Votação

Há interesse pelos documentários de comportamento da HBO?

Sim
4 (57.1%)
Não
0 (0%)
São essenciais
3 (42.9%)
Sou indiferente
0 (0%)
Prefiro documentários de outros temas
0 (0%)

Votos totais: 7

Votação encerrada: Sábado, 18 de Janeiro, 2014 - 21h35

Autor Tópico: Há interesse pelos documentários de comportamento da HBO?  (Lido 3152 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

pp1058

  • br

  • Registo: 23 Jun, 2011
  • Membro: 22299
  • Mensagens: 470
  • Tópicos: 231

  • : 0
  • : 0

Há interesse pelos documentários de comportamento da HBO?
« em: Sábado, 11 de Janeiro, 2014 - 21h35 »
Incentivado pelas contribuições dos colegas de fórum, estou pensando em iniciar um série de gravações do canal HBO. Onde darei prioridade aos documentários sobre comportamento.

A intenção do tópico além de medir o interesse pelo tema, seria de me criar o incentivo necessário para as postagens (que dispenderão de tempo, conhecimento nos programas de edição, upload, processamento dos arquivos...). Como para todos os postadores.

Desculpem se violo alguma regra.

Esses seriam os primeiros:





Comentem sobre o quanto querem assistir. Ou quais: hbomax.tv


"O que nós queremos, o que não gostamos, o que pensamos, o que sentimos: tudo é impermanente. As palavras de elogios ou críticas são impermanentes. Todas vêm e vão. Se entendermos isso, não vamos ficar tão desorientados com os dramas da vida cotidiana."
Chagdud Tulku Rinpoche

Alexa

  • Postador de Legendas
  • Releaser
  • br

  • Registo: 12 Jan, 2008
  • Membro: 466
  • Mensagens: 673
  • Tópicos: 83

  • : 0
  • : 4

Re: Há interesse pelos documentários de comportamento da HBO?
« Resposta #1 em: Domingo, 12 de Janeiro, 2014 - 01h22 »
Eu ía te pedir este, mas já está aqui no fórum...

Tem comportamentais aqui tb: Discovery Science; Discovery Home & Health

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 994
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Há interesse pelos documentários de comportamento da HBO?
« Resposta #2 em: Domingo, 12 de Janeiro, 2014 - 03h19 »
Documentários de qualidade são sempre bem-vindos. Sendo da HBO, esse requisito está garantido.
Não encontrei uma boa forma de ver uma grelha de documentários no sítio do canal (parece-me que só dá para ver dia a dia), mas sugiro que faças uma selecção pessoal para ires testando os rips ou abras uma votação com uma lista já pré-elaborada. Tudo isto está dependente da tua capacidade e disponibilidade de gravação.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 612
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Re: Há interesse pelos documentários de comportamento da HBO?
« Resposta #3 em: Segunda, 13 de Janeiro, 2014 - 12h31 »
Momento meu de parabenizá-lo pela iniciativa! São pequenos gestos assim que levam à integração de idéias e pessoas, ainda mais em um ambiente virtual como este.

Tenho muito interesse, afinal os documentários da HBO sempre são de muita qualidade, mesmo quando o tema não é demasiadamente pretensioso. Eles quase sempre nos trazem uma narrativa mágica, diferente e impactante sobre seus temas.

Das opções dadas nos trailers, fico obviamente com o segundo, por tratar-se da progeria - uma das doenças mais intrigantes para a ciência e para a própria consciência do paciente: afinal, o que você acha que sentiria ao ver sua "articulação" com o mundo mudar mais rápido do que para os outros. Você não se sentiria perdido?

No entanto, se me permite estender a pesquisa, adiciono outro documentário - de cunho também comportamental-social:

Detropia
:arrow: Detropia

Esse documentário aborda uma questão praticamente surreal para nosso entendimento, porém auto-explicativa para o regime em que vivemos - trata sobre a decadência da cidade de Detroit, nos EUA. De antiga potência mundial na produção de carros e cidade-modelo americana à perspectiva de uma cidade "segmentada", decadente e esquecida. O próprio EUA, inclusive, pelo que tenho notado nos últimos anos, evita falar demais sobre ela.
« Última modificação: Segunda, 13 de Janeiro, 2014 - 12h35 por VitDoc »
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

Alexa

  • Postador de Legendas
  • Releaser
  • br

  • Registo: 12 Jan, 2008
  • Membro: 466
  • Mensagens: 673
  • Tópicos: 83

  • : 0
  • : 4

Re: Há interesse pelos documentários de comportamento da HBO?
« Resposta #4 em: Segunda, 13 de Janeiro, 2014 - 12h33 »
Excelente dica, VitDoc

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 458
  • Tópicos: 4 611

  • : 71
  • : 745

Re: Há interesse pelos documentários de comportamento da HBO?
« Resposta #5 em: Segunda, 13 de Janeiro, 2014 - 16h20 »
Oi, pp1058! Documentários da HBO são sempre bem-vindos, pois são de excelente qualidade, independentemente do tema abordado! Muitos de nós os postamos e quase todos nós os conseguimos em português (legendas ou dublado).
Então, se vais passar a ripar da tv, fica à vontade para fazê-lo sobre o tema que mais te agrada! A escolha é tua, a comunidade é grande e os gostos são diversos! Ainda bem! E conta conosco para o que precisares!
Parabéns pela iniciativa!  :hand:
« Última modificação: Segunda, 13 de Janeiro, 2014 - 16h20 por ibbins »
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?