Autor Tópico: Neurociências na Educação (2011)  (Lido 3767 vezes)

zegabriel

• Releaser
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

• Registo: 04 Ago, 2009
  • Membro: 7209
  • Tópicos: 313

• : 0

Neurociências na Educação (2011)
« em: Quarta, 15 de Agosto, 2012 - 18h14 »
Neurociências na Educação - Cérebro: Guia do Proprietário (2011)

http://www.youtube.com/watch?v=TqmUINVRWP4#

Citação
Nas últimas décadas as pesquisas em Neurociências vêm contribuindo para um conhecimento inédito de como o cérebro se desenvolve e funciona. Conhecimento fundamental para os diversos campos da ciência, em especial o da Educação. Nesta série de programas, a neurocientista Suzana Herculano-Houzel traz estas descobertas para o contexto educativo e revela como estas ideias podem ajudar na compreensão do processo de aprendizagem. Este programa oferece os seguintes conteúdos; Cérebro - características gerais; 3 grandes partes - sensorial, motora e associativa; O cérebro custa caro; Regiões diferentes, funções específicas; Cérebro e a questão do gênero; O desenvolvimento do cérebro; Cérebro e aprendizado; O sistema de recompensas; Aprender um grande prazer; Cérebro, emoções e corpo; Carinho no cérebro; Reativação; Imaginação e criatividade; Reorganização funcional; Cérebro use-o!

Neurociências na Educação - A Neurociência do aprendizado (2011)

http://www.youtube.com/watch?v=9zplJeO8SyM#

Citação
Nas últimas décadas as pesquisas em Neurociências vêm contribuindo para um conhecimento inédito de como o cérebro se desenvolve e funciona. Conhecimento fundamental para os diversos campos da ciência, em especial o da Educação. Nesta série de programas, a neurocientista Suzana Herculano-Houzel traz estas descobertas para o contexto educativo e revela como estas ideias podem ajudar na compreensão do processo de aprendizagem. Este programa oferece os seguintes conteúdos; O que é aprender; Um excesso de sinapses inicial;
Remodelando os circuitos; Sinapses corretas; Criação e remoção das sinapses um processo contínuo; Janelas de oportunidade; Genética como ponto de partida; Oportunidade, prática e motivação; Fatores que influenciam a aprendizagem; Atenção a grande porta do aprendizado.

Neurociências na Educação - contribuições para a aprendizagem (2011)

http://www.youtube.com/watch?v=so_PgjC1Kfo#

Citação
Nas últimas décadas as pesquisas em Neurociências vêm contribuindo para um conhecimento inédito de como o cérebro se desenvolve e funciona. Conhecimento fundamental para os diversos campos da ciência, em especial o da Educação. Nesta série de programas, a neurocientista Suzana Herculano-Houzel traz estas descobertas para o contexto educativo e revela como estas ideias podem ajudar na compreensão do processo de aprendizagem. Este programa oferece os seguintes conteúdos; O sistema de recompensa; O que ativa o sistema de recompensa; Ativação do sistema de recompensa e aprendizado; Variedade e acerto por acaso; Retorno e expectativas positivas; Avaliação; Nível de dificuldade; O talento; Aprendizado sem corpo e emoções?; A melhor maneira de estudar; Adultos e os mitos de aprendizagem.

Neurociências na Educação - Adolescência: o cérebro em transformação (2011)

http://www.youtube.com/watch?v=6KNBO7yGsV8#

Citação
Nas últimas décadas as pesquisas em Neurociências vêm contribuindo para um conhecimento inédito de como o cérebro se desenvolve e funciona. Conhecimento fundamental para os diversos campos da ciência, em especial o da Educação. Nesta série de programas, a neurocientista Suzana Herculano-Houzel traz estas descobertas para o contexto educativo e revela como estas ideias podem ajudar na compreensão do processo de aprendizagem. Este programa oferece os seguintes conteúdos - Adolescência o que está acontecendo; Interesse pelo sexo cheiros que unem gametas; Um período de reorganização cerebral; Mudança na representação do corpo no cérebro; Mais estímulos, mais riscos, mais drogas, mais tudo!; O grupo e os amigos; O sistema de recompensa e a busca da independência; Controle e planejamento; Controle dos impulsos; Aprendendo a prever as consequências; Emprestando nosso cérebro; Empatia e teoria da mente; Adolescência um período benéfico e necessário.
« Última modificação: Quarta, 15 de Agosto, 2012 - 18h15 por zegabriel »
"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)

zegabriel

• Releaser
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

Re: Neurociências na Educação (2011)
« Resposta #1 em: Quarta, 15 de Agosto, 2012 - 18h15 »
Documentário Aqui
"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)

Felipe.NS

• Doador
  • br

• Registo: 16 Mai, 2012
  • Membro: 29901
  • Tópicos: 83

• : 9
  • : 1

• Revolução Científica
« Resposta #2 em: Quarta, 15 de Agosto, 2012 - 18h40 »
Opa eu tava doido para upar esse Doc, mas tava com receio pois os donos dele são bem alertas.

Esse canal é seu Zé?
« Última modificação: Quarta, 15 de Agosto, 2012 - 18h40 por Felipe.NS »
Curta a página REVCIEN: https://www.facebook.com/revcien

zegabriel

• Releaser
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

« Resposta #3 em: Quinta, 16 de Agosto, 2012 - 04h40 »
Esse é meu novo canal Felipe, eu tô com um pouco d medo dos kras deletarem meu canal, mas como ele é novo eu naum tenho muita coisa a perder, vai ser bom pra fzer teste.

Vlw  :good:

nagol

• br

• Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Tópicos: 421

• : 3
  • : 6

• Foto da criadora do site Sci-Hub
« Resposta #4 em: Quinta, 16 de Agosto, 2012 - 04h46 »
editado. link para ser visto online
Código: [Seleccione]
http://archive.org/details/Neurocienciasnarducao
« Última modificação: Domingo, 09 de Junho, 2013 - 14h17 por nagol »
docsPT no Telegram https://t.me/docsPT

{Para quem não conhece, é tipo um grupo do Whatsapp, só que bem melhor e mais seguro. Pode ser usado com apelidos também. É um chat, sala de bate papo com os membros do fórum que quiserem participar e gostam de documentários}

zegabriel

• Releaser
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

« Resposta #5 em: Quinta, 16 de Agosto, 2012 - 05h23 »
Se me torturarem eu vou falar tudo q eu sei, pd ter certeza nagol q eu vou falar q vc é a mente responsável por tudo hahahah

ibbins

• Moderadora
  • Ripper
  • br

• Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Tópicos: 3 940

• : 45
  • : 398

« Resposta #6 em: Quinta, 16 de Agosto, 2012 - 05h37 »
 :lol: :lol: :lol:
Como baixar do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui

Felipe.NS

• Doador
  • br

• Registo: 16 Mai, 2012
  • Membro: 29901
  • Tópicos: 83

• : 9
  • : 1

• Revolução Científica
« Resposta #7 em: Quinta, 16 de Agosto, 2012 - 12h45 »
nagol entre um vídeo no YouTube e um comentário no DocsPT qual vc acha que tem mais chance de ser encontrado? kk
Eu tenho esses vídeos upados mas não pretendo liberar, o pior é que cada DVD desse é 60 reais.
Curta a página REVCIEN: https://www.facebook.com/revcien

ethostannatus

• br

• Registo: 03 Jul, 2011
  • Membro: 22514
  • Tópicos: 0

« Resposta #8 em: Segunda, 20 de Agosto, 2012 - 11h26 »
Cara muito obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Salvador-Bahia-Brasil

Etiquetas: