Autor Tópico: The Act of Killing  (Lido 1573 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

nimzabo

  • pt

  • Registo: 09 Out, 2011
  • Membro: 25066
  • Mensagens: 583
  • Tópicos: 48

  • : 6
  • : 0

The Act of Killing
« em: Domingo, 02 de Fevereiro, 2014 - 09h32 »
É o documentário, dos nomeados para os óscares, com nota mais alta no imdb.
Tem como produtores executivos, entre outros, Werner Herzog e Errol Morris que são dois reputados documentaristas.
http://www.imdb.com/title/tt2375605/?ref_=tttr_tr_tt
http://www.rottentomatoes.com/m/the_act_of_killing/

Na Indonésia foram mortas 1 milhão de pessoas desde 1965. O que se pediu neste documentário foi que os assassinos fizessem um filme o mais fidedigno possível de como foram essas matanças. Resta dizer que fazem parte de uma milícia popular paramilitar com milhares de membros que ainda hoje está activa e que é apoiada pelos poder vigente.

Eu vi uns 45 minutos e desisti (a versão director's cut tem 2h40m).
Não percebo o interesse de estar a ver uns anormais a gabarem-se das matanças, a extorquir dinheiro a comerciantes e a dizer que gastavam o dinheiro em roupa, todos com o pior aspecto possível.
Não é tanto o facto de terem matado gente mas sim o estúpidos que são, aborrece-me ouvir o que dizem. Ver este documentário é como conviver com pessoas de que não gosto.
Eu vi menos de um terço do documentário e portanto não posso opinar como se tivesse visto tudo mas não percebo o interesse e aceitação que este documentário parece ter.

Trailer


Entrevistas


No filme Close-Up o Abbas Kiarostami pediu aos intervenientes numa situação que recriassem como actores aquilo que tinham vivido. Nesse filme percebe-se e é em grande parte o encanto da história ver o propósito com que foi feito.

Agora neste documentário não consigo perceber. Dá ideia de que é o sofrimento e a crueldade como espetáculo.
Ou não percebo, ou então percebo e não aprovo.

Gostava de ler outras opiniões.
nagol?
« Última modificação: Domingo, 02 de Fevereiro, 2014 - 09h34 por nimzabo »

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 670
  • Tópicos: 2 550

  • : 301
  • : 274

Re: The Act of Killing
« Resposta #1 em: Domingo, 02 de Fevereiro, 2014 - 12h40 »
Decidi mover o tópico para a seção de Discussão, pois está a tomar ares de opiniões pessoais interessantes sobre o tema.

Particularmente, não o vi e nem quero vê-lo - exatamente pelas mesmas razões apontadas pelo nimzabo. Acho que uma coisa é você encarar o sofrimento, de modo a não renegar o que aconteceu e aprender com as lições do passado. Outra coisa, e bem diferente, é fazer um documentário voltado a "destrinchar" toda forma de sofrimento e tortura vivenciada pelo povo indonésio, ainda mais de um modo tão realista e prolongado. E simplesmente também me assusta o fato de tal documentário apresentar um índice de satisfação tão alto. Quero entender isso.

Respeito a opinião dos colegas, mas me abstenho deste.

Tomara que surjam mais opiniões a respeito  :assob:
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Re: The Act of Killing
« Resposta #2 em: Domingo, 02 de Fevereiro, 2014 - 13h33 »
Eu vi completo e daria o Oscar para esse documentário

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 492
  • Tópicos: 4 623

  • : 72
  • : 746

Re: The Act of Killing
« Resposta #3 em: Segunda, 10 de Fevereiro, 2014 - 03h12 »
Documentário aqui.
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?