Secção de Debate > Votações

Tradução BBC Horizon: Você Decide

<< < (2/5) > >>

nagol:
O tópico também pode passar despercebido para aqueles que não visitam sempre o forum ou não sabem bem como funciona, por não ter destaque na home e está numa categoria que não é as de docs, muita gente não verá...

Mas tirando isso, falta "coragem" para outros de participar, sei como é isso, já fui novato aqui e nunca quis comentar nada no começo, é normal.

Se eu fosse o fraga fazia um texto falando como é importante a participação de todos e botava na home, já sugerir isso aliás. Participar sugerindo algo, criticando, pedindo, agradecendo ou colaborando postando, traduzindo e até brigando como já houve umas boas por aqui haha

Micael:
Mas as gravações do Web-Man são direcionadas apenas para canais de Portugal, o qual eu não acompanho. Aliás apenas os integrantes do docspt podem votar ou entende errado, já que o português de Portugal as vezes se torna difícil de compreender. No mais já votei é claro pra um documentário da vida selvagem.

shig:
Uma louvável iniciativa VitDoc, muito obrigado.
Pois bem, você postou isso em 21/12 e só hoje 23/12 que tive a curiosidade de ver do que se tratava o tópico, isso porque costumo entrar no site várias vezes ao dia e todos os dias.
Será que não é o título do tópico que não está chamando a devida atenção?

pp1058:
Gostei da ideia.

Após alguns contratempos estou retornando.

Realmente existe um número baixíssimo de participantes ativos nos fóruns; esse número reduzido em vários casos desestimula a postagem. Estão contornando o problema criando botões de liberar os link's/agradecimento que gravam o nome do usuário que usou do tópico.

Eu preferiria ao invés de votação pautar a escolha pela argumentação. O interessado deveria convencer o autor do post a efetuar a tradução ou vários usuários deveriam expor os motivos desse convencimento.

Não só forçaria a interação quanto estaria de melhor maneira explicitas as expectativas que aquele conteúdo causaria. Bem como evitaria um processo hegemônico de mera maioria de votos.

Em ultima instância ainda caberia a sensibilidade do autor do tópico decidir sobre o que seria traduzido/disponibilizado, mas agora com a informação dos motivos do convencimento o autor da tradução receberia também em troca a perspectiva daquele conteúdo. Exemplo: Na votação de dois documentários um sobre maçã e outro sobre tomate. Eu poderia não ter nenhum interesse sobre maçãs ou tomates então não faria nenhuma dessas traduções. Se determinado user me dissesse que maças são boas para o sistema imunológico? Nisso o documentário ganharia meu interesse e eu traduziria. Nesse caso todos ganham com o proposito. O tradutor ganhou a informação e os usuários a legenda. Poderia estender o exemplo até mesmo para a importância que daria aquela informação...

Dependendo de como essa minha opinião for aceita, farei ou não um tópico para tentar verificar o resultado dessa ideia. O que acham?

Web-Man:
Parabéns VitDoc!
Não só pela iniciativa, mas por conseguires colocar alguns utilizadores a darem opiniões, tal como um fórum serve. Se bem que é um pouco off-topic mas o Staff vai fechar os olhos porque já surgiram deste tópico pensamentos muito interessantes :)

Toda a gente sabe que existe um rácio desequilibrado entre colaboradores/usufruidores. No entanto, esse é um aspecto em todos os projectos culturais que eu conheço. Para mim, é um orgulho pertencer ao docsPT.

Na minha modesta opinião, acho que devias continuar, com pouca ou muita adesão. Tenho a certeza que os que aderiram gostariam imenso de poder visualizar o teu trabalho.

Coloquei esta votação na minha assinatura, quando acabar começo um sorteio meu de gravação.

Agradeço a todos as vossas opiniões, queremos receber ainda mais, se o VitDoc não se importar de usarmos o tópico dele :)

Aproveito também para lançar um desafio a todos com o sentido de criar interações inovadoras tal como esta votação  ;)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa