Autor Tópico: Como obter os videos directamente do sítio da PBS  (Lido 9052 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

08061975

  • Streamer
  • pt

  • Registo: 30 Set, 2009
  • Membro: 8302
  • Mensagens: 148
  • Tópicos: 35

  • : 0
  • : 2

Como obter os videos directamente do sítio da PBS
« em: Sexta, 24 de Janeiro, 2014 - 11h44 »
Em complemento com este tópico http://www.docspt.com/index.php/topic,27064.0.html iniciado pelo VitDoc sobre como obter legendas dos videos da PBS, para quem tenha dificuldade em fazer download dos vídeos da PBS directamente do sítio da PBS, usando o Hola Unblocker (e o Firefox) publicitado pelo Nagol (em http://www.docspt.com/index.php/topic,16771.msg90693.html#msg90693) e pelo VitDoc, eu tenho um método que tem sido eficaz desde que a PBS passou a emitir os seus videos com o sistema mp2t. Desde que passaram a este sistema, e puseram palavra-passe na base de dados desbloqueada descoberta para este fórum pelo Nagol (um autêntico pote de mel em que a gente se deliciava ...), que não tenho visto aqui nenhuma mensagem a explicar como se faz downloads de videos do sítio da PBS na net (sem recorrer a FRAPS nem a nada do género, claro está!).

Quem tem o DownloadHelper, já deve ter notado que, por cada vídeo emitido pela PBS, em vez do link para um só video, aparecem diversos links com a extensão mp2t, sistema que "parte" o video em imensas partes de duração de segundos cada parte, tornando virtualmente impossível estar a fazer download de todas essas minúsculas partes.

Programas informáticos que se têm de ter instalados no computador para este sistema funcionar: MOZILLA FIREFOX (tenho a versão em PT-PT, logo as referências que vou dar são desta versão, mas penso que não haverá muita diferença para com o Mozilla Firefox em PT-BR), HOLA UNBLOCKER (ver no tópico que citei iniciado pelo VitDoc para saber como e onde sacar) e FFMPEG (http://www.ffmpeg.org/download.html - este link contem os diversos links oficiais para sacar este programa. Trata-se dum programa portátil, logo não necessita de instalação no disco duro, é só descompactar e está pronto a ser usado). Tudo links oficiais para programas, tudo grátis.

Modo de operação: Com os 3 programas acima referidos a funcionar devidamente no computador, abrimos a internet no Mozilla Firefox, vamos à página dos vídeos da PBS (http://video.pbs.org/), seleccionamos o video que queremos (no meu caso, hoje, "Killer Typhoon" da NOVA, presente em http://video.pbs.org/video/2365160389/), e, no Mozilla Firefox carregamos no atalho Ctrl+Shift+K.

A esta altura, aparecerá uma janela ocupando a metade de baixo do ecrãn, carregamos no "Play" do vídeo, carregamos nessa tal janela em "Net" (lado esquerdo da janela), vamos ao campo onde aparece "Filtar saída" (lado direito da janela) e escrevemos "m3u8" (e carregamos em enter, claro está).

Neste ponto, vão aparecer um ou mais links com essa extensão .m3u8. É ir lá com o botão direito do rato a um desses links m3u8, e seleccionar "copiar localização da ligação".

Depois, vamos à pasta para onde descompactamos o programa FFMPEG, e abrimos o programa "ff-prompt". Vai aparecer uma janela ao estilo "Linha de comandos do MS-DOS". Na última linha (logo a seguir ao símbolo >), temos de escrever o seguinte comando:

ffmeg -i "X" -c copy Y.ts

em que X é o link copiado do Firefox com a extensão .m3u8, e Y é o nome que queremos dar ao ficheiro (sem espaços no nome do ficheiro, para o comando funcionar).

No exemplo que dei (video Killer Typhoon da NOVA), o comando a escrever no FFMPEG é:

ffmpeg -i "http://ga.video.cdn.pbs.org/cove2.0/nova/5aaceea0-fe4d-4485-9a87-ec486accea50/2014-01-23-151142/hd-mezzanine-16x9/nova-4106_cove2_mezz16x9-16x9-hls-64-800k.m3u8" -c copy KillerTyphoon.ts

Não esquecer de carregar em enter depois de escrito o comando, para este começar a ser executado.

No caso dos vídeos da PBS, estou a extraí-los para a extensão .TS porque é a única que conheço que consegue funcionar bem com a extensão .mp2t e com a extensão .m3u8. Além disso, passa bem nos principais leitores de vídeo em computador.

Para se buscar os vídeos assim sacados, vamos à pasta para onde descompactamos o programa FFMPEG, entramos na sub pasta "bin", e lá estão os vídeos sacados.

Espero ter sido útil e esclarecedor.

Bom proveito.
« Última modificação: Sexta, 24 de Janeiro, 2014 - 12h15 por 08061975 »

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 612
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Re: Como obter os videos directamente do sítio da PBS
« Resposta #1 em: Sexta, 24 de Janeiro, 2014 - 11h50 »
Aí está um tópico que há muito aguardava!!

Farei alguns testes hoje mesmo e estou bastante entusiasmado com a possibilidade de que funcione também por estas bandas, hehe!

Muito, obrigado 08061975!
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

08061975

  • Streamer
  • pt

  • Registo: 30 Set, 2009
  • Membro: 8302
  • Mensagens: 148
  • Tópicos: 35

  • : 0
  • : 2

Re: Como obter os videos directamente do sítio da PBS
« Resposta #2 em: Sexta, 24 de Janeiro, 2014 - 12h00 »
Aí está um tópico que há muito aguardava!!

Farei alguns testes hoje mesmo e estou bastante entusiasmado com a possibilidade de que funcione também por estas bandas, hehe!

Muito, obrigado 08061975!

VitDoc, eu é que tenho de agradecer a ti e ao Nagol pela divulgação do Hola Unblocker! Uma das chaves para este processo todo funcionar é que o video passe no sítio de videos da PBS, e aí o "teu" (e do Nagol) Hola Unblocker é essencial. Assim haja vídeos desbloqueados da geo-referência!!! Outra chave é obter o tal link m3u8 (mas isso, para quem tem Mozilla, seguindo o que escrevi, penso que consegue facilmente). A 3ª chave é o programa FFMPEG, que, ainda por cima, é grátis, e parece-me que é desenvolvido por uma comunidade de programadores informáticos ao estilo do Mozilla e do OpenOffice.
« Última modificação: Sexta, 24 de Janeiro, 2014 - 12h19 por 08061975 »

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Re: Como obter os videos directamente do sítio da PBS
« Resposta #3 em: Sexta, 24 de Janeiro, 2014 - 19h23 »
o jaksta também serve...

08061975

  • Streamer
  • pt

  • Registo: 30 Set, 2009
  • Membro: 8302
  • Mensagens: 148
  • Tópicos: 35

  • : 0
  • : 2

Re: Como obter os videos directamente do sítio da PBS
« Resposta #4 em: Sábado, 25 de Janeiro, 2014 - 13h26 »
o jaksta também serve...

Pois, mas este método é grátis e o Jaksta é a pagar, ou em versão trial.

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Re: Como obter os videos directamente do sítio da PBS
« Resposta #5 em: Sábado, 25 de Janeiro, 2014 - 14h11 »
tem as versões full com crack na web de graça

08061975

  • Streamer
  • pt

  • Registo: 30 Set, 2009
  • Membro: 8302
  • Mensagens: 148
  • Tópicos: 35

  • : 0
  • : 2

Re: Como obter os videos directamente do sítio da PBS
« Resposta #6 em: Segunda, 27 de Janeiro, 2014 - 13h48 »
tem as versões full com crack na web de graça

Piratas, certo?

Não rejeito a pirataria, mas se puder fazer as coisas dentro da lei, faço-o, mesmo que dê um bocado mais de trabalho. Não ignoro que o Hola Unblocker contorna a lei ao aldrabar a geo-referência, mas, se quiser ver os documentários da PBS, só assim. Um ou outro, de vez em quando, lá passa na TV portuguesa, mas curiosamente sem referir que são da PBS. Podia comprar via net, mas teria de dar os meus dados do cartão de débito ou de crédito via internet, mas a segurança desses dados na net deixa ainda bastante a desejar ...

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Re: Como obter os videos directamente do sítio da PBS
« Resposta #7 em: Segunda, 27 de Janeiro, 2014 - 14h21 »
E nem ignora o docspt... haha mas cara quanto mais formas melhor, ainda bem que compartilhou a sua! eu cite o jaksta porque já uso a muito tempo para várias coisas, a pbs é só mais uma coisa que testei e deu certo, junto com o HOLA claro, inclusive é possível baixar vídeos da BBC com jaksta, mas aqui não funciona nos vídeos HD, já na versão deles sd pega numa boa...

08061975

  • Streamer
  • pt

  • Registo: 30 Set, 2009
  • Membro: 8302
  • Mensagens: 148
  • Tópicos: 35

  • : 0
  • : 2

Re: Como obter os videos directamente do sítio da PBS
« Resposta #8 em: Terça, 18 de Fevereiro, 2014 - 10h28 »
E nem ignora o docspt... haha mas cara quanto mais formas melhor, ainda bem que compartilhou a sua! eu cite o jaksta porque já uso a muito tempo para várias coisas, a pbs é só mais uma coisa que testei e deu certo, junto com o HOLA claro, inclusive é possível baixar vídeos da BBC com jaksta, mas aqui não funciona nos vídeos HD, já na versão deles sd pega numa boa...

nagol, a essa mensagem só respondo com a seguinte citação do VitDoc:

Aí está um tópico que há muito aguardava!!

Farei alguns testes hoje mesmo e estou bastante entusiasmado com a possibilidade de que funcione também por estas bandas, hehe!

Muito, obrigado 08061975!

Por falar nisso, o VitDoc ainda não veio dizer se este método funcionou com ele ou não. Espero que sim.
« Última modificação: Terça, 18 de Fevereiro, 2014 - 10h31 por 08061975 »

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 612
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Re: Como obter os videos directamente do sítio da PBS
« Resposta #9 em: Terça, 18 de Fevereiro, 2014 - 11h28 »
E nem ignora o docspt... haha mas cara quanto mais formas melhor, ainda bem que compartilhou a sua! eu cite o jaksta porque já uso a muito tempo para várias coisas, a pbs é só mais uma coisa que testei e deu certo, junto com o HOLA claro, inclusive é possível baixar vídeos da BBC com jaksta, mas aqui não funciona nos vídeos HD, já na versão deles sd pega numa boa...

nagol, a essa mensagem só respondo com a seguinte citação do VitDoc:

Aí está um tópico que há muito aguardava!!

Farei alguns testes hoje mesmo e estou bastante entusiasmado com a possibilidade de que funcione também por estas bandas, hehe!

Muito, obrigado 08061975!

Por falar nisso, o VitDoc ainda não veio dizer se este método funcionou com ele ou não. Espero que sim.

Olá 08061975!

Infelizmente, essa vida de moderador é dureza,rsrs! Fiquei relativamente afastado de meu pc principal por um bom tempo e, agora, aos poucos estou retornando. Em breve, lanço meu parecer! Dessa vez não passa, hehe.
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

08061975

  • Streamer
  • pt

  • Registo: 30 Set, 2009
  • Membro: 8302
  • Mensagens: 148
  • Tópicos: 35

  • : 0
  • : 2

Re: Como obter os videos directamente do sítio da PBS
« Resposta #10 em: Domingo, 23 de Março, 2014 - 10h53 »
Escrevo só para referir que, desde a semana passada, o método que descrevi neste post já não funciona comigo, pois já nenhum dos links que aparecem na consola web do Mozilla Firefox são links de video.

Só estou a escrever agora porque dei um tempo para ver se era passageiro. Mas parece que não ...