Autor Tópico: RTP: A Guerra (4ª série - 2012/2013)  (Lido 6792 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

08061975

  • Streamer
  • pt

  • Registo: 30 Set, 2009
  • Membro: 8302
  • Mensagens: 148
  • Tópicos: 35

  • : 0
  • : 2

RTP: A Guerra (4ª série - 2012/2013)
« em: Sexta, 11 de Janeiro, 2013 - 14h30 »
4ª série do documentário "A Guerra". Esta série tem ido para o ar na RTP às quartas-feiras à noite (hora de Portugal Continental).

Página do documentário na net: http://www.rtp.pt/programa/tv/p28097

O seguinte link tem a sinopse e todos os episódios a partir do 3º da actual série:

http://www.rtp.pt/play/p992/a-guerra

Sinopse da actual série: "A série documental "A Guerra" regressa agora com os seus últimos episódios.

Serão 17 programas que vão incidir sobre o período que antecede o 25 de abril de 1974, caracterizando a situação política geral e o quadro militar em cada uma das colónias.

Na Guiné, de destacar o período marcado pela morte de Amílcar Cabral e o subsequente recrudescimento do conflito.
Recebendo novos meios, como os mísseis terra-ar "Strela", o PAIGC (Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde) condiciona a manobra portuguesa. Isola e ataca quartéis como Guidage e Gadamael e obriga ao abandono de Guileje.
Em conflito com Marcello Caetano, o general Spínola deixa o território, defendendo uma solução política para a guerra, enquanto em Moçambique é o Presidente do Conselho (Marcelo Caetano) que recusa ao general Kaulza de Arriaga a continuação da sua liderança militar.
A situação em Moçambique agravara-se após a Operação Nó Górdio. A FRELIMO (Frente de Libertação de Moçambique) avançara para as regiões de Tete, de Manica e Sofala, enquanto as notícias de massacres como Mucumbura, Wiriyamu e Inhaminga - divulgadas sobretudo por padres e missionários - iriam desgastar fortemente a imagem política do regime.

Em Angola, as Forças Armadas controlavam a situação após terem neutralizado militarmente a FNLA (Frente Nacional de Libertação de Angola) e também o MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola), entretanto afetado por fortes dissensões internas. Após ter cooperado com os portugueses na luta contra aqueles movimentos, a UNITA volta a ser encarada como inimigo e executa a sua mais mortífera ação.

Se em Angola o quadro militar era favorável à tropa portuguesa, em Moçambique os europeus revoltavam-se perante ações da FRELIMO que punham em causa a sua segurança e a imagem das Forças Armadas. Ao mesmo tempo, na Guiné o PAIGC declarava unilateralmente a independência, enquanto os militares portugueses divergiam sobre se a guerra estava ou não perdida.

Bastante isolado internacionalmente, em confronto interno com alguns aliados iniciais e paralisado perante o impasse da guerra, o governo de Marcelo Caetano não cabia já na solução que, entretanto, os militares tinham começado a preparar.

É todo este período, com os seus inúmeros factos e acontecimentos políticos e militares, muitos deles desconhecidos, que será apresentado nos novos episódios a exibir.
O período que antecede o 25 de Abril de 1974, caracterizando a situação política geral e o quadro militar em cada uma das colónias "

Se cometi algum erro na formulação da mensagem, façam o favor de corrigir.
« Última modificação: Sábado, 05 de Outubro, 2013 - 12h33 por ibbins »

08061975

  • Streamer
  • pt

  • Registo: 30 Set, 2009
  • Membro: 8302
  • Mensagens: 148
  • Tópicos: 35

  • : 0
  • : 2

Re: RTP: A Guerra (4ª série - 2012/2013)
« Resposta #1 em: Quinta, 04 de Abril, 2013 - 13h21 »
Só para referir que surgiu hoje um novo episódio da 4ª série no sítio da RTP. No caso, trata-se do 13º dos 17 episódios que esta 4ª série tem.

08061975

  • Streamer
  • pt

  • Registo: 30 Set, 2009
  • Membro: 8302
  • Mensagens: 148
  • Tópicos: 35

  • : 0
  • : 2

Re: RTP: A Guerra (4ª série - 2012/2013)
« Resposta #2 em: Quinta, 11 de Abril, 2013 - 12h57 »
O 14º episódio desta série já está online no sítio da RTP, em http://www.rtp.pt/play/p992/e113609/a-guerra

irineudocs

  • Releaser
  • br

  • Registo: 15 Set, 2010
  • Membro: 16313
  • Mensagens: 3 078
  • Tópicos: 393

  • : 0
  • : 27

Re: RTP: A Guerra (4ª série - 2012/2013)
« Resposta #3 em: Sexta, 12 de Abril, 2013 - 18h48 »
08061975,
Tu sabes onde tem o 1º e 2º eps desta 4ª série?

08061975

  • Streamer
  • pt

  • Registo: 30 Set, 2009
  • Membro: 8302
  • Mensagens: 148
  • Tópicos: 35

  • : 0
  • : 2

Re: RTP: A Guerra (4ª série - 2012/2013)
« Resposta #4 em: Quinta, 18 de Abril, 2013 - 12h28 »
08061975,
Tu sabes onde tem o 1º e 2º eps desta 4ª série?

Quem me dera saber! Infelizmente, não sei.

Tentei no tubo, mas o que vem lá é até à 2ª série. Também tentei no Dailymotion, mas não encontrei nada.

Talvez na mula e noutros sítios do tipo, mas, pessoalmente, optei por nunca entrar nesse tipo de sítios.

Aproveito para informar que o 15º episódio (emitido ontem 17-4-2013) já está disponível online em http://www.rtp.pt/play/p992/e114354/a-guerra.

08061975

  • Streamer
  • pt

  • Registo: 30 Set, 2009
  • Membro: 8302
  • Mensagens: 148
  • Tópicos: 35

  • : 0
  • : 2

Re: RTP: A Guerra (4ª série - 2012/2013)
« Resposta #5 em: Sexta, 26 de Abril, 2013 - 12h29 »
O 16º episódio da 4ª série já se encontra disponível em http://www.rtp.pt/play/p992/e115107/a-guerra.

08061975

  • Streamer
  • pt

  • Registo: 30 Set, 2009
  • Membro: 8302
  • Mensagens: 148
  • Tópicos: 35

  • : 0
  • : 2

Re: RTP: A Guerra (4ª série - 2012/2013)
« Resposta #6 em: Sexta, 03 de Maio, 2013 - 00h35 »
O 17º episódio (e último episódio) da 4ª série já se encontra disponível em http://www.rtp.pt/play/p992/e115726/a-guerra .

08061975

  • Streamer
  • pt

  • Registo: 30 Set, 2009
  • Membro: 8302
  • Mensagens: 148
  • Tópicos: 35

  • : 0
  • : 2

Re: RTP: A Guerra (4ª série - 2012/2013)
« Resposta #7 em: Terça, 18 de Junho, 2013 - 11h29 »
Acabei de encontrar todos os episódios deste magnífico programa num link pirata.

Dado que a RTP, até ao momento, só comercializou as 1ªs 2 séries em DVD, que há muito essas séries estão esgotadas, que a 3ª série já terminou e que ainda não se prevê a sua colocação em DVD (muito menos a 4ª série), e dado que a RTP, especialmente na 3ª série, divulgou-a quase às escondidas do público, decidi divulgar este link, pois parece-me que estou a divulgar conhecimento.

O link é o seguinte:

http://share.snacktools.com/A99DDEAD75E/tdplvqa3

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 994
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: RTP: A Guerra (4ª série - 2012/2013)
« Resposta #8 em: Sábado, 22 de Junho, 2013 - 14h24 »
Muito obrigado, 08061975.

Conseguiste obter algum episódio? Eu vou fazê-lo e crio um novo tópico, mas se quiseres contribuir, estás à vontade.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

08061975

  • Streamer
  • pt

  • Registo: 30 Set, 2009
  • Membro: 8302
  • Mensagens: 148
  • Tópicos: 35

  • : 0
  • : 2

Re: RTP: A Guerra (4ª série - 2012/2013)
« Resposta #9 em: Segunda, 08 de Julho, 2013 - 19h02 »
Muito obrigado, 08061975.

Conseguiste obter algum episódio? Eu vou fazê-lo e crio um novo tópico, mas se quiseres contribuir, estás à vontade.

Fraga, obtive-os todos.

No meu Firefox, tenho 2 extras grátis, DownloadHelper e DownThemAll!, que usei para gravar todos os episódios.

Para quem não saiba, o DownloadHelper (http://www.downloadhelper.net) é um extra que descobre os links dos videos que estão a passar na página da net que está activa, e o DownThemAll! (http://downthemall.net) é um acelerador de downloads que trabalha em conjunto com o DownloadHelper.

Quem tiver estes 2 extras instalados, e para obter os 42 episódios de "A Guerra" neste link, é só entrar no link, carregar no "Play" para o video começar a "rolar", por o rato por cima do botão do DownloadHelper (que está ao lado da barra de endereços), carregar na setinha para baixo que aparece nesse botão. Vão aparecer um ou mais links desse video, seleccionar com o botão direito do rato o melhor dos que estão a carregado/bold/negrito (que são os activos), vai aparecer um pequeno menu, onde se selecciona a opção com DownThemAll!.

Espero ter ajudado.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 994
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: RTP: A Guerra (4ª série - 2012/2013)
« Resposta #10 em: Sexta, 19 de Julho, 2013 - 01h23 »
Obrigado uma vez mais.
Assim sendo, e mediante a tua disponibilidade, pedia-te que criasses o tópico com a quarta série. Assim apanhas-lhes o jeito e poupas-me bastante trabalho. :)
Se preferires, também podes fazer upload dos episódios para um servidor e enviar-me os links que eu depois crio o tópico.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

Fernando Simões

  • pt

  • Registo: 30 Dez, 2011
  • Membro: 26946
  • Mensagens: 16
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: RTP: A Guerra (4ª série - 2012/2013)
« Resposta #11 em: Sábado, 21 de Setembro, 2013 - 12h03 »
Muito obrigado, 08061975.

Conseguiste obter algum episódio? Eu vou fazê-lo e crio um novo tópico, mas se quiseres contribuir, estás à vontade.

Fraga, obtive-os todos.

No meu Firefox, tenho 2 extras grátis, DownloadHelper e DownThemAll!, que usei para gravar todos os episódios.

Para quem não saiba, o DownloadHelper (http://www.downloadhelper.net) é um extra que descobre os links dos videos que estão a passar na página da net que está activa, e o DownThemAll! (http://downthemall.net) é um acelerador de downloads que trabalha em conjunto com o DownloadHelper.

Quem tiver estes 2 extras instalados, e para obter os 42 episódios de "A Guerra" neste link, é só entrar no link, carregar no "Play" para o video começar a "rolar", por o rato por cima do botão do DownloadHelper (que está ao lado da barra de endereços), carregar na setinha para baixo que aparece nesse botão. Vão aparecer um ou mais links desse video, seleccionar com o botão direito do rato o melhor dos que estão a carregado/bold/negrito (que são os activos), vai aparecer um pequeno menu, onde se selecciona a opção com DownThemAll!.

Espero ter ajudado.

08061975, é pena que nesse site os vídeos tenham muito má qualidade. Só para teres noção também fiz download agora do episódio 19 (1º da 3ª temporada) e o vídeo tem 75 minutos de duração mas ocupa apenas 243 MB de espaço, de tal forma que a imagem é fraquíssima.

Nem fiz mais nenhum download, foi só mesmo desse episódio para testar. Conseguiste fazer download com mais qualidade ou também só conseguiste com qualidade muito baixa?

Acho que vou esperar por melhor qualidade, pode ser que entretanto surja ou que a RTP se decida a lançar a 3ª e a 4ª temporada para venda.

08061975

  • Streamer
  • pt

  • Registo: 30 Set, 2009
  • Membro: 8302
  • Mensagens: 148
  • Tópicos: 35

  • : 0
  • : 2

Re: RTP: A Guerra (4ª série - 2012/2013)
« Resposta #12 em: Sábado, 05 de Outubro, 2013 - 12h00 »
Muito obrigado, 08061975.

Conseguiste obter algum episódio? Eu vou fazê-lo e crio um novo tópico, mas se quiseres contribuir, estás à vontade.

Fraga, obtive-os todos.

No meu Firefox, tenho 2 extras grátis, DownloadHelper e DownThemAll!, que usei para gravar todos os episódios.

Para quem não saiba, o DownloadHelper (http://www.downloadhelper.net) é um extra que descobre os links dos videos que estão a passar na página da net que está activa, e o DownThemAll! (http://downthemall.net) é um acelerador de downloads que trabalha em conjunto com o DownloadHelper.

Quem tiver estes 2 extras instalados, e para obter os 42 episódios de "A Guerra" neste link, é só entrar no link, carregar no "Play" para o video começar a "rolar", por o rato por cima do botão do DownloadHelper (que está ao lado da barra de endereços), carregar na setinha para baixo que aparece nesse botão. Vão aparecer um ou mais links desse video, seleccionar com o botão direito do rato o melhor dos que estão a carregado/bold/negrito (que são os activos), vai aparecer um pequeno menu, onde se selecciona a opção com DownThemAll!.

Espero ter ajudado.

08061975, é pena que nesse site os vídeos tenham muito má qualidade. Só para teres noção também fiz download agora do episódio 19 (1º da 3ª temporada) e o vídeo tem 75 minutos de duração mas ocupa apenas 243 MB de espaço, de tal forma que a imagem é fraquíssima.

Nem fiz mais nenhum download, foi só mesmo desse episódio para testar. Conseguiste fazer download com mais qualidade ou também só conseguiste com qualidade muito baixa?

Acho que vou esperar por melhor qualidade, pode ser que entretanto surja ou que a RTP se decida a lançar a 3ª e a 4ª temporada para venda.

Nunca me referi à qualidade do video. Efectivamente, não é nenhum HD nem nada que se pareça, mas dado que a RTP não libertou ainda nada da 3ª temporada e da 4ª só tem do episódio 3 para a frente, e dado que não encontrei até agora uma fonte com maior qualidade de video que tenha os episódios todos, não me posso queixar desta fonte.