Autor Tópico: Disco rígido externo ...  (Lido 2060 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

Light

  • pt

  • Registo: 12 Mar, 2011
  • Membro: 20162
  • Mensagens: 305
  • Tópicos: 15

  • : 3
  • : 1

Disco rígido externo ...
« em: Sábado, 12 de Maio, 2012 - 13h23 »
Saudações,
Tenho um problema: A peçazinha de ligação USB do disco rígido externo partiu junto à placa de circuitos. (mais uma vítima da obsolência programada) :wall:. Que tipo de encaixe ou outra solução aconselham?




É um disco externo Freecom de 500 GB comprado numa loja online Pix-não-sei-das-quantas e a pouco tempo antes da garantia acabar a soldura dessa peçazinha partiu.
Os gajos da loja vieram-me com uma tanga qualquer que o material tinha que ir para a França, ser inpeccionado pelos técnicos, orçamentos, portes de envio, que não garantiam nada, ...enfim, tretas de merda e má vontade (o costume) e como não queria me chatear, mandei-os passear.

Já agora deixo aqui o link do doc:     
Comprar, Jogar Fora, Comprar / Comprar, tirar, comprar (2011)
http://www.docspt.com/index.php?topic=14209.0

corpina

  • pt

  • Registo: 20 Mar, 2011
  • Membro: 20336
  • Mensagens: 147
  • Tópicos: 11

  • : 0
  • : 3

Re: Disco rígido externo ...
« Resposta #1 em: Sábado, 12 de Maio, 2012 - 16h14 »
Caro amigo se de facto não "maltratou" o disco não tem que ter medo de ninguém a coversa desses tipos é sempre a mesma, se o disco ainda estiver na garantia e não tiver qualquer marca de "maus tratos", primeiro vai onde o compras-te e exige que o reparem, nem que tenham de o mandar para a China porque eles ficam obrigados a to devolver no prazo de 30 dias, (com toda a informação que ele contiver se eles continuarem a armar-se em chicos espertos escreve uma carta registada e ameaça-os com a comunicação social e com a DECO.

Estas grandes superficies são sempre a mesma coisa, o pior é que muita gente se cala e não exige os seus direitos depois eles julgam que todos são iguais e fazem o que querem.

Se a avaria foi causada por qualquer tipo de negligencia, bom nesse caso o melhor é arranjar uma caixa externa e colocar lá o disco

Light

  • pt

  • Registo: 12 Mar, 2011
  • Membro: 20162
  • Mensagens: 305
  • Tópicos: 15

  • : 3
  • : 1

Re: Disco rígido externo ...
« Resposta #2 em: Domingo, 13 de Maio, 2012 - 12h46 »
Caixa externa, é isso.