Autor Tópico: Chamada de atenção  (Lido 22149 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

Gipsyco

  • pt

  • Registo: 02 Jul, 2011
  • Membro: 22497
  • Mensagens: 238
  • Tópicos: 58

  • : 0
  • : 0

    • inSight
Re: Chamada de atenção
« Resposta #40 em: Sábado, 01 de Setembro, 2012 - 15h56 »
paz e graça por JESUS

será uma representação de um sistema pretensamente lutador contra as injustiças , mas que no fundo só aprisiona a verdade, sem a qual ninguém é livre verdadeiramente.

Eu estou muito atento à novela, mas perdi-me, estás a falar de quem?
De ti?
Não há verdades absolutas, mas tu parece que tens o rei na barriga.

Ouve lá. chegaste agora aqui para me descirminares ou para dares a tua opinião acerca da "Chamada de Atenção"?- porque farto de injúrias tou eu, meu caro.

Se tens alguma coisa a apontar, explica -te tu, pois és tu quem, sem mais, dizes que eu  "tenho o rei na barriga". Mas olha, eu discordo de ti... existe sim Verdade Absoluta"
O que acontece é que a onda new age já atingiu muitas mentes desde a infâcia , com filosofias que passam na tv em geral e especialmente nos desenhos animados e telenovelas.

Wake up.

Afinal , para quem se acha no direito de dizer que eu tenho o rei na barriga só porque falei em "verdade" ou em justiça... tu mesmo cometes o erro de não valiar a situação que apresentei e passate a atacar -me....  Por aLma de quê??? Mais um pulhítico corrupto, socialmente vendido é o que me demonstras ser- um ditador democrático, que se põe do lado da maioria que pensa que existe no lado em que se vem a colocar... por mera conveniência e simpatia pessoal... em nada objetiva, imparcial e justa.

Quem não sabe avaliar, como pode saber julgar com justiça?
Meu caro, melhor tu ficares calado, porque se não só vais trazer asneiras para o forum, em vez de luz e clareza. Afinal, quem te deu o direito de , sem mais nem precedente comigo teres, dizeres que eu tho o rei na barriga por que falo, ou melhor, peço, "Verdade"!???
ISTO AQUI NÃO É NENHUMA LUTA PARTIDÁRIA, eu peço justiça e reconhecimento! Bolas.


Cumps

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 617
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Re: Chamada de atenção
« Resposta #41 em: Sábado, 01 de Setembro, 2012 - 16h27 »
Citar
Das duas apreciações , completamente fora do que importa à minha chamada de atenção... e meramente subjetivas e que tratam dos vossos gostos pessoais.... quall delas a melhor em termos de juízo e justiça que afinal pretendia? Como ficam vosso exemplos para a comunidade daqui? Talvez muitos estejam rindo de ironia de haja quem querendo ser juízes, dar um parecer, remete com tão, tão grande  e douta sentença- um verdadeiro gesto de humanidade, uma pérola de civilidade e eloquência, uma inspiração ao respeito e à dignidade.... lol

Se enganou de destinatário com essa sentença, meu caro...

parece-me que a novela ainda só vai a meio...cenas dos próximos capítulos podem adiantar ...

só assite quem quer.

E, sinceramente, pare de ser mal-educado, já que você está exigindo respeito. Você foi bem grosseiro com o colega cisnemania, que nada te fez de errado. Quanto mais essa discussão se prolonga, mais você prova quão baixo é seu nível de educação com aqueles que você acusa de também serem grosseiros. O sujinho falando dos mal-lavados. Quer um diálogo de respeito, pois aja com ele! A única pessoa com a qual você foi cordial aqui foi a Gabby, e simplesmente porque ela não pôs em cheque sua verdade em outros tópicos seus! O fato dela pedir respeito por aqui não foi um ato isolado, outros o fizeram e você os desmereceu tanto quanto os que criticou ferrenhamente. Todos que discordam de você, você simplesmente age com o impulso de se mostrar certo, tentando suprimir nossas respostas. Duvida? Veja lá quem começou a bombardear os comentários dos outros por aqui. Você, longe de trazer agregação, como Cristo fazia, está semeando a discórdia. Quanto mais o tempo passa, mais duvido das suas reais intenções por aqui....

E pode se injuriar à vontade comigo...  Para um tópico de discussão livre, este bem ja rendeu muitas frases célebres.  Dá até pra ver a sua cara de raiva, por simplesmente não conseguir impor-nos uma mordaça sobre nossos pensamentos.

"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

Gipsyco

  • pt

  • Registo: 02 Jul, 2011
  • Membro: 22497
  • Mensagens: 238
  • Tópicos: 58

  • : 0
  • : 0

    • inSight
Re: Chamada de atenção
« Resposta #42 em: Sábado, 01 de Setembro, 2012 - 16h31 »
PAZ e graça na autoridade de JESUS  e contra os espíritos da mentira e trevas em geral, e repreendendo suas obras, Amén.

Por mais que venhamos a lutar e defender nossas ideias a única máxima é que o fim de tudo é o nada. Então ao invés de ficarmos nos atacando que tal se superássemos nossas diferenças como humanos que somos e passássemos a viver cada um dentro de nossa verdade sem ser preciso agredir um ao outro? Tenho acompanhado a peleja dos envolvidos e observado que a mesma não terá fim até que uma das partes venha a ceder o que acho difícil...
ate´aqui  concordo.

Ideologia é ideologia seja ela qual for. Se não acredita em algo é uma questão sua e se acreditas também,
Sim. Concordo. Mas julgo que essa lei , que é igual para todos, deve ser lembrada a quem me persegue sem que eu faça nenhum dano a ninguém. Afinal, não sou eu quem viola constantemente esse princípio ético universalmente reconhecível.

mas, devemos lembrar que independente de qualquer coisa somos  condenados a sermos o que somos isto para mim já é um inferno dos mais brutais.

Meu caro, discordo, mas este assunto é um desvio ao que nos interessa . É interessante, já o discuti, inclusive com predeterministas, mas acho que isso é matéria para discutir-se em seu próprio contexto.

Não podemos escolher além daquilo que somos como essência.
Idem.

Entendo os dois pontos de vista aqui em questão e vejo que o amigo que é cristão se sente um tanto ofendido como também o amigo Legolax tem total direito de se expressar.
Erro o teu em achares que me insurjo apenas por sentir-me ofendido. Não, não é por isso. Sou maior que issso, isso é o menos. O que  quero é Acordar-vos das Trevas da injustiça que vos cegam e moldam... e porque quero ver se reconhecem um erro e pedem desculpa. Atenção, minha indignação não é por ódio, mas porque o que é demais enjoa, e eu tenho sido perseguido varias vezes e isso, além de ofender (o que nem é tanto por aí) , cansa, desgasta, é feio, é má onda, é mau exemplo para a comunidade, inspira o preconceito aos outros contra os cristãos, propagam-se ideias mal formadas contra o cristianismo (eu tb já fui um professo ateu), etc... Cria-se uma subcultura péssima, injusta, falsamente acusatória e difamatória, cria-se uma mentalidade que se fecha à partida à compreensão do verdadeiro cristianismo... e por último, vão todos para o inferno, que é a coisa principal por que me mexo (porque não quero que sofram tal destino), sendo que as outras coisas que referi, por si, já seriam suficientes e nada têm  a ver com esta crença do irem para o inferno, mas com o sentido de Justiça social, sim.

As vezes magoamos  as pessoas sem saber e na minha opinião um pedido de desculpas basta
Ora aí está a verdade!

mas depende da outra parte, se esta é humilde o suficiente
Ao princípio, caso se duvide, deve dar-se o benefício da dúvida. E libera-se perdão, pois quem não perdoa tb ELE não o perdoará.

para aceitá-lo e seguir em frente. Perdoar é uma virtude e não uma fortuna.
Verdaeiramente sábias são tuas palavras, amigo nihilista. Espero que DEUS te dê uma prova específica de que ELE EXISTE., e sejas salvo. Sinceramente. Em nome de JESUS.

Acho que as ideias já foram por demais discutidas e cabe agora as partes envolvidas a colocar um ponto final na discussão. Desejo aos colegas uma rápida resolução do assunto
Ora, tou à espera da outra parte, pois eu... eu mesmo, até já liberei meu perdão. ;)

pois, não estamos na Idade Média
De facto naõ estamos e odeio ser identificado com esses tipos da inquisição apenas porque sou cristão, inda mais que nem católico sou. Isso é a ponta por onde pegam qdo já não conseguem usar da Razão para suster suas posições em debates em que teho entrado.
onde o cristianismo deve ser a autoridade máxima sob pena de castigos ou torturas ou em uma ditadura que trabalha de forma unilateral onde apenas um lado está correto enquanto o outro é totalmente desacreditado.
Exactamente, pois a pretexto de uma má-formação, colocam-me no saco desses monstros que usaram o bom nome de CrISTO par a ganharem dinheiro e fazerem toda a especie de males.
E acabam eles mesmos por tratarem-me injustamente, e serem ditadores.
Mas, entretanto, fique-se sabendo que a maior parte dos monges praticavam ocultismo hermético,- o que era contra a Palvara de DEUS- chegando a adorar Lucifer atras dos mosteiros- sendo assim , não eram cristão, mas falsos  ou pseudo-cristãos e inimigos da Verdade e de JESUS DEUS. hÁ docs a
falar disso por aqui.


Recomendo a todos apenas uma palavra: Respeito. È assim que vamos caminhar para outros estágios de nossas vidas e quanto ao restante , como dizem, o restante é história.

Contento-me por ver que foste justo e ainda... sábio! Tava a ver que não aperecia ninguém.
Olha e digo isto porque, apesar de seres niilista, não te faço agravo, porque também não deste ocasião a tal. Reconheço um justo quando o vjo, idependente da cor, sexo ou religião ou raça ou país, etc...
Sei que tu tens uma sã consciência, e pela tua sinceridade serás salvo. (Não o negues, quando ELE se revelar a ti).

Abç emocionado

Gipsyco

  • pt

  • Registo: 02 Jul, 2011
  • Membro: 22497
  • Mensagens: 238
  • Tópicos: 58

  • : 0
  • : 0

    • inSight
Re: Chamada de atenção
« Resposta #43 em: Sábado, 01 de Setembro, 2012 - 16h35 »
Acho que não vale apena alimentar mais discussões que não levam a lugar algum, pois a verdade absoluta não existe.....nem existirá pois ela é sempre vista a partir de várias perspectivas, logo de maneiras diferentes. já viram que as guerras se dão por questões fúteis....acabando por nenhum dos lados ter toda a razão.

Perfeito!

Abra-se um tpopic para tratar disso. Eu discordo, porque existe a verdade absoluta sim, qto mais não fosse a de que eu vos estou a redigir . E mais: se dizes que não há tal verdade absoluta, pois como podes ter certeza disso? ao afirmar-se tal já se esta a assumir uma posição como defendendo uma verdade absoluta- a de que , (ironia paradoxal) não há verdade absoluta!

Wake up from the nightmaire

GOD Bless trought JESUS CHRIST

Gipsyco

  • pt

  • Registo: 02 Jul, 2011
  • Membro: 22497
  • Mensagens: 238
  • Tópicos: 58

  • : 0
  • : 0

    • inSight
Re: Chamada de atenção
« Resposta #44 em: Sábado, 01 de Setembro, 2012 - 17h08 »
Citar
Das duas apreciações , completamente fora do que importa à minha chamada de atenção... e meramente subjetivas e que tratam dos vossos gostos pessoais.... quall delas a melhor em termos de juízo e justiça que afinal pretendia? Como ficam vosso exemplos para a comunidade daqui? Talvez muitos estejam rindo de ironia de haja quem querendo ser juízes, dar um parecer, remete com tão, tão grande  e douta sentença- um verdadeiro gesto de humanidade, uma pérola de civilidade e eloquência, uma inspiração ao respeito e à dignidade.... lol

Se enganou de destinatário com essa sentença, meu caro...

no comment... ou melhor, não, não me enganei, é mesmo para ti.

parece-me que a novela ainda só vai a meio...cenas dos próximos capítulos podem adiantar ...

só assite quem quer.

E, sinceramente, pare de ser mal-educado, já que você está exigindo respeito. Você foi bem grosseiro com o colega cisnemania,
Uais???? oquê? eu tou sendo grosseiro? onde? ta querendo pôr minhcoa na cabeça do cisnemania.... Manipulador! tu és um diabo, pois fazes as coisas do teu pai espiritual. Arrepende-te ou a cobra que está em ti te arrastará para os infernos mais baixos! Eu repreendo os espíritos da falsidade, da intriguice, da sujeira porca que estão te dominando, OH PROMOTOR da inimizade... Em Nome do Altíssimo JESUS.

que nada te fez de errado.
Eu tb acho que não. E acho que eu também nada fiz de errado. Mas para quem tem má mente, distorce tudo e tenta encontrar uma forma de distorcer só para criar confusão onde não existe.

Quanto mais essa discussão se prolonga, mais você prova quão baixo é seu nível de educação
Começa tu por pedir descuplas por mais uma asneira. E nem fala que eu sou mal educado, porque diante de DEUS  que me não lembro de o ter sido convosco. Agora acontece que tu levas  mal que eu diga a Verdade, pois ela te fere e tu não tesn humildade para com ela, POIS NÃO RECONHECES teus males. és orgulhoso e agora tenats agitar as águas contra mim, manipulando informação. Serpente eu te repreedo no nome de JESUS e te expulso, sim, desse cara.


com aqueles que você acusa de também serem grosseiros. O sujinho falando dos mal-lavados.
Eh satanas.. eu te repreendo, pois minha consciência não me acusa e não negarei a verdade e a minha sinceridade; em Nome de JESUS.
 
Quer um diálogo de respeito, pois aja com ele!
Deixa de ser manipulador, pois chamas ao injusto de justo e ao justo de injusto, trocas a verdae pela mentira e confortas-te na tua recompensa- o gozo do pecado!
Eita, pervertedor.
Vieste aqui para ser juíz, provei que não o eras e agora te lanças contra mim com os tesu demónios, mas maior é o que stá em mim do que o que está no mundo! Esta repreendido, por CRISTO! Aleluia. Com ELE sou mais que vencedor, ainda que venahm a mim com armas e desigualdades de moral, eu os derribarei oh diabos, porque JESUS esta comigo! Aleluia.

A única pessoa com a qual você foi cordial aqui foi a Gabby, e simplesmente porque ela não pôs em cheque sua verdade em outros tópicos seus!
Pois, me mostra isso homem e tenta provar isso ! Fundamenta oh pretenso juiz. Se não isso é acusção sem fundamento.

O fato dela pedir respeito por aqui não foi um ato isolado, outros o fizeram e você os desmereceu
Quando é que eu desmereci? afinal o respeito parte de quem o dá, se  quem o da´o nega, torna-se ele mesmo mau. Mas a Gaby??? eu nem me lembro de alguma vez ter debatido com ela coisa alguma a não ser aqui neste topi uma vez ou duas....
e quando eu o desmereci, ao respeicto? ants ou depois do teu famoso ajuizamento, siderado pela razão que apresentei em argumentação???

tanto quanto os que criticou ferrenhamente. Todos que discordam de você, você simplesmente age com o impulso de se mostrar certo, tentando suprimir nossas respostas. Duvida? Veja lá quem começou a bombardear os comentários dos outros por aqui. Você, longe de trazer agregação, como Cristo fazia, está semeando a discórdia.
JESUS não era hipocrita, nem vendido como tu, meu boy (expressão tua). Tu és que qusiete agradar a grego e a troianos e eu vi isso, comentei e ... levaste a mal??? porque? não sabes debater e depois sou mau? ... ah... qual é?

Mas vai ver JESUS:
http://www.bibliaonline.com.br/acf/s/nt/1/HIPOCRITAS

Quanto mais o tempo passa, mais duvido das suas reais intenções por aqui....

Raça de víbora, como dizia JESUS....

E pode se injuriar à vontade comigo... 
aH... Pois é.... teu jeito é manipulativo ao máximo.... Cuidado com eset cara gente. é do pior. Pulhítico é com ele.
Para um tópico de discussão livre, este bem ja rendeu muitas frases célebres.  Dá até pra ver a sua cara de raiva, por simplesmente não conseguir impor-nos uma mordaça sobre nossos pensamentos.

Raiva, eu??? ahahahahahaha ... mas não mesmo.

JESUS te liberte Amen

fernandoinveste

  • pt

  • Registo: 18 Jan, 2012
  • Membro: 27348
  • Mensagens: 10
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: Chamada de atenção
« Resposta #45 em: Sábado, 01 de Setembro, 2012 - 23h40 »
Se tens alguma coisa a apontar, explica -te tu, pois és tu quem, sem mais, dizes que eu  "tenho o rei na barriga". Mas olha, eu discordo de ti... existe sim Verdade Absoluta"
Suponho que a verdade absoluta é que vens para aqui pregar.

Mais um pulhítico corrupto, socialmente vendido é o que me demonstras ser- um ditador democrático, que se põe do lado da maioria que pensa que existe no lado em que se vem a colocar... por mera conveniência e simpatia pessoal... em nada objetiva, imparcial e justa.

Quem não sabe avaliar, como pode saber julgar com justiça?
Meu caro, melhor tu ficares calado, porque se não só vais trazer asneiras para o forum, em vez de luz e clareza. Afinal, quem te deu o direito de , sem mais nem precedente comigo teres, dizeres que eu tho o rei na barriga por que falo, ou melhor, peço, "Verdade"!???
Para quem não gosta de ser insultado arriscas muito.

ISTO AQUI NÃO É NENHUMA LUTA PARTIDÁRIA, eu peço justiça e reconhecimento! Bolas.
Reconhecimento? Acho que a maioria do pessoal já reconheceu que tu te comportas como um evangelizador de meia-tigela.


Vou seguir o conselho da minha avózinha. Ela dizia: “Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência”

Gipsyco

  • pt

  • Registo: 02 Jul, 2011
  • Membro: 22497
  • Mensagens: 238
  • Tópicos: 58

  • : 0
  • : 0

    • inSight
Re: Chamada de atenção
« Resposta #46 em: Terça, 04 de Setembro, 2012 - 16h15 »
pAZ DE Cristo,

Se tens alguma coisa a apontar, explica -te tu, pois és tu quem, sem mais, dizes que eu  "tenho o rei na barriga". Mas olha, eu discordo de ti... existe sim Verdade Absoluta"
Suponho que a verdade absoluta é que vens para aqui pregar.

Meu... deixa de ser cínico, sabes muito bem ao que me referia e não tinha nada a ver com pregação nenhuma...
Por isso deixa de pegar no meu pé só porque eu sou evangelico!

Mais um pulhítico corrupto, socialmente vendido é o que me demonstras ser- um ditador democrático, que se põe do lado da maioria que pensa que existe no lado em que se vem a colocar... por mera conveniência e simpatia pessoal... em nada objetiva, imparcial e justa.

Quem não sabe avaliar, como pode saber julgar com justiça?
Meu caro, melhor tu ficares calado, porque se não só vais trazer asneiras para o forum, em vez de luz e clareza. Afinal, quem te deu o direito de , sem mais nem precedente comigo teres, dizeres que eu tho o rei na barriga por que falo, ou melhor, peço, "Verdade"!???
Para quem não gosta de ser insultado arriscas muito.

Eh... mas eu disse isso com uma fundamentação anteriormente dada, meu filho! não é sem lógica, tal como tu, quando expões tuas críticas sem fundamento.
Vens para aqui, não para ajuizar o tema que eu expus, mas para me atacares dizendo que eu tenho "rei na barriga"- afinal, de onde me conheces tu? porque por aqui nunca havia dialogado ctgo (que me lembre). Queres avaliar o tema da minha chamada de atenção quanto ao fraga e ao nagol ou queres simplesmente enfraquecer o meu espírito sem motivo nenhum?
O pregador de meia tigela aqui és tu, que defendes uma causa que nada tem a ver com o tema, e a causa é pulhítica! de amizades e convénios com o Poder e a maioria que se expressa no forum. Atitudes dessas metem-me nojo!

ISTO AQUI NÃO É NENHUMA LUTA PARTIDÁRIA, eu peço justiça e reconhecimento! Bolas.
Reconhecimento? Acho que a maioria do pessoal já reconheceu que tu te comportas como um evangelizador de meia-tigela.
Copmo eu digo, o pregador aqui , deslocado, ad hominem, pulhítiqueiro, és tu. Eu só peço verdade e justiça com relação a um caso concreto que ainda não vi respondido com a satisfação da Justiça, ou em que , argumentos lúcidos e claros, vi poucos e sobre os tais deixei patente minha congratulação. Tu tens argumentos contrários à satisfação que procuro, pois vens deslocado e com argumentos ad hominem sobre mim, que peço Justiça (reconhecimento)- és portanto, inimigo da razão e da Verdade; a qual para ti é com certeza, pelo que me deste a entender , um simples brinquedo com o qual imaginas as coisas à tua maneira, relativamente a ti, i.e, ela é o que tu quiseres, porque é relativa ao teu egocentismo infantil, todo-poderoso, quem menino de 2 anos.


Vou seguir o conselho da minha avózinha. Ela dizia: “Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência”

Olha, eu respeito a família de cada um, pois ela é Sagrada! DEUS é o mais sagrado que existe; só não percebe isto quem é idiota ou ordinário ou estupidamente ignorante... enfim, escolhe!

Segue tb o concelho implícito de todas as nossas avozinhas, quando eramos pequeninos:

Faz-te um homem!

Cumps

jrbezerra23

  • Musk3teers
  • br

  • Registo: 07 Mai, 2009
  • Membro: 5369
  • Mensagens: 870
  • Tópicos: 173

  • : 0
  • : 0

Re: Chamada de atenção
« Resposta #47 em: Terça, 04 de Setembro, 2012 - 17h59 »
Este tópico está parecendo obra da Igreja Universal.
”A sinceridade e a generosidade, se não forem temperadas com moderação, conduzem infalivelmente à ruína.”

quinho

  • br

  • Registo: 16 Mai, 2010
  • Membro: 13669
  • Mensagens: 955
  • Tópicos: 40

  • : 1
  • : 0

Re: Chamada de atenção
« Resposta #48 em: Terça, 04 de Setembro, 2012 - 18h39 »
Entrei por acaso neste "Chamada de Atenção", pensando ser alguma informação útil para o utilizador deste Forum, e acabei numa discução sem sentido para todos.
Caro amigo Gipsyco, você esta sendo muito intransigente. Encerra esta discussão, e utilize seu precioso tempo usufruindo dos espetaculares documentários do DocPT, principalmente este "Root of All Evil? (2006)" de Richard Dawkins.

corpina

  • pt

  • Registo: 20 Mar, 2011
  • Membro: 20336
  • Mensagens: 147
  • Tópicos: 11

  • : 0
  • : 3

Re: Chamada de atenção
« Resposta #49 em: Terça, 04 de Setembro, 2012 - 21h17 »
Não defendo nem critico ninguém mas é com muita admiração e tristeza que assisto a este triste Tópico, pensei que por aqui só andavam pessoas interessadas no saber mas afinal parece que para muitos "saber mais" não evita extremismos, assim sendo e para que no futuro isto não volte a acontecer e para que este magnifico forum não se torne um sitio onde se trocam"galhardetes", proponho à Administração o seguinte:

Deixar que se debata qualquer tema sem tabus mas assim que esse debate "roçar" a agressão verbal, de ética e a falta de educação o ou os membros que o fizerem sejam imediatamente advertidos para acabarem com isso, se esses mesmos membros incistirem a Administração deve suspender a sua entrada por determinado período, se no regresso esse mesmo membro voltar a "transgredir" deverá ser imediatamente irradicado daqui.


Talvéz assim passe a existir respeito pelas ideias e opiniões diferentes entre todos os membros

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 617
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Re: Chamada de atenção
« Resposta #50 em: Quarta, 05 de Setembro, 2012 - 02h40 »
Gipsyco, sinceramente não sei quem desmascaraste... Só vejo críticas a você por aqui, então... fico de consciência tranquila. Obrigado pelos tantos insultos fornecidos, me fizeram rir pela criatividade  e pelo non-sense, e consolidar meu posicionamento sobre sua pessoa. A propósito, por tudo que você me disse, só espero que Jesus realmente faça um serviço completo em você e te EXORCIZE...

Citar
Manipulador! tu és um diabo, pois fazes as coisas do teu pai espiritual. Arrepende-te ou a cobra que está em ti te arrastará para os infernos mais baixos!

Pode deixar, não deixarei você ficar lá sozinho muito tempo. Estou elaborando um Top 10 com seus insultos e ameaças "religiosas", se quiser, me responda novamente para fechar a lista...

Cara, quem começou falando que eu era metido a juíz foi você. E agora fica aí me criticando e difamando... Próximo!
 


"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

Gipsyco

  • pt

  • Registo: 02 Jul, 2011
  • Membro: 22497
  • Mensagens: 238
  • Tópicos: 58

  • : 0
  • : 0

    • inSight
Re: Chamada de atenção
« Resposta #51 em: Quarta, 05 de Setembro, 2012 - 14h05 »
pAZ DE CRisto

Entrei por acaso neste "Chamada de Atenção", pensando ser alguma informação útil para o utilizador deste Forum, e acabei numa discução sem sentido para todos.
Caro amigo Gipsyco, você esta sendo muito intransigente. Encerra esta discussão, e utilize seu precioso tempo usufruindo dos espetaculares documentários do DocPT, principalmente este "Root of All Evil? (2006)" de Richard Dawkins.

A chamada de atenção está em que eu teho sido perseguido sem apresentar qquer queixa, mas desta feita apresentei ao forum.
Ninguém gosta de ir a tribunais na sociedade, mas na verdade , esses são necessarios. Creio que a Justiça é o principal orientador da sociedade e mantenedor da Ordem e tb a principal tarefa para uma sociedade, pois sem justiça não há saúde nem paz nem amizade verdadeiras.
 Portanto, meu caro, ao contrário dio que expressa eu sei que a minha chamada de atenção não é sem sentido; poderá ser para si, uma vez que não lhe interessa particularmente, mas devia interessar que se desse uma respsota cabal à minha queixa, como cidadão do bem, que se presume que cada um seja, sob pena de que futuramente o mesmo dispositivo de Justiça  beneficie em sua própria defesa.
Portanto, fechar os olhos, porque é "chato" não é solução. Mas, tem sempre a liberdade de não interferir na questão. Sinta-se desobrigado por minha parte.

Cumprimentos,

VS

Gipsyco

  • pt

  • Registo: 02 Jul, 2011
  • Membro: 22497
  • Mensagens: 238
  • Tópicos: 58

  • : 0
  • : 0

    • inSight
Re: Chamada de atenção
« Resposta #52 em: Quarta, 05 de Setembro, 2012 - 14h34 »

Paz em nome de CRISTO,

Não defendo nem critico ninguém mas é com muita admiração e tristeza que assisto a este triste Tópico, pensei que por aqui só andavam pessoas interessadas no saber

Exma

é com prazer que vejo por suas palavras, que começa a ver o que há neste mundo e que temos de lutar contra ou ceder e acomodar ao sistema costumeiro em que a maioria vive.
Também eu fico muito triste com o que vejo, muito triste mesmo. Pois o que por demais voga e domina não é a Rãzão, mas o Poder, muitas vezes autoritário, muitas outras demagógico.

mas afinal parece que para muitos "saber mais" não evita extremismos,

Ora, calculo que se refira a mim, mas pesne por um pouco:
o que vim a aqui apresentar?
foi me dada resposta ?
o que tem feito fluir páginas, são respostas à minha queixa?
devo furtar-me a ao que se me apresenta, nomeadamente desconexas e desajustadas acusações ad hominem?
Devo , pois, esquecer que a minha queixa não é sequer olhada dignamente?
Porque não se responde à minha queixa?
e etc....


assim sendo e para que no futuro isto não volte a acontecer e para que este magnifico forum não se torne um sitio onde se trocam"galhardetes", proponho à Administração o seguinte:

Deixar que se debata qualquer tema sem tabus mas assim que esse debate "roçar" a agressão verbal, de ética e a falta de educação o ou os membros que o fizerem sejam imediatamente advertidos para acabarem com isso,

Apoio. Então, porque se espera? Comecem pelo Nagol e pelo Fraga, sobre o quais veio a minha chamada de atenção!
Afinal, o que eu peço é exactamente o começo do estabelecimento de justa ordem, atraves do meu caso concreto; que agora, abstratamente você vem requerer para todos os caso passíveis de ocorrerem- certamente sob a lei do Razão Universal.

se esses mesmos membros incistirem a Administração deve suspender a sua entrada por determinado período, se no regresso esse mesmo membro voltar a "transgredir" deverá ser imediatamente irradicado daqui.

Tem o meu total e aprazível apoio. Somente não posso concordar com a insensibilidade equidade que lhe vejo implicita no caracter. Impressionante!... que você sabe a lei da Razão, abstratamente, mas não a reconheça no plano concreto para devidada aplicabilidade!
Inteligência sem sensibilidade é cega, desumana, anti-sábia. Cuidado, pois vejo em si o perigo da mera aplicação lógica de regras, ao exemplo dos tribunais do seculo XVIII.
Aconselho , pois que concretize , aqui, a sua vontade segundo a ideia que transmitiu, a ver se realmente não estará a querer aplicar a Razão Universal de modo erróneo.
Direito não é só lei, é tb aplicabilidade, é equidade (i.e, justiça no caso concreto).
Ademais, a lei deve dar uma regra, um campo de abrangência, mas a definição da sua pena é apreciável no concreto. Não sou, de modo algum, apologista do legalismo, muito menos do legalismo pelo simples legalismo. Creio que , para sermos justos devemos dar espaço à benignitas, à misericórdia, enfim, a alguns princípios, que , felizmente , entraram devido ao cristianismo, no actual sistemas romano-germanico de Portugal.
é claro que, o forum não tema competência de um Tribunal. Mas, para sabermos ser justos, não temos de ser formados em letra alguma, precisamos sim.... Ser Bons!

Talvéz assim passe a existir respeito pelas ideias e opiniões diferentes entre todos os membros

Améns!!!! Pois é essa a minha reinvindicação, caso essa não tivesse ficado evidente, ainda que um modo implícito, porém intuitivo.
Cadê a minha Justiça, cadê a Justiça do Forum???

Wake up.

Gipsyco

  • pt

  • Registo: 02 Jul, 2011
  • Membro: 22497
  • Mensagens: 238
  • Tópicos: 58

  • : 0
  • : 0

    • inSight
Re: Chamada de atenção
« Resposta #53 em: Quarta, 05 de Setembro, 2012 - 15h03 »
Paz de CRISTO,

Gipsyco, sinceramente não sei quem desmascaraste... Só vejo críticas a você por aqui, então... fico de consciência tranquila.
A minha consciência não depende da vossa, meu caro. a Justiça... tlvz sim, mas a minha consciência é independente,  julga-se a si mesma... e no meu caso, sabe que está limpa. Ainda que eu sinta desapoio de tua parte e da de outros, meu caro injusto. Mas mantenho a minha firmeza. Somente a Razão a poderia demover. Onde está tal Razão?Onde está a reposta cabal à minha pretensão, de tua parte e da dos outros, sobre os quais te descansaas e fazes deleitar tua alma, ó iníquo?


Obrigado pelos tantos insultos fornecidos, me fizeram rir pela criatividade  e pelo non-sense, e consolidar meu posicionamento sobre sua pessoa.

Insultos? Não. Constatação de factos, enumeração dos mesmos... e classificação de tuas atitudes, que agora me levam a determinar-te com um indivíduo de baixo padrão moral. O que digo de ti não é uum ofensa barata ao teu modo, mas uma chamada das coisas pelo seu devido nome e com fundamentação devida e apresentada.
Tu dizes que te ris, mas, fui eu a ti que te desmascarou, pela pobreza e incoerência de comentários. A tua reação é uma reação de quem prefer persistir no erro, a ter de tomar a lição com humildade, para ver se se emenda, quanto ao caracter. Porque o mal não está nos frutos (entenda-se: ainda que esteja tb), mas na raíz! O mal não está na tua atitude ou ação, mas no teu coração, que agora, preferes endurecer ao ser confrontado com a verdade, que é qual espelho. Tornas-te assim, iníquo, pois já foste liberto, mas preferes as Trevas, i.e, o Mal!
A partir de agora, o teu percurso será sempre a descer e serás levado como folha pelo vento, pelo erro e pela mentira que te cegarão...

A propósito, por tudo que você me disse, só espero que Jesus realmente faça um serviço completo em você e te EXORCIZE...

Já o fez! ALELUIA


Citar
Manipulador! tu és um diabo, pois fazes as coisas do teu pai espiritual. Arrepende-te ou a cobra que está em ti te arrastará para os infernos mais baixos!

Pode deixar, não deixarei você ficar lá sozinho muito tempo. Estou elaborando um Top 10 com seus insultos e ameaças "religiosas", se quiser, me responda novamente para fechar a lista...

Ah, mas meu caro, eu não desejo esse mal para ti, nem para Hitler se estivera vivo!
Todo o pecado pode ter perdão, desde que haja reconhecimento e arrependimento. Pra isso é preciso humildade, a qual tu não tens.
Minhas ameaças religiosas??? eu? , não. Transmissão de conhecimento. Agora, faz como te aprouver.
Já agora, como viemos parar a essa necessidade? certamente, porque eu fui objetivo e como leão (tal como JESUS mesmo, o leão da Tribo de Judá) não olhei a demagogias e avaliei o teu juízo com clareza, apresentando reprovação fundamentada, outra vez: fundamentada... o que por sinal te desagradou e tu reagiste... mal.

Cara, quem começou falando que eu era metido a juíz foi você. E agora fica aí me criticando e difamando... Próximo!

Tu quiseste apresentar, claramente, um juízo hipocrita, demagogico, amigo de troianos e gregos, uma negociata, e é por isso que eu te critico, não porque apresentasses um juízo, pois esse eu ainda o busco, mas que seja irrepreensível do ponto de vista moral do ajuizante.
Continuaste com asneiras e agoras arrogas-te na obstinação da desumildade em não reconhecimento, apesar de já estar elucidado, e buscas, tu, sim, não eu, acusar-me perante outros, chamando a ti outros membros partidarios da tua demagogia, aos quais tentas com pulhítiquice barata; e tentas pôr-me em cheque desvirtuando minha  palavras e intenções, daí o eu chamar-te serpentil.Ora!...
Juízes como tu...? infelizmente, tá o mundo cheio. Mas eu luto contra os tais, no nome que me dá fé: JESUS, Filho do Altíssimo!
Portanto, não te difamo, mas, se cometes crime, não queres ser classificado como criminoso?

Por uma última vez, rende-te `Verdade e ela te salvará!

Amén. Com Amor,

Vítor Serrano

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 995
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Chamada de atenção
« Resposta #54 em: Sábado, 08 de Setembro, 2012 - 07h29 »
Olá, Gypsico.
Espero vir encontrar-te bem.

Quero começar por dizer que admiro a tua tenacidade. Embora eu a considere uma tenacidade vazia, pois duvido que produza resultados frutuosos.
Sou a única pessoa neste fórum que leu até hoje todas as mensagens que aqui foram criadas desde a sua concepção até ao dia de hoje, o que me permite ter uma visão privilegiada em relação às pessoas que por aqui passam. O teu trajecto e a tua postura neste fórum não tem sido discreta (tu mesmo fazes questão disso), mas também não tem sido propriamente linear. És o tipo de pessoa que entende que alcançou a luz e que julga que irá convencer alguém com esse discurso vazio, desprovido de sentido e totalmente intolerante.
Nunca nenhuma mensagem tua aqui foi apagada, o que duvido que aconteceria noutro fórum onde tu tivesses a mesma postura. Quero com isto dizer que, até aqui, tens tido a liberdade para expressar a tua opinião e usar a linguagem que bem entendes. A liberdade de expressão é um pilar desta comunidade e assim continuará, até ao dia em que essa liberdade de expressão for contra a liberdade de os outros expressarem a sua opinião e convicções.
O que tu ainda não percebeste é que baseias as tuas observações aqui no fórum não em provas e factos (não do ponto de vista lógico, estrutural e do senso comum) mas em fé. Uma fé cega e dogmática, mas essa é a minha opinião. Eu também tenho a minha fé, a minha estrutura espiritual, mas opto por manifestá-la de outra forma. Não é melhor nem pior, apenas não a tento impor a ninguém. A "perseguição" de que te queixas é apenas e somente uma confrontação a essa fé cega e à tua intransigência em ouvir ou respeitar a opinião dos outros. Quando alguém te confronta com a inexistência de bases para o que tu alegas, enches páginas de monólogos vazios e muitas vezes desprovidos de sentido e até erráticos.

Acusas-me de duas coisas além desta perseguição. De te chamar mentiroso e ignorante. Vamos lá então analisar essas ofensas.
Aqui faço referência ao facto de estares a dizer uma mentira. O facto de afirmar que estás a dizer uma mentira não é o mesmo que te chamar mentiroso, a não ser que o tenhas dito (e continues a dizer) consciente do facto de isso ser uma mentira. Já te respondi nesse mesmo tópico ao porquê de isso ser uma mentira, mas de ambas as vezes, como sempre, nem uma refutação lógica e honesta.

Aqui falo em ignorância, mas não te chamo ignorante. Pelo contrário, acho que és uma pessoa bastante inteligente. Se usas essa inteligência do modo como eu gostaria e acharia proveitosa, isso já é outra história. Falar em diabo, inferno e acusar-nos de estarmos possuídos e sermos filhos do mal e coisas do género, para mim não é motivo de risada. É motivo de pena, preocupação e de tristeza e uma atitude baseada na ignorância. Vídeos com pessoas a serem exorcizadas, para mim, são ridículos. Não por me causarem riso ou divertimento, mas porque são desprovidos de qualquer valor.
Garanto-te, tal como tu garantes que a Bíblia é a palavra de deus, que o diabo e o inferno não existem. Garanto-te que me podes enviar todos os diabos que quiseres cá a casa ou condenar-me ao inferno que amanhã acordarei descansado ou morrerei em paz.
Assim como tu és um prosélito também eu já estive desse lado. E acredita que sou tão convicto como tu. A diferença é que já não vivo com medo de ir para o inferno e tenho o privilégio de admirar todos os dias as maravilhas do Universo à medida que me liberto cada vez mais dessas amarras a que tu chamas salvação.

Por último, e para terminar este tópico que já vai longo, aconselho-te a tomar outra atitude neste fórum. Ou participas nele com sentido crítico mas fora do contexto da cegueira evangélica, ou considerarei essa atitude como provocatória e de spam despropositado, vendo-me obrigado a intervir nos teus tópicos e mensagens.
Se quiseres evangelizar, abre um blogue ou sítio para isso. Sobre tudo o resto, terei todo o prazer em discutir os assuntos contigo de forma civilizada e esclarecedora.

Cumprimentos.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

Gipsyco

  • pt

  • Registo: 02 Jul, 2011
  • Membro: 22497
  • Mensagens: 238
  • Tópicos: 58

  • : 0
  • : 0

    • inSight
Resposta ao Fraga
« Resposta #55 em: Sábado, 08 de Setembro, 2012 - 17h24 »
pAZ e graça por JESUS ,

Por último, e para terminar este tópico que já vai longo, aconselho-te a tomar outra atitude neste fórum. Ou participas nele com sentido crítico mas fora do contexto da cegueira evangélica, ou considerarei essa atitude como provocatória e de spam despropositado, vendo-me obrigado a intervir nos teus tópicos e mensagens.
Se quiseres evangelizar, abre um blogue ou sítio para isso. Sobre tudo o resto, terei todo o prazer em discutir os assuntos contigo de forma civilizada e esclarecedora.

Cumprimentos.

Posto isto, nem sei se terei lugar à tua aguardada intervenção à minha chamada de atenção.
Mas, vamos lá então, e , claro, na boa fé , arriscada, de assumir a minha opinião e argumentação como livres neste espaço.

Olá, Gypsico.
Espero vir encontrar-te bem.

Olá Fraga.
Espero com a mesma sinceridade que te encontres igualmente bem. Eu cá vou andando, obrigado.
Agradeço a atenção e educada simpatia. Quem me dera foras sempre assim, tão grande exemplo a seguir. Não, sei que não és mau rapaz e sei que até tens sido democratico. Eu valorizo-te imenso por isso. Mas é tb por isso que aqui fiz uma necessaria chamada de atenção, que não foi tomada de leve , e , esperaria que reconhecesses, que não foi sem motivo razoável.

Quero começar por dizer que admiro a tua tenacidade. Embora eu a considere uma tenacidade vazia, pois duvido que produza resultados frutuosos.

Obrigado, sinceramente pela tua admiração. Não é facil lidar com tantos posts a responder, como deves calcular.
Qto a ser vazia po duvidares que produza efeitos.... bom, creio piamente que erras ao chamar vazio só porque dúvidas dos efeitos, porque deverias antes crer, pois, o crer é algo que se não vê, como uma pequena semente, qu um dia pode germinar e tornar-se numa grande, grande arvore- isso é fé!
Depois, ainda que não germine, não é porque as semntes sejam vazias, mas porque a terra é dura, inóspita e cruel, por isso se torna estéril.. Mas, enfim, um bom agricultor não fica à espera de dias bons, lança a semente e espera para ver o resultado do seu esforço.

Sou a única pessoa neste fórum que leu até hoje todas as mensagens que aqui foram criadas desde a sua concepção até ao dia de hoje, o que me permite ter uma visão privilegiada em relação às pessoas que por aqui passam.

Ah, que bom, lembras daquele post que coloquei que de tão grande cobriam umas boas 20 paginas do Word? em que um certo fulano ate disse que o tinha lido, mas epois se descaiu e disse que afinal não o lera?... Bom, afinal, o meu esforço não tão vão.... mais de 6 horas naquilo, a pesquisar: a ler, a relacionar, a procura info e a juntar ( e foi porque aproveiti algumas coisas que já estvam escritas por mim) e  a escrever!... bolas, ao mesno tu foste uma "terra" minimamente justa" e leste aquilo tudinho! que bom, eu ate ja me contentava que lessem só alguma parte cujo negrito lhes chamasse mais a atenção... E além daquela mesnagem, tantas outras, tantas horas....tanto esforço!!!
Compreendes que , se calhar outros até já teriam cedido em vez de continuarem a fornecer matéria de trabalho a sério para vocês, que a requerem devido às vossas argumentações, tantas vezes infundamentadas ou erróneas, às quais me esforço por apresentar info de rabtimento.... e o pior é a frustração de ter de "ouvir", em vez de um Muito Obrigado- que seria de esperar, um "sai daqui" " não dizes nada de jeito" e esse tipo de remates após a minha confrontação aos desajeitados e menos desajeitados posts erróneos sobre os quais tenho intervido.


O teu trajecto e a tua postura neste fórum não tem sido discreta (tu mesmo fazes questão disso), mas também não tem sido propriamente linear. És o tipo de pessoa que entende que alcançou a luz e que julga que irá convencer alguém com esse discurso vazio, desprovido de sentido e totalmente intolerante.
A tua crítica aqui é infundamentada, é apenas uma expressao de teu sentimento, mas, até podias ter razão; mas, não creio, sinceramente e dinat do DEUS a quem temo e a quem sirvo, que não estas a ser justo. Mesmo acima dei um exemplo do esforço de pesquisa que tenho feito por causa de vós. Pena que eu tenho , não de mim, mas de ti e de outros como tu, que estão tão endurecidos, que desprezam tudo, em vez de reconhecerem valor, só porque estão obstinados numa atitude de incredulidade por incredulidade em si, como um posição a seguir  em modo de viver.... mesmo que esteja contra as evidências que exponho ou exponha, tanto quato à qualidade da info, qto ao trabalho que tal deu (e que por isso, não é para todos atingir aquele grau de Conhecimento nos assuntos abordados). E tenho mais pena de vós do que de mim, pois, sei, na minha fé qye tudo fiz, mas... a salvação não vos tocou. E não tocou, não porque tivesseis boas contra refutações  e refutações, mas porque , dogmaticamante, seguis vossa posição de trevas, a qual consideram ser superior.
Pena.

Nunca nenhuma mensagem tua aqui foi apagada, o que duvido que aconteceria noutro fórum onde tu tivesses a mesma postura. Quero com isto dizer que, até aqui, tens tido a liberdade para expressar a tua opinião e usar a linguagem que bem entendes. A liberdade de expressão é um pilar desta comunidade e assim continuará, até ao dia em que essa liberdade de expressão for contra a liberdade de os outros expressarem a sua opinião e convicções.
Ok. A minha chamada de atenção, em que fere então tais princípios? Ora, pelo contrario, reinvindica-os. Exercei-os então! Parem de me tratar mal, gratuitamente, de me chamar de desonesto e outras coisas mais, porque não só não mereço, como nem ainda fundamentais vossas arguições!

ora bolas... (é a minha expressão em remate, lol).


O que tu ainda não percebeste é que baseias as tuas observações aqui no fórum não em provas e factos (não do ponto de vista lógico, estrutural e do senso comum) mas em fé.
Errado. Eu transmito conhecimento, par o qual é preciso ter fé, com certeza. Mas a indução, não se baseia em fé? Isto lembra aquele vídeo do Dawkins com o cristao, em que o último lhe explica o que é fé!

Agora, o que tem isso que te dar liberdade para me ofenderes com palavras? Mesmo que eu fosse estúpido, o que tu até confessas que não me achas, terias de me chamar de mentiroso ou promotor de mentira (é a memsa coisa e tu chmaste me promotor  de mentiras, ao repeti-las!)...


Uma fé cega e dogmática, mas essa é a minha opinião.
Ah.. mas com certeza, é. Mas nem por isso te ofenderei por alegares isso. Ad hominem , não! e isso tu fizeste. Reconhece.


Eu também tenho a minha fé, a minha estrutura espiritual, mas opto por manifestá-la de outra forma. Não é melhor nem pior, apenas não a tento impor a ninguém.
Peraí... tas me a dizer que a tento impôr??? como, usando da liberdade de expressão e de fundamentações? lolol

A "perseguição" de que te queixas é apenas e somente uma confrontação a essa fé cega
Já tas aqui mal, com este pressupsoto- vai dar falacia.
e à tua intransigência em ouvir ou respeitar a opinião dos outros.
Inversão de factos, isso sim é mentira. é projeção de personalidade ou atitudes (psicologia).

Quando alguém te confronta com a inexistência de bases para o que tu alegas, enches páginas de monólogos vazios e muitas vezes desprovidos de sentido e até erráticos.
achas mesmo que o que escrevo tem sido páginas de monólogos vazios e muitas vezes desprovidos de sentido e até erráticos. - ora, tens pois direito à tua opinião, mas dái a acusares -de de promover mentira, em vez de elucidação (o que não é em si um acrescento de info, mas um esclarecimento) sendo esta elucidação errática??? Ademais, dizer que o meu discurso é vazio, é no mínimo uma piada... dezenas de argumentos onde aponto nomes, teorias, vídeos, conhecimentos científicos e religiosos, além de filosóficos... isso é ter um discurso:
1º errático (o que se subentende por formalmente, ou logicamente mal estrutuado...mas dizes que sou inteligente)
2ºvazio (isto é, de info, de bases para as induções racionais).

Posto tal, averigue-se o que teho redigido.... é que é tanto o esforço em ser estruturado e informado, que perco horas em volta de um post por vezes... mas a isso tu chmas de encher páginas!.... já agora, a quem estou eu a responder nessas páginas... é  a mim mesmo? - um monólogo vazio??

Por favor, Fraga, teNS tu aquin um argumento sincero, recto e verdadeiro? ou será que confundes a angústia, a frsutração e a irritação subjetivas que sentes com o meu trabalho aqui e cais, tu sim, no erro, de desistires de tomar-me a sério para considerares-me:

1º mentiroso ou errático -(errático é menos mau, pois ao menos não me acusas de desvalor ao nivel moral)
2º. ignorância ou vacuidade.

Mas, enfim, a opinião, mesmo que seja asneira, é livre em Democracia. Desculpa, mas nem sei como eufemizar mais a classificação da tua atitude ou do teu argumento perante mim, aqui.



Acusas-me de duas coisas além desta perseguição. De te chamar mentiroso e ignorante. Vamos lá então analisar essas ofensas.
Aqui faço referência ao facto de estares a dizer uma mentira.
Mas meu caro, não é nenhuma mentira, quando muito chamar-lhe-ias opinião divergente da tua, não uma mentira, porque se refere ao meu comportamento pessoal, sobre o qual nunca te dei o mínimo de mote para tal me designares. Nunca fugi às tuas interpelações no passado e confrontei-as com factos que tu... te "esqueceste"?

O facto de afirmar que estás a dizer uma mentira não é o mesmo que te chamar mentiroso, a não ser que o tenhas dito (e continues a dizer) consciente do facto de isso ser uma mentira.
Como eu digo, é uma opinião divergente. Há muitos cientistas que vão pelo Design Inteligente... será que dizes que eles todos mentem?
Ora, acontece que eu mantenho a minha posição. Porque dizes que há mentira em mim?
pOR OUTRA:
Quem se mantém na mentira é mentiroso.
Se achas que erraste, por favor, retrata-te, pois eu não minto, nem promovo mentira só porque anuncio ideias diferentes das tuas... quando muito poderás considerá-las : Erradas!
Então emenda o que disseste. Porque feriste a minha dignidade no forum.

 
Já te respondi nesse mesmo tópico ao porquê de isso ser uma mentira, mas de ambas as vezes, como sempre, nem uma refutação lógica e honesta.
Aquilo que eu tenho a dizer está dito logo acima. Mas Mais uma vez me acusas de desonestidade. De quem é afinal o contrasenso lógico?

Aqui falo em ignorância, mas não te chamo ignorante. Pelo contrário, acho que és uma pessoa bastante inteligente. Se usas essa inteligência do modo como eu gostaria e acharia proveitosa, isso já é outra história.


tu ... promoves à inocência isto.Alias, o tom diz tudo:
http://www.docspt.com/index.php?topic=21301.msg72077#msg72077
 porque  eu promovo mentira e ignorância???
 

Falar em diabo, inferno e acusar-nos de estarmos possuídos e sermos filhos do mal e coisas do género, para mim não é motivo de risada.É motivo de pena, preocupação e de tristeza e uma atitude baseada na ignorância. Vídeos com pessoas a serem exorcizadas, para mim, são ridículos. Não por me causarem riso ou divertimento, mas porque são desprovidos de qualquer valor.
Garanto-te, tal como tu garantes que a Bíblia é a palavra de deus, que o diabo e o inferno não existem. Garanto-te que me podes enviar todos os diabos que quiseres cá a casa ou condenar-me ao inferno que amanhã acordarei descansado ou morrerei em paz.
Assim como tu és um prosélito também eu já estive desse lado. E acredita que sou tão convicto como tu. A diferença é que já não vivo com medo de ir para o inferno e tenho o privilégio de admirar todos os dias as maravilhas do Universo à medida que me liberto cada vez mais dessas amarras a que tu chamas salvação.

quando eu nem havia postado coisa alguma de religião. Nem aliais escrevera coisa alguma!!! para ter de aturar as provocações que tu achaste  inocentes e fundamentadas, do teu amigo Nagol.

Bom....

Quanto ao resto... meu, tens direito às tuas opiniões. Eu posto e quem quer ver veja, quem quer comentar  comenta. Agora vir dizer que tento impôr ideias, ou provomo mentiras ou sou desonesto ou que sou vazio (tudo ad hominem)... só porque tenho crenças diferentes das tuas é digno de ser chamado de perseguição.... à liberdade de expressão, à seriedade e à fraternidade e solidariedade, ao debate livre de ideias expressas com sinceridade. Muitos até usam a liberdade para entrar em libertinagem e para começarem a dar gozo gratuitamente, o que foi o caso do Nagol a quem tu defendeste como se ele fosse o inocente e eu o mau.

Paz de JESUS ilumine o forum com verdade e Justiça, amén.
Cumps
« Última modificação: Quinta, 13 de Setembro, 2012 - 17h48 por Gipsyco »