao é a mesma coisa que postar um link de um torrent de um tracker publico como o PirateBay por exemplo, mesmo que esse torrent tenha sido posto por um utilizador do docsPT. E aliás o que acontece nos trackers privados é que os torrents nao morrem tao facilmente pois é do interesse de todos os que sao membros do respectivo tracker, ou no minimo dos membros activos e que estao a zelar para a continuidade da comunidade. E depois também há beneficios / prémios etc para motivar a partilha.Já passaram muitos anos desde que este tópico foi falado e as coisas nao se alteraram nesse sentido mas também na minha opiniao era uma melhor maneira de garantir a continuidade de partilha dos filmes, já para nao falar que é muito mais prático fazer download de torrents. Eu estava para iniciar um tópico semelhante mas estava certo de que essa discusaso já teria sido iniciada e depois de muito procurar lá encontrei. Pena nao ser uma realidade mas também estou ciente da complexidade de mudar toda uma infraestrutura para tracker privado.
udp://tracker.openbittorrent.com:80