Equipa docsPT > A sua opinião conta

Campanha para incentivo de comentários

(1/6) > >>

pp1058:
O fórum poderia iniciar uma campanha para incentivar comentários e agradecimentos aos usuários que iniciam tópicos. Não de forma desordenada, mas quando forem copiar arquivos ou legendas.

Por exemplo: eu copio uma legenda, eu agradeço e/ou comento, eu copio um vídeo, eu agradeço e/ou comento. Cada vez que eu aproveitar de um tópico, agradecer.

Será que não incentivaria os postadores?

E a opção like é possível no fórum?



É o que tenho tentado fazer, mesmo tendo interesse bem restrito de postagens.

VitDoc:
E aí,pp1058! Gostei bastante das suas idéias, cara. Acho que muitos de nós já pensamos nisso, mas faltava essa sua voz aí para fazer a demanda! Obrigado. O MVGroup já usa essa possibilidade dos likes há um certo tempo e sempre deu bons frutos. Cabe, no entanto, ressaltar que valorizar empenho e sacrifício alheio não está, infelizmente, na lista de prioridade de muuuuuitos brasileiros - essa é a verdade, doa a quem doer - pelo que é uma grande incógnita se mudará alguma coisa realmente.

Quanto à campanha, sou totalmente a favor.

Tenho, por fim, uma dúvida que nem sequer deveria ser colocada aqui, mas perdoem a intromissão: há milhares de membros "fantasmas" no fórum - e não estou falando dos que fazem o download calados e dão logout mais calados ainda. Estou falando de gente que não entra desde 2008... não seria o caso de implantar um "desligamento automático" nesses casos? Muitas vezes, são pessoas que criaram perfis e perderam senha e sabe-se lá mais o quê... Seria mais por uma questão de organização e para termos uma noção real do quanto o fórum vem crescendo, não só em termos de quantidade mas, fundamentalmente, de assiduidade.


 

shig:
Totalmente apoiado os dois.

pp1058:
Obrigado pelo apoio. O incentivo é um ponto crucial para que determinada prática permaneça, no caso a de compartilhar. E essa prática é determinada pelas postagens, isso que temos que valorizar, seja ela de um vídeo, legenda ou de agradecimento. Se todos em última instância não se sentissem recompensados não haveria fórum.

Dentre as coisas que poderíamos fazer, poderíamos criar uma assinatura - enquanto não há uma resposta da administração do fórum, ou se não houver.

Coisa assim:

Se você está USUFRUINDO desse tópico, imagine se ele NÃO tivesse sido postado pela falta de ESTÍMULO. Não haveria documentário, legenda, informação ou até mesmo o fórum. Valorize o trabalho e a disposição daqueles que partilham. AGRADEÇA. COMENTE. COMPARTILHE.

pp1058:
Olá.

Não estou familiarizado com o sistema de fórum utilizado aqui no site. Em outros sistemas os quais tenho familiaridade noto a opção de 'gostei' e a de 'reputação dos usuários'.

Acredito que seja de grande incentivo para os participantes terem sua participação bem avaliada.

Dando uma rápida pesquisa encontrei o seguinte:

http://custom.simplemachines.org/mods/index.php?mod=3708

http://custom.simplemachines.org/mods/?mod=192

http://custom.simplemachines.org/mods/?mod=1129

Não seria interessante aqui também?

Obrigado.

Eu ficaria bem mais incentivado a participar.

FragaCampos é você quem programa o fórum?

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa