Secção de Debate > Festivais de cinema

hádoc - 3.º ciclo

(1/2) > >>

FragaCampos:


3.º C I C L O  -  1.ª e 3.ª quartas-feiras de Outubro, Novembro e Dezembro

Teatro Miguel Franco - Leiria, Portugal


Nos próximos dias 16 a 19 de Setembro, o Teatro José Lúcio da Silva e a ecO – Associação Cultural apresentam a grande surpresa dos Óscares deste ano: À Procura de Sugar Man, de Malik Bendjelloul.

Este premiado documentário serve de apresentação à 3.ª temporada do hádoc, que se inicia em Outubro e se prolonga até Dezembro. Toda a informação acerca desta nova etapa do hádoc será revelada durante as sessões de "À Procura de Sugar Man".

Segunda-feira   16 setembro 21h30
Terça-feira         17 setembro 21h30
Quarta-feira      18 setembro 18h30 | 21h30
Quinta-feira      19 setembro 21h30

Bilhetes: €4 | €3,50 (associados ecO, seniores, jovens, estudantes)



À Procura de Sugar Man, de Malik Bendjelloul
Suécia/Reino Unido, 2012, 86 min

Nos anos 70, Sixto Rodriguez foi um cantor e compositor de música rock que tentou a sorte na cidade norte-americana de Detroit, lançando dois discos que não alcançaram sucesso. Mais conhecido por Rodriguez, a sua trajectória musical teve continuidade na África do Sul do Apartheid através de uma gravação pirata, onde o cantor se tornou num fenómeno da música pop local e numa inspiração para as gerações seguintes. Entretanto, Rodriguez simplesmente desapareceu. Corriam rumores de que se suicidara, mas não havia qualquer confirmação. Este filme segue a história de dois fãs sul-africanos que se propuseram a descobrir o que realmente acontecera ao seu herói. A sua investigação conduziu-os a uma história mais extraordinária do que qualquer um dos mitos sobre o artista.


http://www.youtube.com/watch?v=tudj-vypgoE#


(clique para abrir cartaz no tamanho original)

FragaCampos:
2 OUTUBRO 2013
Quebrando o Tabu,
de Fernando Grostein de Andrade e Cosmo Feilding Mellen

58 minutos, Reino Unido e Brasil, 2011

Teatro Miguel Franco, Leiria, 21h30

 

--- Citar ---A guerra às drogas falhou. Se não conseguimos acabar com as drogas dentro de uma prisão de segurança máxima, como podemos acabar com elas numa sociedade livre?

Quebrando o Tabu tem como principal objetivo a abertura de um debate sério e bem informado sobre o complexo problema das drogas no Brasil e no mundo.

O filme pretende aproximar diversos públicos, entre eles os jovens, os pais, os professores, os médicos e a sociedade como um todo, para que se inicie uma conversa franca que leve à diminuição do preconceito, ajude na prevenção do uso de drogas e que dissemine informações com base científica sobre o tema.

O realizador Fernando Grostein Andrade parte para uma jornada em busca de experiências bem sucedidas, em vários lugares do mundo, sempre em diálogo com jovens locais e profissionais que se dedicam a tratar a questão das drogas de forma mais humana e eficaz do que as propostas na “guerra às drogas”, declarada pelos EUA há 40 anos.

Com narração de Morgan Freeman.
--- Fim de Citação ---

http://www.youtube.com/watch?v=oFgbtrE-Lb8#



(clique para abrir cartaz no tamanho original)

FragaCampos:
16 OUTUBRO 2013
É Menina,
de Evan Grae Davis

64 minutos, EUA, 2012

Teatro Miguel Franco, Leiria, 21h30

 

--- Citar ---As Nações Unidas estimam que cerca de 200 milhões de meninas estão desaparecidas no mundo de hoje por causa deste chamado “generocídio”.

As meninas que sobrevivem à infância são frequentemente sujeitas a negligência, e muitas crescem para enfrentar violência extrema e até mesmo a morte nas mãos de seus maridos ou de outros familiares.

A guerra contra as meninas está enraizada na tradição secular e é sustentada por dinâmicas culturais profundamente arraigadas que, em combinação com as políticas governamentais, aceleram a eliminação das meninas.

Filmado na Índia e na China, “É menina” revela o problema e procura as razões para e questiona por que tão pouco está a ser feito para salvar as meninas e mulheres..
--- Fim de Citação ---

http://www.youtube.com/watch?v=IHqgh1GoSLc#



(clique para abrir cartaz no tamanho original)

doro_boy:
Parabéns mais uma vez pela iniciativa Fraga. Um projeto importante que pode servir de modelo para outras cidades.

ibbins:
 E países, hein?  ;)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa