Autor Tópico: Correção de legendas em vídeo em tempo real  (Lido 1459 vezes)

VitDoc

• Releaser
  • Tradutor
  • Ripper
  • br

• Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Tópicos: 1 187

• : 0
  • : 35

Correção de legendas em vídeo em tempo real
« em: Domingo, 08 de Dezembro, 2013 - 00h31 »
Olá pessoal,

Estou com um problema incômodo: quando edito o tempo de uma linha da legenda, ou mesmo alguma palavra, a correção não é feita automaticamente no vídeo. Em outras palavras, preciso fechar e reabrir o vídeo para ver as modificações feitas.

Isso jamais ocorreu em meu notebook, apesar de tantas legendas já feitas, mas sempre acontece com meu desktop... Agradeceria bastante se alguém me ajudasse a resolver o que está havendo de errado: seja pela falta de um codec, alguma configuração no MPC, não sei...

Obrigado :)
O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz.

FragaCampos

• Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

• Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Tópicos: 3 100

• : 47
  • : 245

Re: Correção de legendas em vídeo em tempo real
« Resposta #1 em: Domingo, 08 de Dezembro, 2013 - 16h25 »
Deduzo que estejas a usar o Subtitle Workshop e ao alterar/corrigir os tempos queres ver o resultado no MPC em tempo real, certo?

Eu acho que o MPC não faz reload de legendas automaticamente. É provável que no teu notebook tenhas algum filtro (vobsub?) instalado que faça esse serviço de reload automaticamente e no lugar do MPC.
Eu no MPC uso um atalho (Ctrl+R) para fazer o que pretendes. Podes atribuir esse atalho indo a View -> Options -> Player -> Keys (tenho o meu em inglês) Na lista, procuras por "Reload Subtitles" e atribuis a combinação de teclas que preferires. Cuidado para não escolheres uma que já exista. Nesse caso, terás de alterar a anterior.
« Última modificação: Domingo, 08 de Dezembro, 2013 - 16h25 por FragaCampos »
Pretende fazer um donativo ao docsPT? Consulte a informação nesta página.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como baixar do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.

VitDoc

• Releaser
  • Tradutor
  • Ripper
  • br

• Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Tópicos: 1 187

• : 0
  • : 35

« Resposta #2 em: Domingo, 08 de Dezembro, 2013 - 17h49 »
Deduzo que estejas a usar o Subtitle Workshop e ao alterar/corrigir os tempos queres ver o resultado no MPC em tempo real, certo?

Eu acho que o MPC não faz reload de legendas automaticamente. É provável que no teu notebook tenhas algum filtro (vobsub?) instalado que faça esse serviço de reload automaticamente e no lugar do MPC.
Eu no MPC uso um atalho (Ctrl+R) para fazer o que pretendes. Podes atribuir esse atalho indo a View -> Options -> Player -> Keys (tenho o meu em inglês) Na lista, procuras por "Reload Subtitles" e atribuis a combinação de teclas que preferires. Cuidado para não escolheres uma que já exista. Nesse caso, terás de alterar a anterior.

Acertaste na mosca, como dizemos!

Normalmente, esse problema ocorre quando faço o sincronismo inicial das linhas. Para o final das linhas uso o AegiSub, pois é facílimo; mas pro sincronismo inicial abro o bloco de notas e vou alterando com o player (MPC) aberto. A dica funcionou perfeitamente e já criei meu atalho personal, mas ainda assim preciso fazer o servico "mecanicamente", tendo que usar o atalho a cada mudança. Acho que, tal como falaste, para tornar o serviço automático, é necessário algum filtro (vobsub, por exemplo). Meu note tem vários desses packs, mas esse desk é bem novo e mal foi usado. Farei alguns testes e passo aqui para informar.

Muito obrigado mesmo, Fraga! Poupaste-me horas valiosas, hehehe!
O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz.

FragaCampos

• Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

• Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Tópicos: 3 100

• : 47
  • : 245

« Resposta #3 em: Domingo, 08 de Dezembro, 2013 - 18h07 »
Sempre às ordens. ;)
Pretende fazer um donativo ao docsPT? Consulte a informação nesta página.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como baixar do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.