Autor Tópico: Destaques ou Selo de Qualidade  (Lido 2566 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

bg_lx

  • pt

  • Registo: 27 Jun, 2008
  • Membro: 1313
  • Mensagens: 20
  • Tópicos: 8

  • : 0
  • : 0

Destaques ou Selo de Qualidade
« em: Sexta, 07 de Dezembro, 2012 - 14h44 »
Viva. Este post é mais uma pergunta do que uma sugestão.

Na secção Destaques são anunciados os novos lançamentos ou lançamentos que a Adm. considera bons/optimos ?.

É que dos Destaques já vi bons docs e docs menos bons. É claro que isto é subjectivo mas, por exemplo, o "beautiful equations", que foi destacado, muito dificilmente pode ser qualificado como bom, o que me leva a ver a secção mais como um anuncio dos novos docs.

Eu preferiria ver menos destaques mas saber que os destacados tem o selo de qualidade do docspt. Mas não quero ser injusto, dos destacados só vi alguns (se calhar escolhi mal para o meu gosto) e, por isso, não posso falar de todos; é só para saber.


ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 458
  • Tópicos: 4 611

  • : 71
  • : 745

Re: Destaques ou Selo de Qualidade
« Resposta #1 em: Sexta, 07 de Dezembro, 2012 - 15h42 »
Os destacados são escolhidos entre os ripados e/ou postados, via de regra, no mês decorrido, por membros da equipe e que estejam em Língua Portuguesa. Tem-se o cuidado de selecionar conteúdos diferentes e valorizar o trabalho de todos aqueles que trazem novidades ao fórum.
Ainda bem que os gostos são diferentes, bg_lx, pois seria de uma monotonia sem fim se todas as cores fossem azuis, se todos os dias fossem de sol, se todas as paisagens fossem de mar, se o único corpo celeste fosse a Terra, se todas as músicas fossem a 5ª Sinfonia de Beethoven.
« Última modificação: Sexta, 07 de Dezembro, 2012 - 15h47 por ibbins »
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 994
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Destaques ou Selo de Qualidade
« Resposta #2 em: Sexta, 07 de Dezembro, 2012 - 15h47 »
Os destaques que colocamos no portal, não são destaques em termos de "qualidade", embora tenhamos algum cuidado para não colocar coisas que, no nosso entender, são de conteúdo duvidoso.
No entanto, como é óbvio, não vemos todos os documentários que lá colocamos, pelo que a escolha se baseia essencialmente em documentários mais ou menos recentes ou que receberam algum destaque no fórum, num debate, crítica ou disponibilização de legendas e, especialmente, como disse a ibbins, documentários disponibilizados pelos rippers ou colaboradores directos do fórum, como forma de divulgar as suas partilhas de documentários.
Que fique bem claro que não nos arvoramos como atribuidores de "selos de qualidade", mas que tentamos ser coerentes e divulgar documentários nos destaques que abordem o número mais abrangente possível de temas com base no que já foi referido.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

bg_lx

  • pt

  • Registo: 27 Jun, 2008
  • Membro: 1313
  • Mensagens: 20
  • Tópicos: 8

  • : 0
  • : 0

Re: Destaques ou Selo de Qualidade
« Resposta #3 em: Sexta, 07 de Dezembro, 2012 - 16h52 »
como é óbvio, não vemos todos os documentários que lá colocamos, pelo que a escolha se baseia essencialmente em documentários mais ou menos recentes ou que receberam algum destaque no fórum, num debate, crítica ou disponibilização de legendas

Ok. era o que eu achava, era só para confirmar.

Tem-se o cuidado de selecionar conteúdos diferentes e valorizar o trabalho de todos aqueles que trazem novidades ao fórum.
Ainda bem que os gostos são diferentes

De acordo ibbins. E é por isso que fiquei com a duvida. É que sobre o mesmo tema pode haver um bom ou mau doc. E um ripper pode fazer o lançamento de um doc que ache apenas aceitavel, assim como um legender pode fazer uma tradução de um doc que considere meramente razoável.

Acho o docspt muito ecletico e democratico o que é optimo, a minha duvida era se a Adm opinava sobre os docs em destaque; assim, à laia de conversa de café, sem formalismos, tipo: "eu sei que não gostas de ciência exactas mas vê este doc sobre electricidade que é optimo e vais aprender..." . Com todo o subjectivismo que isso implica, claro.


ps: Antes prefiro a 9ª e o Bohemian rhapsody. a 5ª vem a seguir. bom gosto :good:
« Última modificação: Sexta, 07 de Dezembro, 2012 - 17h01 por bg_lx »