Votação

Qual documentário deveria ser o próximo a ser traduzido?

Science Under Attack
3 (27.3%)
Back from the Dead
1 (9.1%)
Did Cooking make us Human
3 (27.3%)
Phil Poppers
1 (9.1%)
Predators in your Backyard
3 (27.3%)

Votos totais: 11

Votação encerrada: Quinta, 26 de Dezembro, 2013 - 12h04

Autor Tópico: Tradução BBC Horizon: Você Decide  (Lido 11355 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 458
  • Tópicos: 4 611

  • : 71
  • : 745

Re: Tradução BBC Horizon: Você Decide
« Resposta #20 em: Sábado, 04 de Janeiro, 2014 - 12h40 »
Pois é, VitDoc! Penso que a época do ano e o curto período de votações também contribuiram para a baixa participação. Eu, por exemplo, viajei antes que abrisses a votação e só hoje estou vendo. Então, nem sequer pude votar. Mas penso que a escolha é ótima.
Outro aspecto que pode facilitar talvez seja a tradução prévia das sinopses.
Da próxima vez, penso que será melhor deixar as votações em aberto por mais dias, para que mais pessoas possam participar. Enquanto isso, vais traduzindo, traduzindo, traduzindo, para deleite de todos nós!
Parabéns! :hand:
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 612
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Re: Tradução BBC Horizon: Você Decide
« Resposta #21 em: Sábado, 04 de Janeiro, 2014 - 14h50 »
Pois é, VitDoc! Penso que a época do ano e o curto período de votações também contribuiram para a baixa participação. Eu, por exemplo, viajei antes que abrisses a votação e só hoje estou vendo. Então, nem sequer pude votar. Mas penso que a escolha é ótima.
Outro aspecto que pode facilitar talvez seja a tradução prévia das sinopses.
Da próxima vez, penso que será melhor deixar as votações em aberto por mais dias, para que mais pessoas possam participar. Enquanto isso, vais traduzindo, traduzindo, traduzindo, para deleite de todos nós!
Parabéns! :hand:

Com certeza, ibbins! Foi uma ótima experiência e já tenho mil outras listas na cabeça para montar - de outros canais, gêneros mais diversificados e algumas propostas até mais desafiadoras de tradução, hehehe. Da próxima vez, pretendo abrir de 10-15 dias para a grande maioria se expressar e todas as sinopses estarão disponíveis em :ptbr:. Além disso, vou seguir a idéia genial do pp1058: além dos votos, incitemos as pessoas a fazerem escolhas argumentadas, de repente até, persuasivas.

Há boas surpresas a caminho, sem dúvidas!
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 994
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Tradução BBC Horizon: Você Decide
« Resposta #22 em: Sábado, 04 de Janeiro, 2014 - 22h40 »
Apraz-me ver que esta iniciativa deu origem a uma boa discussão.

Não tenho muito a acrescentar ao que já foi dito e sugerido, apenas informar que colocarei qualquer outra votação do género no portal, de modo a ter maior visibilidade, algo que não aconteceu por ter estado ausente nestes dias.
Existem aqui boas sugestões que podem ser aproveitadas para futuras votações, mas deixo a sua implementação ao critério do(s) autor(es) da votação.

Dos que aqui comentaram, talvez só o Web-Man se recorde que já foi feito algo do género com as traduções colaborativas no Tradutor Online do legendasdivx. Nessa altura, foram várias as legendas da equipa docsPT que foram feitas desse modo. Infelizmente, por falta de colaboradores e porque o legendasdivx decidiu vedar o acesso livre a todos, decidimos acabar com as votações.
Fico muito contente por surgir novamente uma votação para traduções cá no fórum, ainda por cima por iniciativa de um dos seus membros mais recentes e activos. Que possa dar muitos e bons frutos.
« Última modificação: Sábado, 04 de Janeiro, 2014 - 22h43 por FragaCampos »
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

Web-Man

  • Administrador
  • pt

  • Registo: 17 Dez, 2007
  • Membro: 329
  • Mensagens: 2 937
  • Tópicos: 607

  • : 4
  • : 40

  • Portugal
    • DocsPT
Re: Tradução BBC Horizon: Você Decide
« Resposta #23 em: Domingo, 05 de Janeiro, 2014 - 17h59 »
Lembro sim, numa altura em que muitas vezes nem se conseguia aceder ao site  :lol:  Bons tempos. E aproveitando a situação, o projecto do Tradutor Online não está esquecido ;)
« Última modificação: Domingo, 05 de Janeiro, 2014 - 18h01 por Web-Man »





VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 612
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Re: Tradução BBC Horizon: Você Decide
« Resposta #24 em: Sexta, 21 de Fevereiro, 2014 - 17h00 »
Conforme prometido, aí está a legenda traduzida do doc mais votado:

Legenda em :br: aqui.
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.