Autor Tópico: Ajude a recuperar os documentários com links offline  (Lido 8368 vezes)

nagol

• br

• Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Tópicos: 421

• : 3
  • : 6

• Foto da criadora do site Sci-Hub
Ajude a recuperar os documentários com links offline
« em: Terça, 17 de Julho, 2012 - 02h00 »
Como todo mundo sabe grandes servidores foram tirados do ar e uma grande parte do acervo do docsPT não está mais na internet, são muitos documentários que estão com todos os links offline. Mas esses docs estão nos hds, dvds etc de todos os membros do fórum. Tenho certeza que qualquer pessoa que costuma fazer downloads aqui tem algum doc que está com o tópico sem links ativos. Todos podem dar uma grande contribuição colocando pelo menos 1 doc que possua no seu hd em outro servidor ou qualquer forma de compartilhar, depois é só postar os links comentando no tópico do doc.
Vou dar um exemplo, a maioria dos documentários do ripper spinky foram perdidos, pois estavam no megaupload e grande parte não tinha se quer links do emule. Quem quiser ajudar nesse caso é só pesquisar no seu pc ae no hd por "spinky" pois todos os docs dele possuem essa marca, assim como os outros rippers daqui colocam nos arquivos suas marcas mvm, irineudocs, ibbins, docsPT, jpl, taberna, entre outros...
Isso faz muita diferença é uma ajuda que se cada um fizesse um pouco logo teríamos tudo online novamente, acho que é uma forma também de retribuir e agradecer para quem assim como eu se sente grato por tudo que encontrou aqui. Bem eu fiz minha parte e upei no 4shared tudo que tinha, não por obrigação, mas porque me senti bem fazendo isso, também gostaria que fizessem o mesmo por mim em algum doc que quero baixar e os links estão offs, só que estão no hd de outra pessoa que poderia me ajudar se colocasse na internet de novo, dessa forma todos se ajudam.  Sei que muitos tem vontade de colaborar e não sabem como, essa é uma das formas e nesse momento faria uma grande diferença!

Podem sugerir ideias de como fazer isso melhor ainda, outras formas de tentar recuperar os documentários...

ATUALIZAÇÃO
tópico para listagem dos documentários a recuperar já se encontra aqui.
« Última modificação: Sexta, 17 de Agosto, 2012 - 04h13 por nagol »
docsPT no Telegram https://t.me/docsPT

{Para quem não conhece, é tipo um grupo do Whatsapp, só que bem melhor e mais seguro. Pode ser usado com apelidos também. É um chat, sala de bate papo com os membros do fórum que quiserem participar e gostam de documentários}

rynaldo

• Releaser
  • br

• Registo: 21 Mar, 2012
  • Membro: 28727
  • Tópicos: 10

• : 0

Re: Ajude a recuperar os documentários com links offline
« Resposta #1 em: Terça, 17 de Julho, 2012 - 12h00 »
Nagol, acho que nesse caso então, poderia ser aberto um tópico para pedidos de docs perdidos, mais ou menos do tipo que foi feito para legendas da BBC. Poderia também haver tópicos para docs perdidos da National Geographic, do History Channel, da BBC, e assim por diante...É uma idéia...mas tem que ser muito bem organizado para que nao vire uma bagunça geral.
"Como o alvorecer de um novo dia, a internet está iluminando a escuridão! A verdade não será detida.”

nagol

• br

« Resposta #2 em: Terça, 17 de Julho, 2012 - 14h29 »
é isso ae rynaldo valeu pelas ideias, vamos pensando um jeito de fazer, qualquer pessoa pode opinar e colaborar

{Para quem não conhece, é tipo um grupo do Whatsapp, só que bem melhor e mais seguro. Pode ser usado com apelidos também. É um chat, sala de bate papo com os membros do fórum que quiserem participar e gostam de documentários}

cisnemania

• pt

• Registo: 11 Mar, 2010
  • Membro: 12072
  • Tópicos: 8

« Resposta #3 em: Terça, 17 de Julho, 2012 - 14h36 »
digam que documentários querem? fazer uma lista para ver se tenho e assim colocar no emule...

VitDoc

• Releaser
  • Tradutor
  • Ripper
  • br

• Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Tópicos: 1 185

• : 36

« Resposta #4 em: Terça, 17 de Julho, 2012 - 14h41 »
Bem, sei que aqui tem gente com mais de 1 Tera de arquivos baixados, sejam já gravados em DVD ou ainda no HD. Concordo que seria uma iniciativa primorosa e mais do que tudo, justa. No meu caso, tenho muitos arquivos de docs, mas minha net é uma tartaruga no que se trata de ups e, no momento, ajudo o cloega *manic a upar algumas coisas via FTP. Estou á procura de sugestões de como ajudar nisso (já me debati com muitos links off e conheço a frustração), upar as coisas no youtube é mais rápido? ou seria o mesmo tempo? Bem, não sei, mas tomara que esse tópico seja muito respondido.
O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz.

nagol

• br

« Resposta #5 em: Terça, 17 de Julho, 2012 - 14h45 »
Acho que não daria para fazer uma lista geral de todos, pois é muita coisa e não sei como daria para fazer isso... o que pode ser feito é cada ripper dizer o que perdeu, fazer uma lista e postar aqui ou em outro tópico. as vezes os ripper perdem tempo para recuperar docs antigos, enquanto possuem muita coisa nova para postar. Quem puder ajudar vai também indiretamente liberar o pessoal para dedicar o tempo para novos documentários! por equanto não se consegue uma lista de alguns, você e outros poderiam e pesquiando no hd ae e depois aqui no fórum e ver quais estão com links offs, é só fazer aos poucos que será uma bela de uma ajuda!

cisnemania

• pt

• Registo: 11 Mar, 2010
  • Membro: 12072
  • Tópicos: 8

« Resposta #6 em: Terça, 17 de Julho, 2012 - 15h48 »
vou tentar fazer como diz...

tomafonso

• Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

• Registo: 06 Mar, 2011
  • Membro: 20004
  • Tópicos: 481

• : 1
  • : 15

• A procura de um Universo de conhecimento.
« Resposta #7 em: Terça, 17 de Julho, 2012 - 16h11 »
vo começar a reupando a serie

como funciona o universo
How The Universe Works (2010) *FQM*

vo trabalhar com a versao do macnic, versao ja dublado
documentario se encontra indisponivel aqui
http://www.docspt.com/index.php?topic=12968.0
é menor mais a qualidade de tvrip é agradavel de se ver

A procura de um Universo de conhecimento.

rynaldo

• Releaser
  • br

• Registo: 21 Mar, 2012
  • Membro: 28727
  • Tópicos: 10

« Resposta #8 em: Terça, 17 de Julho, 2012 - 16h22 »
Penso que os velhos documentários poderiam ser substituidos por novos posts, incentivando assim quem está repostando os perdidos...Como no caso do HOW THE UNIVERSE WORKS...que será reupado pelo nosso amigo TOMAFONSO...
« Última modificação: Terça, 17 de Julho, 2012 - 16h23 por rynaldo »
"Como o alvorecer de um novo dia, a internet está iluminando a escuridão! A verdade não será detida.”

FragaCampos

• Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

• Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Tópicos: 3 101

• : 49
  • : 248

« Resposta #9 em: Quarta, 18 de Julho, 2012 - 17h40 »
Esta questão dos links que se perderam é de vital importância. Não só porque não estão mais disponíveis, mas porque quem faz a recuperação dos links perde um tempo absurdo a cuidar disso tudo, descurando outras áreas essenciais do fórum. Refiro-me aos membros da equipa docsPT que se dedicam afincadamente a essa tarefa. Se todos pudessem ajudar, nem que seja com um documentário por semana, teríamos tudo de volta e aliviaríamos as tarefas de todos como diz o nagol.
Obviamente que há muita coisa que se perdeu e dificilmente volta a ser recuperado, mas é uma percentagem ínfima quando comparada com os milhares de documentários que cá existem e que podem ser recuperados.

Pode-se tentar centralizar os pedidos numa só secção para fácil consulta. Eu posso criar uma secção de "Recuperação de links", por exemplo, onde cada um podia criar um tópico de pedido através de um formulário como na secção de pedidos, ou então criar um único tópico onde se fosse respondendo com novos pedidos.
« Última modificação: Quarta, 18 de Julho, 2012 - 17h42 por FragaCampos »
Pretende fazer um donativo ao docsPT? Consulte a informação nesta página.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como baixar do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.

Daniel Dutra

• br

• Registo: 28 Jul, 2009
  • Membro: 7084
  • Tópicos: 16

« Resposta #10 em: Quarta, 18 de Julho, 2012 - 19h20 »
Esta questão dos links que se perderam é de vital importância. Não só porque não estão mais disponíveis, mas porque quem faz a recuperação dos links perde um tempo absurdo a cuidar disso tudo, descurando outras áreas essenciais do fórum. Refiro-me aos membros da equipa docsPT que se dedicam afincadamente a essa tarefa. Se todos pudessem ajudar, nem que seja com um documentário por semana, teríamos tudo de volta e aliviaríamos as tarefas de todos como diz o nagol.
Obviamente que há muita coisa que se perdeu e dificilmente volta a ser recuperado, mas é uma percentagem ínfima quando comparada com os milhares de documentários que cá existem e que podem ser recuperados.

Pode-se tentar centralizar os pedidos numa só secção para fácil consulta. Eu posso criar uma secção de "Recuperação de links", por exemplo, onde cada um podia criar um tópico de pedido através de um formulário como na secção de pedidos, ou então criar um único tópico onde se fosse respondendo com novos pedidos.

Fraga tem uma maneira interessante também que é praticada no forum de compartilhamentos de arquivos Cpturbo o mesmo da equipe CPTLegendas existe uma seção chamada Deposito dentro desta seção existe um forum chamado Cemiterio onde ficam os topicos que estão sem meios de download (http,torrent,ed2k,ftp) ou seja estão mortos. Esses arquivos sem opção de download só saem de lá quando o autor apos editar o seu topico e colocar outros meios de download ativos novamente, avisa algum moderador e este moderador coloca o topico no seu respectivo forum. Compreende?

« Última modificação: Quarta, 18 de Julho, 2012 - 19h23 por Daniel Dutra »
Ajude a recuperar os documentários com links offline no docsPT! Informe-se Aqui!

Se não pode ajudar postando coisas novas, ajude a manter as que ja foram postadas. A União Faz a Força!  :hand:

FragaCampos

• Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

« Resposta #11 em: Quarta, 18 de Julho, 2012 - 19h33 »
Sim, é uma boa alternativa, mas eu não sei se isso é uma boa política num fórum gigante como é o docsPT. Dividir secções de documentários iria dispersar informação e tornar mais difícil a navegação no fórum, que já de si não é fácil para quem chega pela primeira vez.
Andar com tópicos para trás e para a frente torna tudo muito trabalhoso e confuso.
Mas é uma alternativa, não custa tentar.
Converta os links aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.

Daniel Dutra

• br

• Registo: 28 Jul, 2009
  • Membro: 7084
  • Tópicos: 16

« Resposta #12 em: Quarta, 18 de Julho, 2012 - 20h08 »
Sim, é uma boa alternativa, mas eu não sei se isso é uma boa política num fórum gigante como é o docsPT. Dividir secções de documentários iria dispersar informação e tornar mais difícil a navegação no fórum, que já de si não é fácil para quem chega pela primeira vez.
Andar com tópicos para trás e para a frente torna tudo muito trabalhoso e confuso.
Mas é uma alternativa, não custa tentar.

Compreendo. Realmente não havia pensado desta forma pode ser bem trabalhoso mesmo. Pensado bem entao a alternativa seria a que você propos.
« Última modificação: Quarta, 18 de Julho, 2012 - 20h09 por Daniel Dutra »
Ajude a recuperar os documentários com links offline no docsPT! Informe-se Aqui!

Se não pode ajudar postando coisas novas, ajude a manter as que ja foram postadas. A União Faz a Força!  :hand:

gta001

• Uploader
  • br

• Registo: 08 Jul, 2011
  • Membro: 22640
  • Tópicos: 7

• : 2

• VideosRip
« Resposta #13 em: Quinta, 19 de Julho, 2012 - 13h38 »
Tenhos alguns do spinky aqui. Já vou por na lista para upload.
https://videosrip.blogspot.com.br/ (Blog com documentários e alguns programas da tv)

joaodocs

• br

• Registo: 06 Jul, 2012
  • Membro: 30919
  • Tópicos: 31

« Resposta #14 em: Sábado, 21 de Julho, 2012 - 19h27 »
Por hora, colocar online tem sido uma boa opção. Por que não fazemos um mutirão nos tópicos para colocar os documentários/séries online? Exemplo, no tópico "Reis de Portugal", que tem 35 episódios, se, por exemplo, 5 pessoas tivessem feito o serviço, cada um assumindo 7 arquivos, em menos de 1 semana toda a série estaria online. Como basicamente os tópicos de download tem a sua versão online, poderiamos abrir nos tópicos um mutirão convocando alguém para colocar o vídeo online, assim, quem assumir a tarefa - dentre as pessoas que já entram no tópico para baixar - poderiam jogar esse mesmo video que baixou em algum site online, dando assim uma opção. Poderia até fazer isso em outro servidor de download, por exemplo, mas a idéia era ter um grande número online, mesmo que em servidores de videos online de outros países.

FragaCampos

• Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

« Resposta #15 em: Quarta, 25 de Julho, 2012 - 20h00 »
Estive a pensar e se calhar o mais fácil e rápido é cada um denunciar os tópicos com links de download inválidos através do link "Contactar o Moderador" que existe no fundo de cada mensagem de cada tópico.
Assim, cria-se um tópico para recuperação de documentários e os moderadores vão adicionando os links que recebem a esse tópico. Que dizem?

nagol

• br

« Resposta #16 em: Quinta, 26 de Julho, 2012 - 01h01 »
Mas para todo mundo saber que pode fazer isso tem que ter um aviso na home, algo do tipo "se você achar um tópico onde todos os links estejam offline, clique em denunciar para o moderador e avise isso" assim todos os membros ficarão sabendo e para recuperação a prioridade deveria ser os documentários em português. Acho que pode funcionar pois vai criando uma lista e com ela fica mais fácil cada pessoa verificar como pode ajudar, se possui algum doc da lista, ela também precisa ter um link e ser citada na home solicitando a participação de todos para olharem e ajudarem...
« Última modificação: Quinta, 26 de Julho, 2012 - 01h03 por nagol »

ibbins

• Moderadora
  • Ripper
  • br

• Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Tópicos: 3 950

• : 45
  • : 401

« Resposta #17 em: Quinta, 26 de Julho, 2012 - 01h52 »
Gosto da ideia de "Contatar o Moderador".
Assim, não corremos o risco de deixar passar algum doc que esteja off.
Também é importante que todos saibam do procedimento a ser adotado.
A dificuldade maior que percebo é que alguns docs são, digamos, "irrecuperáveis", seja pq não encontramos novas fontes ou pq muitos usuários que os baixaram não se apercebem ou não se solidarizam com esta necessidade que temos.
Além disso, muitos sites de compartilhamento tem "caído" a cada dia. E o Mediafire continua "detonando" as contas da gente. Perdi a minha premium. Vou começar a upar, mas ainda não terminei a recuperação do que perdi com o megaupload.  :tth:
Como baixar do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui

Danilo Uruk

• br

• Registo: 03 Ago, 2010
  • Membro: 15378
  • Tópicos: 9

• Compartilhando o conhecimento no Mundo dos Docs!
« Resposta #18 em: Quinta, 26 de Julho, 2012 - 05h33 »
Olá pessoal... estou doido para voltar a ativa com meu blog que está largado desde o fechamento do MU. Tenho aqui TUDO que estava postado no blog e coisas novas para postar! São em média 700Gb de arquivos variados. BBC, NatGeo, Discovery, History, rips meus, re-sync e tudo mais. Gosto muito de compartilhar, faço isso com tudo que tenho no PC e não vejo nos fóruns que participo, mas ultimamente está difícil pois não restou servidores decentes para fazer upload.

Continuo baixando documentários que me interessam para aumentar o acervo e postar para todos quando voltar a ativa!

FragaCampos

• Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

« Resposta #19 em: Quinta, 26 de Julho, 2012 - 13h35 »
O tópico para listagem dos documentários a recuperar já se encontra aqui.
Em breve, coloco aviso no portal.

Danilo Uruk, se usasses o emule, podíamos indo sacando de ti aos poucos. Precisavas apenas de instalar o programa e tê-lo ligado quando estivesses no computador...